19/11/2015
Por Danilo Evaristo em Sem categoria

Ninguém acerta e Mega-Sena pode pagar R$ 170 milhões

Ninguém acertou as dezenas do concurso 1.762 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira (18) em Santo Anastácio (SP). O prêmio estimado para o próximo sorteio é de R$ 170 milhões para quem acertar as seis dezenas. Segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), além de ser o maior prêmio sorteado em 2015, esse também é o maior prêmio da história da modalidade regular, excluindo os da Mega da Virada. A quina teve 219 apostas ganhadoras, que irão faturar R$ 63.520,019 cada. Outros 18.595 bilhetes acertaram a quadra e irão levar R$ 1.068,71 cada. Confira as dezenas sorteadas: 26 – 32 – 42 – 45 –  55 – 59.

19/11/2015
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN, Notas

Jucurutu: Prefeitura paga 13º no aniversário do servidor

george queiroz

George Queiroz – Foto: Danilo Evaristo

Compromisso assumido pelo prefeito George Queiroz (PMDB) quando da sua posse, em 2013, a valorização dos servidores tornou-se prioridade da gestão e vem sendo ampliada a cada ano, com ações que promovem a qualidade e a motivação de todos os funcionários que fazem parte da administração. George relembra o trabalho de valorização desenvolvido:

“Nossa formação profissional sempre nos deu a clareza de que valorizar e incentivar o pessoal em uma empresa gera uma qualidade e uma produtividade bem maior. Com isso em mente, implantamos várias ações em nossa gestão visando motivar nossos servidores a sentirem-se bem e consequentemente produzirem mais. Isso vem sendo feito desde os primeiros dias da gestão e será assim até o último dia dela, pois tenho a convicção de que o servidor é a base de uma boa administração”, finaliza o Chefe do Executivo Municipal.

Ações como a implantação do pagamento do 13º na data do aniversário, que premia o servidor na data mais importante do ano para ele e faz aquecer a economia local ao longo dos 12 meses do ano, reforça e exemplifica a política de priorização promovida pelo prefeito George e tendem a ser ampliadas adiante. Além disso, há outras iniciativas atualmente em estudo para serem implantadas em breve, que certamente irão dar ainda mais dignidade aos funcionários, sejam efetivos, comissionados e/ou temporários, e que resultarão na oferta de serviços mais qualificados e humanizados à população, faltando pouco para que essas novas ações se concretizem.

19/11/2015
Por Danilo Evaristo em Notas

RN: Henrique Alves recebe pleitos de prefeitos do estado

181115_Prefeitos_GM_DSC_9553

Foto: Gustavo Messina

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, recebeu na noite desta quarta-feira (18), em Brasília, os prefeitos de São Tomé, Gutemberg Pereira, e de Tenente Laurentino Cruz, Francisco Dantas de Araújo. Eles apresentaram vários projetos na área do turismo, entre eles, os acessos aos mirantes da Serra de Santana em Tenente Laurentino, onde se pratica o turismo rural, e ao Morro do Padre Cícero, em São Tomé, voltado para o turismo religioso.

O vice-prefeito de São Gonçalo do Amarante também participou da audiência. Poti Neto propôs ao ministro o melhor aproveitamento do mercado público de São Gonçalo para atividades voltadas para o turismo como o artesanato e a gastronomia. O espaço fica no acesso ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves. O vice-prefeito sugeriu o projeto de uma travessia no rio Jundiaí, entre Guarapes e o monumento dos Mártires de Uruaçú, para fortalecer o turismo religioso local.

19/11/2015
Por Danilo Evaristo em Notas

ITEP‏: Nelter comemora contratação de médicos legistas

NQ

Nelter comemora contratação de médicos legistas para o ITEP‏

Nesta quarta-feira (18) o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) comemorou a aprovação, com cinco emendas, do Projeto de Lei (PL) de autoria do Governo do Estado, que disciplina a contratação temporária de médicos legistas para o Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP).

“No dia 4 de novembro fizemos pronunciamento na AL, sobre o caos instalado no ITEP, desde o governo anterior, devido à falta de legistas. Na oportunidade, citamos o caso do ITEP de Caicó e a angústia vivida por pessoas que perdem seus familiares e são obrigados a esperar o deslocamento do ente até Mossoró”, disse o deputado.

Nelter também frisou que a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da Assembleia Legislativa, aprovou a contratação de 56 médicos legistas para o ITEP. “Mediante aprovação deste PL e a contração de 56 novos profissionais, esperamos que a partir de agora, a situação do ITEP melhore em todo estado. Esta também foi uma luta de nosso mandato parlamentar”, finalizou.

19/11/2015
Por Danilo Evaristo em Notas

Bancada do estado se reúne com a presidente do TRE/RN‏

Bancada do estado se reúne com a presidente do TRE/RN

Com o intuito de pedir o apoio da bancada do Rio Grande do Norte para garantir a abertura de crédito especial no Orçamento a ser destinado para as Justiças Federal, Eleitoral e do Trabalho e do Ministério Público da União, a desembargadora Maria Zeneide Bezerra, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do RN, juntamente com demais presidentes regionais e corregedores eleitorais, estiveram com parlamentares do estado, nesta quarta-feira (18), em Brasília.

De acordo com o coordenador da bancada do estado, deputado Felipe Maia (DEM), o projeto de lei do Congresso 23/2015 abre ao Orçamento da União crédito para a construção e reforma de algumas sedes da Justiça, entre elas, a ampliação do Cartório Eleitoral no município de Parnamirim. “A desembargadora pediu o apoio dos parlamentares do RN para que esses intercedam em seus partidos e garantam os recursos para obras da Justiça em diversos estados”, destacou o parlamentar.

19/11/2015
Por Danilo Evaristo em Notas

Assembleia Legislativa aprova contratação temporária de médicos legistas para o Itep

A Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei que disciplina a contratação de médicos legistas pelo Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) para o atendimento de necessidade temporária. Os deputados apresentaram cinco emendas à proposta original do Governo do Estado, dentre as quais a que reduziu o prazo de contratação de quatro para um ano com possibilidade de prorrogação por mais um ano.

18/11/2015
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN

100 consultas médicas foram realizadas no Hospital de Jucurutu nesta terça-feira (17)

IMG_4896

Dr. Jares Queiroz durante consultas no dia de ontem no Hospital de Jucurutu

“Mais trabalho! Mais serviços prestados a população do município e mais saúde para o povo”, disse o prefeito George Queiroz (PMDB), nesta quarta-feira (18) ao informar que na última terça-feira (17), 100 consultas médicas foram realizadas durante o plantão do Hospital e Maternidade Terezinha Lula de Queiroz Santos em Jucurutu, pelos médicos Carlos Júnior, Délio Oliveira, Assis e o jucurutuense Jares Queiroz Silva.

18/11/2015
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN

Contam que tem vereador ‘desesperado’ em Jucurutu-RN

Desespero

Tem gente assim…

Os observadores da cena política de Jucurutu relatam que a menos de um ano para as eleições municipais acontecerem, em Jucurutu tem vereador tentando de tudo para APARECER e já tá sem as unhas das mãos e até dos pés.

E tá nervoso?  Ora se tá! Ele está tão perturbado que está sendo chamado por alguns de “Vereador Desesperado”. E é? E quem é esse vereador? É sim, num é o vereador de 501 votos, que foi eleito na base da matemática “braba”! 

18/11/2015
Por Danilo Evaristo em Notas

Henrique assegura apoio a projetos de Natal e Macaíba

171115_PrefeitoNatal_Deputado_Antonio_Jacome_GM_DSC_8912

Foto: Gustavo Messina

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, assegurou aos prefeitos de Natal e Macaíba, Carlos Eduardo e Fernando Cunha respectivamente, apoio para projetos em tramitação no MTur e em outras pastas da Esplanada dos Ministérios. Henrique Alves tem sido procurado em Brasília por gestores e parlamentares potiguares para auxiliá-los na liberação de recursos de emendas dos deputados e de projetos apresentados pelos municípios em áreas estratégicas como Saúde, Agricultura, Educação e Esporte. O ministro e o prefeito de Natal, acompanhados do secretário municipal de Turismo, Fred Queiroz, discutiram o empenho de R$ 4,5 milhões para a obra de proteção da praia do Meio no trecho mais atingido pela alta das marés, além da conclusão da reurbanização da orla até a praia da Redinha. Eles também trataram da liberação e R$ 1,6 milhão para o recapeamento dos corredores turísticos da capital potiguar.

Também entraram na pauta os detalhes do apoio do Ministério do Turismo aos shows de comemoração do aniversário de Natal, dentro da programação do Natal em Natal. As apresentações serão de 17 a 20 de dezembro no estacionamento do ginásio Nélio Dias, na zona norte, e de 25 a 28 no estacionamento da Arena das Dunas, na zona sul. As comemorações dos 416 anos de Natal seguem até a festa dos Santos Reis, dia 6 de janeiro. Outro assunto da reunião foi a parceria da prefeitura de Natal com o IPHAN para restauração e gestão da Fortaleza dos Reis Magos com o apoio do Ministério do Turismo. O projeto no valor de R$ 7 milhões será executado com recursos do PAC Cidades Históricas. O deputado Antônio Jácome e o vereador Felipe Alves também participaram do encontro do prefeito Carlos Eduardo com o ministro.

Macaíba – O prefeito de Macaíba, Fernando Cunha, esteve com o ministro Henrique Eduardo Alves, acompanhado pelo deputado Rafael Motta. Eles apresentaram uma série de demandas ao ministro além dos projetos já cadastrados pelo município no MTur. São propostas nas áreas de saúde, esporte e urbanismo para os distritos de Guarapes, Mangabeira e Industrial. O presidente da Câmara Municipal de Macaíba, Gelson Lima, e o secretário para assuntos da Região Metropolitana, Sérgio Cunha, também participaram da audiência.

18/11/2015
Por Danilo Evaristo em Notas

Nélter pede a CAERN melhoria para abastecimento de água de Paraú

nelter

Nélter pede a CAERN melhoria para abastecimento de água de Paraú

O deputado estadual Nélter Queiroz, do PMDB, acompanhado do prefeito de Paraú, Antônio Narciso, participou ontem de uma reunião com o presidente geral da Caern, Marcelo Toscano, para solicitar providências urgentes com o objetivo de melhorar o abastecimento de água no município que se encontra em situação precária.

Depois de ouvir a reivindicação do deputado do PMDB e do prefeito de Parau, o presidente da Caern, Marcelo Toscano, afirmou que hoje ainda o diretor de operações da empresa vai se deslocar até o município, para verificar in loco a situação e a possibilidade de construção de uma adutora do açude Beldroega para melhorar o abastecimento da cidade.


Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros