21/04/2019
Por Danilo Evaristo em Esporte

Flamengo vence o Vasco por 2 a 0 e é campeão carioca

 Crédito da imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

FOX Sports

Depois de vencer o Vasco por 2 a 0 no jogo de ida, o Flamengo sagrou-se campeão carioca neste domingo (21 de abril). Em campo, o Rubro-Negro bateu o rival por 2 a 0 e ficou com o caneco. Os gols foram marcados por Arão e Vitinho. Com a conquista, a equipe de Abel Braga faturou o 35º título do Campeonato Carioca. O Flamengo é disparado o maior vencedor.

21/04/2019
Por Danilo Evaristo em Notas

Rio enche após chuvas, destrói cabeceira de ponte e interdita rodovia no interior do RN

Foto: Defesa Civil de Santana do Matos

Por G1 RN

Após a chuva deste fim de semana, o Rio São Miguel, em Santana do Matos, região Central potiguar, encheu e destruiu a cabeceira da ponte da RN-041, principal acesso ao município. O local ficou intransitável. De acordo com o prefeito da cidade, Edvaldo Júnior, o incidente aconteceu na madrugada deste domingo (21) e dois veículos foram arrastados pela correnteza. Duas pessoas foram resgatadas desses carros, com ferimentos leves.

Edvaldo Júnior explica que o volume do rio subiu bastante após a chuva, e a força da água destruiu a cabeceira da ponte que passa sobre o afluente, e também parte da margem da rodovia estadual. Uma adutora que abastece parte da zona rural de Santana do Matos também foi arrancada pela correnteza.

O prefeito disse que a defesa civil do Município e também a estadual foram comunicadas do ocorrido e estão atuando em conjunto.

Ainda segundo ele, a prefeitura criou um gabinete de gestão de crise e está providenciando opções ao tráfego de veículos na região. Há ainda uma outra estrada por onde é possível chegar a Santana do Matos, no entanto a RN-041 é o principal acesso a Natal e também Mossoró, visto que leva à BR-304.

Edvaldo Júnior disse ainda que a prefeitura está abrindo vias alternativas, por estradas de barro, para dar opção aos condutores.

21/04/2019
Por Danilo Evaristo em Notas

CNM e FEMURN promovem curso “Alternativas para o incremento das receitas municipais”

Atenção gestores municipais!

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em parceria com a FEMURN, promove mais um curso do CNM Qualifica em Natal para servidores dos municípios do Rio Grande do Norte.

Desta vez, a capacitação terá como tema “Alternativas para o incremento das receitas municipais”, e será realizada na sede da FEMURN, em Natal, na próxima sexta-feira, dia 26.

Inscrições e informações: www.cnmqualifica.cnm.org.br

21/04/2019
Por Danilo Evaristo em Notas

Papa diz que pessoas que rejeitam homossexuais ‘não têm coração humano’

Papa Francisco — Foto: AP Photo/Andrew Medichini

Por Agência EFE

O Papa Francisco afirmou durante uma conversa com o comediante britânico Stephen K. Amos – que ainda não foi ao ar, mas teve trechos antecipados na sexta-feira (19) pela rede de televisão “BBC” nas redes sociais – que as pessoas que rejeitam os homossexuais “não têm coração humano”.

Na conversa para o programa “Pilgrimage: The Road To Rome”, o comediante conta ao Papa Francisco que não é crente e que viajou a Roma “em busca de respostas e fé”.

“Porém, como homem gay, não me sinto aceito”, disse Stephen.

Diante dessa questão, o Papa Francisco disse imediatamente que dar “mais importância ao adjetivo [gay] do que ao substantivo [homem] não é bom”.

“Todos somos seres humanos, temos dignidade. Se uma pessoa tem uma tendência ou outra, isso não lhe tira a dignidade como pessoa”, disse Francisco.

“As pessoas que decidem rejeitar o outro por um adjetivo não têm coração humano”, acrescentou Francisco, deixando Amos visivelmente emocionado.

O Papa Francisco já havia defendido em várias ocasiões a necessidade de respeitar pessoas homossexuais e, na viagem de retorno a Roma após uma visita ao Brasil, em 2013, perguntou quem era ele para julgar os gays.

21/04/2019
Por Danilo Evaristo em Notas

Seguro-defeso tem fraude em 65% dos benefícios, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro em transmissão no Facebook – Divulgação

Por Pedro Rafael Vilela – Repórter da Agência Brasil  

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na quinta-feira (18) que as fraudes na concessão do seguro-defeso a pescadores podem atingir o total de 65% dos benefícios concedidos. Bolsonaro fez a declaração em transmissão ao vivo em sua página oficial no Facebook.

“Nós calculamos que 65%, ou seja, dois terços, sejam fraudes. A gente gasta mais de R$ 2 bilhões por ano e devemos combater isso aí”, afirmou Bolsonaro, que considerou a situação uma “festa no seguro-defeso”. O presidente está na Base Naval do Guarujá, litoral paulista, onde deverá permanecer durante o feriado e o fim de semana. Ele confirmou a realização de um recadastramento nacional para coibir a concessão irregular do benefício.

Os pescadores têm direito de receber verbas federais, no valor de um salário mínimo por mês, no período do defeso, quando ficam impedidos de trabalhar. O defeso é a paralisação temporária da pesca, no período de reprodução, para a preservação das espécies.

A Secretaria de Aquicultura e Pesca é o órgão que está organizando um novo cadastro nacional de pescadores, que deverá estar pronto até o fim de maio. O presidente disse que quem não fizer jus ao benefício, não deverá se recadastrar, mas quem insistir em manter a fraude poderá ser processado.

“Quem, até lá, voluntariamente, sair do sistema, sem problema nenhum será anistiado. Quem teimar em ficar, poderá receber um processo por falsidade ideológica, coisa que, no fundo, a gente não quer fazer, [mas] isso é fraude, é desvio”, disse.

20/04/2019
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN

Jucurutu: Buscando inibir acidentes na curva da Aroeira, CPRE monta barreira e 72 veículos são fiscalizados

Quem tentou ter acesso à barragem da Oiticica nesta Sexta-feira Santa (19), certamente se deparou com uma equipe de policiais rodoviários estaduais (3º DPRE), subordinados ao Comando De Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), em uma blitz de fiscalização na rodovia estadual RN-118, especialmente na curva da Aroeira.

De acordo com dados da Polícia Rodoviária Estadual, repassados pelo capitão Messias, que coordenou as operações nesta sexta-feira, o local foi palco de grandes acidentes em anos anteriores, e quase sempre com vítimas fatais. A operação teve a finalidade principal de inibir o tráfego de veículos em más condições de passeio.

A Operação Semana Santa obteve-se os seguintes resultados:

72 veículos foram fiscalizados, sendo 45 motocicletas e 27 carros. 18 notificações foram registradas e 05 veículos foram removidos, além de 07 pessoas abordadas.

A Operação Semana Santa coordenada pelo CPRE se estende até o domingo, e segundo o comandante, Coronel Silva Júnior, o órgão quer reduzir significativamente o número de acidentes na estradas do Rio Grande do Norte.

Blog Jair Sampaio

20/04/2019
Por Danilo Evaristo em Notas

Água volta a cobrir parcialmente as ruínas da antiga São Rafael

Água volta a cobrir parcialmente as ruínas da antiga São Rafael

Assú Todo Dia

Imagens enviadas por Renatha Oliveira que integra a Associação dos Cidadãos Rafaelenses mostram que nesta sexta-feira (19), a água começou a cobrir as ruínas da antiga São Rafael no Vale do Açu.

O registro foi feito na Prainha. As chuvas que caem na região têm contribuído e muito para a elevação do nível de água da barragem Armando Ribeiro Gonçalves que já elevou o seu espelho d´água em cerca de 03 metros e 70 centímetros.

https://www.facebook.com/BlogAssu/videos/410668183063237/

20/04/2019
Por Danilo Evaristo em Notas

Partidos políticos têm até o dia 30 de abril para apresentar prestação de contas anual à Justiça Eleitoral

TRE/RN

30 de abril é o prazo máximo para que os partidos políticos apresentem sua prestação de contas anual referente ao exercício de 2018 a Justiça Eleitoral, abrangendo toda a movimentação de recursos, financeiros ou estimáveis em dinheiro. A informação é válida para os partidos em todos os níveis de direção: nacional, estadual e municipal.

Os diretórios estaduais, desde 2017, já estão obrigados a protocolar as suas contas anuais via Processo Judicial Eleitoral – PJe, nos termos dispostos na Resolução TRE/RN nº. 02/2018. Já os diretórios municipais ainda terão que prestar contas do modo tradicional, com encaminhamento da documentação física, vez que o PJe ainda não foi implementado no 1º grau de jurisdição.

O órgão partidário omisso diante do dever legal de prestar contas terá as contas julgadas não prestadas, com suspensão da sua anotação partidária no Tribunal enquanto perdurar a omissão, além da obrigatoriedade de devolver integralmente todos os recursos do Fundo Partidário que tenha recebido no período.

Os entes partidários que tiverem as contas desaprovadas serão sancionados com a determinação da devolução do valor eventualmente apontado como irregular, acrescido de multa de até 20%, a ser aplicada pela autoridade judicial de forma proporcional e razoável pelo período de um a doze meses, além de serem as contas submetidas ao crivo do Ministério Público Eleitoral.

Saiba mais aqui, clicando posteriormente em ‘orientações’.

20/04/2019
Por Danilo Evaristo em Angicos/RN

Prefeitura de Angicos realiza a entrega do tradicional peixe da Semana Santa

A prefeitura Municipal de Angicos realizou na manhã de quinta-feira (18/4) a entrega do pescado da Semana Santa. A ação é tradição e tem sido preservada pela administração do prefeito Deusdete Gomes, que anualmente distribui gratuitamente o peixe a população angicana, neste período.

A ação beneficente promovida pela prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social, é destinada às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Uma verdadeira força tarefa foi organizada em pontos simultâneos afim de realizar de forma ágil e fácil à entrega do peixe a comunidade. A logística de distribuição do pescado foi dividida em 4 locais estratégicos; na Prefeitura Municipal, no CRAS, CCI e na Escola Espedito Alves.

“Para mim, ações como esta são prioridades em nossa gestão. Gostaria de aproveitar o momento para agradecer o firme empenho de toda equipe envolvida na ação, e ao mesmo tempo, aproveito para deixar um forte abraço a todas as famílias Angicanas. Quero desejar uma feliz Páscoa. Que todos possam ser renovados no Espírito e fortalecidos na fé em Cristo Jesus”, desejou Deusdete Gomes.

20/04/2019
Por Danilo Evaristo em Notas

Nova etapa da Campanha contra a Gripe começa nesta segunda-feira

Foto: Marcello Casal Jr/AgenciaBrasil

Por Agência Brasil 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe entra em uma nova etapa na próxima segunda-feira (22) em todo o país. A primeira fase, que teve início em 10 de abril, vacinou crianças, gestantes e puérperas. A partir da próxima segunda, o Ministério da Saúde abrirá ao restante do público-alvo.

Dessa forma, poderão receber a vacina trabalhadores da saúde, indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

De acordo com o ministério, 41,8 mil postos de vacinação estão à disposição da população. Além disso, 196,5 mil profissionais estão envolvidos, bem como a utilização de 21,5 mil veículos terrestres, marítimos e fluviais.

A doença

A influenza é uma doença sazonal, mais comum no inverno, que causa epidemias anuais, sendo que há anos com maior ou menor intensidade de circulação desse tipo de vírus e, consequentemente, maior ou menor número de casos e mortes.

No Brasil, devido a diferenças climáticas e geográficas, podem ocorrer diferentes intensidades de sazonalidade da influenza e em diferentes períodos nas unidades federadas. No caso específico do Amazonas, a circulação, de acordo com o ministério, segue o período sazonal da doença potencializado pelas chuvas e enchentes e consequente aglomeração de pessoas.

Até o final de março, antes do lançamento da campanha, foram registrados 255 casos de influenza em todo o país, com 55 óbitos. Até o momento, o subtipo predominante no país é influenza A H1N1, com 162 casos e 41 óbitos. O Amazonas foi o estado com mais casos registrados, com 118 casos e 33 mortes. Por isso, a campanha foi antecipada no estado.


Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros