29/02/2016
Por Danilo Evaristo em Sem categoria

Mega-Sena: Aposta de MT leva prêmio de R$ 2,9 milhões

Uma aposta de Mato Grosso, da cidade de Cuiabá, acertou as seis dezenas do concurso 1.794 da Mega-Sena e faturou um prêmio de R$ 2.942.618,04. O sorteio ocorreu em Caxias do Sul (RS) na noite de sábado (27). O prêmio acumulado para o próximo sorteio, a ser realizado na quarta-feira (2), é estimado em R$ 18 milhões. Veja as dezenas sorteadas: 01 – 05 – 34 – 37 – 40 – 60. A quina teve 64 apostas ganhadoras, que vão levar R$ 24.959,71 cada uma. Outras 3.568 apostas acertaram a quadra e vão levar R$ 639,58 cada uma.

29/02/2016
Por Danilo Evaristo em Política

Antônio Jacome deixa o PMN e se filiará ao PTN

O deputado federal Antônio Jácome estava numa situação, no mínimo, incômoda. Era líder do PMN na Câmara, mas tornou-se comandante de si mesmo com o esvaziamento da legenda. Para não ficar sozinho, Jácome também seguirá novo destino: se filiará ao PTN, o qual presidirá no Rio Grande do Norte.

Blog do Robson Pires

28/02/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

BBom irá devolver aos poucos dinheiro de investidores

A empresa de marketing multinível BBom, do grupo Embrasystem, disponibilizou um Plano de Recuperação do dinheiro investido que pode ser aderido por qualquer pessoa que já tenha participado de seus negócios. No entanto, os investidores precisam aderir à nova modalidade de atuação da empresa para, aos poucos, receber o dinheiro gasto no passado. A justificativa da Bbom é de que o grupo Embrasystem está com os valores bloqueados na Justiça desde 2013 (sub judice), e criou a Bbom+, de venda de microfranquias, propondo o Plano de Recuperação.

O projeto Bbom+ contempla uma versão considerada, pelos criadores, inovadora do sistema de vendas diretas no Brasil. Nele, além de produtos da própria empresa, existem também artigos de várias companhias do Brasil que são parceiras do projeto – este autorizado pelo Judiciário nas modalidades praticada. Segundo a assessoria de comunicação do grupo, a ideia é que os antigos parceiros da marca participem do plano de recuperação e adesão à nova modalidade de trabalho, para que possam trabalhar, vender e receber o montante investido anteriormente de acordo com seu novo desempenho.

Confira a reportagem completa: http://novojornal.jor.br/cotidiano/bbom-promete-devolver-aos-poucos-dinheiro-de-investidores

28/02/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Deputado Beto Rosado defende a venda dos campos maduros desativados pela Petrobras

Foi com preocupação que o deputado federal Beto Rosado recebeu as informações publicadas pelo jornal Tribuna do Norte esta semana sobre o desligamento de três máquinas perfuratrizes da Petrobras. Segundo o Sindipetro, o desligamento vai derrubar em 60% a perfuração de novos poços e, consequentemente, causar a demissão de cinco mil trabalhadores do setor até o mês de setembro.

Como presidente da Frente Parlamentar do Petróleo e Gás, Beto Rosado subiu à tribuna da Câmara para endurecer o discurso pela venda dos campos maduros, que estão sendo deixados de lado pela Petrobras, para a iniciativa privada. Como as empresas contratam serviços de fornecedores locais, tem um custo de exploração menor do que a estatal e mais condições de investimento.

Beto Rosado explica que vender os campos maduros significa liberar somente os poços de baixa produção que a Petrobras está deixando de lado. “Ou seja, a estatal continuará explorando o petróleo em terra com os poços mais produtivos. Isso garante o emprego daqueles que atuam nesses poços, sem prejudicar a abertura de novos empregos a partir da exploração dos campos maduros pela iniciativa privada. A nossa briga é pelo emprego”, concluiu.

28/02/2016
Por Danilo Evaristo em Política

Dilma em Brasília e não terá compromissos oficiais hoje

A presidenta Dilma Rousseff já está na residência oficial, o Palácio da Alvorada, em Brasília, e deverá passar o domingo sem compromissos oficiais. Dilma retornou ao Brasil na noite de sábado (27) de uma viagem ao Chile, onde participou de reunião da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) e de encontro bilateral com a presidenta chilena Michelle Bachelet.

Havia a expectativa de que Dilma participasse ainda ontem das comemorações dos 36 anos do PT, mas ela justificou ainda no Chile que não teria tempo de cumprir os compromissos oficiais e chegar a tempo da festa. A presidenta optou então por enviar uma carta para a militância petista na qual defendeu o presidente de honra do partido e ex-presidente da República Luís Inácio Lula da Silva e disse que o projeto do PT para o desenvolvimento do Brasil, do qual ela faz parte, vem sofrendo “ataques sistemáticos”.

28/02/2016
Por Danilo Evaristo em Natal

Dilma diz que é solidária a Lula e tem orgulho do PT

Agência Brasil – A presidenta Dilma Rousseff defendeu ontem (27) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT. Em carta destinada aos militantes, para ser lida na festa de 36 anos do partido, no Rio de Janeiro, ela parabeniza a legenda e destaca ter orgulho de empunhar a bandeira vermelha com a estrela branca. O texto foi lido pelo presidente do PT, Rui Falcão.

Dilma disse que o partido enfrenta “tempos difíceis”. “Há um ataque sistemático aos pilares de nosso projeto de desenvolvimento para o Brasil. Ataque ao nosso maior militante, o presidente de honra Luiz Inácio Lula da Silva. O presidente Lula é um patrimônio político do nosso país que vem sendo atacado de forma injusta.”

A presidenta afirmou que será solidária a Lula e estará ao seu lado “em todas as batalhas”. Segundo ela, o PT está sendo criminalizado, com base em uma “moralidade seletiva”, por pessoas que estão fazendo “uma luta política com base em factoides, mentiras, insinuações e fofocas”. “Querem, por todos os meios, interditar as ações e iniciativas do meu governo. Não me farão recuar.” A leitura da carta foi interrompida por gritos dos militantes de “Não vai ter golpe”.

27/02/2016
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN

Prefeito George Queiroz vistoria obras de ampliação da quadra poliesportiva do distrito Boi Selado em Jucurutu

George visita quadra de Boi Selado

Fotos: Danilo Evaristo

Dentro de sua agenda de visitas a obras no município, realizadas na última sexta-feira (26), o prefeito de Jucurutu, George Queiroz (PMDB), realizou visita para vistoriar as obras de ampliação e cobertura da quadra poliesportiva, do distrito Boi Selado, acompanhado dos secretários municipais Fagner Brito (Obras), Pablo Cassiano (Esporte) e Breno Tavares (Articulação Política). “Observamos que as obras avançam e em breve a nova quadra do distrito Boi Selado será entregue a população para a prática de várias modalidades esportivas, atendendo crianças e jovens da localidade”, observou o prefeito George Queiroz.

27/02/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Recebimento de propostas: Siconv abrirá dia 3 de março

A partir de 3 de março, o Sistema de Convênios do Governo Federal (Siconv) estará aberto para receber propostas de convênios para projetos de infraestrutura turística. O anúncio foi feito na última quinta-feira (25) no site do Portal de Convênios do Ministério do Planejamento. O Ministério do Turismo poderá receber propostas de projetos que contemplam sinalização turística, construção de pórticos, de estradas, ferrovias, pontes, túneis, viadutos, orlas, terminais rodoviários, museus, centros de convenções, centros de apoio ao turista, centros de qualificação de mão de obra, despoluição de praias, saneamento básico, entre outros.

PROCEDIMENTOS – No momento da inclusão da proposta no sistema, o órgão público, estadual ou municipal, que estiver pleiteando o recurso deverá escolher a opção “enviar para análise”. A proposta só será encaminhada e armazenada no sistema após a escolha desta opção. Para tirar qualquer dúvida referente ao processo, é importante consultar a Portaria 112, que orienta os candidatos sobre os tipos de projetos e a forma de apresentá-los. Documentos e orientações para o cadastramento da proposta estão disponíveis na aba “Anexos” do programa 5400020160003, no site do Siconv.

27/02/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Ministros do Turismo e da Cultura se juntam para ampliar legado olímpico

250216JucaFerreira_MinCultura_4153BPM

Foto: Paulino Menezes

Os ministros do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e da Cultura, Juca Ferreira, firmaram o compromisso de trabalharem juntos para potencializar o ganho do Brasil com a Olimpíada e Paralimpíada Rio 2016. A ideia é criar uma programação conjunta para valorizar a cultura nacional na Casa Brasil – que será montada durante o megaevento esportivo -, lançar uma campanha de publicidade integrada das duas pastas ministeriais e incrementar a visitação aos espaços culturais como museus, por meio da inclusão dos mesmos em produtos turísticos.

“Não existe turismo sem cultura. Da mesma forma que a cultura depende do turismo”, comentou o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. Dentro dessa perspectiva, as áreas técnicas dos Ministérios da Cultura –  incluindo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) -, e do Ministério do Turismo, voltarão a se reunir em março para detalhar os projetos.

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, sugeriu a retomada do entendimento já iniciado entre o MTur e o Iphan para o melhor aproveitamento turístico de prédios e outras estruturas históricas. “Quase tudo da cultura pode ter impacto também no turismo”, destacou Juca Ferreira. Entre as ações práticas que serão tratadas no âmbito da parceria estão a sinalização turística de cidades históricas, a programação cultural da Casa Brasil e do tour da tocha, principalmente nas cidades onde a chama olímpica irá pernoitar, e a aproximação da agricultura familiar com eventos culturais regionais como o São João.


Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros