04/09/2015
Por Danilo Evaristo em Esporte

Vasco vai a 99% de risco de cair para à Série B em 2016

tabela1_3_1

Fonte: InfoBola

GloboEsporte.com – Os caminhos de cada clube no Campeonato Brasileiro ficaram cada vez mais configurados depois da 22ª rodada. Após a goleada por 6 a 0 sofrida para o Internacional e sem vencer há oito partidas, o Vasco alcançou 99% de risco de voltar à Série B em 2016. Na parte de cima da classificação, com a quinta vitória seguida na competição, o Corinthians abriu seis pontos de vantagem para o vice-líder Atlético-MG e agora conta com 81% de chances de levantar a taça. Os cálculos são do matemático Tristão Garcia.

Com a situação vascaína muito perto de ser concretizada, as outras três vagas para a segunda divisão nacional estão pelo menos entre 15 clubes. Os demais integrantes do Z-4 não venceram na rodada. O Joinville tem 73% de risco, o Avaí foi a 53% e o Coritiba a 48%. Primeiro fora da zona, o Goiás aparece com 34%. Com a vitória por 2 a 1 sobre a Ponte, o Cruzeiro respirou e tem 22%. Os outros times que ainda possuem risco de rebaixamento são Figueirense (26%), Ponte Preta (21%), Chapecoense (11%), Internacional (4%), Sport (3%), Flamengo (2%), Santos (1%), Fluminense (1%), Palmeiras (1%) e São Paulo (1%).

04/09/2015
Por Danilo Evaristo em Currais Novos

Governo garante ações emergenciais para abastecimento de água no Seridó

IMG000000000088463

Governo garante ações emergenciais para abastecimento de água no Seridó

Diante do colapso de falta de água no açude Gargalheiras, em Acari, um dos mais importantes do Estado, o governador Robinson Faria recebeu em audiência o prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira, para apresentar ações emergenciais em relação ao abastecimento de água na região Seridó. A reunião teve participação também do diretor-presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Marcelo Toscano.

Para Currais Novos, a solução, após estudo dos técnicos e engenheiros da Caern, foi captar água da adutora de São Vicente, que será levada até o açude Dourado e distribuída para a cidade, com complemento de carros-pipa com capacidade de 50m³. Acari terá equipagem de cinco poços, além com carros-pipa com capacidade de 8 m³ para regularizar o abastecimento, enquanto Carnaúba dos Dantas será contemplada na próxima terça-feira com a retomada da adutora.

Segundo o governador Robinson Faria, as ações imediatas correspondem ao momento crítico de abastecimento no Estado. “Nós estamos passando por uma das piores secas das últimas décadas no Rio Grande do Norte, mas por meio dos nossos técnicos e de uma articulação integrada entre as secretarias é que podemos dar respostas ágeis em relação às questões hídricas, sobretudo na região Seridó. Esta é uma luta permanente, difícil, mas que estamos enfrentando para que nossos cidadãos possam continuar tendo acesso à água de qualidade enquanto a solução definitiva, que são as adutoras de engate rápido e de Carnaúba dos Dantas, não são concluídas”, garantiu.

Ezequiel Ferreira tratou como “urgente” as medidas e enfatizou o papel do Governo do RN nesse momento. “Desde o primeiro momento, o governador Robinson Faria, por meio da Caern e Semarh, se mostrou sensível a atual situação do Seridó e mostrou que têm boa vontade para garantir o abastecimento de água nas cidades”, declarou. O prefeito Vilton Cunha também enfatizou a agilidade do Governo. “Tão logo tivemos a notícia do colapso do Gargalheiras já recebemos a visita da Caern para discutir as soluções possíveis e emergenciais. O governador entendeu o momento de gravidade da falta de água e de chuva, e apresentou soluções importantes”, disse.

04/09/2015
Por Danilo Evaristo em Esporte

CBF afasta árbitros em rodada desastrosa na “Série A”

LANCEPRESS – A CBF anunciou na tarde desta quinta-feira (03) que afastou dos sorteios seis integrantes do quadro de árbitros da entidade. São cinco assistentes e um árbitro principal colocados na “geladeira” após reclamação de diversos clubes do Campeonato Brasileiro da Série A.

04/09/2015
Por Danilo Evaristo em Notas

Integração libera R$ 4 milhões para adutoras no estado

O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, comunicou ao deputado federal Beto Rosado (PP), a liberação de R$ 4 milhões, nesta nesta quinta-feira (03), para obras hídricas no Rio Grande do Norte. Do total, R$ 2 milhões estão destinados à continuidade das obras da adutora de Currais Novos e os outros R$ 2 milhões para a adutora do Alto Oeste. “Com o novo repasse, o ministro Occhi continua cumprindo o compromisso que assumiu quando foi ao Rio Grande do Norte, de que não faltaria recursos para a continuidade das obras hídricas no Estado”, destacou o deputado.

04/09/2015
Por Danilo Evaristo em Notas

Senado deve concluir votação de reforma política terça

Foram dois dias de debates, com discussões que entraram pela madrugada. Ao final, o Senado havia aprovado o projeto de reforma política. O texto original (PLC) 75/2015, que saiu da Câmara, passou por análise e alterações na Comissão da Reforma Política e recebeu mais de 110 sugestões de mudanças no Plenário do Senado. Com o projeto aprovado na quarta-feira (02), falta apenas o exame da redação final para que o texto volte para um novo exame pelos deputados.

A principal novidade na reforma política aprovada pelos senadores foi a proibição de as empresas e demais pessoas jurídicas doarem dinheiro aos candidatos e aos partidos políticos. Por outro lado, as pessoas físicas estão autorizadas a contribuir até o limite do total de rendimentos tributáveis do ano anterior ao repasse dos recursos. Para valer, essa regra deve ser mantida pelos deputados federais e sancionada pela presidente da República.

04/09/2015
Por Danilo Evaristo em Notas

Sancionada lei que institui piso salarial para advogados

O governador Robinson Faria sancionou, na noite desta quinta-feira (03), a Lei Complementar Nº 548, que institui o piso salarial para os advogados em exercício profissional na iniciativa privada. A lei estabelece a remuneração mínima de R$ 1.300 mensais para quem cumpre até 20 horas semanais de trabalho, e de R$ 2.600,00 para aquele advogado cuja jornada é de 40 horas semanais.

A Lei Complementar estabelece ainda que a remuneração mínima deverá sofrer reajuste a cada 1º de janeiro subsequente à data da contratação do advogado, o qual não poderá ser inferior à variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Legislação será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 04. “O anteprojeto desta lei foi entregue ao Governo em agosto de 2013. Nossa gestão se empenhou em dar celeridade a este pleito, por entendermos que esta, assim como tantas outras categorias, deve ser valorizada”, assinalou o governador Robinson Faria.

03/09/2015
Por Danilo Evaristo em Rio Grande do Norte

Governo do RN elabora plano de convivência com a seca

IMG000000000088370

Foto: Rayane Mainara

O Governo do Estado reuniu nesta quinta-feira (03) representantes das secretarias e órgãos vinculados ao abastecimento de água e a defesa civil para tratar das dificuldades enfrentadas. Na reunião, coordenada pela secretária chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, e que teve a participação do secretário estadual de Recursos Hídricos, Mairton França, de diretores e representantes da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (SAPE), EMATER, CAERN, IGARN, EMPARN e Defesa Civil, foram definidas as linhas para elaboração do plano de convivência com a seca.

O plano vai determinar medidas para atender as necessidades de abastecimento humano e animal e oferta de forragem para manter os rebanhos. Também ficou definido que, com base nas análises dos órgãos vinculados ao abastecimento, será reeditado o decreto de emergência e reativado o Comitê Integrado de Combate à Seca que tem em sua composição representantes do Governo do Estado, dos ministérios do Desenvolvimento Agrário, do Desenvolvimento Social, das Minas e Energia, do Exército, Federação dos Municípios do RN e das entidades representativas dos trabalhadores. Uma nova reunião ficou definida para a próxima terça-feira (08).

03/09/2015
Por Danilo Evaristo em Notas

José Agripino volta a cobrar soluções para a seca no RN

agripino

Foto: Mariana Di Pietro

Em discurso na tribuna do Senado nesta quinta-feira (03), o senador José Agripino (RN) voltou a pedir providências urgentes para a seca em seu estado, especialmente no município de Currais Novos. O parlamentar criticou ainda a falta de ação do Executivo diante das graves consequências da estiagem enfrentadas pela região. “Há meses eu venho a essa tribuna pedir providências para meu estado. Nenhuma medida foi tomada. A população vive uma descrença completa de um governo que não ouve os clamores de uma cidade com expressão nacional e que vai passar por aflições terríveis por causa da inação do Executivo”, frisou.

O senador lembrou ainda que, após reunião com lideranças do estado no município de Caicó (RN), no início de julho, a bancada federal do RN se reuniu com os ministros da Agricultura e da Integração Nacional em busca de soluções para o estado. Para Caicó, os parlamentares pediram o transporte de milho para seu estado. “Estivemos com a ministra Kátia Abreu, que nos recebeu muito bem, mas as providências engasgaram na máquina pública deste governo, que não conseguiu viabilizar o frete para o transporte dos estoques de milho do Centro-Sul para meu RN”, frisou.

Ao ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, a bancada do RN pediu recursos para a construção da adutora de engate rápido para Currais Novos. “Desde dezembro, no final do governo Rosalba, estava contratada a execução da obra, mas ela não andou por seis meses porque não alocaram recurso nenhum, zero para ela. Ou seja, não ficou pronta a solução para a cidade que hoje entrou em colapso de água”, disse Agripino.

Ainda de acordo com o senador, Currais Novos, que conta com cerca de 50 mil habitantes, está condenada a receber o abastecimento de água por meio de carro-pipa. “É inimaginável pensar no transporte de água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, que fica a 200 quilômetros, para Currais Novos. Isso tudo porque o governo não fez sua parte e foi alertado. Há meses eu falo disso, mas a gente fala e não tomam providência nenhuma”.

03/09/2015
Por Danilo Evaristo em Esporte

Oswaldo de Oliveira: Confesso que me senti no Maracanã

oswaldo

Oswaldo disse que se sentiu no Maracanã (Foto: Wellington Rocha)

Portal no Ar – “Confesso que me senti no Maracanã”. O técnico do Flamengo, Oswaldo de Oliveira, classificou assim a passagem do rubro-negro na Arena das Dunas, na noite dessa quarta-feira (02). Com o apoio incondicional dos potiguares, a equipe carioca não tomou conhecimento do Avaí-SC e venceu por 3 a 0. De acordo com o treinador flamenguista, o público presente na praça esportiva deixou uma sensação de proximidade à casa oficial do clube na competição, o Maracanã.

“Realmente ficou muito próximo do Maracanã, porque a torcida era totalmente rubro-negra e participou o tempo todo, sempre nos apoiando”, comentou. O comandante do esquadrão carioca ainda fez questão de exaltar a qualidade do público potiguar e ressaltar a beleza da cidade e da Arena das Dunas.

“É um estádio lindo, uma cidade aprazível, com pessoas hospitaleiras. Sempre que estive aqui, eu me senti muito bem. Outro ponto é a qualidade do gramado. É indubitável que uma boa equipe nesse campo vai jogar muito bem. Com um campo desses, quem sabe jogar, joga. Infelizmente, ainda não é padrão nos campos do Brasil”, avaliou. O Flamengo volta a campo no próximo domingo (6). A equipe terá pela frente o tradicional clássico “Fla-Flu”, no Maracanã. A partida da  23ª rodada tem início previsto para às 16 horas. O rubro-negro é o oitavo colocado, com 32 pontos, enquanto o arquirrival é o 7º, com 33.


Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros