14/03/2016
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN

Programa Mais Negócios será primeiro evento teste no novo Ginásio Poliesportivo de Jucurutu

visita ao ginásio prefeito Jucurutu

Mais Negócios será primeiro evento teste no novo Ginásio Poliesportivo de Jucurutu

No período de 28 de março (segunda-feira) a 01 de abril (sexta-feira), o novo Ginásio Poliesportivo de Jucurutu, localizado no bairro Freitas, Abraão Lopes, receberá a realização do programa Mais Negócios. O local para a realização das atividades do programa foi acertado na última semana. “Com conteúdo voltado ao público empreendedor, o Mais Negócios será realizado em Jucurutu, mediante a parceria firmada entre a prefeitura municipal e o SEBRAE! As atividades do programa ocorrerão ao longo de cinco noites no mais novo Ginásio da cidade, se configurando como primeiro evento teste, antes de sua inauguração oficial!”, afirmou o prefeito George Queiroz (PMDB).

“Optamos por realizar o Mais Negócios no referido Ginásio, pois o prédio dispõe de grande estrutura para acomodar os equipamentos que serão utilizados durante a capacitação e o numeroso público, haja vista que cerca de 300 pessoas, participarão!”, justificou o prefeito ao visitar o Ginásio na última sexta-feira (11), ao lado do analista do SEBRAE, Rodolfo Barbosa e dos secretários municipais, Pablo Cassiano (Esporte, Lazer e Turismo) e Breno Tavares (Articulação Política). O programa envolverá curso, consultoria e palestras nas mais diversas áreas da gestão empresarial, proporcionando um ambiente de negócios favorável ao aprimoramento dos negócios, já existentes e ao surgimento de novos negócios. De acordo com Pablo Cassiano, as inscrições serão realizadas a partir da próxima quarta-feira (16), na sede da Casa das Famílias e na Unidade Móvel do SEBRAE que será instalada ao lado da Praça dos Correios, no valor de R$ 20,00.

14/03/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Planalto diz que liberdade de manifestação é própria das democracias

A Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República divulgou na noite de ontem (13) nota em que afirma que “a liberdade de manifestação é própria das democracias” e deve ser respeitada por todos. “O caráter pacífico das manifestações ocorridas neste domingo demonstra a maturidade de um país que sabe conviver com opiniões divergentes e sabe garantir o respeito às suas leis e às instituições”, diz a nota da Secom.

O texto foi divulgado após reunião da presidenta Dilma Rousseff com os ministros da Casa Civil, Jaques Wagner, da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, da Advocacia-Geral da União, José Eduardo Cardozo, e da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, no Palácio da Alvorada, para avaliar as manifestações contra o governo ocorridas este domingo (13) em vários estados do país.

14/03/2016
Por Danilo Evaristo em Esporte

ABC vence o Globo e segue na liderança da Copa RN

ABC

ABC vence o Globo e segue na liderança da Copa RN

O ABC venceu o Globo por 1 a 0 na noite deste domingo (13) e permaneceu na liderança da Copa Rio Grande do Norte, segundo turno do Campeonato Potiguar. A partida aconteceu no estádio Frasqueirão e os gols foram marcados por Gabriel, logo no primeiro minuto de jogo e Nando, aos 41 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o ABC se isola na liderança do segundo turno com seis pontos, dois a mais que o vice-líder Potiguar, que tem apenas quatro. Em contrapartida, o Globo é apenas o sexto colocado, com um ponto ganho. No próximo domingo (23), as duas equipes voltam a jogar pelo Estadual. O ABC faz o clássico Rei com o América, às 19h, no estádio Frasqueirão.  Mais cedo, às 17h, o Globo recebe o Assu, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim.

Nominuto

14/03/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Governo reconhece caráter pacífico de protestos

A presidência da República destacou em uma nota oficial “o caráter pacífico” dos protestos deste domingo que pediram o impeachment da presidente Dilma Rousseff, que mostram “a maturidade de um país que sabe conviver com opiniões divergentes”. O comunicado, de apenas dois parágrafos e divulgado pela Secretaria de Comunicação da presidência, sustenta que “a liberdade de manifestação é própria das democracias e por todos deve ser respeitada”. A nota foi divulgada depois que uma multidão tomou as ruas de todo o Brasil e exigiu a saída de Dilma, em meio a uma crescente crise política e econômica. O dia teve protestos em todo o país e transcorreu sem incidentes, tal como o reconheceu o governo, apesar ter sido o alvo das manifestações. A presidente passou o dia em sua residência oficial, na qual se reuniu com seus ministros mais próximos para fazer um acompanhamento dos protestos.

Terra

14/03/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Brasil: Protestos contra Dilma reuniram 3,6 milhões

pixuleco

Foto: Michel Filho / Agência O Globo

O Globo – Manifestantes tomaram neste domingo as ruas de 326 cidades, em todos os estados do Brasil, para protestar contra o governo da presidente Dilma Rousseff e pedir sua saída. Em Brasília, a estimativa da PM é de que 100 mil pessoas tenham a frente do Congresso. No Rio, os organizadores falaram em 1 milhão de participantes.

Em São Paulo, números da PM falaram em 1,4 milhão na Avenida Paulista, número que coloca a maior cifra de manifestantes nas ruas desde os protestos de 2015. Estimativas consolidadas das polícias e secretarias de segurança estimam ao menos 3,6 milhões nas ruas neste domingo até as 22h44m, segundo levantamento do G1.

Também fora do país, brasileiros se reuniram em cidades como Washington, Nova York e Lisboa para protestar – a imprensa internacional destacou a frustração política que alimenta as manifestações. Enquanto o PT estuda reações aos atos, Dilma se manifestou por meio de uma nota, elogiando o caráter pacífico dos protestos.

14/03/2016
Por Danilo Evaristo em Natal

Mais de 15 mil pessoas protestam contra Dilma em Natal

natal

Em ato pacífico, mais de 15 mil pessoas protestam contra Dilma em Natal

Nominuto – Mais de 15 mil pessoas participaram do protesto pedindo o impeachment da presidente Dilma e contra o ex-presidente Lula e o PT. A informação é da organização do protesto, que chegou a falar em 20 mil manifestantes. Já a Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) estimou o pico de manifestantes em 11 mil pessoas. A contagem foi realizada pela Polícia Militar e pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da secretaria.

A manifestação foi considerada pacífica, e não houve registro de qualquer incidente. Milhares de pessoas se concentraram na Praça Cívica desde o início da tarde. O ato estava marcado para começar às 15h e teve seu ápice por volta das 17h, em seguida, o público começou a se dispersar. Famílias vestidas de verde e amarelo, com bandeiras e cartazes declamaram palavras de ordem como “Fora Dilma”, “Fora Lula” e “Fora PT”. Foi o caso do bacharel em Direito, Igor Guilherme, de 24 anos, que ao lado de parentes fez questão de pedir a saída da presidente e lutar pelo que considera uma “busca pela liberdade”. As manifestações deste domingo (13) foram marcadas pela criatividade do potiguar, que protestou contra a corrupção e o governo da presidente Dilma.

13/03/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Porto Alegre teve atos a favor e contra o impeachment

Duas manifestações opostas ocorreram ao mesmo tempo hoje (13) na região central de Porto Alegre. No parque Moinhos de Vento, o Parcão, o ato reuniu pessoas favoráveis ao impeachment da presidenta Dilma Rousseff e contrárias ao PT. A cerca de dois quilômetros dali, no parque Farroupilha, conhecido como Redenção, houve manifestação em defesa do governo e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A proximidade dos dois locais foi motivo de preocupação dos órgãos de segurança pública. Por isso, cerca de 350 policiais da Brigada Militar trabalharam para evitar que grupos se deslocassem de uma manifestação para a outra, o que poderia causar confrontos. Ao final dos dois atos, por volta das 17h30, a Brigada anunciou que não houve nenhum conflito entre grupos de manifestantes.

13/03/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Manifestantes nas ruas em protestos contra o governo

protestos

Manifestantes nas ruas em protestos contra o governo

As manifestações de apoio ao combate à corrupção, contra o governo e a favor do impeachment foram marcadas em mais de 500 cidades pelo país. A maioria delas organizada pelo Movimento Vem pra Rua ou pelo Movimento Brasil Livre. Eventos de apoio ao governo Dilma e a Lula também ocorreram no Rio de Janeiro, São Bernardo do Campo (SP) e Porto Alegre. A Central Única dos Trabalhadores marcou para o próximo dia 18 manifestações em defesa da democracia em todo país. Em Brasília, manifestação organizada pelo PT que ocorreria na manhã de hoje foi cancelada depois que o governo local invocou a regra estabelecida pela Constituição de que dois eventos públicos ao ar livre não podem ocorrer no mesmo lugar.

13/03/2016
Por Danilo Evaristo em Eventos, Jucurutu/RN

Edilson do Guaraná comemora aniversário de 62 anos ao lado da família e amigos em Jucurutu

IMG_7915

Edilson do Guaraná comemora aniversário ao lado da família e amigos em Jucurutu

Ao lado de seus familiares e amigos, Edilson do Guaraná, recebeu vários convidados em sua residência em Jucurutu, neste domingo (13), para festejar seus 62 anos de idade. Aos convidados foi servido churrasco e bebidas ao som de Ademir Souza e Clodoaldo Show. Prestigiando o aniversariante, entre os convidados, estavam os secretários municipais, Pablo Cassiano (Esporte, Lazer e Turismo) e José de Almeida Neto, o popular Zé de Dodô (Finanças e Arrecadação), representando o prefeito George Queiroz e o vereador Alan Amaral, ao lado do ex-vereador Juarez Garcia, representando o deputado estadual Nelter Queiroz. Fotos: Danilo Evaristo.

13/03/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Tatuagens melhoram seu sistema imunológico, diz estudo

Pesquisadores da Universidade do Alabama, nos EUA, acabaram de dar mais um motivo para quem pensa em fazer uma nova tatuagem. De acordo com o estudo, o corpo reage melhor cada novo desenho feito na pele. Com a melhora das respostas imunológicas, o organismo todo fica menos suscetível a novas infecções, evitando o surgimento de novas doenças. Mas só vale para quem tem mais de uma tatuagem no corpo.

Usando a analogia da equipe, fazer tatuagens é parecido com malhar. Na primeira vez o corpo não está acostumado e se sente enfraquecido ao exercício, da mesma forma que fica exausto ao ser “contaminado” por um agente externo. Porém, ao repetir o processo, a resistência aumenta. Foi o que perceberam ao analisar o organismo de um grupo de voluntários acompanhados durante a sessão.

Os cientistas também avaliaram quantas tatuagens a pessoa já tinha e a duração da aplicação da tinta na pele. Para completar a pesquisa analisaram a quantidade de um anticorpo chamado imonuglobina A e do cortisol, hormônio relacionado ao estresse, na amostra de sangue. Eles notaram que os níveis da imunoglobulina caem menos a cada nova tatuagem, ou seja, a proteção do corpo se fortalece cada vez. Apesar do resultado, a pesquisa foi feita com um grupo reduzido: 24 mulheres e 5 homens. Mas isso não impede você de usá-la como desculpa para fazer mais uma tatuagem.


Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros