09/04/2016
Por Danilo Evaristo em Sem categoria

Mega-Sena pode pagar R$ 40 milhões neste sábado (09)

O sorteio do concurso 1.807 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 40 milhões para quem acertar as seis dezenas neste sábado (9). O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília), em São Domingos (SC). De acordo com a Caixa Econômica Federal, se um apostador levar o prêmio sozinho e aplicá-lo integralmente na poupança, receberá cerca de R$ 287 mil por mês em rendimentos. Caso prefira, poderá montar uma frota de 266 carros de luxo.

09/04/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Lula diz que houve revolução no ensino superior do país

Agência Brasil – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, na noite de ontem (8), que as lideranças e  trabalhadores da área da educação foram importantes para fazer uma “revolução no ensino superior e no ensino profissional do país”. O ex-presidente participou do  Encontro de Lula com a Educação, no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo.

“Aqui estão os que sempre lutaram para reformar e democratizar a educação brasileira, resistindo ao elitismo das oligarquias conservadoras. Que se dedicam à causa da qualidade de ensino, muitas vezes com sacrifício da própria vida familiar. Aqui estão aqueles cujo o apoio foi decisivo para que o governo federal tenha conseguido fazer a revolução no ensino superior e no ensino profissional do país”, disse o ex-presidente.

Entre as conquistas, Lula citou o fato de o governo federal triplicar o orçamento no Ministério da Educação em dez anos, a criação de 19 novas universidades federais e do Programa Universidade Para Todos (ProUni). Segundo ele, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), de Dilma, qualificou mais de 8 milhões de pessoas.

09/04/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Diretor da maior penitenciária do RN é baleado na frente de casa

ivo

Foto: Durval Franco

G1 RN – O diretor da Penitenciária de Alcaçuz, maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, foi baleado na frente de casa na manhã deste sábado (9). Ivo Freire foi atingido na perna e socorrido para o pronto-socorro Clóvis Sarinho. O crime aconteceu por volta das 8h no bairro Cidade Verde, em Parnamirim, na Grande Natal.

De acordo com informações da Polícia Militar, ele saía de casa acompanhado da esposa quando um carro parou em frente à residência e dois homens desceram atirando. Ninguém foi preso. Ivo Freire foi socorrido consciente para o pronto-socorro Clóvis Sarinho. O hospital não divulgou o estado de saúde dele.

09/04/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Dilma vai governar por mais três anos, diz governador em exercício do Rio

O governador em exercício do Rio, Francisco Dornelles, declarou nesta sexta-feira (8) que a presidenta Dilma Rousseff vai governar o país pelos próximos três anos. Filiado ao PP, ele participou, ao lado dela, da entrega de mil apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida.

“Os gastos do governo com os programas sociais hoje atingem um patamar jamais visto em outros países do mundo. Espero, senhora presidenta, que nos próximos três anos sua excelência esteja aí, firme, inaugurando outros dois milhões de casas. Vamos comemorar esses três anos que faltam com seis milhões de casas populares [no total], discursou Dornelles, sendo muito aplaudido pelo público.

Ele está substituindo no cargo o governador Luiz Fernando Pezão, que está licenciado do cargo por 30 dias para tratamento de saúde. Os apartamentos entregues ficam no bairro de Santa Cruz, na zona oeste, com 44 metros quadrados, em um investimento de R$ 59 milhões. Os contemplados acompanharam o evento e ao fim puderam receber as chaves do imóvel. As informações da Agência Brasil.

09/04/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

STF concede liminar ao RN suspendendo devolução de repasses ao Fundeb

Uma liminar deferida pelo Supremo Tribunal Federal na tarde desta sexta-feira (8) concedeu ao Rio Grande do Norte uma vitória na área de educação.  O despacho do ministro Marco Aurélio Mello impediu a compensação de R$ 192.404.582,50 referentes ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação. A ação recomendava que o RN teria de devolver os valores dos repasses do exercício 2015 oriundos do Fundeb, de acordo com cálculos realizados à época.

Devido a um novo entendimento foi verificado que o estado não teria direito a complementação do Fundo e deveria ressarcir os quase R$ 200 milhões já neste mês. De acordo com a Procuradoria Geral do Estado, a defesa apresentada alegou que o RN agiu de boa fé ao receber os repasses do Fundeb, bem como questionou os critérios utilizados na elaboração dos cálculos realizados pela União. O governador Robinson Faria, que liderou uma comissão formada por pastas do Governo, bancada federal e prefeituras potiguares nas reuniões em Brasília, falou sobre a decisão do STF favorável ao RN.

“Esse foi um parecer muito importante para continuarmos evoluindo na educação. O entendimento do Supremo nos deixou muito felizes porque poderemos manter o planejamento traçado com muito cuidado desde o início da nossa gestão”, afirmou o chefe do Executivo Estadual. Segundo o procurador-Geral do Estado, Francisco Wilkie Rebouças, “não justifica o estado ter que devolver o valor ao Governo Federal por ter agido de boa fé. Outra coisa é que, se fosse feita a devolução, as escolas do estado teriam de parar porque dependemos também dos recursos do Fundo para manter a educação do RN funcionando”, declarou.

09/04/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

RN: Sesap divulga novos números da influenza no estado

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica, divulgou nesta sexta-feira (08), os números da influenza no Rio Grande do Norte. Até a semana epidemiológica 13 (que se encerrou em 02/04/16), foram notificados 33 casos suspeitos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), que se refere à síndrome gripal que apresente dificuldade respiratória ou outros sinais de gravidade. Dos 33 casos notificados, 8 vieram a óbito e 20 se concentram em Natal.

As notificações englobam a influenza A (H1N1 e H3N2) e casos de SRAG não especificados e em investigação. Quanto a H1N1, foram notificados 3 casos, dos quais 2 vieram a óbito. Para H3N2, houve 1 caso notificado, 6 de SRAG não especificado, dos quais 2 vieram a óbito, e 23 casos suspeitos de SRAG em investigação, sendo 4 óbitos. Diante do aumento de notificações de casos suspeitos de Síndrome Respiratória Aguda Grave e ocorrência de 2 óbitos confirmados para H1N1, a Sesap elaborou e divulgou uma nota técnica para assistência oportuna aos casos suspeitos por influenza, com orientações para manejo clínico dos casos. Segundo a subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Sesap,  Kristiane Fialho, não há motivo para pânico na população.

Além de orientar as pessoas a evitar aglomerados, a Sesap chama a atenção para a importância dos hábitos de higiene na prevenção da influenza, com destaque para: lavar as mãos com água e sabão, especialmente após tossir ou espirrar, cobrir a boca com lenço descartável, ao tossir ou espirrar, não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal, lavar as mãos frequentemente e não levar as mãos sujas aos olhos, nariz e boca.  Com relação aos medicamentos para combater a gripe, a Sesap está solicitando a ampliação do estoque de medicamentos e fazendo o levantamento do quantitativo nos hospitais descentralizados. A campanha de vacinação contra influenza no estado está programada para o próximo dia 30, de acordo com o calendário do Ministério da Saúde.

09/04/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Nélter é um dos primeiros deputados a abraçar a luta do transporte alternativo no Seridó e Vale do Açu‏

nelter

Com sete mandatos na Assembléia Legislativa, o deputado estadual Nélter Queiroz foi um dos primeiros parlamentares do RN a abraçar a luta dos motoristas que trabalham com transporte alternativo intermunicipal, desde a década de 90, quando eles começaram a oferecer esse tipo de serviço a população no Seridó e Vale do Açu, mas que sempre foi combatida pelas empresas de ônibus, criando dificuldades para regulamentar a atividade.

Na época, Nélter se mostrou como hoje um defensor do transporte alternativo intermunicipal e que depois de muitos debates no plenário da Casa, alertando sobre a necessidade de regulamentação dessa atividade de grande alcance social, acabou levando o Governo a decretar Portaria 0021/2008 estabelecendo normas para a execução dos serviços de Transportes Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado do Rio Grande do Norte.

Em breve, o deputado Nélter Queiroz participará de audiência com o governador Robinson Faria, a quem solicitará seu apoio nessa luta para abolir a Portaria por ela impedir que as vans transportem os passageiros de forma individualizada, mas que permite que o veículo seja fretado para conduzir, da mesma forma, os passageiros a seu destino.

Depois da conversa com o governador, Queiroz deverá apresentar Projeto de Lei para atender a este pleito e permitir que além do frete, os alternativos possam fazer a cobrança dos passageiros de forma individualizada. Apesar da reconhecida luta aos longos dos anos do deputado Nélter Queiroz, o parlamentar do PMDB advoga que é preciso e necessário a participação de todos os deputados para garantir os direitos da categoria.

09/04/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Oportunidade de Negócio… Caminhão caçamba à venda!

Oportunidade de negócio! Caminhão caçamba da Chevrolet, ano 79, à venda. Confira outras informações ligando para (84) 9 9619 – 1331. Ideal para quem trabalha com construções.

04 011

08/04/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

“Alto índice de desemprego é consequência da política econômica equivocada deste governo”, diz Felipe Maia

Felipe Maia discursa 01

As taxas de desemprego crescem exponencialmente no Brasil. Somente nos últimos 12 meses, mais de 1,7 milhão de pessoas perderam seus postos de trabalho. Até o final de 2016, segundo estimativas, deve chegar a 13 milhões o número de brasileiros sem emprego. De acordo com o deputado Felipe Maia (DEM), em discurso na tribuna da Câmara, nesta quinta-feira (07), cerca de 4,6 mil pessoas perdem seus empregos todos os dias.

“Este quadro se deve aos graves erros de política econômica do governo federal. O desemprego é a consequência mais perversa da recessão em que o país se encontra. E não há qualquer proposta, projeto ou solução para o desemprego no Brasil. A cada dia tenho mais certeza de que este governo faliu, quebrou, tornou-se inviável. Não há mais condição de o governo do PT administrar este país”, destacou o democrata.

Outra consequência da má condução econômica do governo do PT, para o parlamentar, é o baixo percentual de conclusão das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), principal programa de investimentos do governo federal. Uma radiografia do PAC mostra que apenas 16,8% dos mais de 29 mil empreendimentos das duas etapas do Programa foram finalizados no período previsto.

Além disso, segundo Felipe Maia, apenas 11,5% dos investimentos em ferrovias foram executados e 21,3% dos portos. “Para viabilizar a economia é fundamental um modelo econômico em cima de execução de obras edificantes. Mas, na contramão disso, a presidente Dilma Rousseff, que era chamada de mãe do PAC, não tira os projetos do papel. Das 20 principais obras, 49% delas tiveram aumento de custo, como a transposição do Rio São Francisco, que custava R$ 4,5 bilhões e já está em R$ 11 bilhões, e ainda sem conclusão. O tempo de finalização de obras está duplicando, triplicando. Definitivamente, a presidente não é uma boa administradora para o país”, concluiu.

08/04/2016
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN

Sala do Empreendedor é implantada em Jucurutu-RN

IMG_8297

Sala do Empreendedor é oficialmente implantada em Jucurutu

A classe empresarial de Jucurutu ganhou um novo canal de apoio quanto a informações sobre formalização de empresas, capacitação e gestão empresarial, entre outros serviços, que irão ter disponibilidade na Sala do Empreendedor do município inaugurada nesta sexta-feira (08).

“A implantação da Sala do Empreendedor em Jucurutu era um projeto que estávamos concluindo e hoje com grande alegria estamos implantando essa nova ferramenta para atender a todos empreendedores do município, contribuindo assim para o crescimento do setor empresarial da cidade”, conta o prefeito George Queiroz.

O momento de efetivação da Sala do Empreendedor de Jucurutu, além da presença do prefeito George Queiroz, contou com a participação de Pedro Medeiros, gerente do SEBRAE no escritório regional do Seridó Ocidental, em Caicó; Widnes, agente de desenvolvimento local e Pablo Cassiano, secretário municipal de Turismo. A Sala do Empreendedor de Jucurutu está localizada na Travessa Sete de Setembro, número 307, no Centro da cidade.


Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros