06/04/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Delcídio recupera-se bem após cirurgia para retirada da vesícula

O senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS) foi submetido ontem (5), no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, a uma cirurgia para retirada da vesícula em razão da presença de cálculos. A operação foi feita pela equipe do médico Raul Cutait. Segundo boletim médico divulgado no início da noite pelo hospital, o senador recupera-se bem após a operação. “A cirurgia transcorreu sem intercorrências e o paciente recupera-se bem”, diz o boletim.

A assessoria de Delcídio do Amaral informou que o senador foi internado na segunda-feira (4) e que será submetido a outra intervenção para retirada de pólipos no intestino. O senador foi preso em novembro do ano passado, acusado de tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato. Bernardo, filho do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, gravou uma conversa na qual Delcídio oferecia R$ 50 mil para a família de Cerveró e um plano de fuga para que este não fechasse acordo de delação premiada com o Ministério Público. Em fevereiro deste ano, Delcídio foi solto e, desde então, não compareceu mais ao Senado alegando problemas de saúde. Nesta quinta-feira (7) estava previsto depoimento de Delcídio no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado Federal.

Agência Brasil

06/04/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Casal é executado a tiros no interior do RN

Um casal foi executado a tiros na noite desta terça-feira (5) na zona rural do município de Florânia, distante 216 quilômetros de Natal. De acordo com a Polícia Militar, uma menina de 5 anos, filha da vítima, presenciou o crime. Ninguém foi preso.

O duplo homicídio aconteceu por volta das 18h na estrada do Santuário das Graças. Segundo a PM, Anita Ferreira Barbosa, de 38 anos, e Joseano Pereira Dias, de 29, foram abordados por dois homens. A polícia informou que houve uma discussão e, em seguida, a dupla atirou contra o casal. A criança foi poupada. Ninguém foi preso até o momento. O caso será investigado pela delegacia da cidade.

G1 RN

06/04/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Relatório do impeachment de Dilma será votado dia 11

O relatório da comissão de impeachment da presidente Dilma Rousseff será votado a partir do fim da tarde da próxima segunda-feira (11). A decisão foi anunciada após reunião do presidente da comissão, Rogério Rosso (PSD-DF), e do relator, Jovair Arantes (PTB-GO), com líderes dos partidos nesta terça (5). O relatório no qual dirá se a Casa deve ou não acolher a denúncia para abertura do processo contra a presidente Dilma será entregue por Arantes à Comissão às 14 horas desta quarta-feira (6). A partir de então, Rosso quer ter a garantia de duas sessões plenárias – quinta e sexta pela manhã – caso algum deputado peça vistas sobre o relatório.

Na segunda, Rosso quer começar a votação do texto às 17 horas, para evitar que ela se estenda para depois da meia noite, com receio de que haja algum questionamento jurídico por parte de parlamentares contrários ao impeachment. Isso porque na segunda se encerra o prazo de cinco sessões plenárias – a partir da entrega da defesa, na última segunda – para a apresentação, discussão e votação do relatório sobre a denúncia. “Nosso prazo máximo são as cinco sessões, portanto vamos trabalhar muito para que já no início da noite [de segunda, 11] tenhamos o resultado final”, disse Rosso. “Nossa obrigação é cumprir os prazos da comissão.”

Com isso, se iniciariam os debates sobre o relatório na tarde de sexta. O prazo é apertado, já que, pelo regimento interno, cada um dos 65 deputados membros da comissão e dos 65 suplentes têm direito a 15 minutos de fala. “Nossa ideia é começar bastante cedo na segunda para que todos tenham oportunidade de manifestar-se sobre o relatório”, disse Rosso, que afirma já haver um entendimento com os líderes dos partidos para reduzir o tempo de fala de cada parlamentar.

Folhapress

05/04/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Tomba pede ao povo potiguar para votar e fazer de Cacau a campeã do ‘BBB’

tomba

Tomba

O deputado estadual Tomba Farias (PSB) fez um apelo na tarde de hoje, na Assembleia Legislativa, para que todos os deputados e cidadãos do Rio Grande do Norte votem em favor da vitória da sua conterrânea, a santa-cruzense Maria Cláudia, a Cacau, que está na final da décima sexta edição do ‘Big Brother Brasil’. Segundo Tomba, o Rio Grande do Norte está unido em nome de Cacau, que representa todos os norte-rio-grandenses.

“Peço a todos os colegas deputados, aos telespectadores da TV Assembleia, aos funcionários da Casa e ao povo potiguar para que votem em Cacau. Hoje é o momento oportuno. A Globo está desde cedo na cidade de Santa Cruz, mostrando o turismo, o Alto de Santa Rita e tudo isso é muito bom para divulgar o Rio Grande do Norte”, enfatizou.

O parlamentar agradeceu o apoio que Cacau está recebendo dos veículos de comunicação, como as rádios 96, 95 e 98 FM, e também ao músico Júnior Grafith, que está conclamando a todos os grafiteiros a votar na representante potiguar. “Ela vem de uma família humilde e agora se depara com um futuro promissor, por ter chegado aonde chegou. Peço a todos que somem para fazer dela a grande campeã do ‘Big Brother Brasil’. Ela precisa dessa oportunidade”, ressaltou.

05/04/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

“Não conhecia impeachment de vice-presidente”, diz Gilmar Mendes

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse hoje (5) que nunca ouviu falar da possibilidade de impeachment de um vice-presidente da República. Em conversa com jornalistas antes da sessão da Segunda Turma do STF, Mendes disse também que a Câmara dos Deputados poderá recorrer à Corte para questionar a decisão do ministro Marco Aurélio, que determinou a abertura de processo de impedimento do vice-presidente, Michel Temer. “Eu também não conhecia impeachment de vice-presidente. É tudo novo para mim. Mas o ministro Marco Aurélio está sempre nos ensinando”, ironizou.

Agência Brasil

05/04/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Projeto de Nélter Queiroz prevê isenção de ICMS para armas de agentes de segurança

nelter

Crédito da foto: Eduardo Maia

A compra de armas por parte de policiais militares, civis, agentes penitenciários e guardas municipais poderá ser facilitada no Rio Grande do Norte. O deputado Nélter Queiroz (PMDB) apresentou projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a conceder isenção de ICMS para os profissionais que forem adquirir novas armas e munições para atuar na segurança pública do estado. A proposta está em tramitação na Assembleia Legislativa. Na proposta, Nélter argumenta que várias profissões têm incentivos para a compra de material para o desempenho de suas atividades, citando como exemplo os taxistas.

Para o parlamentar, mesmo com a concessão de armas por parte do Poder Público, é preciso que os profissionais estejam armados também fora do horário de expediente. “Não há como negar que esses profissionais estão investidos na responsabilidade de seus ofícios 24 horas por dia. Tanto é dessa forma que se um policial, por exemplo, estiver de folga, é obrigado a agir quando se deparar com situações como roubo, assalto, sequestro ou qualquer modalidade de crime contra um cidadão. Portanto, e no mínimo razoável que se crie um incentivo para a categoria”, justificou Nélter Queiroz.

A proposta do parlamentar, inclusive, chegou a ser discutida durante a sessão ordinária desta terça-feira (5), quando o deputado Kelps Lima (Solidariedade) informou que havia dado entrada a um projeto com o mesmo objetivo do já encaminhado pelo parlamentar. A proposta de Nélter está em tramitação nas comissões temáticas da Casa e o próprio deputado já apresentou emenda para aperfeiçoar a matéria, fazendo com que os guardas municipais e agentes penitenciários gozem do mesmo benefício. Ainda não há, no entanto, a confirmação sobre a data em que o projeto será votado em plenário.

05/04/2016
Por Danilo Evaristo em Tecnologia

EDITORIAL: Gigante Alexa aponta o blog Danilo Evaristo como o mais acessado de Jucurutu

Sem títuloO portal Alexa.com, serviço da gigante Amazon, que é atualmente um dos maiores analisadores de tráfego de internet no mundo, divulgou os dados consolidados referentes ao mês de março de 2016, quanto aos blogues mais acessados no Brasil e no mundo.

No que diz respeito à mídia de Jucurutu, o Blog Danilo Evaristo ficou mais uma vez em primeiro lugar (posição 24.729º do Brasil), entre os blogues locais, muito à frente, por exemplo, do segundo colocado, o PM Jucurutu, que terminou o mês na posição 31.893º do Brasil.

O resultado trouxe à tona o ranking dos blogues mais acessados do município de Jucurutu, apresentando o Top 5, que conta com PM Jucurutu (2º lugar), Emanuaella Galvão (3º lugar), Damião Oliveira (4º lugar) e Edilson Silva (5º lugar), mostrando a posição de cada um dos blogueiros no ranking nacional e no ranking mundial.

Do blog: registramos o agradecimento sincero e especial aos leitores do nosso diário, que elevam sobremaneira este espaço, com sua audiência qualificada, gerando assim a credibilidade que é nosso compromisso e meta perseguida diuturnamente, com o objetivo de levar a todos as informações mais importantes do nosso município, do Rio Grande do Norte, do Brasil e do mundo, dia após dia. Obrigado!

05/04/2016
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN

Jucurutu: Prefeitura acelera serviço de limpeza pública

IMG_8251

Prefeitura acelera serviço de limpeza pública em Jucurutu

O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Jucurutu, Alexandre da Silva Bezerra, o popular “Chumbinho” detalhou nesta terça-feira (05), que o serviço de limpeza urbana realizado pela pasta, segue sendo feito de maneira ágil visando atender toda a área urbana do município. “Estamos atuando com trinta homens em equipes divididas por setores da cidade para acelerar o trabalho de manutenção da limpeza pública em todas as partes que compete à prefeitura”, explica Chumbinho, destacando o apoio incondicional concedido pelo prefeito George Queiroz para a intensificação do serviço.

05/04/2016
Por Danilo Evaristo em Rio Grande do Norte

Mais chuvas devem atingir o RN nos próximos dias

As chuvas que caíram em todo o Rio Grande do Norte devem continuar nos próximos dias. De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), o período chuvoso deve se prolongar entre cinco e dez dias. Entretanto, essas chuvas não apresentam uma mudança no cenário atual. Segundo a Emparn, as precipitações são momentâneas.

No estado, mais de 100 municípios apresentam quadro climatológico seco ou muito seco. Para Gilmar Bistrot, gerente de meteorologia da Emparn, a explicação para a situação vem dos estudos de imagens de satélite. “O fenômeno El Niño continua agindo no Oceano Pacífico – mas agora com uma anomalia abaixo de 1% – e a configuração do Oceano Atlântico Tropical mostra neutralidade. Para abril e maio, as previsões são mais animadoras porque o El Niño segue enfraquecendo”, afirma o meteorologista. As informações são do Portal no Ar.

05/04/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Produtores recebem R$ 1,7 milhão referente à parcela do Programa do Leite

Os produtores que fornecem para o Programa Leite Potiguar receberam pela primeira quinzena de fevereiro. Os valores pagos pelo Governo do Estado somaram R$ 1.753.568,55 e foram creditados nas contas dos fornecedores na última sexta-feira (01/04).

A Emater-RN é a responsável financeira pelo programa e, a partir da quitação da primeira quinzena, iniciará a fase de prestação de contas para o pagamento da segunda quinzena de fevereiro, além do mês de março. Com mais essa quinzena paga, os valores referentes ao Programa Leite Potiguar, somente de 2016, superam os R$ 5,2 milhões.

Somando os restos a pagar de 2015 e as quinzenas de 2016, o Governo do Estado investiu mais deR$ 11 milhões no Programa Leite Potiguar nas últimas semanas, reafirmando o compromisso do Governo do Estado em manter em dia os investimentos efortalecer a cadeia produtiva do leite da bacia potiguar, contribuindo para suprir as necessidades nutricionais da população de baixa renda do Rio Grande do Norte.


Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros