07/12/2021
Por Danilo Evaristo em Notas

Em quatro dias, Ministério da Saúde envia 8,6 milhões doses de vacinas Covid-19 para todo País

Foto: Myke Sena

Com a distribuição de 8,6 milhões de vacinas Covid-19 em quatro dias, o Ministério da Saúde envia doses para fortalecer a maior campanha de vacinação da história do Brasil. Nesta remessa, os estados e o Distrito Federal receberão mais de 1 milhão de doses do imunizante da Janssen, produzidas pela farmacêutica Johnson & Johnson, que estão destinados para a dose de reforço.

As entregas começaram na sexta-feira (3) quando foram enviadas 513 mil doses da vacina da Astrazeneca/Fiocruz e outras 5,4 milhões de doses da vacina da Pfizer/BioNTech. Na segunda distribuição, iniciada nesta terça-feira (7), serão entregues mais 1,5 milhões de doses do imunizante da Pfizer/BioNTech, além das vacinas da Janssen.

Os detalhes dessa distribuição e o quantitativo por estado estão nos 69º e 70º informes técnicos.

Para assegurar a saúde das populações que vivem nas fronteiras, os estados que fazem divisa com outros países devem ter prioridade no recebimento de novas doses da vacina Janssen. O informe técnico destina 433,8 mil vacinas para esse grupo. A população de rua maior de 18 anos que já recebeu a vacina da farmacêutica também é público-alvo da dose de reforço. A eles, serão destinadas 619,2 mil doses.

A distribuição das vacinas segue critérios para garantir a igualdade na vacinação dos brasileiros em todas as Unidades da Federação. Com essa metodologia, o Ministério da Saúde distribui as doses para os estados e o Distrito Federal por faixa etária decrescente, levando em consideração a população acima de 18 anos que ainda não foi vacinada. O objetivo é tornar a campanha de vacinação equânime em todo o país. A Pasta trabalha para que a distribuição de vacinas seja feita em tempo recorde, seguindo todas as etapas de controle de qualidade e segurança das doses.

Dose de reforço

O Ministério da Saúde recomenda uma dose de reforço da vacina Covid-19 para todos os indivíduos maiores de 18 anos. A imunização deverá ser administrada 5 meses após a última dose do esquema vacinal primário dos imunizantes Pfizer, Astrazeneca e Coronavac. A vacina a ser utilizada para a dose de reforço deve ser, preferencialmente, da plataforma de RNA mensageiro (Pfizer/Wyeth). Na falta deste imunizante, podem ser usadas as vacinas de vetor viral (Janssen ou AstraZeneca), independentemente do esquema vacinal primário.

Pessoas que tomaram o imunizante da Janssen também devem receber a dose de reforço. Nesta segunda aplicação deve ser usada a mesma vacina no intervalo de dois a seis meses depois da primeira dose.

Pátria vacinada

Desde o começo da campanha de vacinação, o Ministério da Saúde já distribuiu mais de 378,5 milhões de doses para todo o país. A primeira dose já chegou para mais de 159,3 milhões de brasileiros, o que representa 90% da população-alvo. Deste público, 77,5% já completaram o ciclo vacinal, ou seja, 137,2 milhões de brasileiros.

Mahila Lara
Ministério da Saúde

07/12/2021
Por Danilo Evaristo em Notas

Projeto da Extensão beneficia pequenos e médios mineradores do RN

Uma iniciativa do Campus Natal-Central do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) promete movimentar o  pequenos e médios mineradores do interior do estado. Trata-se de um projeto de extensão que tem como meta apoiar esse grupo através de ações que ajudem a aumentar a competitividade do setor assim como gerar prática profissional para estudantes. As análises laboratoriais de qualidade são parte do projeto. Com duração de sete meses, o “Do IFRN Natal-Central ao Sertão: Análises Laboratoriais aos Pequenos Mineradores do RN” é fruto do Edital n° 12/2021 e está ligado à Diretoria de Extensão do Campus. Com atividades de pesquisa iniciadas em setembro, concentrará as atividades de campo nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro.

Segundo Djalma Neto, coordenador da equipe e técnico laboratorista, os pequenos e médios mineradores do interior do Rio Grande do Norte que tenham interesse em participar ainda podem se inscrever. Para ser um dos produtores beneficiados é necessário ser pequeno ou médio minerador, com CPF ou CNPJ tipo MEI. “Preenchendo esses critérios, basta entrar em contato por meio do telefone 4005-9944 ou através do e-mail lt2m.cnat@ifrn.edu.br. É preciso também informar nome completo, análise de interesse, quantidade de amostras e qual o município em questão. A partir daí, a equipe do projeto iniciará um diálogo para fechar o cadastro e confirmar se haverá possibilidade ou não de contemplar o interessado”, explicou Djalma.

Além do coordenador, a equipe conta hoje com o técnico em Mineração Yuri Souza Gomes, ligado à Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern,) os professores Flanelson Monteiro, Edson Neves e Tercio Graciano, além dos bolsistas, Nathalya Gomes (Curso Técnico Integrado de Geologia), Joelma Monteiro (Curso Técnico Subsequente em Mineração) e do aluno voluntário, Diego Teixeira (Curso Técnico Subsequente Mineração).

Na prática, o projeto de extensão consiste em um trabalho de assistência ao arranjo produtivo local de base mineral, com o fornecimento de análises laboratoriais de tratamento de minérios e análises químicas gratuitas aos pequenos e médios mineradores. De acordo com o coordenador Djalma Neto, a iniciativa é para que os produtores não necessitem viajar até outros estados para realizarem essas análises, já que, frequentemente, esses obstáculos inviabilizam o processo, devido aos altos custos. Segundo o coordenador: “Com a estrutura que possui o Laboratório de Tecnologia Mineral e Materiais do Campus Natal-Central do IFRN, a equipe do projeto viajará da capital ao interior do estado, para realizar a coleta de amostras”. Após o processo de coleta e posterior análise, a equipe emitirá o certificado relativo ao resultado do material analisado.

Atuação profissional

Além de ser um projeto de extensão, o trabalho consiste em prática profissional para estudantes, segundo o coordenador, já que os coloca em contato com o mundo do trabalho, bem como com as demandas do projeto. Uma oportunidade de prática profissional para estudantes como Diego Teixeira Bezerra, estudante do Curso Técnico em Mineração, na modalidade Subsequente: “Atualmente estou na fase de elaboração do TCC, então minha participação no projeto tem sido enriquecedora para mim, enquanto estudante e pesquisador. Estou como voluntário no projeto, pois foi uma forma que encontrei de estar próximo da área de atuação profissional que tenho interesse. Isso soma bastante e me possibilita alcançar não só um conhecimento didático como prático, uma vez que os testes serão realizados em laboratório e iremos ao campo colher ou receber essas amostras”, contou Diego.

O projeto de extensão abrangerá inicialmente pequenos e médios mineradores especificamente do Seridó e do Alto Oeste potiguar. Porém, dependendo dos resultados alcançados, o objetivo é que outras regiões do RN sejam também contempladas futuramente. Segundo Djalma Neto, o trabalho é um desafio para todos, mas as expectativas são as melhores possíveis: “Coordenar esse projeto é desafiador, devido à logística que deve ocorrer para realização das viagens, organização das amostras e prestação de contas, por ser um projeto com fomento, através de Edital. Mas ainda maior que os desafios são as recompensas de ver a importância para a sociedade”.

Mais informações pelo telefone 4005-9944 ou pelo e-mail lt2m.cnat@ifrn.edu.br.

07/12/2021
Por Danilo Evaristo em Notas

SENAR-RN abre 160 vagas para o curso Técnico em Zootecnia

Estão abertas as inscrições para 160 vagas no Curso Técnico de Nível Médio em Zootecnia, oferecido gratuitamente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, na forma subsequente e na modalidade a distância (60% online e 40% presencial).  O curso Técnico em Zootecnia será ofertado nos seguintes polos: Afonso Bezerra, Jucurutu, Lajes, Mossoró, Pau dos Ferros, Santo Antônio, São Gonçalo do Amarante e São Paulo do Potengi. O curso é reconhecido pelo Ministério da Educação, com diploma válido nacionalmente. Antes de fazer a inscrição, os candidatos devem ler o edital atentamente. Embora o curso seja a distância, o candidato deve indicar um dos polos de ensino para participar das atividades práticas.

As inscrições para o Processo Seletivo serão realizadas exclusivamente por meio do endereço eletrônico http://www.senar.org.br/etec de 06 de dezembro de 2021 até às 23h59min do dia 24 de janeiro de 2022. A seleção consiste na análise do Certificado de Conclusão do Ensino Médio, do Histórico Escolar ou documento oficial equivalente e dos documentos definidos para a comprovação do público prioritário.  O curso tem 1.300 horas (dois anos e meio) com aulas disponibilizadas no portal Rede e-Tec no Rio Grande do Norte e de aulas presenciais no polo de escolha do aluno e em visitas técnicas em propriedades rurais. A organização curricular do Curso Técnico em Zootecnia oferece o desenvolvimento das competências profissionais referentes à produção pecuária e ao processamento de alimentos de origem animal, de modo a contribuir para a competitividade e o desenvolvimento sustentável do setor agropecuário brasileiro.

O preenchimento das vagas do Curso Técnico em Zootecnia para o 1º semestre de 2022 será realizado pelas seguintes formas a seguir: Prioritariamente, as vagas serão preenchidas pelo produtor rural ou seu familiar; ou ainda, o colaborador do produtor rural. Para concorrer a essa forma de ingresso o candidato na condição de produtor rural precisa apresentar no ato da inscrição o Certificado de Conclusão do Ensino Médio/Histórico Escolar ou documento oficial e um documento que comprove a atividade rural do produtor. As vagas não ocupadas pelo público prioritário relacionadas acima serão preenchidas pelo público em geral, desde que seja atendido o critério estabelecido 1.4 do Edital, que é pré-condição para inscrição no processo seletivo e para matrícula no Curso Técnico de Nível Médio, que o candidato tenha concluído o ensino médio.

A lista preliminar dos candidatos selecionados para a etapa de classificação será publicada no portal eletrônico http://www.senar.org.br/etec/ no dia 26/01/2022, já a lista final dos aprovados será dia 25/02. Os candidatos aprovados deverão realizar suas matrículas no período compreendido entre os dias 02/03/2022 e 07/03/2022, nas secretarias dos respectivos polos de apoio presencial.

O TRABALHO DO TÉCNICO EM ZOOTECNIA

O técnico em Zootecnia formado pelo Senar é um profissional especializado nos processos de produção pecuária e no processamento de alimentos de origem animal, de acordo com as boas práticas desse setor, normas técnicas, legislações e necessidades do mercado.

Sua atuação no mercado de trabalho é ampla: poderá trabalhar em empresas públicas e privadas que operam no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o setor pecuário; instituições de assistência técnica, extensão rural e pesquisa, análise, experimentação, ensaio e divulgação técnica; agências de defesa sanitária; propriedades rurais, empresas de consultoria em pecuária; empresas de comércio, indústrias de insumos agropecuários; empresas de nutrição e reprodução animal; cooperativas e associações rurais.

Para ler o edital, visualizar a lista de polos e efetivar a inscrição, acesse: http://etec.senar.org.br/processo-seletivo/

06/12/2021
Por Danilo Evaristo em Notas

Decolar aponta Natal como destino mais procurado durante black friday

SANDRO MENEZES/ASSECOM-RN

A escolha da capital potiguar como destino segue em alta. A agência de viagens Decolar divulgou ranking com 15 destinos nacionais e 15 destinos internacionais mais procurados em seu site durante a campanha de vendas da black friday, que começou em 22 de novembro e se estendeu até o último dia 28. Nesse período, a capital foi destaque alcançando a primeira colocação entre todos os destinos nacionais oferecidos na plataforma. Na preferência dos viajantes, Natal ficou à frente de outras oito cidades nordestinas, e também desbancou destinos tradicionais como Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Gramado (Confira a lista completa ao final).

A preferência pelo Rio Grande do Norte por quem está voltando a viajar pelo país também foi apontada em outro levantamento. O último boletim da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) classificou Natal como o segundo destino mais procurado por viajantes nacionais durante o mês de outubro de 2021. Soma-se a isso os dados de recuperação positiva para a malha aérea que o Sírio, Sistema de Inteligência Turística do Rio Grande do Norte, já indica para dezembro de 2021 com mais de 1.500 voos previstos, cerca de 25 chegadas diárias nos aeroportos do Rio Grande do Norte e cerca de 270 mil assentos ofertados.

O aumento mês a mês da procura pelo Rio Grande do Norte já tem reflexos positivos também na oferta de vagas para o setor de serviços e turismo do estado. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) para outubro consolidaram a tendência de criação de vagas em áreas que têm impacto na cadeia turística, caso dos setores de serviços, alojamento e alimentação, restaurantes, hotéis, agências e operadoras de viagens.

Só no setor de serviços o saldo positivo foi de 1684 vagas criadas em outubro.  Esse mesmo setor já acumula no segundo semestre (Junho a Outubro) mais de cinco mil novas vagas de trabalho criadas. Já o setor de alimentação e alojamento teve saldo positivo de 577 vagas em outubro, e acumula no semestre um saldo de 2154 novas vagas criadas.

Todos esses números reforçam o otimismo que o setor turístico tem para a alta estação (Dezembro/2021 a Fevereiro/2022). Para Bruno Reis, diretor presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), uma maior procura dos viajantes por Natal é fruto de um trabalho integrado entre os gestores públicos e o trade turístico potiguar para promoção do Rio Grande do Norte em mercados emissores importantes.

“O que acontece agora com o nosso destino aparecendo no topo de rankings relevantes é uma consequência direta do trabalho de meses que realizamos para promover o Rio Grande do Norte como um destino seguro e que tem todas as condições de receber esse turista que quer voltar a viajar. Com apoio do trade turístico potiguar, realizamos ações de promoção em mercados que tradicionalmente mandam turistas para cá, e também articulamos com as companhias aéreas o aumento na oferta de assentos e voos para o estado. A nossa expectativa para a alta estação é a melhor possível”, enfatiza Bruno Reis.

Lista de destinos nacionais mais procurados na black friday (Fonte: Decolar):

06/12/2021
Por Danilo Evaristo em Notas

BNB aplica R$ 20 milhões em operações em crédito estudantil e supera meta de 2021

Centenas de estudantes conseguiram captar recursos do Fundo de Financiamento Estudantil (FNE P-Fies) para acessar o ensino superior, este ano, pelo Banco do Nordeste. Foram realizadas 973 operações de crédito de janeiro a novembro que somaram R$ 20,4 milhões. Os valores superam a meta reprogramada para todo o ano, que era de R$ 15 milhões.

No Rio Grande do Norte, foram realizados 167 financiamentos no âmbito do FNE P-Fies, e o BNB liberou R$ 7,25 milhões, no total, entre janeiro e novembro.

Os valores começam a ser pagos pelos estudantes em condições especiais ainda durante realização do curso. O FNE P-Fies financia até 100% do valor da mensalidade e o pagamento do crédito pode ser feito em até três vezes o tempo de duração do curso, sendo 35% do valor da mensalidade mais os juros no mês subsequente ao desembolso.

Para ter acesso ao crédito, o estudante precisa ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, e obtido média das notas das provas igual ou superior a 450 pontos, além de ter nota maior que zero na redação. Cabe destacar a automatização do processo, com solicitação de crédito on-line. Além disso, a instituição de ensino precisa firmar convênio com o Banco do Nordeste. As informações estão disponíveis no site do BNB.

Para o superintendente de negócios de varejo e agronegócios do BNB, Luiz Sérgio Farias Machado, os bons resultados alcançados são fruto do direcionamento estratégico do banco em priorizar o atendimento dos estudantes através do P-Fies. “Entendemos que ajudando na formação destes estudantes estamos, de forma direta, contribuindo para a geração de profissionais qualificados para atuarem nas empresas localizadas na nossa área de atuação”, afirma.

06/12/2021
Por Danilo Evaristo em Notas

TRE-RN abre processo seletivo com 66 vagas para estagiários

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte comunica, nos termos da Resolução nº 018/2019, a abertura para o processo seletivo de estagiários. As 66 vagas oferecidas são destinadas a estudantes regularmente matriculados e com frequência efetiva em curso de Nível Superior em Instituições de Ensino conveniadas ao Tribunal e estudantes de Educação Profissional. Os aprovados atuarão na cidade de Natal.

De acordo com o edital, as vagas são ofertadas para os seguintes cursos: Administração/Gestão Pública/Economia (22); Arquitetura (1); Ciência da Computação/Engenharia da Computação/Sistemas de Informação/Análise de Sistemas (2); Ciência e Tecnologia (2); Ciências Contábeis (11); Design (1); Direito (12); Engenharia Civil(2); Estatística (1); Informática (2); História (2); Jornalismo (3); Audiovisual (1); Pedagogia (1); Publicidade (1); Engenharia Ambiental/Tecnólogo em Gestão Ambiental (1); Técnico em Informática (6); Técnico em Administração (1) e Técnico em Saúde Bucal (1). Vale ressaltar que, entre as oportunidades citadas acima, há inclusão de vagas reservadas para pessoas negras e pessoas com necessidades especiais.

Inscrições e seleção

As inscrições serão realizadas através do site www.institutoibdo.com.br, com início às 8h do dia 06 de dezembro de 2021 e término às 23h59min do dia 10 de dezembro de 2021. O processo seletivo será composto de uma prova objetiva de múltipla escolha, com dez questões de Língua Portuguesa e 20 de Conhecimentos Específicos, a ser realizada no dia 16 de janeiro de 2022.

O estagiário selecionado receberá mensalmente, a título de Bolsa de Estágio, o valor de R$ 750,00 (para Nível Profissional) ou R$ 1.125,19 (para Nível Superior), ambos acrescidos de R$ 7,00 de auxílio-transporte por dia efetivamente estagiado, referente a carga horária semanal de 20 horas para o exercício de suas funções, distribuídas em 4 horas diárias.

Todas informações, bem como o conteúdo programático da prova, estão disponíveis no edital n° 47/2021 – GP disponível no Diário da Justiça Eletrônico do dia 30 de novembro de 2022. (Clique aqui).

05/12/2021
Por Danilo Evaristo em Notas

Nove estados ultrapassaram a marca de 90% da população-alvo vacinada com a primeira dose da vacina Covid-19

Foto: Myke Sena/MS

Nessa semana, a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 do Brasil ultrapassou a marca de 90% da população-alvo com a primeira dose da vacina. Com o avanço na imunização dos brasileiros contra a doença, nove estados brasileiros já ultrapassaram essa marca. Entre as unidades federativas que mais aplicaram a primeira dose do imunizante estão os estados de Santa Catarina, Roraima e São Paulo.

Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Paraná e Rio Grande do Sul também estão na lista de estados com cobertura vacinal acima dos 90% em relação à primeira dose. Segundo o secretário Executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, a marca é resultado de uma política acertada do Governo Federal em adquirir, logo no início, mais de 550 milhões de doses de vacina Covid-19. Dessas, mais de 378 milhões já foram distribuídas e 314 milhões foram aplicadas.

“Nós temos um Programa Nacional de Imunizações, o PNI, que é forte e realiza hoje uma das maiores campanhas de vacinação da história do Brasil. Se juntarmos os outros agentes imunizantes do Calendário de Vacinação brasileiro, ao todo, são quase 1 bilhão de doses de vacina. Isso só demonstra que o nosso Sistema Único de Saúde é forte, que foi capaz de implementar e colocar em prática uma campanha de vacinação tão importante e significativa”, contou Cruz.

Das mais de 314,1 milhões de doses aplicadas, 159,5 milhões de brasileiros iniciaram o ciclo vacinal e 140,5 milhões completaram o esquema com a segunda dose ou dose única do imunizante. Com o envio de doses de reforço, 14,1 milhões de brasileiros já reforçaram a imunidade com a dose adicional ou de reforço. Para 2022, mais de 354 milhões estão garantidas para dar continuidade à campanha no próximo ano.

Fernando Brito
Ministério da Saúde

05/12/2021
Por Danilo Evaristo em Notas

MDR investe R$ 31,1 milhões em ações de segurança hídrica e desenvolvimento regional no RN

Foto: Adalberto Marques

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) anunciou neste sábado (4) investimentos de R$ 31,1 milhões para ampliar a oferta de água e apoiar setores produtivos no Rio Grande do Norte. Os recursos serão usados na construção da Barragem de São Vicente, na instalação de 11 dessalinizadores e na doação de máquinas e equipamentos a 97 municípios potiguares.

O MDR vai liberar R$ 4 milhões para a construção da Barragem de São Vicente, que estará disposta sobre o leito do rio Pataxó. A estrutura vai garantir a segurança hídrica de mais de 10 comunidades rurais do município de Fernando Pedroza.

“A água é vida, é economia. Vamos possibilitar que todos os nordestinos tenham acesso garantido à água, assim como as gerações futuras. A Barragem de São Vicente vai dar a segurança hídrica para essa região e possibilitar o aumento da renda de todos, gerando mais empregos e reduzindo as desigualdades sociais”, observou o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Esse montante será utilizado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), instituição vinculada ao MDR, para a elaboração dos estudos de viabilidade, preliminares, ambientais, projetos básico e executivo, bem como a construção da Barragem de São Vicente.

A estrutura vai beneficiar aproximadamente 3 mil moradores da região, além de fornecer água para consumo de cerca de 800 bovinos e 2 mil caprinos/ovinos. Além disso, será possível a utilização de 30 hectares de solos férteis para a agricultura, com o cultivo no sistema de terras situadas às margens da barragem.

Segurança hídrica para o Rio Grande do Norte

O Governo Federal também vai investir, por meio do Programa Água Doce, R$ 2,5 milhões na instalação de dessalinizadores em 11 cidades potiguares. Os equipamentos vão possibilitar o aproveitamento sustentável de águas subterrâneas impróprias para o consumo. “Oferecer água de qualidade é fundamental para a saúde e a qualidade de vida das famílias de todo o Nordeste e esse é nosso principal objetivo no Ministério do Desenvolvimento Regional”, reforçou o ministro Rogério Marinho.

Os 11 municípios onde os equipamentos serão instalados são Santa Cruz, Senador Eloi de Souza, São Miguel do Gostoso, Brejinho, São Paulo do Potengi, Lajes Pintadas, Lajes, João Câmara, Mossoró, Pau dos Ferros e Pedra Grande. Além desses, o MDR irá entregar outros 49 em breve, totalizando 60 dessalinizadores – um investimento total de R$ 13,9 milhões.

O Programa Água Doce, até o momento, já entregou 100 sistemas de dessalinização em 54 municípios e três estão em fase final de construção, com previsão de término até o final deste mês. O investimento total nos equipamentos foi de R$ 24,6 milhões, feito pela Codevasf. Desse total, 31 foram entregues desde 2019, beneficiando 7,5 mil pessoas.

Desenvolvimento regional

Ainda durante a agenda, o ministro Rogério Marinho também assinou termo de doação de maquinários e equipamentos, como tratores, caminhões, monotoniveladoras e retroescavadeiras, a 97 municípios do Rio Grande do Norte. Foram R$ 27,6 milhões em investimentos em 102 máquinas e kits de equipamento, que vão contribuir com as Prefeituras na manutenção de vias públicas e infraestrutura de cidades, bem como apoiar os setores produtivos regionais.

“As prefeituras estão recebendo o material para tratar de forma mais digna a situação dos seus moradores, para dar uma melhor condição de vida e para permitir que serviços gestados pelos municípios cheguem na conta. São serviços essenciais para a população que mora na área rural, desde a questão de arar a terra para o período de chuva até a questão de patrolar estradas vicinais, permitir a confecção de pequenos barreiros, enfim, fazer um trabalho necessário para a vida mais digna dos seus municípios”, afirmou o ministro Rogério Marinho.

O evento foi realizado na cidade de Nísia Floresta. O ministro Rogério Marinho recebeu o título honorífico de cidadão nisioflorestense, oferecido pela Câmara Municipal da cidade.

05/12/2021
Por Danilo Evaristo em Sem categoria

Mega-Sena: ninguém acerta dezenas e prêmio acumula em R$ 37 milhões

Por g1

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.434 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (4) no Espaço Loterias Caixa, em São Paulo. Com isso, o prêmio acumulou e, para o próximo sorteio, está estimado em R$ 37 milhões.

Veja as dezenas sorteadas: 01 – 02 – 14 – 28 – 40 – 51.

A quina teve 37 apostas ganhadoras; cada uma receberá R$ 75.710, 54. A quadra teve 3.663 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 1.092,50.

O próximo concurso (2.435) será na próxima quarta-feira (08).

05/12/2021
Por Danilo Evaristo em Esporte

Rodolfo Landim é reeleito presidente do Flamengo

Marcelo Cortes / Flamengo

Band

O Flamengo passou por eleições neste sábado (4), mas nada mudou: Rodolfo Landim venceu a disputa e continuará como presidente do clube.

A eleição teve 2011 votos. A chapa de Landim venceu com sobras, recebendo 1301 votos. A divisão de votos ficou assim:

Roxa – 1301
Azul – 284
Ouro – 283
Branca – 134
Nulos – 5
Brancos – 4

Landim virou presidente do Flamengo em 2019. Agora ele ficará no comando do clube até o final de 2024.


Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros