Descerramento da placa da Unidade Básica de Saúde do bairro Freitas (Abraão Lopes)
A partir de agora os bairros Abraão Lopes e Freitas em Jucurutu, passam a contar com uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), intitulada Francisco Petronilo de Araújo, em homenagem ao saudoso ex-vereador “Chico de Raquel”. UBS inaugurada na noite desta terça-feira (22), pelo prefeito George Queiroz (PMDB) e pela vice-prefeita Paula Lopes, recebeu elogios dos médicos Saint-Clair Torres, Luciano Lopes e Jares Queiroz. “A unidade de saúde que aqui no bairro Freitas funcionava – em uma casa – não tinha boas condições de atendimento, mas hoje fico feliz em participar da inauguração da nova unidade que passa a atender a população com a dignidade que ela merece. George, realmente eu tenho que lhe parabenizar, pois essa unidade que ora é inaugurada até parece um Hospital”, disse Dr. Saint-Clair.
“Os moradores dessas localidades estão de parabéns por receberem um equipamento especial para dar suporte à saúde de todos que moram aqui!”, comentou Dr. Luciano Lopes, frisando a importância da união entre as forças politicas do município para a viabilização e concretização das obras.“É importante esta grande união, porque nós unidos somos fortes! O Brasil está em crise, mas Jucurutu não para, muitas obras serão inauguradas nos próximos meses”, encerrou. “Quero lhe parabenizar prefeito George Queiroz por está inaugurando todas essas obras. Você irá encerrar seu mandato inaugurando obras, coisa rara em um momento de crise porque passa todos os municípios do Brasil. Estamos unidos, vamos à luta e vamos continuar essas as inaugurações”, discursou Dr. Jares Queiroz.
George assina ordem de serviço para a retomada das obras do saneamento básico
George Queiroz se disse honrado em inaugurar mais um instrumento de saúde para atender o povo com qualidade:“É com muita honra que estamos inaugurando hoje uma obra que só a gente sabe como é difícil realizar! Uma obra que custou R$ 510 mil, com contrapartida da prefeitura no valor de mais de R$ 100 mil. Honramos a contrapartida dessa obra, assim como estamos honrando as contrapartidas de todas as obras do município. Para o bem do povo que merece saúde de qualidade, os investimentos nesta área continuam e sempre serão prioridade em nossa gestão”, afirmou o prefeito. George ainda assinou a ordem de serviço para a retomada das obras complementares de implantação do esgotamento sanitário (saneamento básico) da sede do município, que serão reiniciadas nos próximos dias, executadas pela GTA Construções.
“Jucurutu está resgatando o que há algum tempo meu pai, Nelson Queiroz, fazia, junto com José Sérvulo, e com tantos outros (políticos), inaugurando as obras e prestando contas ao povo. Sinto-me muito feliz em participar da entrega desse mini Hospital ao povo de Jucurutu”, contou o deputado estadual Nelter Queiroz. O ex-prefeito de Jucurutu, Júnior Queiroz; os vereadores; secretários municipais; ex-vereador Juarez Garcia; Joci Lins, prefeito de São Vicente; os empresários Roberto Pompom e Jessé Lopes, e profissionais da saúde do município, participaram dos eventos.
Entrega inaugural da pavimentação de trechos de ruas no bairro Alto da Bela Vista
Após entregar à população do bairro Freitas (Abraão Lopes), a nova Unidade Básica de Saúde, o prefeito de Jucurutu, George Queiroz, seguiu para o Alto da Bela Vista, onde realizou ao lado dos moradores e da classe politica, a inauguração da pavimentação a paralelepípedo de trechos das ruas Manoel Pereira da Silva, Francimar Teixeira de Souza e Manoel Pereira da Cruz.
“Há muito tempo se pedia a realização do calçamento dessas Ruas. Em 2012, quando passávamos nas casas era o que o povo mais pedia. E graças a Deus a obra foi feita para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que moram nessa localidade. Eu sei o quanto vocês estão felizes em ver a Rua, onde vocês moram pavimentada. Para mim está cumprindo mais um compromisso de campanha é uma honra”, anunciou o prefeito.
Francisco Leonezio relatou como era a situação das famílias antes da construção da pavimentação
Francisco Leonezio, morador da Rua Manoel Pereira da Silva, relatou como era a situação antes da construção da pavimentação:“Era muito ruim o acesso, tinha muito buraco, muitas pedras e serrotes! Agora depois do calçamento, melhorou 100%. Eu quero agradecer em nome de todos os moradores, ao senhor prefeito George Queiroz por esta obra. Isso é um sonho que os moradores estão realizando, pois há mais de 20 anos já se falava em calçar essas Ruas”, contou ele. O evento no Alto da Bela Vista foi encerrado com show musical, ao som da banda Brilhantes do Forró.
Veja outras fotos registradas pelo Blog nos eventos de ontem (22)
Temos a honra de convidar todos os cidadãos jucurutuenses para participarem de uma série de inaugurações que a prefeitura promoverá. Será um momento bem marcante, em que, após muitos esforços conjuntos, estaremos entregando ao nosso povo algumas realizações que levarão mais qualidade de vida e dignidade aos moradores de Jucurutu.
A programação definida trará as inaugurações propriamente ditas, que serão da Unidade Básica de Saúde Francisco Petronilo de Araújo, no bairro Freitas (Abraão Lopes), terça-feira (22), às 17h, seguida pela entrega inaugural da pavimentação de trechos das ruas Manoel Pereira da Silva, Francimar Teixeira de Souza e Manoel Pereira da Cruz no bairro Alto da Bela Vista, às 20h, além da assinatura da ordem de serviço para retomada das obras do Saneamento Básico.
Ao final, haverá show dançante aberto a todo povo da cidade e região com a banda “Brilhantes do Forró”, para festejar a conclusão de mais essas ações em benefício do município. Por isso, contamos com a valorosa participação de todos os cidadãos nesses eventos para, de maneira democrática e transparente, prestarmos conta desse trabalho desenvolvido pela nossa gestão.
O Corintians de Caicó está fora do Campeonato Estadual 2016. A decisão foi tomada em reunião da diretoria, na noite desta segunda-feira (21). Em entrevista ao Blog do Marcos Dantas, o presidente do Atlético Clube Corintians, Lobão Filho confirmou que de toda a diretoria, apenas três votaram favoráveis a participação do Clube, mesmo sem as condições financeiras necessárias para isso. “E eu como presidente não posso deixar de acatar a decisão da maioria. Irei a Natal para oficializar a desistência do Corintians do campeonato”, disse.
Extremamente triste com a notícia, Lobão reafirmou ser necessário, no mínimo 30 mil reais para manter uma equipe razoável na competição. E isso tornou-se inviável sem a ajuda da Prefeitura de Caicó, e de parceiros do comércio. Com a desistência, o Corintians será automaticamente rebaixado para a segunda divisão do Esporte Potiguar. A participação do Clube nesta divisão também é dúvida. “A prioridade agora será pagar as dívidas do Clube, e só entraremos em qualquer disputa quando tivermos as condições. É o dia mais triste da minha vida, mas é nossa realidade”, finalizou.
Platini e Blatter foram banidos do futebol por oito anos
Condenados por “abuso de poder”, o suíço Joseph Blatter e o francês Michel Platini foram suspensos do futebol por oito anos. A decisão foi anunciada pela Fifa na manhã desta segunda-feira e marca um divisor de águas na história da entidade que, pela primeira vez, afastou do futebol seu presidente. O gesto também passa a ser considerado como uma demonstração de que a entidade quer “virar a página” em relação à corrupção, afastando seus antigos chefes. Para Blatter, com 79 anos, a decisão representa o fim de sua carreira na gestão do futebol. Ele esperava ser inocentado para que pudesse voltar ao comando e, em fevereiro, entregar o cargo ao seu sucessor. Platini esperava também ser inocentado, desta vez para ser candidato à presidência da Fifa. Ambos ficam afastado de qualquer envolvimento com o futebol até o ano de 2023, depois da Copa do Mundo do Catar, e a aplicação da medida é “imediata”.
Blatter, assim, deixa de vez seu cargo na Fifa e Platini é obrigado a abandonar a presidência da Uefa e seu sonho de ser presidente da Fifa. O Comitê de Ética da entidade havia suspendido ambos de forma provisória por 90 dias, enquanto examinava o caso. Blatter e Platini são suspeitos por conta de uma transferência de US$ 2 milhões do suíço ao francês, em 2011. O Ministério Público da Suíça também investiga o caso. Ambos fecharam um entendimento para apresentar a mesma argumentação ao Comitê de Ética: a de que o dinheiro era um salário atrasado que a Fifa devia para Platini. Mas os juízes suspeitaram quando ficou claro que o salário era sobre um suposto serviço que ocorreu nove anos antes. Blatter e Platini também defenderam a ideia de que não existia um contrato por escrito. Para a Fifa, porém, a realidade é que houve suspeita de falsificação do balanço financeiro da entidade. Blatter era presidente e Platini, em 2011, seu vice-presidente e teriam de ter informado aos demais membros do Comitê Executivo sobre o pagamento, o que não ocorreu.
A direção da Del Rayssa Lingerie – empreendimento voltado à fabricação de peças íntimas, nascido em Jucurutu há 20 anos – promoveu na noite do último sábado (19), a tradicional confraternização de fim de ano das equipes de funcionários que trabalham na marca. O casal Menezes e Fátima, proprietários da Del Rayssa costumam chamar os trabalhadores da empresa de colaboradores. Em sua fala durante o evento, Menezes teceu muitos elogios aos funcionários: “Quero agradecer a Deus por essa oportunidade, pois para mim é uma data muito importante em todo fim de ano. Minha empresa tem progredido a cada ano, mas o progresso dela está voltado para todos vocês! A Del Rayssa é uma empresa de destaque no nosso estado e isso eu devo a todos os meus colaboradores, desde o faxineiro até o diretor da empresa”, disse o empresário.
Menezes destacou que apesar da atual crise ter sido causa de demissões em muitas empresas em todo Brasil, a Del Rayssa vem crescendo a cada dia, driblando os contratempos. “Nós estamos em um ano de crise, mas com a ajuda de Deus, cada mês que passa nossa empresa tem conseguido driblar essa crise. Porém esse drible que a Del Rayssa dá na crise, todos nós somos responsáveis, eu, minha esposa Fátima e todos vocês! Como? Com a qualidade que vocês têm. As empresas no Brasil já demitiram mais de 1 milhão de pessoas, se Deus quiser minha empresa não vai demitir ninguém. Com a qualidade e determinação que temos, a Del Rayssa vai continuar sendo a lingerie número um do Rio Grande do Norte”, encerrou o empreendedor.
Fátima agradeceu a presença de todos, falou da importância da confraternização baseada no Natal, data do nascimento de Jesus Cristo: “Obrigada por vocês estarem aqui! Estamos aqui para celebrar momentos bons e esquecer um dos momentos estressantes que tivemos na empresa no corre-corre do dia a dia! Natal é festa reencontro, que nossos olhares possam estar voltados para uma festa maior: A festa do nascimento de Jesus Cristo, dentro de nossos corações e amar nossos irmãos”, disse.
A empresária enfatizou progresso da Del Rayssa no ano de 2015 e falou da estreia da mais nova loja do grupo. “Foi um ano de inovação e muitos cursos, por isso a Del Rayssa é uma empresa muito mais organizada hoje. Essa organização nos dar o prazer de estar cada vez mais dentro dela, pois reflete positivamente em todos os setores. Porém, muito mais temos a fazer, estamos fazendo o planejamento de 2016, será um ano de muitos treinamentos e a inauguração da mais nova loja, agora é para todo o Brasil: A loja virtual Del Rayssa Lingerie, que está sendo construída em Jucurutu. Agradeço a toda equipe que tão bem contribuiu e vai contribuir se Deus quiser no ano que vem”, concluiu.
Confira todas as imagens do evento registradas pelo Blog do Danilo Evaristo:
Adolescentes foram abordadas nas imediações do Marizão – Foto: Reprodução/GoogleStreetView
Tribuna do Norte – Dois homens foram presos suspeitos de terem estuprado duas adolescentes na noite deste domingo (20), em Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Civil, os criminosos deverão ser ouvidos ainda nesta segunda-feira (21).
De acordo com os policiais, os suspeitos foram detidos momentos após crime. Os criminosos, que estavam armados com revólver, teriam rendido as adolescentes – uma de 15 e outra de 16 anos – quando elas estavam na companhia dos seus namorados, nas imediações do Estádio Senador Dinarte Mariz, o Marizão. Os jovens foram espancados pelos suspeitos, que depois levaram as adolescentes para uma região distante do local da abordagem.
Ainda segundo a polícia, após espancar e estuprar as meninas, os bandidos as abandonaram na estrada que dá acesso ao município de Jucurutu. Não há a confirmação se o estupro ocorreu no mesmo local. Os bandidos foram detidos já durante a madrugada e encaminhados para a Delegacia Regional de Caicó.As jovens serão submetidas a exames ainda nesta segunda-feira e as investigações serão conduzidas pelo delegado Bruno Ferraz, que vai também vai ouvir os suspeitos durante a manhã de hoje.
A mais recente pesquisa Datafolha feita com deputados federais mostra que há mais parlamentarem a favor do impeachment de Dilma Rousseff do que contra. Entretanto, nenhum dos dois lados já tem os votos suficientes para sair vencedor. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
No levantamento, realizado entre os dias 7 e 18 de dezembro, 42% dos deputados afirmaram que são favoráveis ao afastamento, o equivalente a 215 votos. Do outro lado da disputa, 31% dos parlamentares afirmaram que votariam contra a aprovação da medida. Para o impeachment passar na Câmara, são necessários, ao menos, 342 votos, ou dois terços do total. Faltam, portanto, 127 votos.
Já entre os que defendem a mandatária, o percentual ao total de votantes, seriam 159 votos garantidos pró-Dilma. Assim, faltariam 12 apoios confirmados para que a presidente atinja a marca de 171 votos, suficiente para sobreviver no cargo. A pesquisa também mostra que a decisão estaria na mão de uma parcela de 27% dos deputados, o equivalente a 138 parlamentares, que ainda não se definiram ou não responderam à pesquisa.
Robinson entrega 400 financiamentos do Microcrédito Empreendedor
A entrega pelo Governo do Estado, de 61 títulos de regularização fundiária a produtores rurais do Distrito Irrigado do Baixo Açu (DIBA) acaba com uma espera de 20 anos. Os títulos foram entregues em solenidade na sede do DIBA, neste sábado (19) no município de Alto do Rodrigues. O governador Robinson Faria, na ocasião, também formalizou 400 contratos do Microcrédito Empreendedor a pequenos comerciantes dos municípios de Assu, Ipanguaçu, Itajá, Carnaubais, São Rafael e Alto do Rodrigues. “Hoje é um dia histórico. Fizemos em dez meses o que não foi feito em 20 anos. Estamos atendendo a reivindicação dos produtores do Baixo Açu que agora têm a posse efetiva da terra e podem ir aos bancos contrair financiamento para ampliar e melhorar a produção. A regularização vai dar tranquilidade ao produtor e incentivo para produzir mais e crescer”, afirmou Robinson Faria.
O governador também enfatizou a importância do financiamento pelo Microcrédito Empreendedor que passa a beneficiar 400 pequenos negócios na região do Vale do Assu. “Estamos atendendo 400 pequenos empreendedores que irão investir em novas mercadorias, em equipamentos, nas instalações físicas dos seus negócios, movimentar a economia, gerar mais renda e mais empregos” explicou Robinson Faria. Através desta etapa do Microcrédito Empreendedor o Governo do Estado está injetando na economia daquela região R$ 1,7 milhão. “Estes recursos vão ser multiplicados pela iniciativa e pelo trabalho de vocês e vai criar novas oportunidades de negócios”, disse. Para o produtor Alexsandro da Silva, do lote 78 do DIBA, a regularização fundiária “é uma conquistas que buscávamos há 20 anos e abre portas para fazermos investimentos e aumentarmos a produção”.
O presidente do DIBA, Guilherme Saldanha, disse que a ação do Governo do Estado em promover a regularização fundiária é de fundamental importância para dar segurança ao produtor e permitir o acesso ao crédito rural. “Vencemos uma luta que se arrastava há mais de 20 anos e agora vai beneficiar os produtores que, através da iniciativa privada, devem investir R$ 60 milhões nos próximos três anos, irrigar mais três mil hectares e criar 4.500 novos empregos diretos”. Dona de uma lanchonete localizada no bairro Bela Vista, no município de Assu, Paula Cristina de Souza Silva Tavares foi beneficiada com o financiamento do microcrédito no valor de R$ 2.424,32. Ela disse que vai investir na melhoria das instalações físicas, do atendimento e adquirir novos produtos. “É uma grande oportunidade para a gente crescer”, afirmou. Francisco Roger da Silva comercializa cosméticos na cidade de Assu e quer ampliar a oferta com o microcrédito que recebeu. “Vou investir na aquisição de mercadorias e diversificar os produtos. Esta iniciativa do Governo do Estado chega no momento certo “, considerou.
Com a chegada do verão, o Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) tem intensificado a fiscalização nas principais rodovias do estado. Na RN 013, que liga ao município de Tibau, na Região Oeste, o CPRE realizou neste sábado (18) uma barreira policial que resultou na abordagem de 82 veículos, entre motos e carros. Na ação foram realizados 27 testes de alcoolemia, cinco auto de infrações e um veículo foi recolhido ao Pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O objetivo da ação é diminuir o número de acidentes de trânsito na rodovia que é constantemente utilizada por turistas e nativos durante o verão.