26/02/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Policial pega carona em táxi e prende dupla suspeita de roubo

Um policial militar utilizou um táxi para prender uma dupla suspeita de roubo em Mossoró, na região Oeste do Estado. O caso aconteceu nesta quinta-feira (25), nas proximidades do bairro Nova Betânia. Segundo a polícia, o PM estava longe da viatura, e para ter mais agilidade acabou parando o táxi e embarcando no veículo para perseguir os suspeitos.

Os policiais do 2° Departamento de Polícia Rodoviário Estadual de Mossoró (DPRE) estavam realizando os trabalhos de rotina, quando foram abordados por uma senhora que relatou ter sido assaltada. Após ser informado pela vítima sobre o assalto, o soldado Willame largou o procedimento do acidente, pegou carona em um táxi que estava passando no local e perseguiu os criminosos que tentavam fugir em uma motoneta. Com a ajuda do taxista, o policial conseguiu deter a dupla e recuperar os objetos pessoais da vítima. Após serem detidos, os suspeitos foram encaminhados a Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró (Defur) juntamente com os produtos roubados – que posteriormente foram devolvidos a vítima.

Via Nominuto

26/02/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

RN: Governador discute na Colômbia viabilidade do voo direto Natal-Bogotá

Natal pode ganhar um novo voo internacional, como parte da política de promoção do turismo implementada pelo governador Robinson Faria. Nesta quinta-feira (25), o chefe do Executivo estadual, que cumpre agenda de trabalho na Colômbia, tratou sobre a possibilidade do voo direto Natal-Bogotá durante reunião realizada no Ministério das Relações Exteriores, acompanhada pela embaixadora da Colômbia no Brasil, Patrícia Cárdena.

Na reunião, que abordou a segurança pública, o governador e a vice-ministra de Relações Exteriores, Patti Londoño, trataram também sobre a viabilização do destino, o que facilitaria o acesso dos brasileiros aos países das Américas e dos colombianos aos países da África e Europa. Robinson Faria afirmou que, assim como houve na negociação para a Argentina, Milão e Cabo Verde, traçará com a Secretaria de Estado do Turismo formas para consolidar o quarto voo internacional.

“Vamos trabalhar para tornar esse destino uma realidade e proporcionar aos brasileiros mais uma porta de entrada para conhecer a Colômbia, que tem uma história fantástica e uma tradição muito rica, a Bolívia, e países das Américas Central e do Norte. Mas também queremos dar a chance dos colombianos conhecerem as nossas belezas e o que temos a oferecer”, declarou o governador.

Desde o início de 2015, o RN já ganhou voos internacionais para Argentina, Milão e Cabo Verde, além da recuperação de 11 voos nacionais: quatro para São Paulo, quatro para Belo Horizonte, um para Campinas (SP), um para Goiânia e um para Brasília, e reconquista de parceria com as principais operadoras do Brasil como A CVC, Visual, Tam Viagens, Azul Viagens e Hotel Urbano, além da articulação para o HUB da Latam.

26/02/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Campus da UFRN receberá ação contra o Aedes aegypti

Neste sábado, 27, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove uma grande ação contra o Aedes aegypti no Campus Central de Natal. A população é convidada a participar do Dia de Lazer, que contará com caminhada, passeio ciclístico, jogos, brincadeiras infantis e apresentações culturais focadas no combate ao mosquito transmissor da dengue, Chikungunya, Zika e febre amarela urbana. O evento faz parte das ações da UFRN dentro do Pacto da Educação contra o Zika no Rio Grande do Norte, coordenado por um comitê local formado por instituições de ensino superior do estado e as redes municipal e estadual de educação e saúde.

A concentração será às 8h no ginásio da UFRN, onde as famílias serão recepcionadas pela banda da Marinha. Às 8h30, o grupo Pau e Lata irá embalar o aquecimento para a caminhada pelo campus universitário, durante a qual um carro de som vai divulgar informações sobre o mosquito e formas de evitar a sua proliferação. Ao mesmo tempo acontece o passeio ciclístico pelas ruas da UFRN, com paradas estratégicas para a conscientização dos participantes, que também vão receber sacos de lixo para um mutirão de limpeza. A programação inclui também jogos e brincadeiras infantis das 8h às 11h, além de peça teatral envolvendo a temática do Aedes aegypti. “Teremos ainda vídeos educativos, banners e outros materiais de campanha distribuídos em todas as atividades”, afirma o pró-reitor adjunto de Extensão, Breno Cabral, coordenador da iniciativa.

26/02/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Henrique Alves prestigia posse de ministros do TST

250216TST_4422BPM

Henrique prestigia posse de ministros do TST – Foto: Paulino Menezes‏

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, prestigiou nesta quinta-feira (25), em Brasília, a solenidade de posse da nova diretoria do Tribunal Superior do Trabalho que passa a ser comandado pelo ministro Ives Gandra. O ministro potiguar Emmanoel Pereira é o novo vice-presidente do TST. Também foi empossado o ministro Renato de Lacerda Paiva como Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho.

Os novos dirigentes foram eleitos no dia 9 de dezembro de 2015. A solenidade foi realizada no edifício sede do TST. Henrique Eduardo Alves destacou a importância de mais um ministro do Rio Grande do Norte na direção do tribunal que já havia sido presidido entre 2002 e 2004 pelo potiguar Francisco Fausto Paula de Medeiros, natural de Areia Branca.

O novo vice-presidente do TST nasceu em Natal e foi nomeado em 2002, em vaga destinada à advocacia. É bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Advogado, foi procurador-geral da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, consultor jurídico da Câmara Municipal de Natal e juiz auditor do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte. Foi conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil, onde ocupou a vice-presidência da Comissão de Relações Internacionais, membro da comissão de prerrogativa para o exercício da advocacia e do Órgão Especial da OAB.

25/02/2016
Por Danilo Evaristo em Sem categoria

Navio com 41 mil toneladas de sal deixa o Porto de Natal com destino aos Estados Unidos

IMG_0201

Sal estocado no Porto de Natal para Exportação

Um navio carregado com 41 mil toneladas de sal deixou o Porto de Natal nesta quarta-feira (24), levando o produto para os Estados Unidos, país que recebe grande quantidade do sal produzido no Rio Grande do Norte. É a segunda vez que o Porto de Natal movimenta sal a granel.

A primeira vez se deu em novembro de 2015, quando se exportou 24 mil toneladas de sal, sendo uma adaptação logística da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN), para atender as salinas localizadas mais próximas de Natal, sem interferir no Terminal Salineiro de Areia Branca, que deverá chegar ao final de 2016 tendo movimentado mais de 2,5 milhões de toneladas.

O Rio Grande do Norte é o maior produtor de sal do Brasil. O setor salineiro como um todo emprega mais de 70 mil pessoas de forma direta e indireta e é parte significativa da economia do estado. O clima, sol forte, muito vento e pouca chuva fizeram do nosso Estado o maior produtor de sal do país.

Atualmente, 30% da movimentação feita pelo Porto de Natal é de frutas com a predominância do melão, sendo todas armazenadas em contêineres refrigerados. Trigo, tecidos, pescados, peças eólicas, sal e outros produtos completam o percentual restante.

25/02/2016
Por Danilo Evaristo em Sem categoria

Mega-Sena: Aposta de MG leva prêmio de R$ 35 milhões

Uma aposta de Minas Gerais, da cidade de Ipuiuna, acertou as seis dezenas do concurso 1.793 da Mega-Sena e levou o prêmio de R$ 35.196.529,96. O sorteio foi realizado nesta quarta (24) em Caxias do Sul (RS), na Festa da Uva. Veja as dezenas sorteadas: 13 – 14 – 22 – 54 – 56 – 58. O prêmio acumulado para o próximo sorteio, a ser realizado no sábado (27), é estimado em R$ 3 milhões. A quina teve 80 apostas ganhadoras, que vão levar R$ 37.673,26 cada uma. Outras 5.158 apostas acertaram a quadra e vão levar R$ 834,72 cada uma.

25/02/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

RN: Nelter requer agilidade na recuperação de estradas

A dificuldade de tráfego entre municípios devido à precariedade de algumas rodovias do RN foi tema de pronunciamento do deputado Nelter Queiroz (PMDB) na sessão plenária desta quinta-feira (25). O parlamentar solicitou ao Governo Estadual, através do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) que os serviços de melhorias sejam agilizados. “Algumas estradas foram recuperadas, mas já estão novamente danificadas, por isso peço agilidade nos serviços”, disse o parlamentar. Nelter citou especificamente as rodovias que ligam as cidades de Caicó e Jucurutu; Jucurutu a São Rafael e deste município a Assu. Em requerimento apresentado na sessão de hoje, o deputado solicitou a recuperação da Escola Estadual José Correia, em Assu, que está com a estrutura comprometida.

25/02/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

OMS recomenda que mulheres com Zika continuem amamentando

As mulheres infectadas com o vírus Zika devem continuar a amamentar seus bebês, já que não há provas sobre risco de transmissão. A recomendação foi feita hoje (25) pela Organização Mundial de Saúde (OMS). “Considerando as provas existentes, os benefícios do aleitamento materno para a criança e para a mãe ultrapassam qualquer risco de transmissão do vírus Zika através do leite materno”, considerou a OMS nas recomendações dirigidas às autoridades dos países afetados pela epidemia.

O vírus Zika, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, pode provocar a microcefalia – malformação do crânio que prejudica o desenvolvimento intelectual – quando a mãe é infectada pelo vírus durante a gestação, além da Síndrome de Guillain-Barré, doença neurológica que pode causar paralisia irreversível e morte.

A OMS lembrou que o vírus foi detectado no leite materno de duas mães contaminadas, mas esclareceu que “não há atualmente qualquer prova de uma transmissão de Zika para crianças através do aleitamento materno”. A epidemia de Zika, que avança principalmente na América Latina, “pode piorar antes de melhorar”, alertou na quarta-feira (24) no Rio de Janeiro a diretora-geral da OMS, Margaret Chan. A agência especializada em saúde das Nações Unidas estima uma propagação explosiva no continente americano, com 3 a 4 milhões de casos este ano.

Via Nominuto

25/02/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Depoimento de João Santana à PF durou mais de 3h

O publicitário João Santana prestou depoimento à Polícia Federal por três horas e meia nesta quinta-feira (25). O marqueteiro e a esposa, Monica Moura, são suspeitos de terem recebido R$ 7,5 milhões em conta secreta no exterior. O dinheiro pode ter tido origem no esquema de corrupção na Petrobras.

Além de Santana, nesta manhã também foi ouvido Vinicius Veiga Borin, administrador de uma consultoria financeira ligada a Odebrecht. Nas próximas horas, a funcionária da companhia Maria Lucia Tavares deve prestar depoimento aos investigadores. As investigações fazem parte da 23ª fase da Operação Lava Jato, nomeada de Acarajé. O nome da iguaria era usado pelos suspeitos para se referir ao dinheiro supostamente irregular.

João Santana e Monica estavam na República Dominicana, onde trabalhavam na campanha de reeleição do presidente do país. Os dois foram presos na terça-feira (23), ao desembarcar no Aeroporto de Cumbica (SP). O publicitário foi o responsável pelas campanhas da presidenta Dilma Roussef (PT) e pela reeleição do ex-presidente Lula (PT) em 2006.

Jornal do Brasil

25/02/2016
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN

Jucurutu: Prefeitura implanta novo método de combate ao mosquito Aedes aegypti

IMG_7624

Prefeitura de Jucurutu implanta novo método de combate ao Aedes aegypti‏

Entre as ações planejadas pela prefeitura de Jucurutu, através da secretaria de Saúde, em função do combate ao mosquito Aedes aegypti, surge uma nova alternativa. “A distribuição de peixes para a população colocar nas caixas de água começa a partir do próximo mês em Jucurutu. Os peixes que já estão em um reservatório na sede do Núcleo de Vigilância Sanitária se tornou algo muito eficiente na eliminação das larvas do mosquito nos municípios que adotaram o método”, afirma Silvestre de Souza, o popular “Novinho”, coordenador de Endemias de Jucurutu.

Dois peixes serão colocados em cada reservatório nas residências do município e serão distribuídos a partir do mês que vem. “O peixe que será distribuído como mais uma alternativa de combate ao Aedes aegypti é o Lebiste Selvagem ou Barrigudinho, que se mostra uma arma importante na prevenção ao mosquito, se alimentando das larvas”, diz o prefeito George Queiroz (PMDB) ao comentar a mais nova alternativa para combater a procriação do mosquito transmissor da Dengue, Zika vírus e Chikungunya. A secretária de Saúde de Jucurutu, Liane Araújo, acrescenta que o governo municipal tem elaborado meios para combater o mosquito e cita como exemplo a realização dos mutirões que estão sendo realizados no município.


Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros