22/09/2014
Por Danilo Evaristo em Eventos, Jucurutu/RN

Festa de São Miguel 2014 terá o “1º Baile do Reencontro”

A festa de São Miguel Arcanjo 2014, có-padroeiro de Jucurutu foi oficialmente aberta na noite da última sexta-feira (19). A programação do evento religioso com suas partes religiosa e sociocultural segue até o dia 29 de setembro. A festa ganhou algumas mudanças neste ano, que enriquece a parte sociocultural. Uma das novidades inseridas no calendário da festa é o Baile do Reencontro. A primeira edição do Baile do Reencontro será desenvolvida no Babylônia Casa Show, na próxima sexta-feira (26), com as atrações musicais: Banda Tártaros (Currais Novos) e Forrozão das Amigas (Jucurutu).

546

22/09/2014
Por Danilo Evaristo em Eventos, Jucurutu/RN

Zé Lezin em Praça Pública quinta-feira (25) em Jucurutu

526 - Cópia

Um show para lembrar e relembrar. Um espetáculo de humor para a família. O evento histórico para o município, com promoção da Prefeitura Municipal de Jucurutu, sob a administração do prefeito George Queiroz, promete marcar de maneira especial, a parte sociocultural da festa do có-padroeiro, São Miguel Arcanjo 2014. O show do dia 25 setembro, próxima quinta-feira, com a presença do renomado ator paraibano Nairon Oseas Alves Barreto, criador do personagem Zé Lezin na Praça Jununcio Afonso, simbolizará acima de tudo a valorização da cultura do teatro.

22/09/2014
Por Danilo Evaristo em Esporte

Palmeiras perde de 6×0 para o Goiás e segue na lanterna

C

O Palmeiras entrou em campo com uma imagem da Arrancada Heroica de 1942 estampada na camisa, mas o que se viu no Serra Dourada foi um time muito longe de relembrar as glórias de sua história. No ano de seu centenário, o clube do Palestra Itália amargou mais um vexame. Com facilidade, o Goiás goleou por 6 a 0 e jogou o adversário para a lanterna do Campeonato Brasileiro. O resultado iguala a maior goleada sofrida pelo Palmeiras na competição nacional.

22/09/2014
Por Danilo Evaristo em Política, Seridó

Felipe Maia cumpriu agenda no Seridó neste domingo, 21

felipe_maia_em_equador

Dois municípios do Seridó potiguar estiveram na agenda do deputado federal Felipe Maia, no domingo (21). Em Parelhas, o deputado caminhou pelas ruas do município com a vereadora Zenilda Bezerra, “a Galega” e o amigo Ulissinho Bezerra. Já em Equador, com a prefeita Noeide Sabino e o ex-prefeito Zenon Sabino, o parlamentar seguiu em passeata pelos bairros do município até o centro da cidade. Enquanto andava pelas ruas de Parelhas, o parlamentar cumprimentou a população e apresentou seus projetos e obras para a cidade. “Galega de Ulissinho tem sido a porta-voz dos parelhenses no gabinete do deputado Felipe Maia. A drenagem e pavimentação do município; a implantação de academia de saúde e a construção do campo de futebol do bairro São Sebastião são algumas dessas parcerias”, comentou Felipe Maia.

De Parelhas, a comitiva democrata foi a Equador. Na ocasião, a prefeita Noeide, o ex-prefeito Zenon, o vice-prefeito Joady Gomes e os vereadores Júnior de Zé Geraldo e o professor Mariano acompanharam a passagem do deputado Felipe Maia pelo município. Em seu discurso no comício realizado após a passeata, o parlamentar ressaltou o seu compromisso com a cidade. “Equador conta com emendas para a reforma da praça Ageu de Castro; a construção de estradas vicinais nas comunidades rurais; aquisição de medicamento e material hospitalar para os dois PSFs; construção de pista de corrida, ciclovia e do matadouro público. Poderemos fazer ainda muito mais por Equador”, complementou o deputado.

22/09/2014
Por Danilo Evaristo em Política, Rio Grande do Norte

Prefeito de Angicos/RN, Júnior Batista defende Henrique

junior-batista

Em sua passagem por municípios da região Central, neste domingo (21), o candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, disse que o apoio que tem recebido dos prefeitos locais e a presença da população nas ruas são a melhor resposta aos ataques que vem sofrendo dos adversários. A Caravana da Mudança visitou as cidades de Santa Maria, Riachuelo, Caiçara do Rio do Vento, Lajes, Fernando Pedroza, Angicos e Assú. “O que vemos em todas as cidades que passamos é uma demonstração muito grande de carinho. Aqui no nosso palanque, ninguém vem falar mal de ninguém, agredir ninguém. A melhor resposta que podemos dar está nas ruas. Deixem eles falarem”, disse Henrique.

Para Júnior Batista (DEM), prefeito de Angicos, cidade Natal de Aluízio e berço político da família Alves, o candidato Robinson Faria está insatisfeito porque não conseguiu seu apoio e, por isso, passou a atacar Henrique, inclusive utilizando o município como tema do programa eleitoral na TV. “O adversário ficou desgostoso. Me convidou para apoiá-lo e eu disse que não apoiaria. Inclusive, usou uma foto sem minha autorização e disse até que eu seria coordenador dele na região central”, lembrou Batista, esclarecendo seu apoio: “Eu vi o que é melhor para o Rio Grande do Norte, principalmente para Angicos, com um filho de Angicos me ajudando a governar o município. Por isso que eu estou com Henrique e com Wilma. Vamos à vitória porque Angicos precisa de um governador como Henrique Alves”, declarou.

22/09/2014
Por Danilo Evaristo em Esporte

Vôlei: Polônia vence final em casa e evita tetra do Brasil

O Brasil ficou a um jogo de conquistar o tetracampeonato mundial de vôlei masculino. Neste domingo, a Seleção comandada pelo técnico Bernardinho não resistiu à pressão de atuar na Spodek Arena, na cidade de Katowice, e caiu na decisão contra a anfitriã Polônia por 3 sets a 1, parciais de 18/25, 25/22, 25/23 e 25/22, na Spodek Arena, na cidade de Katowice. Com o resultado, o Brasil perde a chance de ser o primeiro a faturar quatro vezes seguidas o Mundial. Anteriormente, a Itália havia obtido o tricampeonato em 1990, 1994 e 1998.

Já a antiga União Soviética tem três bicampeonatos (em 1949-52, 1960-62 e 1978-82). É o quinto pódio dos sul-americanos no torneio – contabilizavam também o vice em 1982, além das medalhas de ouro em 2002, 2006 e 2010. Apesar da derrota neste domingo, o Brasil carrega intenso brilho desde 2001 sob o comando do técnico Bernardinho. Neste período, além de três Mundiais, o País ganhou o título olímpico de 2004 (além de duas medalhas de prata), oito vezes a Liga Mundial, duas a Copa do Mundo, três a Copa dos Campeões, duas o Pan-americano e sete o Sul-americano.

22/09/2014
Por Danilo Evaristo em Caicó

Mais RN será lançado nesta terça-feira (23) em Caicó/RN

Nesta terça-feira (23), às 19h, a Casa do Empresário de Caicó lançará do programa MAIS RN. O projeto, elaborado pela Macroplan e encomendado pela FIERN e Governo do Estado, compreende quatro grandes agendas de iniciativas e resultados para o desenvolvimento do RN. Na oportunidade, será apresentado o estudo elaborado com a colaboração dos seridoenses e que trata de um plano estratégico de desenvolvimento econômico e potencialidades de investimentos no estado até 2035.

Idealizado para planejar o futuro econômico do Rio Grande do Norte, onde todas as informações necessárias para investimentos e negócios possam ser encontradas de forma sistematizada, analisada e trabalhada, o MAIS RN contará com um banco de dados que reunirá atividades econômicas, dados estatísticos, meio físico, social, infraestrutura e redes de serviços para análise das oportunidades de investimentos.

22/09/2014
Por Danilo Evaristo em Brasil

Brasil: Restam cerca de 150 milhões de notas de R$1

As notas de R$ 1 deixaram de ser emitidas pelo BC (Banco Central) há quase dez anos, mas ainda restam cerca de 150 milhões delas em circulação. Esse é o montante que deixou de ser recolhido pela instituição. Apesar da quantidade, a cédula virou quase que um artigo para colecionador. O número de notas desse valor em circulação chegou a ser de 600 milhões. Hoje, uma nota dessas, bem conservada pode valer muito para um colecionador. Se ela nunca tiver entrado em circulação, pode chegar a valer R$ 200. Com o valor é possível comprar muito mais que os dez pãezinhos que ela comprava há dez anos.

21/09/2014
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN

George Queiroz na Feijoada da Cavalgada de São Miguel

O prefeito de Jucurutu, George Queiroz, acompanhou toda a programação inicial da festa de São Miguel Arcanjo, có-padroeiro do município neste fim de semana. Na sexta-feira (19), Queiroz acompanhou a procissão e assistiu a abertura oficial dos festejos na parte religiosa. No último sábado (20), o prefeito participou da primeira novena e prestigiou o Jantar de Confraternização de São Miguel. E hoje, ao lado da primeira dama, Carolina Sindeaux Queiroz, do médico Jares Queiroz e da vice-prefeita Paula Lopes, o gestor George Queiroz esteve na I Feijoada da Cavalgada de São Miguel, que compõe a programação sociocultural da festa do có-padroeiro.

16

21/09/2014
Por Danilo Evaristo em Eventos, Jucurutu/RN

Jucurutu: Cavalgada de São Miguel 2014 foi um sucesso

S

A tradicional Cavalgada de São Miguel Arcanjo de Jucurutu realizada neste domingo (21), se concretizou como a maior, entre todas já promovidas. O evento que completou 12 anos de tradição e faz parte da programação sociocultural da festa do có-padroeiro do município, teve inicio às 6h30 no sítio Poço Comprido, de propriedade do senhor Zete, com o café da manhã, concentração de cavaleiros e amazonas com seus animais, e a partida do percurso cortando a RN-118, passando pela Rua José Bezerra de Araújo, principal avenida do bairro Santa Isabel, seguindo até a Igreja Matriz, onde houve a benção aos participantes, feita pelo padre Erivan Primo. Logo após, a comitiva continuou o roteiro com destino ao parque de vaquejada Manoelzinho Pereira, no bairro Freitas, onde aconteceu a “I Domingueira e Feijoada”, ao som de Alex Pereira e Forró de Verdade.

Para a segurança dos participantes, todo o roteiro foi acompanhado pela Polícia Militar. Uma das novas ideias inseridas na Cavalgada de São Miguel este ano, foi à entrega de troféus para o vaqueiro e a amazona com melhores caracterizações e para a carroça com ornamentação mais caracteriza, as premiações foram entregues pela equipe organizadora da Cavalgada.  A Cavalgada de São Miguel contou com o apoio da Del Rayssa Lingerie, Rede Fácil Construir, HS Móveis, Mercadinho do Gilson, Mercadinho Menor Preço, Laticínios Sertão Jucurutu, On Line For Men, Massas Jucurutu, Água Amaná, S&M Variedades, Rádio Cidade FM, vereadora Paula Torres, vice-prefeita Paula Lopes, vereador Rubens Batista, Secretaria Municipal de Assistência Social e Prefeitura Municipal, sob a administração do prefeito George Queiroz.

Confira outras imagens registradas pelo Blog Danilo Evaristo:


Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros