17/05/2016
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN

Vende-se um prédio no Novo Horizonte em Jucurutu-RN

IMG-20160510-WA0036

Vende-se um prédio no Novo Horizonte em Jucurutu-RN

Vende-se um prédio – localizado na Rua São Miguel, no bairro Novo Horizonte em Jucurutu – com ponto comercial, garagem, cozinha e banheiro na parte térrea e dois quartos, uma sala grande, área e varanda no primeiro andar. Maiores informações falar com Cledilma através do telefone (84) – 9 9902 – 1482.

17/05/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Prefeitura de São Rafael/RN abre concurso com 61 vagas

A prefeitura de São Rafael/RN, município localizado a 216 km de Natal, faz saber que realizará Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de cargos no quadro permanente. Estão sendo ofertadas 61 vagas para todos os níveis de escolaridade, com salários que variam de R$ 880,00 a R$ 2.000,00 e carga horária de trabalho de 30 e 40 horas semanais.

Das vagas

Nível Fundamental: Agente Comunitário de Saúde – Centro da Cidade (3), Agente Comunitário de Saúde – Comunidades de Coroa Grande I e II (1), Agente de Combate a Endemias (5 + 1PCD), Auxiliar de Gabinete Odontológico (4), Auxiliar de Serviços Gerais (2), Jardineiro (2), Merendeira (2), Motorista “D” – Categoria 01 (4), Motorista “D” – Categoria 02 (1), Operador de Fossa (2), Operador de Máquina de Pá Carregadeira (1), Operador de Máquina Motoniveladora (1), Operador de Retroescavadeira (1), Tratorista (1) e Vigilante (3).

Nível Médio: Agente de Vigilância Sanitária (1), Fiscal de Obras (1), Fiscal de Tributos (1), Recepcionista (2), Secretário de Procuradoria (1), Técnico em Enfermagem do Programa PSF (4).

Nível Superior: Assistente Social (1), Enfermeira do Programa PSF (4), Especialista em Educação (1), Fisioterapeuta (1), Médico Clínico Geral Plantonista (1), Médico do Programa PSF (4), Odontólogo (DENTISTA) do Programa PSBF (4), Procurador do Município (1), Professor de Atendimento Educacional (1), Professor de Geografia (1), Professor de Inglês (1), Psicólogo (1).

Das inscrições

A inscrição será feita, exclusivamente, via Internet (www.comperve.ufrn.br), a partir das 8h do dia 20 de junho de 2016 até as 23h59min do dia 20 de julho de 2016, observando o horário oficial local. A taxa de inscrição para Nível Fundamental é de R$ 60,00; Nível Médio: R$ 80,00 e Nível Superior: R$ 100,00.

Das provas

As provas terão um total de 35 questões de caráter eliminatório e classificatório e serão aplicadas no dia 21 de agosto de 2016, no município de São Rafael. O local de realização das provas será divulgado no site da Comperve a partir do dia 10 de agosto de 2016.

O resultado final das provas será divulgado na data provável de 25 de outubro de 2016. O concurso será válido por 2 (dois) anos, podendo ser prorrogável ou não uma única vez por igual período a critério da Administração Municipal. Para mais informações, confira o edital abaixo:

Edital 001/2016

Via Portal N10

16/05/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Inscrições para cursos a distância são prorrogadas até 22 de maio

dilvilgação

Foto: Divulgação

As inscrições para os cursos do Programa de Capacitação em Administração Pública a Distância do Governo do Rio Grande do Norte oferecido pela Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), foram prorrogadas até o dia 22 de maio. Os cursos de aperfeiçoamento a distância são voltados para os servidores públicos do Rio Grande do Norte.

As oportunidades são para as áreas de Administração, Recursos Humanos, Saúde e Segurança. No entanto, é pré-requisito do curso que o servidor já tenha concluído uma graduação. Os interessados podem efetuar a inscrição no site http://sv.www5.fgv.br/fgvonline/egrn. Os cursos de aperfeiçoamento têm carga horária de 60 horas, a serem cumpridas em 20 semanas, entre 30 de maio e 28 de outubro de 2016. Os conteúdos serão disponibilizados, via internet, durante 24 horas por dia no período de vigência do curso.

Cursos ofertados

Gestão de Recursos Humanos é sobre a gestão das habilidades para o desenvolvimento de pessoas e equipes, de modo a possibilitar que a organização obtenha os resultados por ela esperados. O objetivo da capacitação é refletir sobre as interações humanas no ambiente corporativo, além de analisar a cultura organizacional, abordando o papel da liderança nas organizações e o trabalho coletivo.

Gestão da Saúde visa analisar a gestão da qualidade em saúde e a segurança do paciente, além de instrumentalizar para o uso de diferentes metodologias e ferramentas de gestão da qualidade. Também é intuito do curso analisar o processo de formação, implantação e desenvolvimento do SUS, visando à administração eficiente das políticas públicas.

Gestão da Segurança tratará dos principais processos gerenciais e das principais discussões sobre criminalidade e violência, de modo a apontar estratégias para seu controle. A capacitação pretende debater assuntos como gestão do serviço público e políticas de segurança.

Após ser efetivada a inscrição do servidor em quaisquer uns desses cursos, o interessado receberá uma senha para acessar o material didático do curso na internet. Por correio, receberá ainda uma apostila e um CD, nos quais poderá, se desejar, consultar e estudar todo o conteúdo disponibilizado online. Outras informações podem ser obtidas junto ao Departamento de Capacitação da EGRN, por meio do telefone (84) 3232-1699.

16/05/2016
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN

Município de Jucurutu oferece estágios de nível superior

vagas estágios Jucurutu

D

O município de Jucurutu está ofertando vagas de estágios de nível superior em parceria com o CIEE- Mossoró-RN. Os estudantes interessados em participar da seleção devem fazer o cadastro no site do Ciee: www.ciee.org.br ou ligar para o telefone 84- 3323-7450.

16/05/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Sesed participa de reunião para discutir segurança nas eleições 2016

reuniao eleicoes

Sesed participa de reunião para discutir segurança nas eleições 2016

O secretário estadual da Segurança Pública, Ronaldo Pierre Lundgren, esteve reunido na manhã desta segunda-feira (16), com a desembargadora Maria Bezerra Zeneide, na sede do Tribuna Regional Eleitoral (TRE), em Natal, para discutir o plano de segurança relacionado as eleições municipais, que acontecem no dia 2 de outubro deste ano. Esta foi à primeira reunião realizada com representantes da segurança pública para tratar o tema.

Assim como nos anos anteriores, os trabalhos das Polícias Militar e Civil iniciam bem antes das eleições visando garantir, também, a segurança de todas as fases preliminares. Na ocasião, o secretário da Sesed, Ronaldo Lundgren, agradeceu o convite e parabenizou a antecipação do planejamento por parte da Justiça Eleitoral. “Essa antecipação permite que todos nós estejamos mais integrados e preparados para oferecer um serviço de mais qualidade e eficiência. Aproveito para parabenizar a Justiça Eleitoral por esta decisão”, disse o secretário da Sesed.

De acordo com o plano apresentado pelo TRE, caberá as forças estaduais de segurança pública o patrulhamento do Fórum Eleitoral da capital durante o treinamento dos mesários e do Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE) e das zonas eleitorais durante preparação das urnas, bem como a segurança dos locais de votação em todo o estado do RN.

“Nossa perspectiva é de que este ano tenhamos mais uma eleição tranquila. Nas experiências anteriores nossas ações foram pontuais, de fáceis soluções.”, disse a desembargadora Maria Bezerra Zeneide. Participaram também da reunião, representantes do 3º Distrito Naval, Base Aérea, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar.

16/05/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Temer reúne-se hoje com centrais sindicais para debater Previdência

Agência Brasil – O presidente interino Michel Temer reúne-se na tarde de hoje (16) com centrais sindicais para debater propostas de mudanças na Previdência Social. O encontro está previsto para as 15h, no Palácio do Planalto. Foram convidadas centrais como a União Geral dos Trabalhadores (UGT) e a Força Sindical. Também participam da reunião os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

Na sexta-feira (13), Meirelles disse, em entrevista ao programa Bom Dia, Brasil, da Rede Globo, que o novo governo pretende fazer mudanças na Previdência. Segundo ele, é preciso entender que despesas públicas são sempre pagas pela população, incluindo o sistema previdenciário.

O ministro confirmou que haverá uma idade mínima de aposentadoria e que a mudança não será feita sem uma regra de transição. Ele acrescentou que agora o necessário é uma “determinação de governo” para apresentar à sociedade uma proposta factível.

Meirelles destacou que existem grupos com estudos bastante avançados sobre o assunto, inclusive no governo. “A regra está clara: idade mínima, com regra de transição e que seja eficaz. Não seja tão longo que não faça efeito. De outro lado, que não seja tão curto que seja inexequível”.

16/05/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

RN: Governador empossa novo secretário de Agricultura

robinson

Governador empossa novo secretário de Agricultura

O governador Robinson Faria empossou na última sexta-feira (13) oito novos secretários estaduais, entre eles o engenheiro agrônomo Guilherme Saldanha, novo titular da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca. Em seu discurso, o governador enfatizou que a administração mantém o perfil técnico e o compromisso de governar para os que mais precisam. O ato de posse aconteceu em solenidade no Centro de Convenções de Natal que contou com a presença de autoridades dos poderes Legislativo e Judiciário, representantes do Ministério Público, do Exército e dos diversos segmentos sociais.

“Estamos fazendo mudanças, mantemos a coerência e a determinação de governar para aqueles que mais precisam. Governamos com a sociedade e devemos atender os anseios da população. Recomendo aos novos secretários que não fiquem apenas nos gabinetes. Vão às ruas ouvir a população, conhecer de perto a realidade e tomar decisões que vão de encontro ao que as pessoas desejam e precisam”, disse o Governador.

Robinson Faria ressaltou que nos primeiros 16 meses da gestão, o Governo adotou medidas para conter despesas, equilibrar as contas públicas e tornar a ações da administração mais eficientes. Citou a auditoria da folha de pagamentos e o recadastramento dos servidores, as medidas para aumentar a arrecadação, as ações de incentivo ao turismo e à atividade empresarial, tanto para os grandes empreendedores, o novo Proadi, como para os pequenos, com o programa Micro Crédito Empreendedor. Também citou os investimentos em mobilidade, na educação, na segurança e na valorização do servidor.

O novo secretário estadual da Segurança e da Defesa Social, general Ronaldo Pierre Cavalcanti Lundgren discursou em nome dos demais novos auxiliares e disse que chega para “somar e integrar esforços com dedicação, respeito à diversidade e zelo pela coisa pública. Vamos cumprir as determinações do chefe do Executivo e cumprir metas para melhorar a qualidade de vida da população”. Ele reconheceu que os desafios são grandes e que exigem a atuação integrada dos demais poderes, no âmbito federal e municipal e de órgãos como o Ministério Público e instituições representativas da sociedade.

16/05/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Comissão do Impeachment do Senado retoma trabalhos nesta semana

CEI2016 - Comissão Especial do Impeachment 2016

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Agência Brasil – O afastamento da presidente Dilma Rousseff do cargo, na última semana, não significa o fim do processo de impeachment, nem o encerramento dos trabalhos no Senado em relação ao assunto. A Comissão Especial do Impeachment voltará a se reunir nesta semana, já na condição de Comissão Processante, para começar a definir os próximos passos da ação contra a presidente afastada.

Nesta terça-feira (17), o presidente da comissão, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), e o relator do processo, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), se reunirão com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, e assessores jurídicos, para tomar conhecimento dos detalhes legais do procedimento a partir de agora.

Lewandowski assumiu, na última semana, a condição de presidente do processo contra Dilma, mas quem presidirá os trabalhos da comissão é Lira. Isso significa que o presidente do STF passará a ser a última instância recursal, para resolver dúvidas e questionamentos. Assim, em questões de ordem apresentadas pela base de apoio a Dilma, por exemplo, caso a resposta de Lira seja negativa, os senadores poderão recorrer a Lewandowski.

O presidente do Supremo já tem, inclusive, uma sala reservada no Senado, em caso de haver necessidade de despachar por lá. No entanto, ele já comunicou que pretende acompanhar os trabalhos da comissão a distância, de seu gabinete no STF. Lewandowski também já assinou seu primeiro ato como presidente do processo, o mandado de citação para que Dilma apresente defesa no prazo de 20 dias – que começou a contar na última quinta-feira (12).

O ato deu início à nova fase do processo, que também vai incluir a produção de provas, a tomada de depoimentos de testemunhas e debates entre defesa e acusação, tudo no âmbito da Comissão Processante – ela continua com a mesma formação de 21 membros que analisou, na primeira fase, a admissibilidade do processo.

Nesta nova fase, a presidente afastada poderá prestar depoimento. Isso dependerá de os membros da comissão requererem e de ela aceitar. Dilma Rousseff não será obrigada a ir ao Senado, ela pode apenas ser convidada para prestar esclarecimentos, de acordo com o ministro Lewandowski. Ela pode ainda responder por escrito aos questionamentos dos senadores.

Por enquanto, no entanto, ainda não se sabe se haverá interesse da defesa ou da acusação na presença dela. Os primeiros requerimentos para a tomada de depoimentos só devem começar a ser apresentados a partir de quarta-feira (18), quando a comissão deve se reunir por completo pela primeira vez após a admissibilidade do processo e definir um plano de trabalho.

16/05/2016
Por Danilo Evaristo em Esporte

América perde para o Gama por 1 a 0 na Copa do Brasil

Em sua estreia pela Copa do Brasil, o América perdeu por 1 a 0 para o Gama na noite de sábado (14) no estádio Bezerrão. O gol dos donos da casa foi marcado aos dezessete minutos do primeiro tempo, quando Roberto Pitio recebeu, e com categoria colocou a bola no ângulo de Pantera.

Após mais uma derrota, o América já soma seis jogos sem vitórias durante a temporada, sendo dois empates e quatro derrotas. A última vitória do alvirrubro aconteceu no dia 26 de março, quando a equipe bateu o Palmeira de Goianinha por 7 a 0, em jogo válido pela quarta rodada do segundo turno do Estadual.

Com a derrota, o América precisa vencer o Gama por 2 a 0 na próxima quinta-feira (19), quando as equipes voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil, a partir das 19h15, na Arena das Dunas. Caso sofra um gol jogando em casa, o alvirrubro irá precisar vencer por pelo menos três gols de vantagem – já que o gol fora favorece o adversário. Caso a equipe de Natal devolva o placar, a classificação para a segunda-fase será decidida na cobrança de penalidades.

Via Nominuto

16/05/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Cauby Peixoto morre aos 85 anos em São Paulo

caubyyy

Foto: Reprodução/Facebook

Morreu na noite de domingo, por volta das 23h50, o cantor Cauby Peixoto, aos 85 anos, em São Paulo. Ele estava internado no hospital Sancta Maggiore, no Itaim Bibi. A informação foi confirmada ao EGO pela assessoria de imprensa do cantor. “É verdade, infelizmente. Em breve, soltaremos um comunicado oficial com todas as informações”, disse o responsável.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a causa da morte foi pneumonia. O músico permaneceu no centro médico desde o dia 9. Na página oficial de Cauby no Facebook, foi colocado um comunicado sobre a morte do músico: “Com muita dor e pesar informamos aos amigos e fãs que nosso ídolo Cauby Peixoto acaba de falecer as 23:50 do dia 15 de maio . Foi em paz e nos deixa com eterna saudades. Pra sempre Cauby!”.


Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros