23/05/2015
Por Danilo Evaristo em Eventos, Jucurutu/RN, Religião

Assembleia de Deus faz Culto dos Jovens neste sábado

culto do jovem

Assembleia de Deus de Jucurutu faz Culto dos Jovens neste sábado

23/05/2015
Por Danilo Evaristo em Notas

Pr. Malafaia responde a ironia de Lula contra pastores

Nesta sexta (22), o pastor Silas Malafaia enviou resposta ao ex-presidente Lula, que, na quarta (20), durante um encontro com sindicalistas, ironizou os pastores evangélicos dizendo que, para eles, “se você está desempregado é o Diabo, está doente é o Diabo”.

23/05/2015
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN

George Queiroz destacou ações de sua administração

George

George Queiroz destacou ações de sua administração

O prefeito de Jucurutu, George Queiroz (PMDB) participou na manhã desta sexta-feira (22), do programa Jucurutu da Gente, na Rádio Cidade FM – 104,9. Na entrevista que foi conduzida pelo repórter Edilson Silva, George destacou ações importantes de sua administração para o desenvolvimento do município.

Dentre as novidades anunciadas, destaque para: Ampliação do poço de captação em parceria com a CAERN, construção de um distrito industrial, retomada de obras (Ginásio Poliesportivo, creche Proinfância – obras em execução no bairro Freitas – e inicio de uma quadra de esporte na comunidade Adeque) e da construção do Centro Cultural (Teatro).

Ao falar abertamente dos problemas, avanços e desafios enfrentados em seu primeiro mandato, populares que se encontravam nos estúdios da emissora acompanhando o programa elogiaram o prefeito pela retomada das obras no município. 

O popular Gilberto, funcionário do Banco do Brasil parabenizou o gestor pela futura implantação do pólo industrial, que irá gerar emprego e renda para os jucurutuenses. Já o artista da terra, Adab Morais (músico) mostrou sua satisfação com a chegada do Centro Cultural.

23/05/2015
Por Danilo Evaristo em Saúde

Campanha de Vacinação contra influenza é prorrogada

gripe

Campanha de Vacinação contra influenza é prorrogada

Considerando que a cobertura vacinal do Brasil é de 47,64% e que o estado do Rio Grande do Norte encontra-se com cobertura vacinal de 44,95% quando a meta é vacinar, pelo menos, 80% de cada um dos grupos prioritários para a vacinação, o Programa Nacional de Imunizações (PNI) prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe até o dia 05 de junho. Sendo assim, todos os estados devem manter a oferta da vacina com vistas ao alcance da meta.

Durante este período, deve-se continuar vacinando os indivíduos com 60 anos ou mais de idade, os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

É de fundamental importância que os usuários que fazem parte dos grupos prioritários  procurem as unidades básicas de saúde para receberem a vacina considerando a relevância da mesma na redução das infecções e complicações decorrentes do vírus influenza.

23/05/2015
Por Danilo Evaristo em Notas

70% da Farmácia do Walfredo Gurgel está abastecida

IMG000000000076398

ASCOM/SESAP

Caixas de gaze, soro, ataduras, esparadrapo, luvas e diversos outros itens de uso diário no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) já estão repostos nos estoques da farmácia central da unidade. Depois de uma falta pontual decorrente do tempo necessário para o andamento de um processo emergencial para aquisição de medicamentos, material de uso hospitalar e soluções, os fornecedores voltaram a fazer a entrega regular dos insumos a maior unidade de saúde pública do Rio Grande do Norte (RN) para atendimentos do trauma.

“Estamos com cerca de mais de 70% de nossos estoques completos. Ainda não é o ideal, pois, o correto é termos os 100% de todo o material que precisamos a disposição dos pacientes. Porém, como estamos recebendo regularmente nossos pedidos, inclusive da Unicat, estamos bastante confiantes que a situação de 15 dias atrás não volte a se repetir”, diz a diretora geral do HMWG, Maria de Fátima Pereira Pinheiro.

Entre outros itens importantes que o hospital já dispõe a diretora cita antibióticos, medicações utilizadas em pacientes internados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e em Parada Cardiorrespiratória (PCR), anticonvulsivantes e anticoagulantes. O Walfredo Gurgel é o maior hospital do estado e o único referência para o atendimento de urgência de vítimas do trauma. Mensalmente assiste a 12.000 pacientes, dos quais 800 são internados. A unidade recebe Norte-riograndeses de todos os 167 municípios e conta atualmente com 265 leitos. Destes, 45 são destinados ao tratamento intensivo.

23/05/2015
Por Danilo Evaristo em Brasil

Governo anuncia corte de R$69,9 bilhões no orçamento

O governo federal decidiu contingenciar R$ 69.946 bilhões do Orçamento Geral da União como parte do esforço fiscal para equilibrar as contas públicas do país. O número foi divulgado pelo Ministério do Planejamento. O objetivo do governo é atingir a meta de superavit primário de 1,2% do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano. O detalhamento sobre os cortes está sendo apresentado neste momento pelo ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, e pelo secretário do Tesouro Nacional, Marcelo Barbosa Saintive.

O contingenciamento (retenção dos gastos) e o estabelecimento de um limite de despesas de cada ministério constam de decreto que será publicado ainda sexta-feira (22) em edição extraordinária do Diário Oficial da União. Segundo a lei orçamentária de 2015, vence hoje o prazo para edição do decreto. A cada dois meses, o tamanho do corte poderá ser reavaliado.

O governo aguardava a aprovação de medidas encaminhadas ao Congresso Nacional para anunciar o contingenciamento e definir como faria o reequilíbrio das contas. Com o atraso das votações, teve de estabelecer a retenção dos gastos a partir de hoje, como determina a lei orçamentária. Na quinta (21), o governo deu mais um passo para fechar um acordo com o objetivo de aprovar as medidas provisórias do ajuste fiscal no Congresso Nacional. O contingenciamento poderá ser reduzido ao longo do ano caso aumentem as estimativas de receita da União ou melhorem as projeções para a economia em 2015.

Mesmo com o anúncio desta sexta-feira, a demora na votação das medidas do ajuste fiscal se refletirá na arrecadação dos próximos meses, aumentando o impacto das desonerações nos cofres federais. A avaliação é do chefe do Centro de Estudos Tributários da Receita Federal, Claudemir Malaquias, que ontem divulgou o resultado da arrecadação. A arrecadação registrou o menor resultado para o mês de abril em cinco anos: R$ 109,241 bilhões. Houve queda de 4,62% em relação a abril de 2014, descontada a inflação oficial.

Inicialmente, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, tinha previsto uma arrecadação extra com a elevação de tributos próxima de R$ 20,6 bilhões. Em janeiro deste ano, anunciou o ajuste fiscal e fez mudanças no Programa de Integração Social (PIS) e na Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre os combustíveis, além de adiantar o retorno da Contribuição para Intervenção no Domínio Econômico (Cide). O aumento da taxação dos lucros dos bancos, que consta de medida provisória publicada hoje, renderá de R$ 3 bilhões a R$ 4 bilhões extras.

Agência Brasil

22/05/2015
Por Danilo Evaristo em Eventos, Jucurutu/RN

Vem aí o “Arraiá da Arena da Chácara” em Jucurutu-RN

arena

“Arraiá da Arena da Chácara”

22/05/2015
Por Danilo Evaristo em Esporte

Timão encerra novela e Guerrero não renovará contrato

guerrero

Foto: Daniel Augusto Jr.

A novela envolvendo a renovação contratual de Paolo Guerrero chegou ao fim com um desfecho triste para a torcida corintiana. O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, anunciou nesta quinta-feira (22 de maio) que o centroavante não renovará seu vínculo com o clube. O peruano tem contrato com o time do Parque São Jorge até 30 de junho. “Está difícil de chegar a um consenso com o atleta e com o agente, todos queriam que o Guerrero ficasse. Ele está no direito de pedir o que quiser. Temos um limite, como todas as empresas têm”, disse Roberto de Andrade, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, afirmando que a questão financeira é o principal motivo para que as partes não chegassem a um acordo.

“O único motivo de não fazer a renovação é questão financeira, é só isso. Falamos muito nos últimos meses, a negociação nunca ficou parada, falo com o Bruno (Paiva, empresário) várias vezes durante a semana. Eu entendo o lado do atleta, que tem 31 anos. É o último contrato da vida, todo mundo quer fazer mais caprichado. Sinto como torcedor, como presidente, mas não podemos pagar”, afirmou. Mesmo com a saída do principal homem do setor ofensivo, Roberto de Andrade disse que o time seguirá na briga por títulos na temporada. Líder do Campeonato Brasileiro, o clube deverá passar por uma reformulação em seu elenco no decorrer do torneio. Para o presidente do Timão, no entanto, este fator não deve abalar a equipe.

“Sentiremos a falta do Guerrero, mas o Corinthians é muito grande e continuará muito forte e continuará na busca pelo título brasileiro. Vamos dar um passo para trás, mas o time não ficará mais fraco, o Corinthians vai sim se fortalecer, mas precisamos enquadrar os números na nossa realidade”, garantiu. O empecilho para um novo acordo com Paolo Guerrero foi a questão financeira. O jogador de 31 anos, que chegou em 2012, exigia salários de R$ 500 mil mensais e cerca de 7 milhões de dólares (aproximadamente R$ 22 milhões), além do pagamento de vencimentos atrasados para formalizar a prorrogação do contrato.

Herói da Libertadores também fora

Além de Paolo Guerrero, Roberto de Andrade confirmou também a não renovação de contrato de Emerson Sheik. Autor dos dois gols que deram ao Corinthians o título da Libertadores em 2012, o atacante de 36 anos deixará o clube após o fim do vínculo atual, em 31 de julho. “Agradecemos ao Sheik por tudo que fez, resolveu grandes jogos, jogos que entraram para a história. Foi pouco falar que ele fez apenas dois gols. Representou muito ao grupo, ao Corinthians, só tenho de agradecer”, disse o presidente do clube.

Por FOX SPORTS

22/05/2015
Por Danilo Evaristo em Notas

Aprovada proposta que proíbe estágio não remunerado

imagem_materia

Geraldo Magela/Agência Senado

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou na última quarta-feira (20) projeto para determinar que todos os estagiários recebam bolsa ou outra forma de contraprestação, independentemente do tipo de estágio. O autor do PLS 424/2012, senador Paulo Paim (PT-RS), argumenta que a Lei dos Estágios (11.788/2008) faz uma série de distinções entre os estágios não obrigatórios e os obrigatórios (cuja carga horária é exigida para a conclusão de alguns cursos técnicos ou de graduação, por exemplo). Nestes, é possível não ocorrer qualquer pagamento.

Na opinião do senador, essa prática é discriminatória e poderia levar à exploração da mão de obra de estudantes cujos cursos incluem a obrigatoriedade de realização do estágio. “Além do aprendizado que a prática do estágio promove, o trabalho realizado pelo estagiário gera benefícios importantes para as partes concedentes e deve, portanto, ser devidamente compensado”, diz ele. Para a relatora na CAS, senadora Ana Amélia (PP-RS), os estágios obrigatórios oferecidos a título gracioso, sem qualquer tipo de remuneração para os estagiários, são exemplos de “exploração inaceitável de mão de obra”, que deveriam ser coibidos pela legislação. A matéria vai à Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), onde terá decisão terminativa.

Senado Federal

22/05/2015
Por Danilo Evaristo em Eventos, Jucurutu/RN, Religião

Missa no Barro Branco: Edivan reúne amigos e familiares

edivan

Fotos: Danilo Evaristo

O vereador Edivan Fernandes reuniu aproximadamente 200 pessoas entre familiares e amigos em sua residência, no sítio Barro Branco, em Jucurutu, na noite da última quarta-feira (20) para realização da “Missa de Benção”, celebrada pelo padre Luiz Carlos, pároco do município. “Estou muito feliz em receber todos vocês aqui. Essa casa é nossa. Agradeço ao padre Luiz Carlos e sua equipe por está realizando a missa para abençoar essa residência”, disse o vereador. A missa também foi prestigiada pela vice-prefeita Paula Lopes.


Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros