03/02/2016
Por Danilo Evaristo em Sem categoria

Ninguém acerta e Mega-Sena pode pagar R$ 33 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do sorteio do concurso 1.786 da Mega- Sena, realizado na noite desta terça-feira (2) em São Paulo (SP). O prêmio acumulado para o próximo sorteio, a ser realizado na quinta-feira (4), é de R$ 33 milhões.

Veja as dezenas sorteadas: 02 – 06 – 08 – 21 – 25 – 34. A quina teve 76 apostas ganhadoras, que levarão R$ 22.419,77 cada. Outras 5.065 apostas acertaram a quadra e vão ganhar R$ 480,58 cada.

Mega Semana de Carnaval

Este sorteio extra faz parte do especial “Mega Semana de Carnaval” e altera o calendário dos demais sorteios desta semana: o concurso 1.787 será realizado na quinta-feira (4) e o 1.788 no sábado (6).

02/02/2016
Por Danilo Evaristo em Esporte, Jucurutu/RN

Voleibol é destaque na Copa Carnavalesca de Jucurutu

voleibol

Voleibol é outra modalidade disputada dentro da Copa Carnavalesca de Jucurutu

Dentro da Copa Carnavalesca de Jucurutu, além do futsal masculino e do feminino, o voleibol também teve seu espaço com disputas na quadra da Escola Municipal Joel Lopes Galvão no último final de semana. As partidas foram disputadas pelas equipes formadas por quartetos mistos – cada equipe era composta por três homens e uma mulher.

O time de Lucas foi o grande campeão, após vencer seu adversário – equipe de Virginio -, por dois sets a zero na final. “Parabéns ao secretário Pablo Cassiano, a toda equipe e ao prefeito George Queiroz, por manter essa tradição”, comentou Andinho Alvares, atleta do time campeão. A competição foi realizada pela prefeitura municipal, através da secretaria de Esporte, Lazer e Turismo.

02/02/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Governador anuncia redução de R$ 20 milhões na folha

robinson

Foto: Eduardo Maia

Na leitura da mensagem do segundo ano de sua gestão à frente do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nesta terça-feira (02), na Assembleia Legislativa, o governador Robinson Faria anunciou as metas para o ano de 2016 e prestou contas sobre as realizações da gestão em 2015. “Anuncio neste momento a redução de R$ 20 milhões da folha de pagamento dos servidores como resultado da auditoria e do censo do servidor que corrigiu distorções e privilégios indevidos. Significa uma queda no comprometimento da despesa de pessoal com a Receita Corrente Líquida do Estado, de 2,54%, passando de 53,11% para 51,57%. É o início da colheita de resultados”, afirmou o governador no plenário do Poder Legislativo.

O governador disse que hoje “Estamos diante do maior projeto de modernização da administração pública no RN. A Governança Inovadora implantada a partir de 1º de janeiro de 2015 adotou novos paradigmas que dotou o Estado de planejamento estratégico, oferecendo mais e melhores serviços à população. Estamos substituindo um Estado que sempre gastou errado, por outro que oferece mais e melhores serviços”. Explicando os novos paradigmas, o governador exemplificou com medidas como a renúncia à residência oficial, corte no custeio em mais de R$ 200 milhões, realização do censo previdenciário e dos servidores ativos para corrigir possíveis distorções e privilégios no quadro de pessoal.

“Agradeço o espírito republicano de todos desta Casa Legislativa, a liderança forte, serena e tranquila do presidente Ezequiel Ferreira de Souza, que permitiu a aprovação do realinhamento tributário para garantir aporte de R$ 220 milhões até dezembro e qualificação dos gastos para chegar ao equilíbrio fiscal numa mentalidade estratégica que não se limita ao curto prazo, tudo discutido previamente com a sociedade. Essa é a nova forma de governar”, registrou. O governador se referiu à participação social na administração: “Pela primeira vez um governo montou equipe técnica, que dialoga com a sociedade civil organizada. Nunca isso aconteceu no RN, inclusive com a sociedade participando diretamente do governo, sem leilão partidário, quebramos paradigmas e demos vez à sociedade civil participar da construção do novo modelo de governança para o RN”.

02/02/2016
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN

Matriculas na rede municipal já iniciaram em Jucurutu

matriculas

A prefeitura municipal de Jucurutu, por meio da secretaria de Educação e Cultura, comunica aos pais e responsáveis pelos estudantes que as matrículas para o ano letivo de 2016 da rede municipal de ensino já estão abertas.

Iniciadas nesta segunda-feira (01), as matrículas podem ser realizadas pela manhã e no horário da tarde nas seguintes localidades:

– Centro Municipal de Ensino Rural – Escolas do Campo

– Escola Municipal Joel Lopes Galvão – Educação Infantil e Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano

– Escola Municipal Santo Alexandre – Educação Infantil e Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano

– Escola Municipal Valdemir Fernandes – Educação Infantil e Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano

– Escola Municipal Wagner Lopes de Medeiros – Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano e EJA vespertino

– Universidade Infantil Rita Medeiros – Educação Infantil

02/02/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

RN: Governador dá posse a novo secretário dos Esportes

IMG000000000103668

RN: Governador dá posse a novo secretário dos Esportes

O governador Robinson Faria empossou Francisco Canindé de França como novo secretário de Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte, em solenidade realizada no Centro de Convenções de Natal, no início da tarde desta segunda-feira (1º). Canindé já atuava na pasta como adjunto, e assume o lugar deixado por George Câmara.

Durante a solenidade, o novo titular da pasta comparou o trabalho de um gestor a uma corrida de bastão e se comprometeu a continuar o trabalho do seu antecessor para chegar ao êxito. “É um momento de felicidade, de alegria e de absoluta convicção de que precisamos cuidar bem do povo. E o esporte é um bom caminho neste sentido”, assinalou Canindé, que é pedagogo e tem longa experiência na gestão pública.

O governador Robinson desejou ao recém-empossado que ele continue a fazer do esporte uma pasta de destaque do governo. “Canindé traz uma grande bagagem, além de uma visão solidária, visão humana e do espírito de otimismo que é uma marca de nossa gestão”, acrescentou

02/02/2016
Por Danilo Evaristo em Economia

RN: Servidores recebem pagamento nos dias 3 e 4/02

O Governo do Estado antecipou em um dia a data de pagamento do funcionalismo estadual referente ao mês de janeiro, que estava previsto para os dias 4 e 5 deste mês. Agora, os servidores aposentados e pensionistas terão os vencimentos depositados no dia 3 e os ativos terão os salários creditados no dia 4.

O pagamento dos servidores no mês subsequente foi adotado em virtude da forte frustração de receitas federais nos repasses da União para o Rio Grande do Norte, devido à crise econômica que afeta o país. No entanto, o governador tem determinado à equipe econômica todos os esforços para que os pagamentos possam ocorrer no melhor prazo possível dentro do previsto na legislação.

02/02/2016
Por Danilo Evaristo em Trânsito

Detran calcula 1.217 vistorias de veículos agendadas em janeiro

O Governo do Estado por intermédio do Detran/RN divulgou na manhã desta terça-feira (02) os números referentes ao projeto piloto de Agendamento de Vistoria Veicular implantado no mês de janeiro na sede administrativa do Órgão, situada no bairro de Cidade da Esperança, na capital. De acordo com levantamento realizado pelo setor de Informática, foram agendadas no período de 11 a 31 de janeiro 1.217 vistorias. O processo visa conceder maior comodidade e agilidade ao usuário que necessita executar esse tipo de serviço.

Levando em consideração apenas os 15 dias úteis referentes ao período de agendamento, o serviço vem sendo procurado por uma média de 81 pessoas por dia, porém foi detectado pela equipe de informática do Detran, que alguns usuários estão marcando a data e horário da vistoria e não estão comparecendo para a realização do serviço. Essa prática é responsável pelo adiamento dos serviços daqueles usuários que têm realmente a necessidade de efetuar a vistoria, já que vagas são ocupadas por usuários faltosos.

Para o atendimento de vistoria veicular agendada, a Direção-Geral do Detran realizou adaptações na área de pista de veículos vistoriados. Nesse sentido foi disponibilizado vistoriador e boxes exclusivos para atender a demanda dos agendamentos. O setor também foi sinalizado indicando o local e o estacionamento dos usuários que têm horário marcado para o procedimento.

O processo para efetivar o agendamento é simples bastando que o interessado acesse o site do Detran (www.detran.rn.gov.br) e logo em seguida clique no ícone com figuras de carrinho e calendário (agendamento de vistoria) existente no meio da página principal do portal. Na tela seguinte, o usuário preenche os dados do automóvel (se o veículo for usado, digita o número da placa e do Renavam; se for 0km, o número do chassi) e CPF do proprietário.

Cumprida essa etapa, é disponibilizado um calendário onde o interessado pode agendar dia e hora para realizar o serviço. Quando o processo for concluído é importante que o usuário imprima o documento de agendamento para apresentação no momento da vistoria.  A princípio, o intervalo de atendimento entre agendamentos é de 20 minutos.

Logo após a vistoria veicular, o usuário valida o documento de vistoria no setor competente e segue o trâmite normal do serviço, que requer passagem pela conferência de documentos, expedição de guias de pagamento, quitação dos valores devidos, e, por fim, pela emissão e recebimento dos novos documentos obrigatórios referentes ao veículo vistoriado. Todo o processo é finalizado no mesmo dia. O Agendamento de Vistoria Veicular implantado pelo Detran se encontra em fase experimental e tão logo que seja avaliado e realizado possíveis ajustes, deve ser expandido para outras unidades do Departamento situadas em outros municípios.

02/02/2016
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN

Jucurutu: Volume do Rio aumenta e a realidade já é outra

A realidade já é outra. Não mais aquela que respirava tristeza, mas essa que tira o jucurutuense de casa para ver de perto a beleza das águas que chegaram ao Rio Piranhas no último fim de semana em Jucurutu, trazendo de volta o tradicional banho e a velha pescaria.

Assim o belo Rio Piranhas recebe grande volume de água após as recentes precipitações registradas no estado da Paraíba e no Rio Grande do Norte. Nas redes sociais, a cheia do Rio era o assunto mais comentado. Como resultado da chegada das novas águas ao manancial, a CAERN já abastece a cidade pelo sistema original captando água no seu poço natural no leito do Rio Piranhas. As imagens foram registradas na manhã de ontem (01), pelo Blog do Danilo Evaristo.

IMG_7094

IMG_7092 IMG_7096 IMG_7098 IMG_7099

02/02/2016
Por Danilo Evaristo em Natal

Natal entre os destinos mais procurados para o carnaval

O site da agência de viagem online Hotel Urbano aponta Natal na segunda posição entre as cidades brasileiras mais buscadas para reservas de carnaval. A capital potiguar vem depois de Porto Seguro, e Maceió está em terceiro lugar entre as preferidas para o feriado. O buscador de hotéis Trivago informa que Natal aparece na terceira colocação, duas posições à frente da que estava no carnaval de 2015. Os destinos mais buscados pelos brasileiros para o carnaval, segundo o Trivago, são Rio de Janeiro e Florianópolis.

O carnaval é um dos feriados que mais movimentam o turismo no país. No ano passado, 6,8 milhões de turistas saíram de suas casas para curtir a festa em outro local, segundo projeção do Ministério do Turismo. “Os destinos devem aproveitar, cada vez mais, os eventos culturais como o carnaval e o São João para atraírem turistas, promoverem os seus atrativos e movimentarem as respectivas economias”, comentou o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, citando o sucesso do Natal em Natal como exemplo.

Outro buscador, o Skyscanner, ferramenta global de busca de viagens, realizou levantamento sobre as cidades brasileiras mais procuradas pelos turistas estrangeiros para o Carnaval. Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Recife e Fortaleza seguem como os destinos preferidos para curtir a folia. Além disso, em parceria com o Hostelworld, foram mapeadas as nacionalidades que mais procuraram o Brasil para curtir o Carnaval. Os brasileiros ocupam o primeiro lugar, seguidos dos ingleses, americanos, argentinos, alemães e australianos.

02/02/2016
Por Danilo Evaristo em Natal, Turismo

Porto de Natal recebeu último cruzeiro do mês dia 31/01

Vindo de Fortaleza (CE) com destino a Recife (PE), o Porto de Natal recebeu ontem (31) o último cruzeiro de janeiro de 2016, totalizando quatro somente no primeiro mês do ano, e já superando o mesmo período do ano passado, quando nenhum cruzeiro atracou no Porto de Natal nos 30 primeiros dias de 2015.

O Cruzeiro Silver Spirit foi o maior cruzeiro da atual temporada que passou pelo Porto de Natal, com 36.000 toneladas transportando até 540 passageiros e 376 tripulantes com acesso a seis excelentes restaurantes incluindo um restaurante japonês e o inovador Star Supper Club, que oferece música ao vivo onde se pode dançar. O navio dispõe ainda de spa e academia de ginástica de 770 m².

Na temporada de 2016, que teve início em novembro de 2015, a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN), responsável pela administração do Porto de Natal, tem uma previsão de receber até 15 Cruzeiros, superando os 10 recebidos na temporada anterior.


Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros