09/12/2015
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN

Hospital de Jucurutu encerra novembro com número de serviços oferecidos impressionantes

hospital de Jucurutu

Hospital de Jucurutu encerra novembro com número de serviços oferecidos impressionantes

Conhecido por seu padrão de atendimento à população local e da região, o Hospital Maternidade Terezinha Lula apresentou hoje os dados consolidados referentes aos procedimentos e serviços ofertados na área de saúde em Jucurutu, evidenciando a qualidade que tem sido a marca da unidade hospitalar nos últimos tempos.

Segundo o diretor do Hospital, Andriério Lopes, os números mostram a importância da unidade para a população: “com o fechamento do mês de novembro, registramos 2.463 atendimentos de urgência e emergência, que representa a cobertura de uma grande parcela da população, sem contar que foram realizados mais de 2.000 exames laboratoriais e cerca de 50 cirurgias diversas”, concluiu Andriério.

Os dados apresentados reforçam a priorização que a saúde tem tido na gestão do prefeito George Queiroz (PMDB), que mensalmente tem atendido todo tipo de demanda da área, sejam atendimentos médicos especializados, exames, consultas e cirurgias, de forma a garantir ao povo de Jucurutu a comodidade e o conforto de receberem tratamento humanizado e qualificado no próprio município.

09/12/2015
Por Danilo Evaristo em Notas

FEMURN inaugura sede própria na próxima sexta-feira

Após 14 anos de sua fundação, a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) comemora na próxima sexta-feira (11), duas grandes conquistas: a aquisição de sua sede própria e a construção do Auditório para os prefeitos. Com localização estratégica e espaços amplos, a nova sede da FEMURN está situada na Rua Maria Auxiliadora, 756, Tirol.

O evento de inauguração será realizado às 17h e deve contar com as presenças de prefeitos, vereadores, Deputados, Secretários e demais autoridades. O novo prédio conta com 15 salas climatizadas e equipadas e espaços de reuniões para os prefeitos, o que garante a prestação de serviço de melhor qualidade e comodidade aos filiados. Também, em um espaço de 65m², foi construído  um auditório que já está pronto e equipado para o uso. A realização da obra e a compra da sede são compromissos honrados pelo presidente Francisco José Junior em seu primeiro ano de gestão à frente da entidade.

09/12/2015
Por Danilo Evaristo em Notas

STF suspense eleição da comissão do impeachment

alx_fachin-20150512-01_original

Luiz Edson Fachin, ministro do STF – Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

Veja.com – O ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin suspendeu, em decisão monocrática, a formação e a instalação da comissão especial que analisará o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A decisão foi publicada na noite desta terça-feira, horas depois de a oposição impor uma derrota ao governo e eleger a chapa indicada com dissidentes de partidos da base aliada. Fachin suspendeu o funcionamento da comissão até a próxima quarta-feira e pediu esclarecimentos ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

No dia 16, o plenário do Supremo analisará a ação de descumprimento de preceito fundamental protocolada pelo PCdoB em defesa de Dilma. O partido questiona a ausência de um rito claro para o processo de impeachment e pediu medida cautelar argumentando que a votação para formar a comissão não poderia ser secreta e que as chapas teriam que ser formadas por integrantes indicados apenas pelos líderes de cada bancada.

“Em relação ao pedido cautelar incidental que requereu a suspensão da formação da comissão especial em decorrência da decisão da Presidência da Câmara dos Deputados de constitui – la por meio de votação secreta, verifica-se, na ausência de previsao constitucional ou legal, bem como à luz do disposto no artigo 188, inciso lll, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, a plausibilidade jurídica do pedido, bem como, ante a iminência da instauração da comissão especial, o perigo de dano pela demora da concessão liminar requerida. É coerente e compativel com a Constituição da República de 1988 procedimento regular que almeja, em face de imputação de crime de responsabilidade, o respectivo impedimento da presidente da República”, escreveu Fachin.

09/12/2015
Por Danilo Evaristo em Esporte

Gávea: Apresentado, Muricy cobra postura dos jogadores

muricy1

Muricy Ramalho veste a camisa rubro-negra – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Globoesporte – Ao confirmar Muricy Ramalho no fim da noite de segunda-feira, o presidente Eduardo Bandeira de Mello disse que o técnico havia se “encantado com o Flamengo”. E o que se viu do novo comandante em sua apresentação na Gávea, nesta terça, foi vontade e muita motivação. Muricy está empolgado com o desafio de, junto da diretoria, melhorar a estrutura do futebol rubro-negro. – Agradeço ao Flamengo pelo convite. Fiquei muito honrado pela transparência e organização. Desafio muito grande. Ganhar no Flamengo deve ser uma coisa muito legal. Estou à disposição e com certeza vou colaborar com a diretoria. E vamos melhorar a parte de estrutura.

O treinador estava apalavrado desde o mês passado com o Flamengo, mas só teve seu nome confirmado na segunda-feira após o fim da apuração dos votos na Gávea, quando Eduardo Bandeira de Mello foi reeleito presidente. Muricy Ramalho assinou por dois anos com o Rubro-Negro e já chegou cobrando profissionalismo dos jogadores. Neste fim de ano o clube viveu o episódio do afastamento e posterior reintegração de cinco atletas – Cirino, Alan Patrick, Pará, Everton e Paulinho – por terem participado de uma festa logo após um treino. E a postura do time nos últimos jogos do Brasileirão foi de pura falta de interesse.

– Não sou dono de nada, mas isso é uma coisa natural. Não dá para ter esse tipo de jogador hoje, que tanto faz ganhar e perder. Tem que ser profissional, ser cobrado por isso. Claro que vai ser cobrado, assim que tem que ser. Essa coisa de estar cuidando do cara… Não sou pai, nem babá. O que tem que exigir é o mínimo, que tem que dar em campo. Tem que pensar no torcedor. Esse tipo de jogador não convence mais. A gente vê quem é o cara. Pessoal vir aqui, fazer bom contrato, não é assim… Tem essa coisa do Flamengo estar organizado, todo mundo quer vir. Mas ele tem que dar resultado, vai ser pressionado para isso. Senão fica lá tomando cerveja.

Muricy chegou pela manhã ao Rio de Janeiro e, antes de ser apresentado, foi conhecer o Centro de Treinamento Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste da cidade. Ele viu de perto a situação do local e afirmou que são necessárias muitas melhorias. – Estive agora à tarde no CT, porque acho importante aproveitar esses dias. Claro que falta muita coisa, mas tem um projeto inicial para janeiro que vai já estar melhor. E daqui a um ano uma coisa definitiva. Não tem como no futebol depender da sorte. Tem que ver os números, quem está na frente e porque está na frente. É muito claro. Esse é o caminho. E aqui no Flamengo isso vai acontecer. Tenho um pouco de experiência e acredito na ideia do Flamengo. O comandante tem 60 anos e é tetracampeão brasileiro (três com o São Paulo e uma com o Fluminense) e campeão da Libertadores com o Santos. Deixou o São Paulo no início deste ano, devido a um problema de saúde e aproveitou o período para estudar, inclusive na Espanha.

09/12/2015
Por Danilo Evaristo em Saúde

Governo do Estado discute estratégias de campanha para exterminar Aedes Aegypti

O Governo do Estado lança nos próximos dias uma ampla campanha denominada “Vamos vencer o Aedes Aegypti”. O objetivo é envolver toda a sociedade no combate ao mosquito transmissor da Dengue, da Chikungunya e do Zika Virus – causador da microcefalia -, doenças graves que podem causar danos permanentes. A campanha pretende o engajamento de adultos, jovens, crianças, idosos na adoção de medidas para evitar a proliferação do mosquito que se dá em qualquer lugar onde se acumule água parada em recipientes abertos. “Diante da gravidade da situação, que poderá vir a se agravar com a aproximação do período das chuvas, o Governo já decretou estado de emergência em todo o Rio Grande do Norte por 180 dias”, afirmou o governador Robinson Faria.

A secretária de Comunicação do Governo do Estado, Juliska Azevedo, explicou hoje, em reunião com os assessores de comunicação das secretarias e órgãos da administração, no auditório da Governadoria, que a campanha terá ações coordenadas e peças de divulgação na TV, rádio, blogs e redes sociais. Também terá ações das várias secretarias de Estado junto aos diversos segmentos da sociedade. “Nosso objetivo é engajar o cidadão, explicar a importância fundamental de cada um cuidar da sua família, da sua casa, da sua rua, do seu local de trabalho, dos espaços públicos. Estamos numa guerra e o terrorista é o Aedes Aegypti”, compara a secretária.

Todos os órgãos da administração estadual estarão integrados aos esforços feitos para derrotar o mosquito, “Mas é preciso contar com a conscientização das pessoas, e, para isso, a campanha vai orientar, informar as formas de combater o mosquito. O Governo do Estado está fazendo sua parte, mas só com o compromisso da sociedade poderemos vencer o Aedes Aegypti. Essa campanha, portanto, não é só do Governo. É de todos, precisamos abraçar esta causa, cada um de nós fazendo sua parte como cidadão, seja em casa, nas comunidades, nas escolas, em locais públicos, em todo lugar”, finaliza Juliska Azevedo.

09/12/2015
Por Danilo Evaristo em Sem categoria

Mega-Sena pode pagar R$ 125 milhões nesta quarta (09)

O sorteio do concurso 1.768 da Mega-Sena, que será realizado nesta quarta-feira (09), poderá pagar o prêmio de R$ 125 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), em Vilhena (RO).

De acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), se um apostador levar o prêmio sozinho e aplicá-lo integralmente na poupança, receberá cerca de R$ 787,8 mil por mês em rendimentos, equivalente a cerca de R$ 26,2 mil por dia, ou seja, mais de R$ 1 mil por hora. Caso prefira, poderá adquirir 35 mansões de R$ 3,5 milhões cada, ou ainda uma frota de 196 carros esportivos de luxo.

08/12/2015
Por Danilo Evaristo em Notas

Fátima quer divisão justa de recurso do salário-educação

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) vai propor uma redistribuição dos recursos arrecadados com o salário-educação, de forma a prejudicar o mínimo possível os estados que hoje são privilegiados na divisão desses recursos, mas garantindo uma distribuição mais igualitária entre os demais estados, especialmente no Norte e Nordeste. Em seu relatório ao PLS 282/15, que deverá ser votado nesta terça-feira (08), na Comissão de Educação, Cultura e Esportes, a senadora vai propor um escalonamento na redistribuição dos recursos em quatro anos.

Se aprovada a proposta, de autoria do senador Raimundo Lira (PMDB-PB), os repasses feitos pela União passarão a ser feitos com base no número de matrículas em escolas de educação básica da rede pública em cada estado. A Lei 9424/96 determina que 2,5% dos salários dos trabalhadores brasileiros regidos pela CLT sejam destinados à educação. Atualmente, 10% desses recursos vão diretamente para o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para serem aplicados livremente, outros 30% ficam com a União para serem investidos na educação básica e os 60% restantes são repassados para os estados para serem redistribuídos aos municípios.

O que acontece hoje é que o repasse feito para os estados tem como base a arrecadação. Assim, estados com economias mais fortes, acabam sendo beneficiados. “Isso causa um desnível educacional absurdo porque justamente os estados que mais necessitam acabam por receber menos recursos per capita e, com isso, acabam por oferecer uma educação de pior qualidade”, destacou a senadora Fátima. Se aprovada, a proposta garantirá que estados da região Norte e Nordeste, que enfrentam mais dificuldade para garantir uma educação de qualidade para todos, tenham seus recursos ampliados. Assim, segundo a senadora Fátima, o Maranhão, estado mais beneficiado com o novo cálculo, receberia cinco vezes mais recursos do salário educação. O Acre receberia quatro vezes e meia mais recursos, enquanto o Rio Grande do Norte ampliaria em duas vezes e meia a sua cota.

08/12/2015
Por Danilo Evaristo em Natal

Em Natal, Marta diz “É muito especial jogar no Nordeste”

marta

Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Assessoria CBF – Marta está em casa. Não só por jogar pela Seleção Brasileira no Brasil, mas especialmente por disputar o Torneio Internacional em Natal – a primeira edição da competição no Nordeste. – Estou muito feliz em jogar no Nordeste. O povo nordestino é um povo guerreiro, que sofre mas não tira o sorriso do rosto – disse a capitão da Seleção muito emocionada.

A camisa 10 é alagoana de Dois Riachos – 200 quilômetros da capital Maceió – A última vez que a Seleção Feminina jogou no Nordeste foi em 2011: em maio venceu o Chile por 3 a 0 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e em junho derrotou a seleção pernambucana por 4 a 1 no Estádio do Arruda, em Recife.

– Faz tempo que não jogo pela Seleção no Nordeste e é sempre uma grande festa. Eu e minhas companheiras estamos muito empolgadas e esperamos o apoio da torcida nas partidas – A estreia do Brasil no Torneio é nesta quarta-feira (9) contra Trinidad e Tobago, às 20h45 (21h45 de Brasília), na Arena das Dunas. México e Canadá se enfrentam na preliminar, às 18h15, no mesmo local.

08/12/2015
Por Danilo Evaristo em Notas

Ziulkoski: Municípios encerrarão o ano de forma caótica

08122015_paulo_ziulkoski_amurc

Paulo Ziulkoski

Os Municípios encerrarão o ano de forma caótica. O presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, fez essa constatação em entrevista ao jornal mineiro O Tempo. De acordo com o líder municipalista, se 2015 foi um ruim, 2016 será ainda mais difícil. Ele lembrou que o próximo ano é de disputa municipal e que, diante da dificuldade em acertar receitas e despesas, a tendência é que aumente o número de prefeitos com contas rejeitadas e impossibilidade de se reeleger.

A matéria Municípios à beira do colapso foi veiculada na página online do jornal nesta segunda-feira, 7 de dezembro. Ela traz entrevista do presidente da Confederação e sinaliza que quase dois terços dos Municípios mineiros estão em situação de alerta, com relação aos gastos com folha de pagamento.  A queda na arrecadação fez com que 319, das 853 prefeituras do Estado, adotassem medidas de restrição. O Tribunal de Contas de Minas (TCE-MG) aponta que 251 Municípios estão no limite prudencial; e 68 prefeituras estão em situação grave e gasto com os contracheques superior ao teto legal – 54% da Receita Corrente Líquida (RCL).

Vendaval

Em entrevista ao jornal, Ziulkoski disse que 2015 foi um ano terrível. “A estrutura federativa se apoia nos Municípios e a estrutura está ruim. Vem um vendaval como a crise e sacode tudo para o alto. A tendência é piorar”, lembrou. Segundo o presidente da CNM, os Tribunais de Contas estão tendo certa compreensão, mas, ainda assim, muitas contas serão rejeitadas.

“Estamos encerrando o ano quase que de forma caótica. As previsões para 2016 são as piores”, lembrou o líder. Ele também falou sobre o fim de mandato e as normas que devem ser atendidas a partir de janeiro. “Os restos a pagar são um dos fatores que podem levar à rejeição das contas. No Nordeste, em 70% dos Municípios isso irá acontecer”, previu. Como não tem como criar impostos, Ziulkoski diz que a saída é cortar ainda mais as despesas.

08/12/2015
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN

Detran volta realizar vistoria veicular em Jucurutu/RN; Diretor da Unidade destaca luta do deputado Nelter

detran Jucurutu

Detran volta realizar vistoria veicular em Jucurutu/RN

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (DETRAN/RN) voltou a realizar os serviços de vistoria veicular no município de Jucurutu. A informação foi confirmada ao Blog do Tonny Washington pelo Diretor do Grupo Executivo de Jucurutu, José Almeida Júnior, que ressaltou a luta do deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) junto ao Governo do Estado, que conseguiu a disponibilidade de um vistoriador concursado a disposição da unidade local. Os serviços são realizados de segunda a sexta-feira, das 07 às 13 horas na sede do órgão, localizado na rua Vicente Dutra de Souza. O telefone para contato é o (84) 3429-5034.

Blog do Tonny Washington


Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros