Nelter parabeniza e agradece apoiadores do Natal em Jucurutu
Ainda sobre o Natal em Jucurutu, que vem repercutindo positivamente em todo Rio Grande do Norte, o deputado Nelter Queiroz (PMDB) utilizou suas redes sociais, na manhã deste domingo (27), para reforçar sua gratidão pela união de forças para a realização do evento. “É importante frisar que a Polícia Militar calculou um público entre 15 e 20 mil pessoas. Parabenizo o prefeito George Queiroz pelo belíssimo, grandioso e organizado evento. A Prefeitura Municipal de Jucurutu mostrou total empenho para manter a tradição que a mais de 40 anos anima a população do município e região”, disse.
Já quanto aos apoios recebidos, Nelter agradeceu ao ministro Henrique Alves por apoiar financeiramente o evento, com recursos do Ministério do Turismo. O deputado também agradeceu ao governador Robinson Faria pela estrutura de segurança cedida ao município, que contou com uma estação de monitoramento eletrônica e 20 câmeras de vigilância, espalhadas pelo entorno da festa. “Com a graça de Deus o maior natal de todo o estado terminou às 08 horas da manhã com normalidade. Meu obrigado também vai a todos que participaram do evento, e para quem não pôde marcar presença este ano, o convite está aberto para 2016”, finalizou.
São Braz e Fluminense fazem hoje a final do Jucurutuzão
Os melhores times do Jucurutuzão (Campeonato de Futebol Masculino de Jucurutu) deste ano são Fluminense e São Braz. Das 17 equipes inscritas na competição só restam duas e elas fazem logo mais a partir das 15h, no campo do bairro Santa Isabel, o último jogo do certame, valendo o título. A premiação é de R$ 3 mil reais – sendo R$ 2 mil para o campeão e R$ 1 mil para o vice-campeão. O evento esportivo é uma realização da prefeitura de Jucurutu, sob a administração do prefeito George Queiroz. A Rádio Cidade FM acompanhará todos os lances desse grande confronto – www.cidadefmjucurutu.com.br.
Conhecido por ser um dos maiores eventos do interior do Rio Grande do Norte, o Tradicional Natal promovido pela prefeitura de Jucurutu desde a década de 1970, neste ano superou todas as expectativas dos organizadores e atingiu números recordes, como a injeção de aproximadamente R$ 2 milhões de reais na economia local, durante os 3 dias de festividades.
A prefeitura, visando garantir a continuidade desta que é a principal festa do calendário municipal, investiu um valor inferior a 10% do total de dinheiro que circulou na cidade, como explica o prefeito George Queiroz (PMDB): “O Natal de Jucurutu é uma festa muito importante para as famílias da cidade e diante do potencial econômico dela, investimos pouco, menos de 10% dos quase R$ 2 milhões de reais que este tradicional evento deixa no comércio local”, ponderou o prefeito.
Diante do cenário de redução de gastos, a prefeitura buscou parcerias para diminuir bastante as despesas e, nesse sentindo, o prefeito George Queiroz, junto com o deputado estadual Nelter Queiroz, viabilizaram a inclusão, de forma inédita, de Jucurutu no calendário de eventos do Ministério do Turismo, com a ajuda do Ministro Henrique Alves, o que possibilitou um aporte financeiro de R$ 100 mil reais para contratação de artistas e bandas musicais. O sucesso do Natal foi tamanho que os números alcançados por si só justificam a realização do evento, pois segundo cálculos da organização, passaram pela cidade quase 40 mil pessoas, o que equivale a mais que o dobro da população de Jucurutu e para dar suporte a essa demanda, foram gerados dezenas de empregos direitos temporários.
BR-226 entre Tangará e Serra Caiada – Foto: Francisco Júnior/Inter TV Cabugi
G1 RN – Um acidente envolvendo um Corsa e um caminhão deixou três mortos na manhã deste domingo (27). O acidente aconteceu na RN-086, entre as cidades de Parelhas e Jardim do Seridó. Os três ocupantes do Corsa morreram no local e um deles teve a cabeça decepada. O motorista do caminhão teve ferimentos leves. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o Corsa tem placas de Currais Novos e o motorista do veículo foi identificado como Otávio Francisco Santiago. As identidades das outras duas vítimas não foram divulgadas.
No acidente desta sexta, que envolveu um Gol e um Siena, todos os passageiros morreram. De acordo com a PRF, o Siena estava prestando o serviço de lotação. Quatro dos mortos eram da mesma família. Uma criança de oito anos chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital.
Já na tarde deste sábado (26), outro acidente também seixou seis mortos na BR-427, entre as cidades de Caicó e Jardim do Seridó, no interior do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um carro de passeio e uma caminhonete bateram de frente por volta das 12h30.
G1 – A Caixa sorteou neste sábado (26) o concurso 1.774 da Mega Sena. As dezenas sorteadas foram: 01-12-20-30-52-60. O sorteio aconteceu na cidade de Santa Fé do Sul (SP). Não houve acertadores. A Quina teve 37 ganhadores. Cada um leva R$ 35.035,75. Já a Quadra teve 2.707 acertadores, que ganharam R$ 684,11, cada. O prêmio estimado era de R$ 6 milhões. O próximo sorteio da Mega-Sena será no dia 31, na Mega da Virada.
Mega da Virada
A partir deste domingo (27), todas as apostas para a Mega-Sena concorrerão ao super prêmio da modalidade, inclusive as feitas em volantes regulares. Em 2015, o concurso especial da Mega-Sena promete pagar mais de R$ 280 milhões.
O prêmio não acumula. Se não houver ganhadores na faixa principal (acertando as seis dezenas), o prêmio será dividido entre os que acertarem 5 números e assim por diante. As apostas na Mega da Virada têm o mesmo custo que a aposta regular e poderão ser realizadas até as 14h de 31 de dezembro, dia do sorteio. O sorteio do concurso especial será realizado a partir das 20h (horário de Brasília) com transmissão ao vivo pelas TVs abertas.
Probabilidades
A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$ 3,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa. Já para uma aposta com 15 dezenas (limite máximo), com o preço de R$ 17.517,50, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 10.003, ainda segundo a Caixa.
Plataforma Móvel de Observação com mais de 20 câmeras – Foto: Danilo Evaristo
Blog PM Jucurutu – A tradicional festa de Natal, em Jucurutu, que aconteceu no último dia 24, foi considerada, além de uma das maiores de todos os tempos, também foi, sem dúvidas, a mais tranquila de todos os tempos. Com um aparato policial de ponta, o comandante da PM de Jucurutu, Capitão Alex Sandro, conseguiu montar uma segurança muito presente, levando segurança para as pessoas de bem e inibindo a ação de marginais ou mesmo pessoas que pensavam em praticar badernas.
Além do grande número de policiais no evento, a PM contou com o Veículo de Monitoramento Móvel, que conta com alta tecnologia e é utilizado em grandes eventos. Ao final da grande festa, que acabou por volta das 08h do dia 25, nenhuma ocorrência grave foi registrada pela Polícia Militar. Alguns poucos inícios de briga, foram logo impedidos pela ação rápida da Polícia Militar. Parabéns ao Capitão Alex Sandro e demais Policiais Militares pelo excelente trabalho feito neste dia 24, em Jucurutu. Todo o planejamento para a parte de segurança do evento foi feito pela prefeitura de Jucurutu, através da administração do prefeito George Queiroz em parceria com a PM.
Momento em que Kiko Almeida se apresentava para gravação de seu DVD
Kiko Almeida (camiseta preta) já após o show tirando fotos com fãs e amigos
Blog PM Jucurutu – Em uma das maiores “Noites de Natal” de Jucurutu, muitas atrações de peso estiveram nos palcos montados em Praça Pública, para receber os artistas. Entre eles, estava o jucurutuense Kiko Almeida, que, na oportunidade, gravou seu DVD. Mesmo entre tantos nomes de peso da música regional, Kiko Almeida foi considerado por muitos uma das melhores atrações da noite. Ele se apresentou já perto do amanhecer e levantou o astral de todos os que se faziam presentes na Praça.
Agência Brasil – As cheias nos rios do Rio Grande do Sul já atingiram 38 municípios no estado. Segundo boletim divulgado hoje (25) pela Defesa Civil do estado, 1.795 famílias foram atingidas – 1.479 estão desalojadas e 66, desabrigadas. A previsão para os próximos dias é de tempo parcialmente nublado, com pancadas de chuva e trovoadas. “Com as previsões que indicam tempo bom para os próximos dias, a expectativa é de que, aos poucos, as famílias já possam retornar para suas casas. Nesta sexta-feira, 150 famílias que estavam fora de casa em Santana do Livramento puderam voltar às suas residências”, informou a Defesa Civil.
No estado, 12 municípios decretaram situação e emergência. O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta de perigo devido ao acumulado de chuva no noroeste, nordeste, centro oriental do estado e região metropolitana de Porto Alegre. A forte chuva causou, entre outros danos, a perda de grande parte da colheita de arroz em Quaraí, no sul do estado. O Rio Quaraí alcançou o valor recorde de 15,28 metros, levando as autoridades a interromperem, durante quase 24 horas, a circulação de veículos na Ponte Internacional de Concórdia, que liga o Brasil ao Uruguai. O Rio Uruguai também atingiu nível recorde, de 10,41 metros.
Vizinhos
As chuvas e cheias também atingem a América do Sul e deixaram seis mortos e 150 mil desalojados na Argentina, Paraguai e Uruguai. No Paraguai, quatro pessoas morreram em decorrência da queda de árvores e cerca de 130 mil pessoas foram obrigadas a sair de casa, informaram as autoridades do país. O presidente Horacio Cartes decretou estado de emergência para disponibilizar mais de US$ 3,5 milhões para emergências.
O diretor de Operações do Secretariado Nacional de Emergências, David Arellano, disse que estavam em curso ações de salvamento e de retirada de dezenas de famílias em risco de serem atingidas pelas águas do Rio Paraguai. Em torno da capital, 125 mil casas ficaram sem eletricidade e 17 centros de distribuição de energia sofreram danos por todo o país. O Uruguai também declarou estado de emergência em três regiões do Norte do país. O número de pessoas desabrigadas chegou a 5,5 mil hoje.
Na Argentina, um menino de 4 anos morreu por causa das cheias. As autoridades suspeitam que ele tenha sido arrastado pela correnteza do Rio Saladillo, na cidade de Villa Gobernador Gálvez. Um adolescente de 13 anos também morreu depois de tocar em um cabo de alta tensão que caiu devido ao temporal, na cidade de Corrientes. A subida do nível dos rios Uruguai, Paraná e Paraguai obrigou, no Noroeste da Argentina, a retirada de cerca de 20 mil pessoas das suas casas. Elas foram realojadas em abrigos provisórios instalados em escolas e ginásios. Na província de Entre Rios, pelo menos 10 mil pessoas estão desabrigadas.
Tribuna do Ceará – A cidade de Ubajara, na serra da Ibiapaba, registrou chuva de granizo na tarde de quinta-feira (24). Os moradores compartilharam fotos nas redes sociais admirados com o fenômeno. Os bairros do Centro, Nossa Senhora de Lourdes, Domício Pereira e Monte Castelo foram citados com a chuva. O município está a 304 quilômetros de Fortaleza e há vários meses sofre com a falta de chuvas.
A Fundação Cearense Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) explicou que a atuação de um sistema meteorológico conhecido como vórtice ciclônico de altos níveis trouxe chuvas de forte intensidade ao Ceará, especialmente onde fica o município de Ubajara e Tianguá.
O monitoramento atmosférico realizado pela Funceme mostrou que a atuação do Vórtice de fato trouxe chuvas para o estado na véspera de Natal, com maior intensidade na região Noroeste e serra da Ibiapaba. Em tal área, os satélites mostraram, às 17h15, nuvens de grande desenvolvimento vertical, do tipo cumulunimbus, que explicam os registros de temporais e até chuva de granizo, como ocorreu em Ubajara.
Até as 9h30 da manhã desta sexta-feira (25), a Funceme registrou chuvas em 23 municípios cearenses. Os maiores índices foram em Ubajara (70mm), Viçosa do Ceará (51mm) e Orós (41mm). Fortaleza teve chuva de 10mm. Ainda segundo a Funceme, a previsão do tempo para esta sexta e para o sábado (26) é de permanência da atuação do Vórtice, com nebulosidade variável e possibilidade de chuva em todas as regiões cearenses.
Câmeras da Plataforma Móvel de Observação fizeram o monitoramento da festa
Antes da festa, a igreja católica celebrou missa, com o padre Luiz Carlos
Houve também apresentação do coral infantil da paróquia de São Sebastião
O show pirotécnico com queima de fogos de atifício foi outra atração da festa
Passeando na festa de maior tradição do estado do Rio Grande do Norte, realizada entre a noite da última quinta-feira (24) e a madrugada dessa sexta-feira (25) – o Natal de Jucurutu – promovida há mais de quatro décadas, pela prefeitura municipal,o Blog do Danilo Evaristo, registrou várias imagens do evento.
A gestão do prefeito George Queiroz, este ano contou com o apoio do Ministério do Turismo e do governo do estado, via Secretaria de Segurança Pública, para promover o evento. Para muitos, a festa de 2015 se configurou como a de maior destaque entre todas as já realizadas, até aqui. Antes da festa propriamente dita, a igreja católica celebrou missa, com o padre Luiz Carlos e realizou apresentação docoral infantil da paróquia de São Sebastião.
Confira a seguir as fotos feitas pelo Blog do Danilo Evaristo durante a festa: