
Foto: Alex Muralha – Créditos: Lucas Figueiredo/CBF
O técnico da Seleção Brasileira, Tite, convocou 23 jogadores para representar o Brasil no Jogo da Amizade na próxima quarta-feira (25), contra a Colômbia, às 21h45, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro. Por não se tratar de uma data FIFA, foram chamados apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro.
Toda a renda líquida da partida será repassada à Associação Chapecoense de Futebol, que a utilizará integralmente para indenizar os familiares dos jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes, vítimas da queda do avião que levava o time para disputar a partida final da Copa Sul-Americana, em Medellín.
Confira a lista de convocados:
Goleiros:
Alex Muralha – Flamengo
Danilo Fernandes – Internacional
Weverton – Atlético Paranaense
Zagueiros:
Geromel – Grêmio
Luan Garcia – Vasco da Gama
Rodrigo Caio – São Paulo
Vitor Hugo – Palmeiras
Laterais:
Fábio Santos – Atlético Mineiro
Fagner – Corinthians
Jorge – Flamengo
Marcos Rocha – Atlético Mineiro
Meio-campo:
Camilo – Botafogo
Diego – Flamengo
Gustavo Scarpa – Fluminense
Henrique – Cruzeiro
Lucas Lima – Santos
Rodriguinho – Corinthians
Walace – Grêmio
Willian Arão – Flamengo
Atacantes:
Diego Souza – Sport
Dudu – Palmeiras
Luan – Grêmio
Robinho – Atlético Mineiro
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) fez alterações nos quatro jogos da terceira rodada do Campeonato Potiguar 2017. As mudanças foram oficializadas na tarde desta quinta-feira (19).
O clássico-rei entre ABC e América que seria realizado no sábado (21), às 19h30, passou para o domingo (22), às 16 horas. A Arena das Dunas será o palco.
As outras três partidas que seriam no domingo foram transferidas para a quarta-feira (25). A Arena das Dunas receberá dois jogos. Primeiro, às 16 horas, jogam Santa Cruz de Natal e Globo. Em seguida, às 18h45, Alecrim e ASSU se enfrentam.
Já o Potiba entre Potiguar e Baraúnas será às 20 horas, no estádio Edgarzão, em Assu.
Via Portal no Ar
19/01/2017
Por Danilo Evaristo em
Notas
Militares vão reforçar o policiamento nas cidades do Rio Grande do Norte
O presidente da República, Michel Temer, autorizou nesta quinta-feira (19) o envio das Forças Armadas para o Rio Grande do Norte. Os militares vão reforçar o policiamento nas ruas de Natal após a rebelião na Penitenciária Estadual de Alcaçuz.
O pedido do reforço dos militares foi feito pelo governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, ao governo federal. No último fim de semana, 26 pessoas foram mortas na penitenciária, que fica localizada na região metropolitana de Natal.
Na terça-feira, Temer ofereceu apoio das Forças Armadas para realizar inspeções em presídios em buscas de armas, drogas e celulares. A decisão faz parte de uma série de medidas tomadas pelo governo federal para combater o crime organizado.
19/01/2017
Por Danilo Evaristo em
NotasAgência Brasil – O presidente Michel Temer veio a público lamentar a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki. Em um pronunciamento à imprensa, Temer afirmou que recebeu com “profundo pesar” a notícia do falecimento e decretou três dias de luto oficial como uma “modesta homenagem” a Zavascki que, segundo ele, “tanto serviu à classe jurídica, aos tribunais e ao povo brasileiro”.
“Neste momento de luto, manifesto eu e minha equipe aos familiares do ministro e demais integrantes do voo, meus sentimentos de pesar. Teori era homem de bem e orgulho para todos os brasileiros”, disse o presidente. Temer chegou ao salão onde fez o pronunciamento, no Palácio do Planalto, acompanhado dos ministros da Justiça, Alexandre de Moraes, das Relações Exteriores, José Serra, e da Advogada-Geral da União, Grace Mendonça.
Ele lamentou também a perda de um “homem público cuja trajetória impecável ao favor do direito e da justiça sempre o distinguiu”. Teori morreu na tarde de hoje em um acidente de avião no litoral do Rio de Janeiro. A aeronave, que partiu de São Paulo, transportava quatro passageiros e caiu próximo a Paraty (RJ). Membro do STF desde 2012, Teori era o relator dos processos relativos à Operação Lava Jato na Corte.
19/01/2017
Por Danilo Evaristo em
Notas
Foto: Dida Sampaio
Agência Brasil – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki morreu nesta quinta-feira (19), aos 68 anos, em um acidente aéreo. Ele já era viúvo e deixa três filhos. Membro do STF desde 2012, Teori foi o ministro responsável pelas investigações da Operação Lava Jato na Corte, tratando dos processos dos investigados com foro privilegiado. A morte de Teori foi confirmada pelo filho do magistrado Francisco Zavascki, em uma rede social.
Teori foi nomeado para o Supremo pela então presidenta Dilma Rousseff para ocupar a vaga de Cezar Peluso, que se aposentou após atingir a idade limite para o cargo, de 70 anos.Ontem, ele tinha interrompido o recesso para determinar as primeiras diligências nas petições que tratam da homologação dos acordos de delação de executivos da empreiteira Odebrecht na Operação Lava Jato.
Teori Zavascki nasceu em 1948 na cidade de Faxinal dos Guedes (SC), e é descendente de poloneses e italianos. Aprovado em concurso de juiz federal para o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) em 1979, ele foi nomeado, mas não tomou posse. Advogado do Banco Central de 1976 até 1989, chegou à magistratura quando foi indicado para a vaga destinada à advocacia no TRF4, onde trabalhou entre 2001 e 2003. De 2003 a 2012, Zavascki foi ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Respeitado nas áreas administrativa e tributária, Zavascki também era considerado minucioso em questões processuais. “Espero que todos os bons momentos apaguem minha fama de apontador ou cobrador das pequenas coisas”, brincou, ao se despedir da Primeira Turma do STJ, antes de ir para o STF. O ministro declarou em diversas ocasiões ser favorável ao ativismo do Judiciário quando o Legislativo deixa lacunas.
19/01/2017
Por Danilo Evaristo em
Notas
Foto Marcello Casal Jr/ABr
Em fevereiro, o governo federal vai divulgar um calendário que possibilitará aos trabalhadores o saque integral do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A retirada poderá ser feita nas contas inativas até 31 de dezembro de 2015.
O primeiro passo para sacar os valores é checar o saldo das contas inativas. Pela internet, o trabalhador pode consultar os valores pelo site do FGTS ou por aplicativo para celular. Basta cadastrar uma senha no portal com o número de PIS/PASEP.
Uma conta inativa é aquela onde o empregado recebeu o FGTS de um contrato de trabalho que foi finalizado. Ao consultar o seu extrato é possível identificar se a conta está inativa ou não.
Onde consultar
Atualmente, o trabalhador tem cinco opções para consultar o extrato das contas do FGTS. Por telefone ele pode usar o 0800-726-0207. Para os que se sentem mais confortáveis com a internet, é possível usar o site da Caixa, o internet banking do banco e o aplicativo de celular do FGTS. As agências da Caixa também oferecem esse serviço de consulta.
19/01/2017
Por Danilo Evaristo em
Notas
19/01/2017
Por Danilo Evaristo em
NotasO primeiro plantão do Juizado do Torcedor e de Grandes Eventos do Tribunal de Justiça acontece no sábado (21), dia do clássico entre América e ABC. A unidade, coordenada pelo juiz Michel Mascarenhas, programou a realização dos plantões para o campeonato potiguar de futebol 2017, nos dias dos jogos mais importantes do torneio.
América e ABC jogam às 19h30 deste sábado, na Arena das Dunas. Além disso, o coordenador informa que o Juizado do Torcedor pode atuar em novos plantões de acordo com a necessidade do jogo ou evento que justifique a necessidade de atividade do judiciário, devendo a autorização para tal funcionamento ser requerida até 10 dias antes da realização do evento. A atualização banco de dados referente aos torcedores impedidos de frequentar estádios de futebol é outra medida prevista, no planejamento da unidade, para 2017.
19/01/2017
Por Danilo Evaristo em
NotasMais de 1.600 famílias residentes em 31 ruas no bairro Capim Macio estarão recebendo a autorização da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) para realizar as ligações de esgotos à rede pública, nos próximos dias. A empresa concluiu recentemente a construção da infraestrutura de rede e caixas individuais coletoras, na frente de cada imóvel (casa ou edifício) e começou a distribuição dos comunicados para execução das ligações.
Para executar a ligação na rede pública, as instalações sanitárias internas dos imóveis devem estar de acordo com as normas da Caern, conforme orientações apresentadas pelas equipes de visitadores ou no próprio escritório da empresa e centrais de cidadão. O coordenador do Grupo de Acompanhamento de Obras de Natal (GAO), Paulo Vieira Cunha, explica que o esgoto vai por gravidade na tubulação até a caixa coletora na calçada. Todos os dejetos de banheiro, cozinha e área de serviço devem ser canalizados até o duto principal que vai até a calçada.
A Companhia esclarece que a ligação só pode ser efetuada após o recebimento do comunicado. Informa ainda que segundo a legislação, a partir do momento da liberação do serviço, a companhia começa a implantação da cobrança, equivalente a 70% do valor da conta de consumo de água.
19/01/2017
Por Danilo Evaristo em
NotasO juiz Edilson Chaves de Freitas, do Juizado Especial Cível e Criminal de Pau dos Ferros, determinou que os gerentes das instituições financeiras, Banco do Brasil S/A e Caixa Econômica Federal, entreguem à ex-prefeita do Município de São Francisco do Oeste, no prazo de 24 horas, os extratos das contas bancárias daquele Município (Fundo Municipal de Assistência Social, Fundo de Saúde e Prefeitura Municipal), referente ao mês de dezembro/2016, com transações efetivadas até o dia 02 de janeiro de 2017.
Pela decisão judicial, a Caixa Econômica Federal, deverá ainda, além dos extratos de dezembro de 2016, entregar à ex-prefeita os extratos do mês de novembro de 2016 de quatro contas bancárias do Município, sob pena de multa pessoal de mil reais por cada hora de descumprimento. O magistrado determinou também a expedição de ofício para os gerentes das instituições bancárias, advertindo-os que o descumprimento da decisão, além da multa estipulada, ensejará a apuração de crime de desobediência.
A ex-prefeita Antônia Gildene Costa Barreto moveu ação judicial contra o Município de São Francisco do Oeste com pedido de tutela de urgência, consistente na entrega dos extratos de todas as contas bancárias do município referente ao mês de dezembro de 2016, com transações efetivadas até o dia 02 de janeiro de 2017, além dos extratos do mês de novembro de quatro contas bancárias vinculadas à Caixa Econômica Federal.
Ela sustentou que por ocasião da conclusão do relatório técnico conclusivo de sua gestão, solicitou às instituições bancárias (Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal) os extratos das contas bancárias de titularidade do município, sendo informada por aquelas que tais extratos somente poderiam ser entregues ao novo prefeito. Além do mais, ela reivindicou a urgência do pleito pelo fato da Resolução nº 34/2016 do TCE/RN estabelecer prazo para a entrega do relatório, o qual se expirará em 20 de janeiro de 2017.