18/11/2015
Por Danilo Evaristo em Notas

Setor de queijos no estado do RN cresce em meio à crise

Enquanto a pecuária leiteira do Rio Grande do Norte amarga uma retração na atividade, que atravessa uma situação dramática em função da estiagem e das baixas no programa do leite, antagonicamente, o setor de derivados lácteos não tem do que reclamar.

As empresas que fabricam queijos têm registrado neste ano um crescimento médio acima dos 20% nas vendas dos produtos mesmo em tempos de crise. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), somente no ano passado, as 39 indústrias que operam no estado e têm algum tipo de inspeção foram responsáveis por absorver 45,5 milhões de litros de leite, grande parte usada na fabricação de queijos e outros derivados.

Via Blog do Robson Pires

18/11/2015
Por Danilo Evaristo em Notas

RN lança campanha inédita de divulgação em Portugal

Robinson

RN lança campanha inédita de divulgação em Portugal

O governador Robinson Faria participou, nesta terça-feira (17), da primeira noite de lançamento da campanha inédita de divulgação turística do Rio Grande do Norte em parceria com a Abreu, maior agência de turismo e receptivo de Portugal. O evento ocorreu no Hotel Sheraton na cidade do Porto, Norte de Portugal e teve a participação de representantes de mais de 50 agências Abreu localizadas somente naquela região do país – no total são 150 em todo o território português. Na próxima quinta-feira, haverá o lançamento da campanha em Lisboa.

A ação de marketing e comunicação que será realizada pelo governo do Rio Grande do Norte e a Abreu em Portugal é a maior já realizada naquele país para promover o Estado. A Abreu opera em Portugal desde 1840, ostentando o título de mais antiga agência de turismo do mundo. Além da propaganda nas agências, os principais veículos de comunicação portugueses também vão divulgar o Rio Grande do Norte.

O diretor geral da Abreu, Artur Abreu, destacou que o Brasil é sempre “uma grande prioridade” para a empresa portuguesa. “O Brasil há muitos anos é o destino número um dos portugueses, e um fator muito importante para isso é o grau de satisfação do português com o país, com a hospitalidade recebida. E o Rio Grande do Norte provavelmente é o número um, no Brasil, na preferência dos portugueses”, disse.

O governador Robinson Faria ressaltou o empenho do governo do Estado para que o turismo volte a crescer e se fortaleça como principal atividade econômica potiguar. “Crescemos cerca de 30% no turismo com relação ao ano passado, graças a muito trabalho e empenho em torno desta atividade e, aqui em Portugal, a essa parceria com a agência mais tradicional do país. Nosso estado realiza agora uma campanha que nunca foi feita em Portugal, em um momento novo para os portugueses conhecerem Natal, portão de entrada da América do Sul. Que possamos transformar essa ação em resultados para o nosso estado e para Portugal”, disse o governador, destacando a rede hoteleira, a gastronomia e a hospitalidade como atrativos que se somam às belezas naturais da cidade do sol.

O secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, destacou que o Rio Grande do Norte reúne atrações para todos os gostos, e permite que os portugueses façam roteiros variados. “Temos hoje, há cerca de uma hora de Natal, a maior estátua católica do mundo, de Santa Rita de Cássia. Temos serras com clima ameno e paisagens lindas, temos São Miguel do Gostoso com o kitesurfe, esporte praticado por muitos portugueses”, citou. O secretário acrescentou que o Governo do RN está investindo na divulgação das atrações de todo o Estado, não somente de sol e mar, já conhecida dos portugueses.

Também estiveram presentes ao evento a primeira-dama e secretária estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria; a secretária de Comunicação, Juliska Azevedo; o vice-presidente da Emprotur, Haroldo Azevedo Filho; o presidente da ABIH-RN, José Odecio Rodrigues, hoteleiros do Rio Grande do Norte e representantes do trade turístico português.

18/11/2015
Por Danilo Evaristo em Rio Grande do Norte

Rio Grande do Norte já registra 47 casos de microcefalia

A Secretaria de Estado e da Saúde Pública (Sesap) está em vigilância permanente monitorando os casos de microcefalia no Rio Grande do Norte que de agosto pra cá já registrou 47 casos. No início da noite de ontem, técnicos da Sesap realizaram uma reunião na Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica com a participação do secretário Ricardo Lagreca, onde foram contabilizados os últimos números, que até a tarde desta terça-feira (17) registrava 39 casos. Já à noite o número subiu para 47. Segundo o Ministério da Saúde, o Zika vírus é a ‘principal hipótese’ para aumento de microcefalia no Nordeste. Além do Rio Grande do Norte, também foram registrados 44 casos em Sergipe, 21 na Paraíba, 10 no Piauí, 9 no Ceará e 8 na Bahia. Pernambuco registra o maior número de ocorrências até o momento e tem 268 bebês nascidos com microcefalia em 2015.

18/11/2015
Por Danilo Evaristo em Esporte

Problemas fiscais podem tirar Neymar da Espanha

635834110905921621

Neymar em ação pelo Brasil contra o Peru – Foto: EFE

O futuro de Neymar pode não estar em Barcelona, e o clube catalão não tem nada a ver com isso. O pai do craque da Seleção disse em entrevista à rádio Cadena Ser que conversa com o time sobre a renovação do contrato, mas destacou que os problemas fiscais que ele e sua família vêm enfrentando no Brasil e na Espanha podem tirar o atacante do futebol espanhol. – Devemos fazer as coisas direito e saber se na Espanha nos deixam trabalhar ou saímos. Não quero falar de perseguição mas se não temos uma situação confortável para trabalhar, não podemos ficar na Espanha e temos que sair. Se estamos criando problemas para a Espanha, não poderemos ficar. Nunca tivemos problemas fiscais tão grandes – disse o pai de Neymar à rádio, de acordo com o jornal Marca.

Em setembro, o Tribunal Regional Federal (TRF) de determinou o bloqueio de R$ 188 milhões de Neymar, cusado pela Procuradoria da Fazenda Nacional de sonegar impostos de 2011 a 2013, período em que o jogador ainda defendia o Santos e durante a transferência para o Barça. Em nota, os pais do craque afirmaram que o camisa 10 da Seleção não é sócio das empresas e, por isso, não pode declarar do que não se apropria. Na Espanha, a justiça local também investiga uma denúncia feita pelo fundo de investimento DIS contra Neymar e o presidente do clube espanhol, Josep Maria Bartomeu, por crime de corrupção e fraude na transferência. O contrato de Neymar com o Barcelona dura até 2018, mas a imprensa espanhola já vem falando do assunto. No entanto, o pai do jogador, Neymar da Silva Santos, tem dito algumas vezes que quer resolver os problemas judiciais e tributários antes de definir um novo vínculo com o Barça.

Globoesporte

18/11/2015
Por Danilo Evaristo em Sem categoria

Mega-Sena pode pagar R$ 130 milhões nesta quarta (18)

G1 – O sorteio do concurso 1.762 da Mega-Sena, que será realizado nesta quarta-feira (18), poderá pagar o prêmio de R$ 130 milhões para quem acertar as seis dezenas. Segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), além de ser o maior prêmio sorteado em 2015, esse também é o segundo maior prêmio da história da modalidade regular, excluindo os da Mega da Virada.

O sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), em Santo Anastásio (SP). De acordo com a Caixa, se um apostador levar o prêmio sozinho e aplicá-lo integralmente na poupança, receberá mais de R$ 883 mil por mês em rendimentos. Caso prefira, poderá adquirir 100 imóveis de R$ 1 milhão cada ou ainda uma frota de 200 carros esportivos de luxo. Ou, então, o novo milionário também poderá adquirir 25 iates de luxo.

18/11/2015
Por Danilo Evaristo em Notas

Congresso mantém veto de Dilma a reajuste do judiciário

reajuste-de-servidores-do-judiciario-5x300

Foto: Ananda Borges/Câmara dos Deputados

Do UOL – O Congresso manteve nesta terça-feira (17) o veto da presidente Dilma Rousseff ao reajuste dos servidores do Judiciário. Foram 132 votos a favor da manutenção do veto, 251 contra e 11 abstenções – para que o veto fosse derrubado e enviado para análise do Senado, eram necessários apenas mais seis votos dos deputados, ou seja, 257 no total.

O Congresso começou a apreciar ontem, em sessão conjunta (entre deputados e senadores) os 13 vetos presidenciais às chamadas “pautas-bombas”, que podem causar impactos bilionários aos cofres públicos. O principal deles era justamente o reajuste do Judiciário, que poderia gerar uma despesa de R$ 36,2 bilhões até 2019.

“Foi por um triz, mas foi uma vitória”, disse a jornalistas o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE). “Estou exausto, mas com a sensação de dever cumprido”, afirmou. Após o resultado da votação, servidores do Judiciário que ocupavam as galerias se manifestaram contra a decisão do plenário. Eles gritaram palavras de ordem contra a manutenção do veto, como “sem reajuste não vai ter eleição”, uma referência a uma possível greve no Judiciário no próximo ano, de eleições municipais.

18/11/2015
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN

CAERN suspende abastecimento para ligar equipamento que aumentará vazão da adutora de Jucurutu/RN

IMG_4847

O Booster foi instalado em trecho da adutora no sítio Malhada Vermelha – Foto: Danilo Evaristo

Em contato com o Blog do Danilo Evaristo nesta terça-feira (17), o chefe do escritório da CAERN (Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte) em Jucurutu, Carlos Magno Soares, informou que o abastecimento de água da zona urbana do município será suspenso dentro de um prazo máximo de dois dias, contados a partir de hoje (18).

A paralisação do abastecimento ocorrerá para realização de serviço técnico da equipe da CAERN, necessário para o funcionamento do Booster (equipamento de suporte de bombeamento de água), instalado em trecho da adutora de engate rápido de Jucurutu, precisamente no sítio Malhada Vermelha.

“A retomada do abastecimento, que deverá ser normalizado, já será com o funcionamento do equipamento”, disse Carlos Magno Soares. O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) anunciou na última semana que o Booster, solicitado por ele, pelos vereadores e pelo prefeito George Queiroz, junto a presidência da CAERN, triplicará o bombeamento d’água para o município.

18/11/2015
Por Danilo Evaristo em Esporte

3 x 0: Brasil vence o Peru com gols dos novos titulares

brazil_peru_wcup_socc_amar_6

Brasil encerra 2015 com vitória sem sustos

Por Alexandre Lozetti do Globoesporte.com – Uma atuação segura, uma vitória sem sustos, um novo titular e um esquema tático diferente. Assim terminou o irregular ano de 2015 da seleção brasileira. Renato Augusto e o 4-1-4-1, dois elementos vistos no Corinthians campeão brasileiro, entraram e colaboraram para o triunfo de 3 a 0 sobre o Peru. O meia fez o segundo, Douglas Costa (outro que ganhou chance nesta terça) e Filipe Luís os outros. O Brasil não encantou, mas mostrou larga evolução: mais compacto, uma transição mais rápida, com tentativas de triangulações e de uma posse de bola menos inútil, mais impositiva. Willian e Douglas Costa, com arrancadas e dribles, destruíram o Peru, que teve uma chance no início com Guerrero, e depois assistiu sem pagar ingresso.

17/11/2015
Por Danilo Evaristo em Esporte

Seleção: Renato Augusto entra no lugar de Lucas Lima

0s6723iwjjgvfw8zjgl2huiac

Renato é a novidade no time titular escalado por Dunga contra o Peru – Foto: André Mourão/MoWA Press

iG – Insatisfeito com a performance contra a Argentina, Dunga resolveu mexer novamente no time titular do Brasil. Nesta terça-feira, Renato Augusto será a maior novidade do time que começa o jogo contra o Peru, às 22h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O meia do Corinthians entra no lugar que Lucas Lima ocupou no jogo contra a Argentina, em Buenos Aires, na sexta-feira. As outras novidades são a já esperada presença de Gil no lugar do suspenso David Luiz na zaga e a entrada de Douglas Costa no lugar de Ricardo Oliveira, que foi mal na Argentina.

A escalação é: Alisson; Daniel Alves, Miranda, Gil e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias, Renato Augusto e William; Douglas Costa e Neymar. O Brasil entra em campo pressionado pela necessidade de vencer para voltar ao grupo dos quatro primeiros. A vitória da Argentina sobre a Colômbia a inseriu nesse grupo.

17/11/2015
Por Danilo Evaristo em Notas

José Agripino destaca a importância das redes sociais

DSC7003-e1447781098229

Foto: Mariana Di Pietro

O senador José Agripino participou nesta terça-feira (17) da sessão de posse dos 27 jovens senadores eleitos no programa Jovem Senador 2015. Durante a cerimônia, o senador potiguar ressaltou a importância da participação política da juventude no Parlamento e considerou o acesso à informação o melhor caminho para que essa parceria seja eficiente.

“Os jovens de hoje têm acesso fácil à informação, não podem desperdiçar essa oportunidade de interagir com o Congresso Nacional. As redes sociais tem papel fundamental nisso, mas precisam ser usadas de maneira positiva. E esse projeto Jovem Senador, por meio da educação, colabora para essa boa interação entre a juventude e o Parlamento”.

O programa Jovem Senador elege, por meio de um concurso de redação, estudantes da rede pública de ensino para cumprirem um mandato simbólico de senador com o objetivo de conhecer o funcionamento do Senado Federal. Este ano, a representante do Rio Grande do Norte é a aluna Ingrid Caroline Silva Alves (16) do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Prof. Terezinha Carolino de Souza, na cidade de Jaçanã, na região do Trairi. “Estou feliz em viver esse momento. Acho que vou aprender muita coisa no Senado que servirá para o resto da minha vida”, declarou Ingrid.


Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros