24/09/2014
Por Danilo Evaristo em Notas

Montagem em rede social tenta atingir imagem de Wilma

z145

A campanha política deste ano chegou em um ponto jamais esperado, principalmente nas redes sociais. Nos últimos dias tem circulado uma imagem no Facebook um homem e uma criança estariam entregando panfletos da candidata Vilma de Faria, inclusive com adesivos afixados nas costas.

A foto mostra a criança de costas entregando um papel a uma pessoa que está dentro de um veículo na ponte Newton Navarro. Fica nítido que a cena fotografada é uma montagem e o objetivo é denegrir a imagem de Wilma de Faria. A campanha da candidata Wilma de Faria lamenta que este tipo de atitude tenha aparecido durante o período eleitoral.

24/09/2014
Por Danilo Evaristo em Sem categoria

Mega-Sena pode pagar R$ 45 milhões nesta quarta-feira

O sorteio do concurso 1.638 da Mega-Sena, que será realizado nesta quarta-feira (24), pode pagar R$ 45 milhões para a aposta que acertar as seis dezenas. O sorteio será realizado em Osasco (SP), a partir das 20h (horário de Brasília). De acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), com o valor do prêmio, o ganhador poderá comprar 37 imóveis no valor de R$ 1,2 milhão cada, ou ainda uma frota de 22 iates de luxo. Se quiser investir, aplicando o prêmio de R$ 45 milhões na poupança, poderá se aposentar com uma renda de mais de R$ 263 mil por mês, o equivalente a R$ 8,7 mil por dia. A Caixa Econômica Federal faz os sorteios da Mega-Sena duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados. As apostas podem ser feitas até as 19h do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 2,50.

24/09/2014
Por Danilo Evaristo em Eleições

Eleitor deverá levar um minuto e 14 segundos para votar

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou que o eleitor deve levar em média um minuto e 14 segundos para votar na urna eletrônica. A estimativa leva em conta desde o momento em que o eleitor se apresenta ao mesário e vai à cabine de votação até o último voto na urna eletrônica. No dia 5 de outubro, serão eleitos deputados estaduais e federais, senadores, governadores e o presidente da República. A estimativa do TSE foi baseada no tempo gasto pelo eleitor para votar nas eleições gerais de 2010. Para agilizar a votação, o tribunal recomenda a utilização de um papel para anotar o número dos candidatos. A cola está disponível na página do TSE.

23/09/2014
Por Danilo Evaristo em Eventos, Jucurutu/RN

Festa de São Miguel 2014 terá o “1º Baile do Reencontro”

A festa de São Miguel Arcanjo 2014, có-padroeiro de Jucurutu foi oficialmente aberta na noite da última sexta-feira (19). A programação do evento religioso com suas partes religiosa e sociocultural segue até o dia 29 de setembro. A festa ganhou algumas mudanças neste ano, que enriquece a parte sociocultural. Uma das novidades inseridas no calendário da festa é o Baile do Reencontro. A primeira edição do Baile do Reencontro será desenvolvida no Babylônia Casa Show, na próxima sexta-feira (26), com as atrações musicais: Banda Tártaros (Currais Novos) e Forrozão das Amigas (Jucurutu).

10157236_524471924351129_1906208893168214000_n

23/09/2014
Por Danilo Evaristo em Natal

Projeto de Rafael cria autoescola pública de trânsito

z142

A Prefeitura de Natal está autorizada a criar a autoescola pública, a EPTRANS, utilizando como fonte de custeio os valores arrecadados com multas de trânsito. Na sessão ordinária de hoje (23), a Câmara Municipal de Natal aprovou por unanimidade em segunda discussão o projeto, que é de autoria do vereador Rafael Motta e, agora, a matéria segue para análise do Executivo Municipal. “Esse projeto será muito importante para a população, porque vai permitir que pessoas mais humildes tenham condição de tirar a carteira nacional de habilitação (CNH) e, assim, possam facilitar a chegada deles ao trabalho ou, até mesmo, permitir que elas tenham um trabalho, como motorista, por exemplo”, afirmou Rafael Motta.

Atualmente, para ter formação teórica e prática e conseguir a carteira nacional de habilitação de carro e moto, o natalense paga em média R$ 800,00. Só para carro, o custo é de cerca de R$ 500. “A Prefeitura de Natal não terá custos com a EPTRANS, porque o recurso utilizado para viabilizar a autoescola será proveniente de multas de trânsito arrecadadas em Natal, o que chegou a ser de mais de R$ 5 milhões no ano passado. Além disso, não será um problema para as autoescolas privadas, uma vez que poderão ser feitos convênios para viabilizar a implantação do projeto”, acrescentou Rafael Motta.

A EPTRANS foi aprovada em primeira discussão em julho, antes do recesso municipal, e era aguardado com atenção pelo vereador Rafael Motta. “Esses é um dos mais importantes projetos que a Câmara Municipal aprovou, porque vai interferir positivamente na vida de pessoas mais humildes. Além disso, é comprovadamente viável, uma vez que já existe em outros estados e municípios do Brasil”, reafirmou Rafael. Autor de 29 projetos de lei na Câmara Municipal de Natal e mais de 200 requerimentos, Rafael Motta é candidato a deputado federal pelo PROS. Além da autoescola pública de trânsito, o parlamentar viu, recentemente, aprovado outro projeto seu, que prevê a implantação de minibiografias em placas e monumentos de Natal, como forma de resgatar a cultura e a história de Natal.

23/09/2014
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN, Segurança

Município de Jucurutu receberá uma nova viatura policial

duster-PM

Imagem ilustrativa

Blog do Heitor Gregório – Pelo twitter, o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) agradeceu ao Coronel Araújo, comandante geral da Polícia Militar (PM), o envio de uma nova viatura para o município de Jucurutu. O veículo é um Duster da Renault. O prefeito George Queiroz (PMDB) também comemora a boa notícia.

23/09/2014
Por Danilo Evaristo em Notas

Famílias da zona rural de Jardim de Piranhas sem água

3rio3

Famílias da zona rural de Jardim de Piranhas que antes dependiam das águas do Rio Piranhas para sobreviver estão totalmente sem água, pois há três meses que o rio não tem água corrente no local e agora os poços que ficaram estão secos. Fotos feitas nesta terça feira 23 de setembro, mostram a triste e preocupante realidade do rio Piranhas em suas margens logo após a cidade de Jardim de Piranhas. Moradores da zona rural falam que a água do Rio só chega até o local da adutora que leva água para Caicó, deixando o leito seco logo à frente.

Cerca de 100 famílias Moradoras da zona rural do município e que antes tiravam a água de uso deste local mostrado nas fotos, agora estão tendo que cavar cacimbas e buscar a pouca água que encontram no lombo do jumento. Moradores informam que essa situação é mais grave entre os sítios Santa Cruz até o sítio Juazeiro, alguns moradores foram na prefeitura de jardim de Piranhas e conseguiram um carro pipa, mas que já faz oito dias e a água já está acabando, segundo um desses moradores o prefeito falou que está de mãos atadas, pois só tem um carro pipa pra atender toda a população. A situação pode se agravar e os moradores já falam em organizar um protesto com latas e invadir a cidade de Jardim de Piranhas exigindo soluções para o problema.

* Com informações de Caicodigital.com 

23/09/2014
Por Danilo Evaristo em Política, Rio Grande do Norte

Robinson e Fátima estiveram na região Central ontem, 22

IMG_0011

A Caravana da Liberdade esteve na região Central do Rio Grande do Norte na noite desta segunda-feira (22). Desta vez, os candidatos Robinson Faria (PSD) e Fátima Bezerra (PT), que disputam o Governo do Estado e o Senado, respectivamente, passaram pelos municípios de Caiçara do Rio do Vento, Lajes, Fernando Pedroza, Pedro Avelino e Afonso Bezerra. Em Lajes, a caravana foi recepcionada pela ex-candidata a prefeita, doutora Lourdinha Arruda, e vereadores que apoiam Robinson e Fátima. Seguiram em carreata até o centro da cidade e fizeram comício na Praça Manoel Januário Cabral.

Num discurso emocionado, Robinson Faria levantou a multidão em Fernando Pedroza que acompanhou o arrastão até o centro, com os ex-prefeitos Zé Renato e Gon, além do presidente da Câmara, Magnus Paulo. “Eu sou candidato hoje, mas queriam fazer eleição de um só candidato, sem dar alternativa de o povo escolher a melhor proposta para a Saúde, Segurança, Agricultura e Desenvolvimento Econômico”, afirmou. “Mas teve uma dupla que topou a parada. Eu e Fátima somos a dobradinha da resistência. Enquanto eles entregaram a campanha aos ex-governadores, eu e Fátima entregamos ao povo livre do Rio Grande do Norte”, enfatizou Robinson.

23/09/2014
Por Danilo Evaristo em Política, Rio Grande do Norte

Henrique Alves leva 15 mil pessoas às ruas de Nova Cruz

IMG_0014

Espetáculo. Assim resumiu, emocionado, o candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, a passeata que arrastou mais de 15 mil pessoas pelas ruas do município de Nova Cruz, na noite desta segunda-feira (23), após passagem pelas cidades de Serra de São Bento e Passa e Fica. “Nova Cruz, você mostrou o maior espetáculo desta campanha. Juntou corações, emoções, alegria e confiança numa enorme passeata não vista até aqui”, disse Henrique ao discursar no comício após o “arrastão”. Nas ruas, caminhando ao lado do povo, trocou acenos, apertos de mão e abraços.

“O que eu faço por Nova Cruz não é de agora. Há 44 anos, pelo seu voto, sou deputado federal dessa querida cidade. Agora, que quero ser o governador para olhar para frente e fazer muito mais pelo município e pelo Estado”, disse. A candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB) disse que foi a maior passeata que já participou e exaltou a união com Henrique. “Tenho a obrigação de agradecer os amigos e correligionários de Henrique e Flávio por essa calorosa recepção.” Quem também esteve presente e destacou a importância da eleição de Henrique para o governo e Wilma para o Senado foi o ex-governador Geraldo Melo. “O Rio Grande do Norte receberá de presente no dia 5 de outubro a eleição de Henrique e Wilma. É o que o estado precisa neste momento”, afirmou.

23/09/2014
Por Danilo Evaristo em Esporte, Rio Grande do Norte

Torcida do América: “Não iremos tolerar flamenguistas”

mafia_vermelha_1

Organizada do América-RN posta mensagem em tom de ameaça aos flamenguistas (Foto: Reprodução/Facebook)

Globoesporte.globo.com – Uma torcida organizada do América-RN utilizou uma rede social para, em tom de ameaça, postar mensagem destinada aos torcedores do Flamengo que pretendem ir ao jogo do dia 1º de outubro, pelas quartas de final da Copa do Brasil, na Arena das Dunas. A publicação afirma que os alvirrubros não irão tolerar flamenguistas nos setores destinados aos americanos e diz ainda que “se for corajoso o bastante para entrar escondido, que aguente as consequências“. Na manhã desta segunda-feira, os ingressos dos setores Noroeste Superior e Inferior, reservados aos flamenguistas, se esgotaram.

A Polícia Militar terá esquema especial para garantir a segurança das duas torcidas antes e depois do jogo, e garante que limitará entrada de torcedores uniformizados em setores da torcida adversária. De acordo com o coronel Francisco Araújo, comandante geral da Polícia Militar, haverá orientação da parte dos policiais para que torcedores caracterizados não entrem no estádio em setores reservados à torcida adversária. Ou seja, torcedor com camisa do Flamengo não entra nos setores destinados ao América-RN e vice-versa.


Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros