24/02/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Fábio Dantas assumirá o governo do RN por sete dias

Fabio Dantas

Fábio Dantas assumirá o governo do RN por sete dias

O vice-governador, Fábio Dantas, assume o Governo do Rio Grande do Norte a partir desta quarta-feira (24). A transmissão do cargo acorre devido à viagem do governador Robinson Faria à Bogotá, capital da Colômbia. Fábio Dantas será Governador em exercício até a próxima terça-feira, 1º de março. Esta será a segunda vez que o Vice-Governador ocupará a gestão estadual. A primeira interinidade foi em junho de 2015, quando Robinson viajou para a Argentina.

24/02/2016
Por Danilo Evaristo em Sem categoria

Mega-Sena pode pagar R$ 35 milhões nesta quarta-feira

O sorteio do concurso 1.793 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 35 milhões para quem acertar as seis dezenas nesta quarta-feira (24). O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília) em Caxias do Sul (RS). De acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), se um apostador levar o prêmio sozinho e aplicá-lo integralmente na poupança, receberá cerca de R$ 221,5 mil por mês em rendimentos. Caso prefira, poderá adquirir 43 imóveis no valor de R$ 800 mil cada, ou comprar mais de 50 carros esportivos de luxo.

24/02/2016
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN

Jucurutuense irmão Alisson Amaral está desaparecido

IMG_5027

Foto: Danilo Evaristo

O jucurutuense Alisson Oliveira do Amaral saiu na manhã de ontem (23) de Jucurutu em sua caminhonete S-10 preta, de placas PEE-2747, com destino a Caicó e não deu mais notícias e seu celular encontra-se desligado.

A família do jovem comerciante – que também é conhecido como irmão Alisson por ser evangélico – está angustiada e pede a quem viu Alisson entrar em contato com a polícia, através do 190 ou ligar para (84) 9 9976 – 4213. Alisson é casado com Gerlane Amaral com quem tem duas filhas, é filho do ex-vereador Juarez Garcia e irmão do atual vereador Alan Amaral.

23/02/2016
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN

Terceiro mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti é realizado em Jucurutu

mutirão Jucurutu

Terceiro mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti é realizado em Jucurutu

Após realizar os dois primeiros mutirões nos bairros, Novo Horizonte e Novo Rumo, a prefeitura municipal, junto à secretaria de Saúde de Jucurutu, dentro das ações previamente elaboradas visando o combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika -, mobilizou na manhã desta terça-feira (23) agentes comunitários de saúde, agentes de endemias e outros profissionais do setor para a realização do terceiro mutirão visitando o bairro Santa Isabel.

“E o dia “D” de combate ao mosquito Aedes aegypti para a população do bairro Santa Isabel ocorreu nesta terça-feira, com a participação de vários profissionais da saúde, apoiados por adolescentes e jovens do Polícia Mirim! A nossa luta contra o mosquito deve continuar, inclusive realizando outros mutirões visitando todos os bairros e conscientizando as pessoas sobre a importância da prevenção”, comenta o prefeito George Queiroz. Entre as atividades realizadas nos mutirões, as equipes fazem a distribuição de panfletos com textos orientando a população como proceder na eliminação de criadouros do mosquito.

23/02/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Professor é preso por suspeita de abuso sexual de 10 meninas no RN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu no início da tarde desta terça-feira (23) um homem de 56 anos suspeito de abusar sexualmente de pelo menos dez meninas em Ceará-Mirim, na Grande Natal. De acordo com o chefe de investigações da delegacia da cidade, Marcelo Fernandes, o suspeito foi preso em casa após a Justiça expedir um mandado de prisão preventiva. Ele nega o crime. Segundo Fernandes, o homem dava aulas de reforço em casa a crianças da cidade. Aproveitando-se dos momentos à sós com as alunas, de faixa-etária entre 7 e 13 anos, para cometer os abusos.

Ainda de acordo com Fernandes, um inquérito foi instaurado para  investigar o caso quando as mães das meninas foram até a delegacia prestar queixa contra o professor, em abril de 2015. “Elas [as mães] disseram que as crianças estavam com um comportamento estranho e que quando perguntaram o que aconteceu, as crianças relataram os abusos. Algumas crianças relataram que o suspeito as chamava para o quarto. Outras, que ele mandava que elas tirassem a roupa porque a aula era sobre corpo humano”, disse Fernandes. Ainda de acordo com o chefe de investigação, há indícios de que o suspeito também tenha abusado de outras vítimas.

“Ele também tinha outros alunos, de forma que pode ter abusado de mais crianças. No entanto, como o caso envolve uma temática muito delicada, acreditamos que alguns pais estejam com receio de tornar o caso público e trazê-lo para a polícia”, disse. Após a prisão, o homem foi conduzido à delegacia de Ceará-Mirim, onde prestou depoimento negando todos os crimes. O suspeito foi conduzido até o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) para realização de exame de corpo de delito e será encaminhado a Delegacia de Plantão da Zona Norte, de onde deve ser encaminhado até um centro de triagem da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejuc).

23/02/2016
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN

Educação abre ano letivo com jornada pedagógica em Jucurutu-RN

educação

Educação abre ano letivo com jornada pedagógica em Jucurutu

Com o tema “Formação do professor: O saber e o fazer docente no processo de ensino e aprendizagem”, a secretaria municipal de Educação e Cultura de Jucurutu abriu o ano letivo do município com a abertura da jornada pedagógica nesta terça-feira (23), com presença maciça de professores e demais profissionais da rede municipal de ensino. A programação do evento realizado na quadra da Escola Joel Lopes Galvão, contou com ministração de duas palestras proferidas por Suenyra Soares (mestra em estudos da linguagem) de Caicó e Nanael Simão (mestre) de Jucurutu.

Na ocasião a secretária Maria Luciete afirmou que a educação será trabalhada com ações visando o sadio aprendizado das crianças e jovens do município. “Nada impedirá o avanço da nossa vontade de trabalhar e honrar as boas ações pela sadia educação das crianças e jovens neste município”, afirmou Maria Luciete. Breno Tavares, secretário municipal de Articulação Política representou o prefeito George Queiroz (PMDB), no encontro. Após a abertura realizada hoje (23), as Escolas seguirão com suas próprias atividades em suas sedes dentro da continuidade da semana pedagógica.

23/02/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Usuários aprovam serviços do Procon da Assembleia

Como forma de assegurar a excelência dos serviços prestados pelo Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor do Legislativo Estadual, o órgão promove constantes pesquisas de avaliação da satisfação dos usuários. Em seu mais recente estudo, feito com 284 consumidores atendidos pelo Procon, o órgão registrou que 93% dos usuários avaliaram positivamente a entidade.

De acordo com Dary Dantas Filho, coordenador do Procon da Assembleia, o alto índice é reflexo do contínuo processo de capacitação dos servidores e a democratização dos canais de atendimento. “O trabalho do Procon do Legislativo é referência e a nossa equipe passa por constante capacitação. Estamos interligados a um colegiado amplo e representativo”, afirma. Das 284 pessoas que responderam ao questionário, 233 atribuíram a nota máxima quanto ao grau de satisfação com o atendimento e serviços prestados, enquanto 32 consumidores deram nota 9. Os outros pesquisados sinalizaram com outras respostas.

O número de atendimentos no primeiro mês de 2016 também foi comemorado. Segundo Dary, o órgão praticamente duplicou em janeiro a demanda em relação ao ano anterior. A reclamação contra instituições de ensino contribuiu para o aumento. “Em janeiro de 2015 registramos 238 atendimentos. Esse ano foram 444, sobretudo relacionadas às matrículas, mensalidades e listas de material escolar”, destacou ele ressaltando que as reclamações contra as operadoras de telefonia móvel, eletroeletrônicos, planos de saúde e transações financeiras continuam liderando as queixas registradas.

O coordenador explica que o Procon da Assembleia atua com foco na resolução dos conflitos por meio de conciliação entre as partes. Segundo ele, o acordo tem prevalecido na maioria dos casos. A atuação do órgão também tem contribuído para desafogar o Poder Judiciário, evitando que os processos solucionados pelo Procon cheguem aos tribunais especiais. O Procon do Legislativo funciona na Rua Jundiaí, 481, Tirol, Natal/RN, de segunda à sexta, das 8 às 15 horas. Telefones: (84) 3615-9000 ou (84) 3232-2706.

23/02/2016
Por Danilo Evaristo em Turismo

Ministro do turismo prorroga prazo para atualização do Mapa do Turismo Brasileiro

mapa_do_turismo_brasileiro_regionalizao

Ministro do turismo prorroga prazo para atualização do Mapa do Turismo Brasileiro

O Ministério do Turismo estendeu para 30 de abril o prazo para que representantes dos estados indiquem as regiões turísticas e municípios que farão parte do novo Mapa do Turismo Brasileiro. A extensão do prazo, que anteriormente finalizaria em 15 de março, foi uma solicitação do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur).

“Essa será a quinta edição do Mapa do Turismo Brasileiro, instrumento que define o escopo de atuação das políticas a serem desenvolvidas e implementadas pelo Ministério do Turismo”, explicou o ministro Henrique Eduardo Alves. Para a composição do mapa, MTur e órgãos estaduais de turismo estabeleceram requisitos mínimos, a serem atendidos por regiões turísticas e municípios, a partir do preenchimento de um sistema desenvolvido pela Diretoria de Gestão e Planejamento Estratégico do ministério. A edição atual do Mapa do Turismo Brasileiro, de 2013, contempla 3.345 municípios e 303 regiões turísticas. A ação faz parte do Programa de Regionalização do Turismo implementado desde 2004 para apoiar a gestão, estruturação e promoção do turismo no País.

23/02/2016
Por Danilo Evaristo em Rio Grande do Norte

Governo discute reestruturação das Centrais do Cidadão

IMG000000000105466

Governo discute reestruturação das Centrais do Cidadão

Uma reunião liderada pelo governador Robinson Faria com secretários e técnicos do Governo, na tarde desta segunda-feira (22) abordou a reestruturação das Centrais do Cidadão do Rio Grande do Norte. Pontos como agendamento dos atendimentos e a perfilização das unidades foram alguns dos assuntos abordados na pauta. A reunião contou com a secretária de Estado da Habitação, do Trabalho e da Assistência Social, Julianne Faria, e representantes da Seplan, Sejuc, Procuradoria Geral do Estado, Detran, Sine e Caern.

Ao todo, o estado possui 20 unidades da Central do Cidadão, que passarão por um processo de compartilhamento de custos com os órgãos prestadores de serviço para auxiliar no custeio e manutenção de cada estrutura. Outra decisão é que cada prédio terá o aluguel redefinido e será implantando um sistema de agendamento eletrônico nos moldes do Detran de forma a evitar filas.

Segundo o governador Robinson Faria, as medidas têm um objetivo comum a todos os órgãos que integram as Centrais. “ O que estamos discutindo é a questão da qualidade da prestação dos serviços e a comodidade que queremos oferecer a todos os que procuram atendimento. Vamos trabalhar para oferecer uma melhor estrutura aos potiguares em um curto espaço de tempo”, disse.

A secretária Julianne Faria declarou que a perfilização dos prédios compõe uma das medidas para reestruturação das unidades. “Queremos oferecer um serviço de padrão e qualidade independente de onde a Central esteja instalada. Para isso, vamos classificar as 20 unidades em pequenas, médias e grandes nessa nova fase e com custos de manutenção compartilhados”, completou a titular. Participaram da reunião também o procurador Geral do Estado, Francisco Wilkie, os secretários de Planejamento, Gustavo Nogueira, e da Sejuc, Cristiano Feitosa, e o diretor presidente da Caern, Marcelo Toscano.

23/02/2016
Por Danilo Evaristo em Segurança

Brasil é quinto país mais perigoso para jornalistas

Agência Brasil – Em 2015, o Brasil voltou a se mostrar um dos países mais perigosos para o exercício da atividade jornalística, com o registro de oito mortes de profissionais no exercício da profissão, segundo relatório sobre a liberdade de imprensa divulgado hoje (22) pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert). De acordo com levantamento mantido pela Press Emblem Campaign (PEC), organização não governamental mantida por jornalistas com sede na Suíça, o Brasil subiu cinco posições em relação à ultima pesquisa, e ocupa agora a 5ª colocação como país mais letal para os jornalistas, à frente de nações em guerra como Líbia, Iêmen e Sudão do Sul.

Um dos casos mais emblemáticos ocorreu em agosto do ano passado. O radialista Gleydson Carvalho apresentava seu programa quando homens armados invadiram o estúdio da rádio em que ele trabalhava, em Camocim (CE), e o alvejaram ao vivo. O jornalista morreu minutos depois, a caminho do hospital. Ficou também batizado por organizações internacionais que monitoram a atividade jornalística como “novembro negro” no Brasil o mês em que três execuções ocorreram em 11 dias: de um radialista em Pernambuco e de dois blogueiros independentes no Maranhão. Os números de 2015 demonstram uma tendência de alta no país em comparação às pesquisas divulgadas em 2013/2012 (5) e 2014/2013 (7), que mediram a violência contra jornalistas entre outubro de um ano e outubro do ano seguinte. Agora as pesquisas são feitas de janeiro a dezembro de um mesmo ano.


Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros