
A esposa de um dos funcionários da CAERN usou as redes sociais neste sábado (04), para relatar o motivo pelo qual a zona urbana de Jucurutu está sem água. De acordo a postagem, hoje está sendo testado o novo serviço feito pela equipe da CAERN no sistema da adutora que atende Jucurutu, a partir da barragem Armando Ribeiro Gonçalves. “Se der tudo certo, hoje teremos água”, contou ela.
Ela diz que a equipe da CAERN já percorreu mais de 9 km barragem adentro, em busca d’agua. O volume de água do reservatório baixa a cada dia ao mesmo tempo em que não há recarga de água na barragem, fato que obriga a realização da mudança do local de captação, periodicamente, para pontos mais profundos, para a continuidade do abastecimento. “É porque está difícil mesmo, a vontade dos funcionários é muito grande, pena que muitos não entendem e só sabem criticá-los, ninguém queira estar na pele deles”, disse.

Foto: FC Barcelona/Twitter/Divulgação
UOL – Depois de muita espera e uma proposta oficial do Coritiba, Ronaldinho Gaúcho disse “não” ao clube paranaense e não é dessa vez que o atleta voltará ao futebol. O Coritiba confirmou a informação por meio de nota oficial, mas ao UOL Esporte, o vice-presidente do clube afirma que um “plano B” ainda é executado. Quanto ao jogador, ele já tem próximo destino agendado, mas não se trata de futebol, mas sim, de uma balada.
Além de Ronaldinho, o Coxa também sondou o meia Kaká, hoje no Orlando City, dos EUA. “A ideia continua, o Belletti está encarregado de um plano B”, confirmou o vice-presidente Alceni Guerra, que não quis comentar o não de Ronaldinho.
Na nota oficial divulgada pelo Coxa, a explicação é a de que “os recentes compromissos assumidos pelo meia com o Barcelona e a imediata repercussão de sua nomeação como embaixador do clube espanhol, geraram reflexo em sua agenda e inúmeros novos compromissos de curto, médio e longo prazo”, contradizendo o que o empresário e irmão do jogador, Roberto de Assis, havia dito anteriormente sobre essa nova função.
Ainda na nota oficial, o Coritiba disse que “Assis (…) mais de uma vez exaltou o projeto coxa-branca, sua ousadia e profissionalismo.” A tentativa de contratar Ronaldinho era um projeto de seu ex-colega de Barcelona e atual diretor de relações internacionais do Coxa, Juliano Belletti, que viu a diretoria encampar o projeto, agora encerrado.
A proposta do Coritiba era de um fixo mensal em torno de 250 mil e participação em lucros com rendas de bilheteria acima da média do clube (9711 pessoas em 2016) e do incremento de sócios acima do patamar atual (14 mil), além da venda de camisas. O clube também tinha a concorrência do Nacional-URU na briga por Ronaldinho, que não atua como profissional desde 2015, quando jogou pelo Fluminense.
04/02/2017
Por Danilo Evaristo em
NotasO carnaval de Caicó em 2017, terá pólos multiculturais. Assim vai anunciar na próxima quarta-feira, o prefeito Robson Araújo “Batata” em entrevista coletiva para a imprensa. O slogan da festa de Momo caicoense será: “Carnaval de Caicó, tudo mundo Ama”.
“A ideia é mostrar que nós temos o Axé com o bloco Treme-Treme, as marchinhas e frevo com o Bloco do Magão, e agora nós teremos outros pólos carnavalescos com o samba, o rock e a tenda eletrônica. Eu até digo que Caicó, também é destino para que vem participar de retiros de orações neste período. Por termos essa diversidade, isso corrobora a ideia de somos o melhor (carnaval) do Nordeste“, disse Diego Vale, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Caicó.
O Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana, vai abrigar uma delegacia móvel da Polícia Civil, Uma plataforma de observação com câmeras da Polícia Miliar, lanchonetes (praça de alimentação que já existente no local), camarotes, palcos para shows e pólos de eventos carnavalescos, como os Antigos Carnavais, Tenda Eletrônica e o Carnarock. Outros pólos serão instalados na Praça da Catedral de Sant’Ana e na Praça Senador Dinarte Mariz. Na primeira, todas as tardes de sábado até a terça-feira, funcionará o “Arco do Samba”. No mesmo período, na outra, funcionará o “Coreto do Frevo”.
Além dos pólos carnavalescos e das atrações que se apresentarão na Ilha, ainda tem os blocos de rua. O Treme-Treme, já anunciou sua programação (veja aqui) e ainda tem o Ala Ursa do Poço de Sant’Ana (O bloco do Magão). Este último sai todas as tardes às 17hs para o fazer o percurso do carnaval e por volta das 20 horas, o outro sai para o mesmo trajeto. Ambos levarão os foliões para a Ilha de Sant’Ana.
O percurso dos dois blocos de rua de Caicó, é, Ala Ursa: sai da entrada da Ilha pela Avenida Seridó, entra à esquerda na Rua Pedro Velho, à esquerda na Avenida Celso Dantas, à esquerda na Avenida Coronel Martiniano e à direita na Avenida Seridó seguindo em até a Ilha. O Treme-Treme, se concentra na frente do Centro Administrativo e sai às 20 horas pela Avenida Coronel Martiniano, entra à esquerda na Av. Seridó, depois, à esquerda na Rua Pedro Velho, à esquerda na Av. Celso Dantas, à esquerda na Av. Cel. Martiniano e a direita na Av. Seridó, indo até a Ilha de Sant’Ana. Quando este último bloco chegar à Ilha, começam às atrações no palco com as bandas que serão anunciadas na quarta-feira, dia 8.
Via Sidney Silva

04/02/2017
Por Danilo Evaristo em
Notas
Governador convoca união de poderes pelo crescimento do RN
“Para seguir com a reconstrução do Rio Grande do Norte, convoco todas as pessoas que querem uma administração voltada para o bem estar da coletividade. O momento é de união, de trabalho, de luta e de ação conjunta para superarmos as dificuldades e vencermos a crise”. A convocação foi feita pelo governador Robinson Faria ao ler sua mensagem anual na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa na última quinta-feira, 02.
Robinson Faria enfatizou que a crise nacional, que também atinge o RN, não é motivo para paralisação ou desânimo: “Estamos superando tudo isso com luta, ousadia e planejamento. A hora é de ação e de foco na superação”, reforçou o governador.
“No meu governo não há espaço nem tempo para a inércia, para o desânimo, para a apatia. Travamos uma guerra diária contra o imobilismo que as crises provocam, mas guiados pela fé em Deus, e com o apoio e a compreensão do nosso povo, estamos resgatando o tempo perdido no passado e retomando a melhor rota para o desenvolvimento e para a paz. Sobrevivemos ao ano de 2016 quando estados maiores despencaram no abismo da crise, como o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul”, registrou.
O governador explicou que enfrenta problemas e crises originadas em gestões anteriores e disse que ao concluir o segundo ano de sua gestão tem muitas realizações. “Nossa gestão é democrática não apenas na teoria. Estimulamos a participação popular no planejamento estadual, na elaboração do orçamento, nas decisões tomadas em favor do Estado, ouvindo as demandas da população e com o diálogo aberto e permanente com os servidores públicos”.
Apesar da frustração de receitas de mais de R$ 1,2 bilhão nos últimos dois anos, dos seis anos de seca, a maior dos últimos cem anos, e da crise econômica nacional o Governo chega a 2017 com muitas obras executadas, projetos em andamento e melhores serviços à população. Para o exercício de 2017, Robinson Faria citou a ampliação dos investimentos em ação social com a instalação de novos Restaurantes Populares, Centrais do Cidadão, o Transporte Cidadão, o funcionamento do Mercado do Artesanato, a Central de Comercialização da Agricultura Familiar, o Microcrédito Empreendedor, o Moradia Cidadã Servidor.
04/02/2017
Por Danilo Evaristo em
NotasO Sine-RN oferece, no período (03 a 06), mais de 10 oportunidades de emprego em Natal e Mossoró.
Para concorrer às vagas, o candidato deve se cadastrar via Internet no Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego através do endereço maisemprego.mte.gov.br ou na unidade do Sine Matriz Cidade da Esperança, localizada na Rua Adolfo Gordo, s/n, Cidade da Esperança – Natal-RN no prédio da Central do Trabalhador no horário de 8h ás 16h ou em qualquer agência do Sine nas centrais do cidadão de Natal e no interior.
O interessado que não tem cadastro e acesso ao Portal Mais Emprego, pode comparecer as Agências do SINE, com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Número do PIS, cédula de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. O atendimento é de acordo com o horário de funcionamento das centrais do cidadão e do SINE Matriz Cidade da Esperança no prédio da Central do Trabalhador, das 8h às 16h.
04/02/2017
Por Danilo Evaristo em
NotasA Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte, por meio do Hospital Dr. Jose Pedro Bezerra (HJPB), conhecido como Hospital Santa Catarina, realizará Processo Seletivo para o programa de residência médica em Neonatologia. A inscrição será feita exclusivamente na Comissão de Residência Médica do hospital (COREME-HJPB), de 06 a 10 de fevereiro de 2017, das 8 às 13h, em dias úteis, pessoalmente ou por procuração devidamente legalizada.
O processo seletivo disponibiliza 4 (quatro) vagas, tendo como pré-requisito a residência médica de 2 anos em Pediatria em serviço credenciado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). A seleção dos candidatos será realizada em 03 (três) fases: a primeira de caráter eliminatório e classificatório será aplicada uma Prova Objetiva; na segunda fase, de caráter eliminatório e classificatório, será aplicada uma Prova Teórica-Prática, e na terceira fase, de caráter classificatório, será atribuída uma pontuação baseada na Análise Curricular do candidato.
A prova objetiva será aplicada no dia 13 de fevereiro de 2017, com início as 8:00 horas e terá 2 (quatro) horas de duração. A prova teórica-prática será realizada no dia 12 de fevereiro de 2017, no Hospital Dr. José Pedro Bezerra. O resultado final do concurso será divulgado no dia 16 de fevereiro de 2017 até às 18 horas.
A residência médica é um curso de pós-graduação lato sensu, regulamentado pelo decreto nº 80.281, de 05/09/77, e pela Lei 6.932, de 07/07/81, e demais Resoluções emanadas da CNRM. O programa de treinamento em serviço será cumprido em regime de tempo integral e plantões, com carga horária máxima de 60 horas semanais, perfazendo um total de 2.880 horas anuais, com 4 semanas de férias anuais. O programa terá início em 06/03/2017 e conta com bolsa auxílio paga pelo Ministério da Saúde. Mais informações, consultar o edital do processo seletivo.
O sorteio 1.900 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 24 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília) deste sábado (4), em Maceió (AL).
De acordo com a Caixa Econômica Federal, com o valor integral do prêmio, o ganhador poderá contratar 24 shows de alguns dos maiores artistas da atualidade. Se quiser investir na poupança, receberá mensalmente R$ 161 mil em rendimentos.
04/02/2017
Por Danilo Evaristo em
NotasA audiência do Ministério Público Federal (MPF) sobre o tráfego urbano da BR-304, em Mossoró, ocorrerá nesta segunda-feira, dia 6, na sede Procuradoria da República (confira endereço abaixo). Das 9h às 11h da manhã, o procurador da República Emanuel Ferreira irá reunir informações da comunidade, sobretudo dos moradores do bairro Dom Jaime Câmara, e de representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Polícia Rodoviária Federal e Prefeitura, entre outros órgãos.
O objetivo é discutir a necessidade de construção de passarelas, instalação de redutores de velocidade e outros itens de segurança na BR-304, como a iluminação, principalmente nos trechos duplicados dentro da zona urbana de Mossoró. A ausência desses itens tem representado risco à vida das pessoas que atravessam ou trafegam pela rodovia diariamente.
Além de reunir as informações e, assim, subsidiar a atuação do MPF sobre o tema, a audiência servirá para o Dnit se posicionar sobre a possível assinatura de um termo de ajustamento de conduta (TAC) com o Ministério Público Federal. Representantes de organizações não governamentais e quaisquer cidadãos interessados no tema poderão acompanhar a audiência, devendo, no entanto, solicitar inscrição antecipadamente pelo endereço eletrônico prrn-ldprmmossoro@mpf.mp.br.
03/02/2017
Por Danilo Evaristo em
Notas