07/02/2016
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN

Juninho e Banda agrada público no carnaval de Jucurutu

IMG_7265 IMG_7273 IMG_7300

IMG_7289

Com o título “A união faz a alegria”, teve início na noite deste sábado (06), o carnaval de Rua de Jucurutu, promovido pela iniciativa privada, mediante a parceria firmada entre comerciantes locais e regionais. E já na primeira noite, o sucesso era presente, na festa que é a mais tradicional em todo país. Juninho e Banda puxou o público, no trio elétrico, saindo do bairro Novo Horizonte até o Centro de Eventos Autran Lopes, no bairro Santa Isabel.

Em seguida no palco do Centro de Eventos, Arrocha Nó continuou levantando o grande público encerrando com estilo a noite inicial da festa. “O carnaval de Jucurutu aberto na sexta-feira (05), na Status Dance, com a escolha da Rainha, está aprovadíssimo. Isso observamos ontem na segunda noite e primeira do arrastão dos blocos. Temos potencial em tornar o carnaval de Jucurutu no segundo maior da região!”, contou o promotor de eventos Ítalo Cassiano. “Juninho Vocal agradou a todos com seu show”, comenta o folião Pablo Cassiano.

Confira outras fotos da noite do primeiro arrastão do carnaval de Jucurutu:

07/02/2016
Por Danilo Evaristo em Sem categoria

Ninguém acerta e Mega-Sena pode pagar R$ 3,5 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do sorteio do concurso 1.788 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (6). O sorteio ocorreu às 20h (horário de Brasília) no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo (SP). O prêmio acumulado para o próximo sorteio, a ser realizado na próxima quarta-feira (10), é de R$ 3,5 milhões. Veja as dezenas sorteadas: 03 – 13 – 42 – 45 – 56 – 59. A quina teve 41 apostas ganhadoras, que levarão R$ 35.064,86 cada uma. Outras 3.508 apostas acertaram a quadra e vão ganhar R$ 585,46 cada.

07/02/2016
Por Danilo Evaristo em Eleições

Conheça novas regras das Eleições Municipais de 2016

A Lei nº 13.165/2015, conhecida como Reforma Eleitoral 2015, promoveu importantes alterações nas regras das eleições deste ano ao introduzir mudanças nas Leis n° 9.504/1997 (Lei das Eleições), nº 9.096/1995 (Lei dos Partidos Políticos) e nº 4.737/1965 (Código Eleitoral). Além de mudanças nos prazos para as convenções partidárias, filiação partidária e no tempo de campanha eleitoral, que foi reduzido, está proibido o financiamento eleitoral por pessoas jurídicas. Na prática, isso significa que as campanhas eleitorais deste ano serão financiadas exclusivamente por doações de pessoas físicas e pelos recursos do Fundo Partidário. Antes da aprovação da reforma, o Supremo Tribunal Federal (STF) já havia decidido pela inconstitucionalidade das doações de empresas a partidos e candidatos.

Outra mudança promovida pela Lei nº 13.165/2015 corresponde à alteração no prazo de filiação partidária. Quem quiser disputar as eleições em 2016 precisa filiar-se a um partido político até o dia 2 de abril, ou seja, seis meses antes da data do primeiro turno das eleições, que será realizado no dia 2 de outubro. Pela regra anterior, para disputar uma eleição, o cidadão precisava estar filiado a um partido político um ano antes do pleito. Nas eleições deste ano, os políticos poderão se apresentar como pré-candidatos sem que isso configure propaganda eleitoral antecipada, mas desde que não haja pedido explícito de voto. A nova regra está prevista na Reforma Eleitoral 2015, que também permite que os pré-candidatos divulguem posições pessoais sobre questões políticas e possam ter suas qualidades exaltadas, inclusive em redes sociais ou em eventos com cobertura da imprensa.

A data de realização das convenções para a escolha dos candidatos pelos partidos e para deliberação sobre coligações também mudou. Agora, as convenções devem acontecer de 20 de julho a 5 de agosto de 2016. O prazo antigo determinava que as convenções partidárias deveriam ocorrer de 10 a 30 de junho do ano da eleição. Outra alteração diz respeito ao prazo para registro de candidatos pelos partidos políticos e coligações nos cartórios, o que deve ocorrer até às 19h do dia 15 de agosto de 2016. A regra anterior estipulava que esse prazo terminava às 19h do dia 5 de julho.

A reforma também reduziu o tempo da campanha eleitoral de 90 para 45 dias, começando em 16 de agosto. O período de propaganda dos candidatos no rádio e na TV também foi diminuído de 45 para 35 dias, com início em 26 de agosto, no primeiro turno. Assim, a campanha terá dois blocos no rádio e dois na televisão com 10 minutos cada. Além dos blocos, os partidos terão direito a 70 minutos diários em inserções, que serão distribuídos entre os candidatos a prefeito (60%) e vereadores (40%). Em 2016, essas inserções somente poderão ser de 30 ou 60 segundos cada uma.

Do total do tempo de propaganda, 90% serão distribuídos proporcionalmente ao número de representantes que os partidos tenham na Câmara Federal. Os 10% restantes serão distribuídos igualitariamente. No caso de haver aliança entre legendas nas eleições majoritárias será considerada a soma dos deputados federais filiados aos seis maiores partidos da coligação.  Em se tratando de coligações para as eleições proporcionais, o tempo de propaganda será o resultado da soma do número de representantes de todos os partidos. Por fim, a nova redação do caput do artigo 46 da Lei nº 9.504/1997, introduzida pela reforma eleitoral deste ano, passou a assegurar a participação em debates de candidatos dos partidos com representação superior a nove deputados federais e facultada a dos demais.

06/02/2016
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN

Copa Carnavalesca de Jucurutu foi encerrada ontem (05)

Kuvelo faz 7 a 1 no Sertão Jucurutu e conquista o título no futsal masculino

IMG_7255

Kuvelo faz 7 a 1 no Sertão Jucurutu e conquista o título no futsal masculino

A equipe do Kutuvelo – formada por jovens atletas habilidosos e medalhões veteranos – de forma absoluta deu mostras na noite de ontem (05), na quadra do Ginásio Ailson Lopes em Jucurutu, porque conseguiu ser no papel e na prática a melhor da competição que envolveu trinta e duas representações. Na última partida da Copa – a grande final -, o Kutuvelo sobrou em quadra, jogou de forma envolvente e confirmou a excelente campanha que escreveu no certame, aplicando uma goleada com placar de 7 a 1, sobre seu adversário, o Sertão Jucurutu, comandada por Mário Júnior, com belíssima atuação do melhor jogador da competição – Andinho Vampirinho -, marcando seis gols, com Jetro fechando o marcador. Vital Júnior descontou para à Sertão Jucurutu.

A programação oficial dos últimos jogos da Copa Carnavalesca, contou com a participação de atletas mirins de escolinhas de futsal de Jucurutu. “O grande campeão da noite de ontem, Kutuvelo, levou R$ 2.000,00, como prêmio pelo título, troféu e medalhas; enquanto o Sertão Jucurutu, vice-campeão, recebeu R$ 1.000,00, mais medalhas. Já à terceira colocada geral, Equipe Ruim de Namoro, ganhou R$ 500,00 e medalhas. Mesmo diante da crise financeira enfrentada pela prefeitura municipal, o prefeito George Queiroz decidiu por manter a tradição deste evento esportivo que é o segundo mais antigo do RN, movimentando o esporte e a economia local, com a participação de centenas de jogadores”, comentou Pablo Cassiano, secretário de Esporte, Lazer e Turismo.

Disputa do terceiro lugar no futsal masculino

IMG_7232

Equipe Ruim de Namoro conquista o terceiro lugar da Copa

A disputa do terceiro lugar no futsal masculino envolveu a Equipe Ruim de Namoro e à Seca-Copo – que representou o sítio Retiro -, com vitória da Ruim de Namoro pelo placar de 3 a 1.

Final no futsal feminino

IMG_7204

Real Vila conquista o título da Copa no futsal feminino

O Real Vila fez 1 x 0 na equipe Malandragem da comunidade São Braz, pela final no futsal feminino, conquistou o título, ganhou R$ 400,00, troféu e medalhas. Enquanto o time Malandragem levou R$ 200,00 e medalhas.

Entrega de premiação aos finalistas no voleibol

IMG_7208

Voleibol também foi outra modalidade disputada na Copa Carnavalesca

O voleibol com partidas disputadas entre equipes formadas por quartetos mistos – cada time composto por três homens e uma mulher – foi outra modalidade esportiva realizada dentro da Copa Carnavalesca de Jucurutu. E na noite desta sexta-feira (05), o time de Lucas, campeão do torneio recebeu premiação no valor de R$ 400,00, troféu e medalhas. A equipe vice-campeã – equipe de Virginio – também foi premiada, recebendo R$ 200,00, mais medalhas.

Confira outras imagens do evento de ontem:

06/02/2016
Por Danilo Evaristo em Saúde

Fiocruz detecta potencial do zika vírus ser transmitido por saliva e urina

Do UOL – A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) disse nesta sexta-feira (5), véspera do Carnaval, que detectou a presença de zika vírus ativo, ou seja, com potencial de infecção, na saliva e urina. A transmissão, no entanto, ainda não foi confirmada.

A evidência, baseada na análise de amostras de dois pacientes com sintomas compatíveis com a doença, é inédita e pode ou não ser relevante – a forma de transmissão da zika até hoje comprovada é pela picada do mosquito Aedes aegypti.

No entanto, o estudo sugere a necessidade de investigar mais outras vias de transmissão, disse a entidade, vinculada ao Ministério da Saúde e referência no assunto. “Ainda não sabemos se ele faz o mesmo percurso até o conjunto do organismo. Teremos que fazer outras pesquisas para chegar a essa conclusão”, disse o presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha.

Paulo Gadelha

“Não podemos afirmar hoje que não há possibilidade de contaminação”, ressaltou. “Sim, é possível que o vírus se replique nesses meios. A partir daí, todas as questões estão em aberto.” Por isso, a orientação é que as gestantes evitem locais de grande aglomeração, como o Carnaval, “por uma questão de cautela”. “Mas apenas as gestantes. Além disso, seria uma situação infundada”, disse. As recomendações para as grávidas incluem evitar beijar qualquer pessoa e evitar compartilhar de copos e talheres até que as pesquisas avancem.

06/02/2016
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN

Obra da barragem de Oiticica receberá mais R$ 6 milhões

IMG_1116

Obras na barragem – Foto: Danilo Evaristo

Segundo dados do Portal da Transparência, o governo do RN recebeu mais de R$ 8 milhões, através do ministério da Integração Nacional, para obras hídricas. Deste total, R$ 6 milhões serão empregados na obra da barragem de Oiticica, às margens do rio Piranhas. O reservatório terá capacidade de 556,2 mil metros cúbicos de água do rio Piranhas-Açu, sendo orçado em R$ 311 milhões, dos quais R$ 19 milhões são dede contrapartida do governo do estado.

Via Blog do Robson Pires

06/02/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Robinson entrega casas que atenderão 1.800 famílias

O Governo do RN, através da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Cehab), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), participará nesta sexta-feira (05), às 16 horas, da entrega parcial de um empreendimento contratado pelo programa Minha Casa Minha Vida II, que beneficiará 600 famílias, de um total de 1.800, no município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. O investimento é de R$ 109.800.000,00, com recursos do Governo Federal e o governador Robinson Faria fará uma entrega simbólica das chaves, na ocasião. Graças ao apoio técnico operacional do Governo do RN, com a agilidade na implantação de infraestrutura hídrica e emissão de licenças ambientais e de Habite-se, o edifício foi viabilizado, com a parceria entre a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante e Caixa Econômica Federal (CEF), e está na fase de entrega de dois dos seis condomínios que seguem em construção.

Denominado Residencial Ruy Pereira, o espaço imobiliário possui 19 blocos de apartamentos, sendo 18 deles de quatro andares e um outro de três andares, com quatro unidades por andar. As habitações têm área de 39,05 m² e valor unitário de R$ 61.000,00. Possuem dois quartos, circulação, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O residencial é dotado de salão de festas, guarita, quadra de areia, parque infantil e depósito de lixo. Há também nove apartamentos adaptados a Portadores de Necessidades Especiais (PNE) e todas as unidades do residencial são adaptáveis a estes.  O empreendimento está localizado à rua Vice Pres. José Alencar, s/n, antiga Fazenda Olho d’Água, a 5 km do Centro, em área de expansão urbana da cidade, com acesso pavimentado e iluminado. Fica a 10 km do Aeroporto Internacional Aluízio Alves – área de futura expansão imobiliária, devido à viabilidade econômica da região, principalmente com uma possível instalação do HUB da TAM.

06/02/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

PMs iniciam embarque para reforço no Carnaval 2016

Na manhã desta sexta-feira (05), a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte iniciou o embarque dos militares que reforçarão o policiamento ostensivo nos principais polos carnavalescos do Estado. Os militares estarão reforçando o policiamento ostensivo nas cidades do interior do Estado, fazendo jus às diárias operacionais no valor de R$ 500,00 referentes aos cinco dias de trabalho extra desempenhado, além de vales alimentação, perfazendo um total de mais de R$ 300 mil destinados ao pagamento das diárias operacionais para os policiais em serviço extraordinário à disposição do Comando de Policiamento do Interior.

Durante a apresentação, o Tenente Coronel PM Francisco Flávio Melo dos Santos esteve acompanhando o embarque dos militares às cidades destino, orientando os militares a primarem pela justiça e zelando a lei, mantendo a paz e a ordem pública. Após o embarque da tropa, o Subcomandante da Polícia Militar, Coronel PM Sairo Rogério, e o Comandante do Policiamento do Interior, Coronel PM Wellington Arcanjo, se reuniram com os oficiais que coordenarão o policiamento nas cidades-polos. “A segurança neste carnaval depende do empenho de todos nós, policiais militares”, disse o Subcomandante da Polícia Militar. “Desejo sucesso a todos em mais uma missão”, concluiu.

05/02/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

RN: Turismo entrega imóveis do Minha Casa Minha Vida

foto 2

Henrique Alves entrega imóveis do Minha Casa Minha Vida no RN‏

O aniversário de 55 anos de Isadora Rosa de Sena, no próximo dia 15, vai ser especial. Pela primeira vez na vida, ela vai comemorar a data com a família na casa própria. Isadora é uma das beneficiadas dos 600 apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, em São Gonçalo do Amarante (RN). A nova moradia também foi comemorada por Ligiane Márcia, mãe de três filhas. Ligiane paga atualmente R$ 280 de aluguel no apartamento onde mora. Com a mudança para o novo apartamento, sua prestação cairá para R$ 30. Com a diferença, Ligiane vai poder comprar remédios e pagar exames para a filha Ana Paula, que tem sopro no coração. A cerimônia de entrega dos 600 apartamentos foi realizada nesta sexta-feira (5) e contou com a presença de autoridades locais e do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, representando o governo federal.

No total, quase 67 mil unidades habitacionais já foram entregues pelo programa federal no Rio Grande do Norte, num investimento total de R$ 6,7 bilhões. “A entrega das chaves representa um marco na história de duas mil e quinhentas pessoas. Famílias potiguares que realizaram o sonho do imóvel próprio e, a partir de agora, podem dormir tranquilas”, comentou Henrique Eduardo Alves. O ministro foi o relator da medida provisória que criou o Minha Casa Minha Vida, em 2009. Na época, ele ampliou o programa habitacional para municípios com menos de 50 mil habitantes. Durante a cerimônia, o ministro do Turismo pediu apoio dos presentes para combater o Aedes aegypti, que agora além da dengue, transmite também o chikungunya e o vírus zika. “O Brasil está travando uma guerra contra o Aedes aegypti e o envolvimento de todos é fundamental para o país sair vitorioso”, alertou. Além dos 600 apartamentos entregues em São Gonçalo do Amarante, o governo federal entregou esta semana outras 7.840 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida em outros cinco estados: São Paulo, Bahia, Maranhão, Ceará e Paraná.

05/02/2016
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN

Prefeitura de Jucurutu promove o Carnaval da Melhor Idade

carnaval dos idosos

Prefeitura de Jucurutu promove o Carnaval da Melhor Idade

Não há momentos para a tristeza de quem quer viver com alegria. O exemplo está na realização do Carnaval da Melhor Idade dos idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Jucurutu, promovido na noite de ontem (04), pelo governo municipal, por meio da secretaria de Assistência Social no Centro de Eventos Autran Lopes.

Marchinhas de carnaval e muito frevo, executados pela orquestra de frevo Paulo do Ouro, foram ritmos que fizeram os integrantes da melhor idade dançarem. “Com grande satisfação, apoiado pelo prefeito George Queiroz, realizamos na noite de ontem mais um carnaval para os nossos idosos, que são tão especiais pra toda comunidade e não faltou a alegria contagiante de cada um que participou”, comentou Fabiana Monteiro, secretária de Assistência Social.


Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros