02/03/2016
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN

Em parceria com o SEBRAE, prefeitura irá promover o programa “Mais Negócios” para empreendedores em Jucurutu

IMG-20160302-WA0183

Prefeito George Queiroz assinou a intenção do convênio nesta terça-feira (01)

A prefeitura de Jucurutu firmou parceria com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), para a realização do programa Mais Negócios no município que deverá receber a participação de cerca de 300 empreendedores locais. O “Mais Negócios” é uma capacitação em massa que estimula o empreendedor, através de comportamentos, habilidades e competências, despertando o entendimento do processo de gestão de negócios voltado para o sucesso, partir de vivências empreendedoras. O programa envolve curso, consultoria e palestras nas mais diversas áreas da gestão empresarial, proporcionando um ambiente de negócios favorável ao aprimoramento dos negócios, já existentes e ao surgimento de novos negócios nas localidades onde o “Mais Negócios” acontece.

Ao conhecer o programa na última semana, após apresentação realizada em seu gabinete pelo gerente da Unidade SEBRAE de Caicó, Pedro Medeiros e pelo analista Rodolfo Barbosa, o prefeito George Queiroz (PMDB) aprovou e destacou a importância da execução do programa para os empreendedores de Jucurutu: “Será uma oportunidade de conhecimentos específicos, única, para os empreendedores de Jucurutu! Ao tomar conhecimento desse programa, de imediato mostramos nosso interesse em firmar parceria com o SEBRAE, contribuindo como gestor para a realização dessa, que será uma capacitação especial até mesmo para aquelas pessoas que querem sair da informalidade”, disse o prefeito.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Pablo Cassiano, o “Mais Negócios”, será realizado em Jucurutu no período de cinco dias, a contar do dia 28 (segunda-feira) de março até o dia 01 de abril (sexta-feira). “As demais informações, como o período de inscrições para a participação dos empreendedores no evento e a divulgação do local de realização do programa, serão repassadas posteriormente”, comenta Pablo Cassiano. O prefeito George Queiroz assinou a intenção do convênio nesta terça-feira (01), no SEBRAE em Natal, na presença de Tathiana Udre, gerente da Unidade de Educação do SEBRAE/RN; Everton Lucena, gestor do programa de educação empreendedora do SEBRAE/RN; João Hélio Cavalcanti Junior, diretor técnico do SEBRAE/RN e Eduardo Viana, diretor de operações do SEBRAE/RN.

02/03/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Fábio Dantas pautou interinidade com foco na segurança

Fabio Dantas

Fábio Dantas

No período de sete dias em que esteve à frente da gestão do Rio Grande do Norte, o vice-governador do RN, Fábio Dantas, imprimiu um ritmo de continuidade das ações do governo Robinson Faria. Ao longo da última semana, Fábio Dantas se esforçou em atender aos pleitos dos municípios, com atenção especial à segurança pública.

A prioridade é justificada, inclusive, pela viagem do governador Robinson Faria à Colômbia. Robinson viajou com uma comitiva do Governo do Estado para conhecer o modelo de segurança empregado na capital Bogotá e que resultou na redução dos índices de criminalidade. Neste sentido, o Governador em exercício determinou a realização de ações nos municípios da Grande Natal.

No início desta semana também foram entregues veículos para reforçar o patrulhamento no município de São José de Mipibu. A entrega contou com a presença do comandante geral da PM, Coronel Dancleiton Pereira; do prefeito Arlindo Dantas (PCdoB) e de uma comitiva de vereadores do município, sob a coordenação do presidente da Câmara, vereador José Figueiredo. “Dentro das condições que pode trabalhar, o Governo do Estado tem se esforçado para ampliar a presença da Polícia Militar nas ruas, com a execução do Ronda Cidadã e o pagamento de diárias operacionais. Também está em andamento o processo para a realização do concurso público da PM”, ressalta Fábio Dantas. Esta foi a segunda vez que Fábio Dantas assumiu o Governo do Rio Grande do Norte. A primeira vez foi em junho de 2015, quando Robinson Faria viajou para a Argentina.

02/03/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

PM apreendeu 72 armas de fogo no mês de fevereiro na região Metropolitana

A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte contabilizou durante o mês de fevereiro a apreensão de 72 armas de fogo, ou seja, 20 armas a mais que em janeiro, 3 simulacros de armas para praticas de infrações penais, 495 munições de diversos calibres, 1 colete balístico, 4,4 kg de drogas e entorpecentes e 3 balanças de precisão destinadas ao tráfico de drogas, somente em Natal e Região Metropolitana.

Além das apreensões, a PM ainda capturou 18 foragidos do sistema penitenciário do Estado, os quais foram reconduzidos aos estabelecimentos prisionais para o cumprimento de suas respectivas penas restritivas de liberdade. A Polícia Militar ainda recuperou, somente na Região Metropolitana, 36 veículos que continham queixa de roubo ou furto, sendo restituídos aos seus devidos proprietários. De acordo com os relatórios do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) foram contabilizados 13.620 atendimentos através do telefone de emergência 190 durante o mês.

02/03/2016
Por Danilo Evaristo em Rio Grande do Norte

Governo do RN organiza pagamentos do Programa Leite

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte já concluiu os procedimentos para realizar o pagamento aos fornecedores do Programa Leite Potiguar, referente às duas quinzenas de janeiro de 2016. O decreto para regulamentar a forma de execução da Lei Orçamentária Anual (LOA) foi publicado no Diário Oficial do último sábado (27). A Emater-RN, responsável pela gestão financeira do Programa Leite Potiguar, finalizou toda a instrução processual para iniciar o pagamento do leite do mês de janeiro.

A primeira quinzena soma R$ 1.862.032,50, correspondendo à compra de 1.025.374 litros de leite. A segunda quinzena de janeiro já soma R$ 1.318.009,50. O diretor geral da Emater-RN, Cesar Oliveira, salienta que o pagamento de todas as quinzenas do exercício de 2015 foi colocado em dia na última quinta-feira. A segunda quinzena de dezembro, a única que ainda estava pendente, foi paga pelo Governo do Estado e somou R$ 2.006.967,60, correspondendo à compra de 1.098.074 litros de leite.

O Programa Leite Potiguar recebeu, do Governo do Estado, investimentos da ordem de R$ 53.221.026,60 milhões, em 2015, e contribui para suprir as necessidades nutricionais da população de baixa renda do Rio Grande do Norte. Durante 2016, o programa movimentará na economia local aproximadamente R$ 50 milhões, recursos oriundos do tesouro estadual.

01/03/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Sebrae lista quais são os setores promissores para 2016

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) listou recentemente quais são os setores promissores para se investir em 201. Entre eles estão o de alimentação, serviços ligados a área da beleza como cabeleireiro e maquiagem e serviços em geral. Um dos fatores que influenciou para que esses segmentos fossem classificados como promissores foi a instabilidade econômica que o Brasil enfrenta desde o ano passado.

Na área de alimentação, um dos destaques são os restaurantes que operam no sistema delivery, modalidade que se destacou já que o brasileiro tem evitado gastos extras como estacionamento ou combustível. Com relação ao mercado da beleza, como ninguém abre mão cuidar da aparência, o segmento não costuma ser atingido pela crise, então muitos estão investindo na venda de cosméticos ou se capacitando em cursos do setor. O mesmo pode se dizer sobre a área de serviços em geral, especialmente aqueles especializados em nichos de mercado.

01/03/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Nelter apoia medidas adotadas por mesa diretora da AL

IMG-20151104-WA0000

Nelter Queiroz apoia medidas adotadas por mesa diretora da AL

O deputado estadual Nelter Queiroz, líder do PMDB na Assembleia Legislativa (AL), foi curto e grosso para dizer que apoiava as medidas que estão sendo adotadas pela mesa diretora da Casa. E se dirigiu ao presidente Ezequiel Ferreira de Souza para se pronunciar “resumidamente”. “Se o senhor como presidente e a mesa diretora não quisessem, não tinham publicado nas redes sociais e no portal da transparência. Sem falar que está desde o ano passado fazendo a reforma administrativa como o senhor acabou de dizer. E estamos conversados”.

01/03/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

AL: Ezequiel anuncia corte de 700 cargos comissionados

ezequiel ferreira

Ezequiel anuncia corte de 700 cargos comissionados

Ajustes na gestão da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte foram anunciadas em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira (01) pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB). Ezequiel reafirmou o compromisso de cumprir com os deveres institucionais, políticos e administrativos que cabem à presidência da Casa. Um deles é garantir as ações do Planejamento Estratégico implantando na atual gestão, incluindo o corte de quase 700 cargos comissionados, a convocação de todos os concursados e a criação da Ouvidoria Legislativa.

“Em fevereiro de 2015, há exatamente um ano, adotamos um Planejamento Estratégico. Seguimos um cronograma de ações, projetos e medidas que estão sendo tomadas pela atual gestão. Foi a partir do Planejamento Estratégico que economizamos R$ 15 milhões no custeio da Casa em 2015, com ações como a redução de prédios anexos. O Planejamento estabelece ainda 36 planos de ação, com os quais reduzimos 20% das despesas com a manutenção e funcionamento da Assembleia”, disse o presidente.

Durante o pronunciamento, Ezequiel destacou o corte de quase 700 cargos comissionados que será feito “de forma planejada e responsável” e anunciou que os ajustes na gestão continuarão com o acompanhamento técnico da instituição nacional, a Fundação Getúlio Vargas. “Estamos em um novo momento. Surge uma nova Assembleia, com austeridade nos gastos, redução de despesas e mais transparência. Nosso Planejamento Estratégico prevê uma Reforma Administrativa, a qual instituirá planejamento para os cargos, setores e salário dos servidores, incluindo a necessidade de diminuir a estrutura dos cargos comissionados, respeitando as prerrogativas do Poder Legislativo”, detalhou.

01/03/2016
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN

Prefeitura municipal de Jucurutu-RN efetua pagamento e faz pedido aos professores

Prefeitura-de-Jucurutu

Prefeitura de Jucurutu efetua pagamento e faz pedido aos professores

Os servidores municipais de Jucurutu começaram o mês de março com salários depositados em conta pela prefeitura. A ação é fruto de um esforço conjunto do prefeito George Queiroz (PMDB) com a equipe administrativa, visando manter o pleno funcionamento da máquina pública dentro do planejamento da gestão e de acordo com as receitas recebidas pelo município.

O prefeito George foi enfático ao destacar a priorização do pagamento do funcionalismo público: “os últimos meses têm causado forte impacto negativo nas finanças da prefeitura, mas mesmo assim, junto com nossa equipe, temos feito todo esforço e graças a Deus estamos conseguindo pagar nossos servidores, como prioridade da nossa gestão”, finalizou. As dificuldades financeiras que assolam os municípios de todo país estão dificultando bastante a vida das pequenas cidades e Jucurutu, mesmo com sérias limitações, está conseguindo manter a oferta dos serviços essenciais de forma satisfatória à população local.

Pedido aos professores

O prefeito George comentou a greve deflagrada pelos professores da rede e fez um pedido à categoria: “fiquei surpreso com ela (a greve). Em pouco tempo pagamos dezembro, 13º, janeiro, agora pagamos o mês de fevereiro e o terço de férias, além de concedermos a progressão de dezenas de servidores nas próximas semanas. Eu soube pelas redes sociais que estão justificando a greve por causa do piso salarial, quando tradicionalmente esse aumento costuma ser dado no fim de março. De qualquer forma, aproveito para conclamar os professores a retomarem as suas atividades, pois a greve acaba por prejudicar os nossos estudantes”, apelou o prefeito.

01/03/2016
Por Danilo Evaristo em Sem categoria

Receita começa receber declaração do Imposto de Renda

O prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoas Física 2016 (IRPF) começa hoje (1º) e termina no dia 29 de abril. O programa gerador da declaração para ser usado no computador pode ser baixado no site da Receita Federal. A Receita liberou para download um “perguntão” elaborado para esclarecer dúvidas quanto à apresentação da declaração do imposto referente ao exercício de 2016, ano-calendário de 2015.

Quem perder o prazo está sujeito à multa de 1% do imposto devido por mês de atraso ou de R$ 165,74, prevalecendo o maior valor. A multa máxima equivale a 20%. O aplicativo do Imposto de Renda para dispositivos móveis (tablets e smartphones) na versão Android para a Google Play deve ser liberado hoje na loja virtual da empresa. De acordo com a Receita, a versão iOS já foi enviada para a Apple e aguarda autorização. A versão online da declaração, que estará disponível no Centro Virtual de Atendimento (eCAC) para usuários com certificado digital, é prevista também para ser disponibilizada hoje.

Agência Brasil

01/03/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Creci-RN entrega carteiras a novos corretores

Entrega carteiras CreciRN 04

Creci-RN entrega carteiras a novos corretores

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio Grande do Norte (Creci-RN) promoveu na noite da segunda-feira (29), no auditório da sede em Natal, a entrega da carteira profissional aos novos corretores de imóveis. O evento reuniu membros da diretoria do órgão, os novos profissionais, familiares e amigos dos agraciados. Cerca de 40 novos profissionais corretores receberam das mãos da diretoria do Creci-RN a credencial que permite o exercício pleno da profissão.

A solenidade de entrega dos certificados foi comandada pelo presidente do Creci-RN, Waldemir Bezerra, que destacou a importância do momento para a instituição e os profissionais do mercado imobiliário. “Esta é uma data importante para todos nós. A partir desta ocasião eles poderão praticar a atividade e trazer para o mercado sua criatividade e novas ideias. Parabenizamos os novos corretores pela conquista. Representamos uma área ampla, por isso devemos orientar os nossos clientes a sempre ter bons resultados, desta forma garantimos a segurança dos consumidores”, comentou o presidente.


Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros