23/09/2014
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN

Jucurutu realiza hoje (23) o concurso de A Mais Bela Voz

SAM_5921 - Cópia

Foto-registro na “A Mais Bela Voz” em 2013 – Foto: Danilo Evaristo

Em apoio à realização da festa de São Miguel Arcanjo, có-padroeiro de Jucurutu, a Prefeitura Municipal, através da administração do prefeito George Queiroz, junto a Secretaria de Assistência Social, mantém a tradição em valorizar a cultura da música local e realiza nesta terça-feira (23), a partir das 20h30, o concurso de “A Mais Bela Voz”. As inscrições estão sendo feitas na Casa das Famílias no Centro da cidade. O concurso que será realizado na Praça Januncio Afonso integra a parte sociocultural dos festejos do có-padroeiro São Miguel Arcanjo e terá a seguinte premiação: R$ 300,00 para o primeiro lugar, R$ 200,00 para o segundo e R$ 100,00 para o terceiro.

23/09/2014
Por Danilo Evaristo em Rio Grande do Norte

Quadrilha “metralhou” o Bradesco de Triunfo Potiguar/RN

12

Por volta das 02:00hs da madrugada desta terça-feira, 23/09, uma quadrilha especializada explodiu o único caixa eletrônico da Agência do Banco do Bradesco da cidade de Triunfo Potiguar/RN. De acordo com as informações, seis elementos fortemente armados, encapuzados e com coletes a prova de bala, chegaram em um carro Honda Civic de cor prata e explodiram a agência dentro de minutos. Os bandidos ainda fizeram uns jovens que se encontravam nas proximidades da agência de reféns, mas soltaram os mesmos depois da ação. Dinheiro e cápsulas de munições calibre 12 e de pistola foram encontradas no chão após a fuga dos bandidos.

Em todos os momentos da ação criminosa, os bandidos falavam, “Estamos fazendo isso porque o Governo não nos dar oportunidades de emprego”, “Só queremos o dinheiro que o Governo rouba de todos nós”. Ainda de acordo com informações, o carro forte esteve um dia antes da explosão na agência para abastecer o único caixa da cidade. Segundo fontes, toda a ação da quadrilha não durou mais do que 10 minutos. A quantia levada ainda não foi divulgada. Após a ação, os assaltantes fugiram com destino ignorado. A Polícia de toda região foi acionada e está em diligências.

* Fonte: CG na Midia

23/09/2014
Por Danilo Evaristo em Esporte, Rio Grande do Norte

Ingressos do Flamengo esgotaram para o jogo em Natal

150878

Torcida enfrenta fila para comprar ingressos para América e Flamengo – Foto: Alex Régis

Tribuna do Norte – O América anunciou que estão esgotados os ingressos destinados ao setor noroeste da Arena das Dunas, local que receberá a torcida do Flamengo durante a partida do clube carioca contra o Alvirrubro Potiguar pela Copa do Brasil. Na manhã desta segunda-feira (22), o time potiguar usou o seu perfil no Twitter para comunicar o fim das entradas.

A venda de ingressos começou no domingo (21) e diversos torcedores enfrentaram instabilidade no site da Arena das Dunas. De acordo com a assessoria de imprensa do estádio, a página ficou fora do ar por causa do grande número de acessos. “Temos direcionado esforços para a correção dos problemas, e desde já, pedimos desculpas pelo inconveniente”, diz a nota enviada para a imprensa. O problema gerou a reclamação de um grande número de torcedores nas mídias sociais.

23/09/2014
Por Danilo Evaristo em Mundo

Leoa abraça apertado ativista que a salvou de cativeiro

INOT_648567

Redação/RedeTV – O ativista Valentin Gruener com certeza não esperava uma reação tão emotiva da leoa Sirga, resgatada por ele quando ainda era filhote, de sua jaula em um centro de vida selvagem em Maun, em Botsuana. Sirga dá um apertado abraço em Valentin, e depois se senta no chão e fica recebendo carinho do ativista. O professor John Hawkins visita o centro de animais quando presenciou a cena e resolveu filmar o reencontro.

22/09/2014
Por Danilo Evaristo em Esporte, Jucurutu/RN

Jucurutu: I Copa São Miguel de Futsal foi encerrada hoje

S

Foto: “Real Vila” campeão no Feminino Aberto

S

Foto: “Equipe Classe A” campeã no Veterano Masculino

S

Foto: “Equipe Gela” foi campeã no Masculino Aberto

Como sempre acontece nas competições realizadas no Ginásio Municipal Ailson Lopes em Jucurutu, nesta noite de segunda-feira (22) não foi diferente. As arquibancadas da praça esportiva estiveram lotadas pela torcida mais apaixonada da região Seridó. A ocasião foi marcada pelas finais das modalidades Masculino Aberto, Feminino Aberto e Veterano Masculino, da I Copa São Miguel de Futsal, iniciada na terça-feira (16). A competição foi inserida este ano no calendário de eventos socioculturais da Festa de São Miguel Arcanjo, có-padroeiro do município. Assim, a Copa foi promovida pela Paróquia de São Sebastião, com o apoio da Prefeitura Municipal, através da administração do prefeito George Queiroz, junto a Secretaria de Esportes.

Quanto aos campeões, registrou-se o título de vencedor do torneio na modalidade Feminino Aberto para a equipe “Real Vila” ao vencer a “Britto Contabilidade” por 2 a 1. No Veterano Masculino, o título ficou com “Equipe Classe A”, que venceu o “Unidos” por 3 a 2, na melhor partida da noite. E no Masculino Aberto, o selecionado “Equipe Gela” goleou os “Kaça Buracos” por 5 a 0, ficando com o troféu do campeonato. A premiação da I Copa São Miguel de Futsal foi entregue aos vencedores por porcentagem, 50% do valor arrecadado com as inscrições foram os prêmios dos campeões, 20% para os segundos colocados e 30% para a paróquia investir em ações sociais. Representando o prefeito George Queiroz, o secretário Pablo Cassiano fez à entrega dos troféus as equipes.

22/09/2014
Por Danilo Evaristo em Notas

Foto mostra os últimos suspiros do açude Gargalheiras

image5

O Gargalheiras encontra-se com menos de 7% de sua capacidade hídrica

O cenário é de cortar coração, uma imagem que jamais acreditávamos que iríamos encontrar no majestoso Gargalheiras. Mas, aos poucos a ficha começou a cair. Esta semana uma foto que começou circular nas mídias sociais expõe a triste realidade em que se encontra o Marechal Dutra, principal reservatório do Seridó, e uma das três maravilhas do RN. A foto tirando de um ângulo diferente, de dentro para fora da Barragem, mostra a real situação em que se encontra o gigante Gargalheiras, praticamente seco. Há uma semana, a CAERN avisou que a água restante no Gargalheiras iria durar apenas 60 dias. A informação alarmou a população de Currais Novos e Acari.

* Via Blog Jean Souza

22/09/2014
Por Danilo Evaristo em Rio Grande do Norte

Rosalba visitou obras de infraestrutura para Educação

z136

A governadora Rosalba Ciarlini visitou, na manhã desta segunda-feira (22), obras de infraestrutura para educação acompanhada da Secretária Estadual de Infraestrutura, Kátia Pinto e do Secretário Estadual Adjunto da Educação, Joaquim Oliveira. A primeira obra visitada pela Chefe do Executivo foi a de reforma e recuperação das instalações do Ginásio Professor Marcelo de Carvalho, popularmente conhecido como DED, no bairro Candelária, Zona Sul de Natal. A obra é a primeira grande reforma realizada no ginásio desde a sua inauguração, em 1975, e vai possibilitar a retomada das atividades esportivas.

Após a visita ao DED, a governadora Rosalba Ciarlini se dirigiu ao Colégio Estadual do Atheneu. O prédio passa por uma obra de recuperação e ampliação com o objetivo de proporcionar maior conforto a equipe técnica, professores e alunos. A governadora também visitou a obra do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (CEEPT), em Extremoz, acompanhada do Prefeito, Klaus Torquato.

22/09/2014
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN

Caminhada comemora o “Dia da Pessoa com Deficiência”

S

A Prefeitura Municipal de Jucurutu, sob a administração do prefeito George Queiroz, através das Secretarias de Saúde e Assistência Social, promoveu na manhã desta segunda-feira na cidade, em comemoração ao “Dia Internacional da Pessoa com Deficiência”, lembrado hoje, uma caminhada, que saiu do bairro Santa Isabel até o Ginásio Ailson Lopes e desenvolveu programação especial dedicada ao público. O evento que teve como objetivo sensibilizar a comunidade sobre promoção da saúde, prevenção de deficiências, reabilitação e inclusão social, foi finalizado no Ginásio e contou com execução de exercícios físicos e alongamentos, serviços de beleza, desfile e peça teatral apresenta por adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento Vínculos.

22/09/2014
Por Danilo Evaristo em Política

“Vitória de Rogério será importante para o RN”, diz Aécio

aecio-entrevista

O senador Aécio Neves, candidato a presidente da República pelo PSDB, está confiante na sua presença no segundo turno da disputa. Em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira (22) à rádio 94 FM, por telefone, o tucano voltou a criticar as principais adversárias no pleito. Sobre Dilma Rousseff, fez referência ao escândalo da Petrobras, e disse que a petista “sentava na mesa com criminosos” quando era presidente do conselho da estatal. Com relação a Marina Silva, disse que a candidatura dela é de “improviso”.

“Esse governo desprezou o respeito ao dinheiro. Não podemos aceitar que a presidente da República, que era a presidente do Conselho da Petrobras, que se sentava na mesa ao lado desses mesmos criminosos, não é possível ela dizer que não sabia de nada. Se sabia é muito grave, e se não sabia, não está preparada para continuar governando o país”, disse Aécio. Ainda em relação ao escândalo, chamado pelo candidato do PSDB de “Mensalão 2”, em seu depoimento, do ex-diretor da estatal, Paulo Roberto Costa, confessa “que recebeu propina para a compra da refinaria de Pasadena, a mesma que foi autorizada por Dilma Rousseff. Era uma verdadeira quadrilha que ali estava”.

22/09/2014
Por Danilo Evaristo em Política, Rio Grande do Norte

George Soares faz passeata em Assu ao lado de Henrique

z130

Candidato à reeleição, o deputado estadual George Soares (PR) foi o aniversariante deste domingo (21). A data foi comemorada com passeata e comício em Assu, que contou com a presença dos candidatos Henrique Alves (Governador), Wilma (Senadora), João Maia (Vice) e Zenaide Maia (Deputada Federal).

A passeata saiu do Bairro Frutilandia, até sua chegada ao Centro da cidade. “Assú, em meu aniversário fiz questão de comemorar com o meu povo e fui correspondido com um presente que jamais esquecerei, nessa corrida pelo nosso segundo mandato na Assembleia Legislativa. As ruas lotadas, a animação das pessoas, a emoção que sentimos, não poderia ser melhor. Agradeço a todos os meus conterrâneos por colaborar e nos ajudar a fazer a maior festa política que essa cidade já viu”, agradeceu George Soares em seu discurso.


Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros