11/11/2015
Por Danilo Evaristo em Esporte

ABC empata com o Bahia e está rebaixado para a Série C

Novo Jornal – O ABC está rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. A agonia que se postergava rodada a rodada finalmente teve fim – e a iminente queda se confirmou. Aos 20 minutos do segundo tempo, o time já sabia que de nada adiantava vencer aquela partida. Enquanto o Alvinegro empatava com o Bahia por 2 a 2, o Ceará marcava o terceiro diante do Bragantino e decretava a volta do ABC para a Terceira Divisão, em 2016.

O clube da Rota do Sol disputará a competição depois de cinco temporadas consecutivas na Série B. A última vez em que jogou a Terceirona foi no ano de 2010, quando conquistou o título do certame, considerado o maior da sua história centenária. O empate em 2 a 2 diante de um Bahia que briga para subir ao menos diminuiu a vergonha de mais uma derrota na competição, mas essa reação foi tardia. O Alvinegro cai com três rodadas de antecedência. O ABC agora cumpre tabela nas três últimas rodadas diante do Mogi Mirim, do Botafogo e do Boa Esporte.

11/11/2015
Por Danilo Evaristo em Rio Grande do Norte

Três mil pessoas participam do 1° dia de leilão do Detran

Mais de mil veículos apreendidos pelo Detran estão sendo leiloados até esta quarta-feira (11). A hasta pública que foi aberta nesta terça (10), pelo diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do RN, Júlio César Câmara, conta com cerca de 3 mil participantes, que lotam o auditório de realização do evento. Este é o primeiro leilão organizado na gestão do governador Robinson Faria e soma 1.089 veículos divididos em 702 lotes. Antes de irem a leilão, todos os originais proprietários dos bens leiloados foram notificados para quitarem os débitos existentes e retirarem os veículos apreendidos.  A solicitação não foi atendida, o que resultou na disponibilidade do bem para os arremates. “Com esse leilão, O Detran espera esvaziar seus pátios e promover a quitação do débito de responsabilidade de cada proprietário”, comentou.

O leiloeiro oficial do evento, Francisco Doege, elogiou a organização da hasta pública e creditou a realização do leilão ao empenho da direção do Detran, que vem trabalhando para equalizar a situação de superlotação dos pátios de veículos apreendidos pelo órgão. Atualmente, aproximadamente 3 mil veículos estão passíveis de irem a leilão no Estado. Os interessados em participar do leilão ainda podem se cadastrar no evento, bastando comparecer ao local levando a documentação exigida, sendo pessoal física, deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência, e sendo pessoa jurídica, o contrato social e CNPJ da empresa. A participação também pode ser feita de forma online, bastando que o interessado obedeça às exigências cadastrais especificadas no site: www.lancecertoleiloes.com.br.

O candidato que for responsável pelo arremate de qualquer bem deve assinar um comprovante de arrematação contendo número, valor e descrição do lote, como também efetuar o pagamento de sinal correspondente a 20% do valor do lote adquirido e após a data do pregão, em até três dias úteis, concluir a compra quitando os 80% que restarão. O custo de cada lote arrematado deve ser acrescido de 5%, referente à comissão do leiloeiro, além de 0,85% de ICMS, se o veículo for de circulação, ou 17% se o lote for destinado à sucata. O evento está sendo realizado em Gilson Buffet, situado na Avenida dos Ipês, no bairro de Neópolis, em Natal.

11/11/2015
Por Danilo Evaristo em Notas

RN: 12 municípios potiguares receberam R$ 2,6 milhões para investir nas RAS‏

O Fundo Nacional de Saúde (FNS) transferiu nesta segunda-feira (09) R$ 35,8 milhões para 168 Fundos Municipais de Saúde de todo país, destinados à estruturação da Rede de Atenção à Saúde (RAS). Deste total, 12 municípios do Rio Grande do Norte foram contemplados com aproximadamente R$ 2,6 milhões.

As RAS são arranjos organizativos de ações e serviços de saúde, de diferentes densidades tecnológicas que, integradas por meio de sistemas de apoio técnico, logístico e de gestão, buscam garantir a integralidade do cuidado.

As RAS têm como objetivo promover a integração de ações e serviços de saúde para prover uma atenção à saúde de forma contínua, integral, de qualidade, responsável, humanizada, com vistas à consolidação dos princípios e diretrizes do SUS. O detalhamento dos repasses pode ser consultado no www.fns.saude.gov.br no menu Repasses do Dia. Mais informações na Central de Atendimento do FNS através do 0800-644-8001.

11/11/2015
Por Danilo Evaristo em Notas

Aeroporto Aluízio Alves está entre os melhores do Brasil

IMG_7860

Pesquisa revela que aeroporto Governador Aluízio Alves está entre os melhores do Brasil‏

Uma pesquisa de satisfação dos passageiros realizada pela Secretaria de Aviação Civil, aponta o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, como o mais bem avaliado pelos usuários entre os terminais que movimentam até 5 milhões de passageiros por ano. A SAC avaliou nos meses de julho, agosto e setembro os 15 aeroportos administrados pela Infraero e pela iniciativa privada responsáveis por 80% do fluxo de passageiros no Brasil. O resultado da avaliação foi divulgado nesta terça-feira (10), em Brasília.

A facilidade para realizar conexões em Natal foi unanimidade entre os passageiros. A nota máxima neste quesito foi obtida apenas pelo aeroporto Aluízio Alves. “Há exatamente um ano, quando a mesma pesquisa foi feita, o aeroporto tinha acabado de ser inaugurado. Um ano depois, a avaliação positiva cresceu 15%. Essa é mais uma comprovação de que estamos seguindo o caminho certo”, afirmou o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

Os passageiros avaliaram – de 0 a 5 – 48 itens e serviços oferecidos pelos aeroportos pesquisados pela SAC. O terminal de São Gonçalo obteve pontuação entre 4 e 5 em 38 aspectos do funcionamento do terminal. Atualmente, o aeroporto é o 4º melhor terminal brasileiro entre os 15 avaliados, com uma nota geral de 4,36. Curitiba, com 4,51 pontos, é o melhor aeroporto entre os terminais que movimentam até 15 milhões de passageiros e, Guarulhos (SP), com 4,41 pontos, ficou em 1º lugar entre os que movimentam mais de 15 milhões de passageiros por ano. Em todos os aspectos avaliados, Curitiba lidera, sendo considerado o melhor aeroporto do Brasil.

11/11/2015
Por Danilo Evaristo em Notas

Presidenta Dilma diz que obstruir estradas é crime

O governo não vai tolerar prejuízos à economia por causa da paralisação dos caminhoneiros, iniciada nesta segunda-feira  (9) em alguns Estados, afirmou a presidenta Dilma Rousseff. Essa declaração foi feita nesta terça-feira (10), durante visita a obras da Linha 4 do metrô carioca, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. A presidenta enfatizou que obstruir a livre circulação de veículos pelo País é um crime e que, por isso, não é necessária qualquer instrução especial à Polícia Federal no sentido de coibir tais práticas,“porque isso é da lei brasileira”. “Somos todos obrigados a cumprir a lei”. Dilma destacou que é preciso deixar claro que reivindicações fazem parte da democracia e são direito dos brasileiros, mas obstruir o tráfego, afetando a economia, é crime.

“Reivindicar é um direito de todo mundo. Há muito tempo, reivindicação no Brasil não é crime. Construímos a democracia para não ser crime. Agora, o Brasil é um país responsável”, destacou. “Reivindicação, no Brasil, há muito tempo que não é crime. Nós construímos a democracia, vamos seguir. Agora, este País é um país responsável. Interditar estrada, comprometer a economia popular, desabastecendo com alimentos ou combustíveis, isso tem um componente de crime já previsto. Nós iremos impedir que haja qualquer prejuízo à economia popular, caracterizada como sendo o abastecimento de todo o País, as atividades econômicas, o tráfego de combustível, que é essencial para vários setores. Isto não será permitido”, declarou a presidenta. De acordo com a presidenta, as pessoas se manifestarem é algo legal, próprio da democracia e faz bem ao Brasil e à sociedade. “Então, todos nós somos obrigados a cumprir a lei,  principalmente as pessoas que exercem a faculdade de fazer a lei ser cumprida.”

11/11/2015
Por Danilo Evaristo em Esporte

Cão guia menino perdido na selva por mais de 24 horas

mae_menino

Calebe e o cão Robinho sempre estão brincando na área de casa – Foto: Marilene Silva / Rede Amazônica

Do G1 AM, com informações da Rede Amazônica – Um herói de quatro patas. Foi assim que o vira-lata Robinho ficou conhecido em Presidente Figueiredo – município distante a 107 km de Manaus -, após salvar o dono Calebe Teixeira, de 6 anos, que se perdeu na selva no domingo (8). O menino sumiu enquanto brincava com o cão no quintal de casa e só apareceu no fim da manhã de segunda (9). Para a família, foi o cachorro que guiou o garoto para fora da floresta.

O quintal da casa de Calebe faz fronteira com uma Área de Proteção Ambiental do município. Segundo a mãe do menino, a dona de casa Maria Teixeira, Robinho e o filho são inseparáveis e costumam brincar fora da residência todos os dias. Segundo ela, os dois se divertiam no quintal quando desceram um barranco nas proximidades e não retornaram para a residência. “Fiquei no desespero. Fomos em todo o lugar. Ninguém podia fazer nada. Fomos na delegacia, vizinhos, ninguém viu. Tivemos que esperar amanhecer para ir pedir outro recurso. Eu não sabia mais o que fazer”, relatou a mãe de Calebe.

Sem encontrar o filho, Maria resolveu acionar a polícia e o Conselho Tutelar, que iniciaram as buscas pela floresta. Mais de 24 horas após o desaparecimento, populares de um bairro vizinho, situado a 2 km do local da casa do garoto, avistaram Calebe saindo da selva, conforme conta a conselheira tutelar Mônica Regina. “Já corremos para o hospital porque ele estava muito desidratado e nem conseguia falar. Estava muito abatido. Foi fundamental a ajuda do Robinho com o Calebe, porque o cachorro andou na mata, passou a noite inteira com o garoto. Robinho virou nosso herói”, diz Regina. Calebe teve escoriações pelo corpo e foi levado ao Hospital Heraldo Neves Falcão. No local, ele foi medicado e recebeu alta médica ainda na segunda-feira (9).

11/11/2015
Por Danilo Evaristo em Esporte

Marca chama Neymar de gênio e compara a Messi e CR7

neymar-marcou-um-golaco-no-final-de-semana

Marca compara Neymar a Messi e CR7 e o chama de gênio

PLACAR – Após o golaço marcado contra o Villarreal, todo o mundo voltou seus olhos novamente para o craque brasileiro Neymar. E isso foi além. O jornal madrileno, Marca, fez uma nota especial comparando Neymar a Cristiano Ronaldo e Messi com 23 anos, idade do brasileiro. E pode ser surpreendente, mas os números do ex-santista são melhores.

Cristiano Ronaldo foi o primeiro a conquistar 23 anos, em 2008. Naquele ano, foi eleito melhor jogador do mundo pela primeira vez. Na ocasião, tinha 327 jogos com 118 gols, uma média de 0,36 gol por jogo, seis títulos por clubes/seleções e e cinco títulos individuais.

Messi foi o segundo a completar 23 anos, em 2010. Na ocasião, tinha 14 títulos por clube/seleção e onze títulos individuais, sendo dois prêmios de melhor do mundo. No mesmo período, foram 150 gols em 268 jogos, uma média de 0,55 gol por jogo. Neymar não tem tantas conquistas quanto os dois, muito menos o de melhor do mundo. Contudo, foram 12 títulos por clubes e seleções e três prêmios individuais. Todavia, nesse mesmo período, foram 183 gols em 317 jogos, com uma média de 0,57 gol por jogo.

11/11/2015
Por Danilo Evaristo em Esporte

Botafogo vence o Luverdense (1 X 0) e está na Série A

s009929

Pode comemorar, torcedor! Botafogo vence o Luverdense e está na Série A

Globo esporte – O torcedor do Botafogo já pode respirar aliviado. O primeiro – e principal – objetivo do ano foi alcançado: a volta à Série A do Brasileirão. A vitória por 1 a 0 sobre o Luverdense garantiu o time na elite do futebol brasileiro e agora o foco é o título da Segundona. O jogo em Lucas do Rio Verde teve ataque de mosquitos, drible sem querer e um camarote nem tão confortável antes da festa de jogadores e torcedores.

11/11/2015
Por Danilo Evaristo em Esporte, Jucurutu/RN

Jucurutu: Vai iniciar a 2ª fase do Campeonato de Futebol

esporte Jucurutu

Vai começar a segunda fase do Campeonato de Futebol Masculino de Jucurutu

Agora só restam 12 equipes das 17 que iniciaram a competição. O Campeonato de Futebol Masculino Amador de Jucurutu, o “Jucurutuzão 2015”, entra para sua segunda fase – eliminatória – a partir do próximo fim de semana. Na noite desta terça-feira (10), com a presença dos dirigentes dos times, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, realizou o sorteio dos confrontos. “Quero parabenizar os times classificados para a segunda fase do Campeonato, informando que ela terá caráter eliminatório, com jogos valendo já a partir do final de semana que vem”, disse o secretário Pablo Cassiano.

Segundo o prefeito George Queiroz (PMDB), o certame deve ser encerrado no dia 19 de dezembro, com a realização da grande final. Queiroz enfatiza a importância do evento esportivo:“O Campeonato de Futebol de Jucurutu oferta uma das melhores premiações da região, movimenta a economia fora e dentro de campo, com as vendas de produtos durante as partidas e atrai atletas amadores e profissionais de vários locais do Rio Grande do Norte”, afirma o prefeito. Este ano o campeão do “Jucurutuzão” será premiado com R$ 2.000,00, troféu e medalhas, enquanto o segundo colocado receberá R$ 1.000,00, mais medalhas.

A seguir confira os próximos jogos, com as respectivas datas e horários:

Dia 14/11, às 15h – Fluminense x GTA
Dia 15/11, às 7h30 – São Bento x Retiro
Dia 15/11, às 15h – São Braz x Sítio Santana
Dia 21/11, às 15h – Queijeira Santa Rita x Serra de João do Vale
Dia 22/11, às 7h30 – Freitas x América
Dia 22/11, às 15h – Boi Selado x Aroeira

11/11/2015
Por Danilo Evaristo em Notas

TSE aprova calendário eleitoral das eleições municipais

eleições

Agência Brasil – As datas do processo eleitoral previsto para 2016, quando serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos municípios brasileiros, foram aprovadas nesta terça-feira (10) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Calendário Eleitoral das Eleições Municipais de 2016 define as datas que devem ser respeitadas pelos partidos políticos, candidatos, eleitores e pela Justiça Eleitoral.

O calendário aprovado reflete as alterações promovidas pela Lei 13.165, aprovada pelo Congresso Nacional em 29 de setembro de 2015, que alterou o tempo de duração do processo eleitoral ao modificar o período das convenções partidárias, a data limite para o registro dos candidatos e o período das propagandas eleitorais, entre outras mudanças. A eleição vai ocorrer no dia 2 de outubro, em primeiro turno, e no dia 30 de outubro, quando houver segundo turno (nas eleições municipais, apenas cidades com mais de 200 mil eleitores podem ter segundo turno).

Quem quiser ser candidato no próximo ano precisa se filiar a um partido político até o dia 2 de abril de 2016, ou seja, seis meses antes da data das eleições. Pela regra anterior, o cidadão precisava estar filiado a um partido político um ano antes do pleito para participar da disputa. As convenções partidárias para a escolha dos candidatos e as decisões sobre coligações devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto de 2016. O prazo antigo estipulava que as convenções partidárias deveriam ocorrer entre os dias 10 e 30 de junho do ano da eleição.

Os pedidos de registro de candidatos devem ser apresentados pelos partidos políticos aos cartórios eleitorais até as 19h do dia 15 de agosto de 2016. Pela regra passada, esse prazo terminava às 19h do dia 5 de julho. O novo calendário também incorpora a redução da campanha eleitoral de 90 para 45 dias, prevista para começar em 16 de agosto. O período de propaganda dos candidatos no rádio e na TV também foi diminuído de 45 para 35 dias, tendo início em 26 de agosto, em primeiro turno. Clique aqui para acessar a íntegra do Calendário Eleitoral das Eleições de 2016.


Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros