03/11/2015
Por Danilo Evaristo em Rio Grande do Norte

Governador Robinson Faria realizou visita ao DETRAN

robinson

Foto: Demis Roussos

O governador Robinson Faria fez nesta terça-feira (03) nova visita ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Robinson Faria esteve nos setores de Defesa Prévia, Central Prática-teórica, Atendimento ao usuário, Coordenação médica e psicológica e na Vistoria. Após o contato direto com servidores e com cidadãos que aguardavam atendimento, o governador assinou ordens que concedem progressão por antiguidade e por merecimento aos funcionários do Detran integrantes do Plano de Cargos e Salários da categoria.

As promoções beneficiam grande parte do quadro de servidores que é composto por 403 funcionários. “Vamos melhorar a eficiência do serviço prestado pelo Estado. Nós servidores, eu também sou um servidor escolhido pelo povo, temos o salário pago pelo cidadão e devemos prestar um bom serviço”, afirmou o governador lembrando o compromisso da administração.

“Para isso, eu não fico e os secretários também não devem ficar apenas dentro dos gabinetes. Precisamos estar em contato com a população e devemos estar preparados para prestar um bom serviço, trabalhar com motivação, boa vontade e simpatia”, acrescentou, destacando: “Quero contar com vocês para que a população possa dizer que o Detran evoluiu, tem uma gestão moderna e eficiente”.

O diretor-geral do Detran, Júlio César Câmara, agradeceu o empenho e dedicação dos servidores para que o órgão possa atender melhor o cidadão. Ele afirmou que várias ações irão, nos próximos dias, contribuir para dar mais eficiência ao serviço prestado ao usuário, como a implantação da vistoria eletrônica e a prova prática monitorada. Júlio César também registrou a realização das ações educativas em todo o Rio Grande do Norte e a sinalização e pintura de faixas em diversas cidades.

03/11/2015
Por Danilo Evaristo em Notas

MP do RN recomenda o racionamento de água em Macau

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Promotoria de Justiça Comarca de Macau, expediu recomendação a este Município, a Guamaré e à Companhia de Água e Esgotos do RN (Caern) a fim de que estes promovam o racionamento de água junto aos próprios órgãos públicos a partir de campanhas educativas, informando à população a necessidade do uso racional da água.

A medida é fruto do Decreto n° 25.051/2015 que declarou estado de Calamidade Pública pela forte estiagem que assola 153 municípios do Rio Grande do Norte evidenciando que a água potável tem sido um recurso escasso e que deve ser administrado por todos e distribuído com igualdade.

A população dos referidos municípios também é objeto da Recomendação do MPRN uma vez que é orientada a fazer uso da água de forma consciente, com o emprego de água reciclada sempre que possível e ainda abster-se de perfurar poços sem autorização somente o fazendo após o devido aval dos órgãos competentes, com avaliação da qualidade e restrições do uso daquela água. Os municípios de Macau e Guamaré bem como a Caern, deverão se manisfestar acerca das providências tomadas para o cumprimento da Recomendação do MPRN no prazo de dez dias.

03/11/2015
Por Danilo Evaristo em Rio Grande do Norte

Previsão é de semana de sol na maior parte do RN

Tribuna do Norte – O interior do Rio Grande do Norte não deverá ter chuvas durante esta semana. É o que aponta a meteorologia. Apesar de Natal e a região litorânea ter a expectativa de chuvas rápidas entre hoje e amanhã (04), o Seridó e a Região Oeste, as mais afetadas pela seca, devem continuar sem água.

De acordo com o site Climatempo, Natal pode ter chuvas ainda na noite desta terça-feira, com a temperatura variando entre 30ºC e 24ºC. Amanhã, a expectativa é de chuvas pela manhã e à noite, com temperatura mínima de 24ºC e máxima de 29ºC. No decorrer da semana, a temperatura vai girar entre 24ºC e 30ºC e só há previsão de chuvas no sábado pela manhã e à noite.

Em Mossoró, na região Oeste do estado, muito calor e nada de chuvas. Apesar da expectativa de céu com nuvens durante toda a semana, não há a previsão de água na região. A temperatura vai variar entre 23ºC e 37ºC. Em Caicó, principal cidade da região Seridó, a situação será a mesma, com temperatura entre 22ºC e 36ºC e sem chuvas.

03/11/2015
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN, Saúde

60 atendimentos em ultrassonografias mamárias foram realizados na última sexta-feira no Hospital de Jucurutu

IMG_4314

Jucurutu: Hospital realizou 60 ultrassonografias mamárias na última sexta-feira

Através da Secretaria de Saúde, a Prefeitura Municipal de Jucurutu, atendeu na sexta-feira (dia 30 de outubro), no Hospital e Maternidade Terezinha Lula, sessenta mulheres com exames de ultrassonografias mamárias. A ação integrou a programação da campanha “Outubro Rosa” promovida pela Saúde do município, com objetivo de chamar a atenção da sociedade, especialmente das mulheres para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

Os atendimentos foram realizados pelo médico Antônio Geandro Alves de Souza (ultra-sonografista). “Registro o belo trabalho desenvolvido pelos profissionais do município em prol da saúde da população, destinado em especial ao público feminino atendido durante a campanha “Outubro Rosa”. Diversos serviços foram ofertados nas unidades de saúde no mês passado, o que deve continuar acontecendo, porém a “Outubro Rosa” concentra uma maior reflexão voltada à prevenção e combate ao câncer de mama”, disse o prefeito George Queiroz.

03/11/2015
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN

Saúde: Governo libera R$ 4 milhões pra municípios do RN

rafael motta

Ministro da Saúde libera R$ 4 milhões para municípios do RN

Por intermédio de solicitação do deputado federal Rafael Motta (PROS), o Ministério da Saúde liberou mais de R$ 4 milhões para os municípios do Rio Grande do Norte construir e ampliar as unidades básicas de saúde. O parlamentar esteve reunido com o então ministro da Saúde, Arthur Chioro, onde solicitou a liberação desses recursos com a finalidade de melhorar o atendimento da atenção básica no Estado, e o atual ministro da pasta, Marcelo Castro, deu prosseguimento a essas demandas.

“Solicitei ao Ministério da Saúde que fosse liberado recursos para os municípios do RN, porque é essencial que a nossa população tenha acesso à uma saúde de qualidade. E fiquei muito satisfeito, pois o ministério atendeu a nossa solicitação em prol do RN”, destacou Rafael Motta. O Ministério da Saúde liberou recursos para os seguintes municípios: Assú, Bento Fernandes, Caiçara do Rio do Vento, Jaçanã, Jucurutu, Monte Alegre, Santa Cruz, São Vicente, Serra Caiada e Touros.

03/11/2015
Por Danilo Evaristo em Notas

Sessão Solene homenageia Dia do Evangélico na AL RN

dia_evangelico ALRN

Sessão Solene homenageia Dia do Evangélico na AL RN

Por proposição do deputado Albert Dickson (PROS), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou nesta terça-feira (03), sessão solene em homenagem ao Dia do Evangélico. No dia 30 de novembro é comemorado o Dia Nacional do Evangélico e no dia 3 de novembro a data é comemorada em Natal. Na solenidade, presidida pelo presidente da Casa, Ezequiel Ferreira (PMDB), foram homenageados evangélicos e pastores do Estado. “Em 8 de setembro de 1988, um evangélico me convidou para ir a um culto e eu aceitei a Jesus, o que transformou a minha vida. Sou muito grato ao evangelho e aos evangélicos, que amam o povo, amam tanto que deram seu tempo para dizer que Jesus é bom e em nome dos homenageados de hoje, homenageio todos os evangélicos desse Estado, cujo número só faz crescer”, disse o deputado Albert.

O protestantismo é o segundo maior segmento religioso do Brasil, representado principalmente pelas igrejas evangélicas, com cerca de 42,3 milhões de fiéis, o que constitui 22% da população brasileira segundo dados recentes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Este segmento religioso cristão apresentou um forte crescimento no país nos últimos anos, aumentando o seu número de seguidores em 61% no período compreendido entre 2000 e 2010. Em Natal, a comunidade evangélica apresenta forte presença e influência, com aproximadamente 250 mil evangélicos.

Para o deputado Jacó Jácome (PMN), que presidiu parte da sessão, Jesus tem um poder transformador na vida do ser humano. Ele parabenizou o deputado Albert Dickson pela homenagem aos que proclamam essa fé no Rio Grande do Norte.  Na solenidade da Assembleia Legislativa, o cantor Marcos Júnior ministrou um louvor e, logo em seguida, os pastores Danyel Pagliarin, Martim Alves da Silva, Edmar Rosa, Abner Souza, Jayro Kaillo, Hilton Andrade, Eliel Moreira, Walber Cavalcanti, Anderson Santos e a irmã Irenita Bulhões foram homenageados.

O prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT), o comandante do Corpo de Bombeiros, Otto Ricardo de Souza, e os deputados Dison Lisboa (PSD), Márcia Maia (PSB) e Hermano Morais (PMDB) também participaram da sessão solene em homenagem ao Dia do Evangélico. Em nome dos homenageados, o pastor presidente da Assembleia de Deus do Rio Grande do Norte, Martim Alves se pronunciou na ocasião que marca a data na Assembleia. “Aqui estamos para dizer que nós somos o povo mais feliz da terra. Louvo a Deus pela presença nessa Casa dos nossos deputados evangélicos, Jacó Jácome e Albert Dickson. Vejo o crescimento dos evangélicos no país e tem feito a diferença. Não sei o que seria do Brasil, que vive numa crise sem precedentes, sem essas pessoas que foram transformadas pelo poder de Deus”, disse ele.

03/11/2015
Por Danilo Evaristo em Notas

Henrique promove o Brasil em feira mundial de turismo

henrique

Henrique Alves promove o Brasil em evento mundial do turismo

O Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, participou nesta segunda-feira (02), em Londres, da WTM, uma das principais feiras de turismo no mundo. Após a abertura oficial do evento, ele foi destaque em entrevista coletiva com mais de 20 veículos de comunicação espalhados por todos os continentes. O ministro aproveitou a oportunidade para convidar os participantes para visitarem o Brasil durante a Olimpíada 2016. “Vamos fazer dos jogos uma plataforma para divulgar o nosso país como um todo, não apenas o Rio de Janeiro”, afirmou.

Em reunião técnica com representantes da Visit London, empresa responsável pela promoção da capital inglesa, o ministro do Turismo do Brasil trocou experiências sobre estratégias de divulgação de destinos turísticos. Sede dos últimos jogos olímpicos em 2012, Londres criou uma estratégia a partir do evento para renovar a própria imagem em nível internacional. “Temos de aproveitar exemplos bem-sucedidos para adaptar à realidade do Brasil e aproveitar ao máximo a exposição que o maior evento esportivo proporciona ao país”, afirmou.

03/11/2015
Por Danilo Evaristo em Mossoró

União de Vereadores promoverá evento em Mossoró-RN

Blog Carlos Santos – A União dos Vereadores do RN (UVERN) confirma realização de um seminário para o dia 12 de dezembro em Mossoró. Ocorrerá a partir das 8h, no auditório do Hotel Vitória Palace. “Marketing politico – Planejar para vencer” será a palestra de abertura, com Michael Charles.

No Painel Reforma política 2016, o tema “Abuso de poder econômico e mediático e Caixa 2″ será apresentado pelo juiz de direito Herval Sampaio e o professor Márcio Oliveira. Após as palestras confraternização com almoço. A Uvern tem focado sua atuação sobretudo na capacitação técnica, conhecimento e organização dos vereadores do estado. Já são quase 400 filiados de todas as regiões do Rio Grande do Norte, divididos em dez polos. A entidade é presidida pelo vereador Bruno Melo (PSDB) de Severiano Melo e tem como vice o vereador mossoroense Genivan Vale (PROS).

03/11/2015
Por Danilo Evaristo em Rio Grande do Norte

Feriadão com sete vítimas fatais nas rodovias no estado

40a6b84a381db3bbce8c326caaf9a8b9

Feriadão com sete vítimas fatais nas rodovias do RN

Portal no Ar – Sete pessoas morreram após sofrerem acidentes nas estradas do Rio Grande do Norte durante o feriadão do Dia de Finados. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, de sexta-feira (30) até o a meia noite dessa segunda-feira (2), foram registrados 27 acidentes automobilísticos nas rodovias do Estado. Quando comparado ao final de semana do feriado de Nossa Senhora Aparecida, o número de acidentes nas estradas do RN foi maior.

No período entre 10 e 12 de outubro, 23 acidentes foram registrados. Apesar de o número de acidentes no final de semana ter sido maior que o do último feriadão, o número de pessoas feridas foi relativamente menor. 26 pessoas se feriram no feriadão de 12 de outubro, já neste final de semana 20 pessoas ficaram feridas.

Já o número de vítimas fatais se manteve igual ao do último feriado prolongado, com sete mortes registradas. Durante o final de semana, a Polícia Rodoviária Federal intensificou as fiscalizações nas rodovias do Rio Grande do Norte. Devido ao grande fluxo de veículos, a PRF priorizou as fiscalizações BR 101 Norte, BR 226 (liga Natal a região Seridó), BR 304 (liga Natal ao Estado do Ceará, passando por Mossoró) e BR 406 (liga Natal a Macau).

03/11/2015
Por Danilo Evaristo em Educação, Jucurutu/RN

Censo do MEC confirma crescimento da Educação em Jucurutu

SAM_1476

Prefeito George durante visita a Escola Municipal Wagner Lopes

O Ministério da Educação (MEC) liberou os dados consolidados do Censo Escolar 2014, em que apresenta o total de alunos matriculados nas escolas de todos os municípios do Brasil (municipal, estadual e privada), relativas ao ensino fundamental, médio, EJA e técnico e, com eles, veio à confirmação do crescimento no número de matrículas de estudantes em Jucurutu.

Quando iniciou-se a gestão do prefeito George, havia mais de 3,5 mil alunos matriculados em cerca de 30 estabelecimentos estudantis da cidade, e ao final de 2014, conforme os dados do MEC, havia 4,5 mil estudantes matriculados nas escolas locais, o que representa uma elevação significativa no ensino de base, colocando o município de Jucurutu em posição de destaque e referência em toda região.

De acordo com o prefeito George Queiroz, os dados disponibilizados pelo MEC são frutos da priorização da área pela administração: “por ser a educação uma das prioridades da nossa gestão, em apenas 2 anos investimos maciçamente em políticas públicas, chegando, no ano passado, ao recorde de aplicação de 35,6% dos recursos na educação (toda cidade é obrigada a aplicar 25% das receitas em Educação) e isso se reflete em indicadores como o Censo da Educação do MEC”, finaliza o prefeito George.

Além dos altos investimentos, o prefeito George promoveu uma valorização e a qualificação da Educação de Jucurutu, a exemplo da realização do concurso público, em 2014, para contratação de mais de 80 profissionais entre professores, pedagogos, psicopedagogos e cuidadores de crianças, para reforçar o quadro de servidores da área, garantindo assim, a oferta de ensino de maior qualidade e, por consequência, a elevação da procura por vagas no sistema de ensino de Jucurutu.


Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros