Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 1671 da Mega-Sena sorteado nesta quarta-feira (21) e com isso o prêmio acumulado para o próximo concurso, a ser realizado no sábado (24), é de R$ 34 milhões. Confira os números sorteados: 21 – 27 – 31 – 45 – 55 – 56.
Na segunda faixa da premiação, 71 pessoas acertaram cinco dezenas (quina) no concurso e devem ganhar R$ 43.701,29. Outros 5.343 apostadores que conseguiram acertar as quatro dezenas (quadra) devem ganhar R$ 829,60. A aposta mínima na Mega-Sena é de R$ 2,50 e pode ser registrada em qualquer unidade lotérica do País. As apostas podem ser feitas até às 19h do dia do sorteio.

As recentes negativas de clemência para brasileiros condenados à pena de morte por tráfico de drogas, na Indonésia, reacenderam no Brasil a discussão sobre as punições para os traficantes. Apesar da polêmica atual, a preocupação com o tema não é de hoje e já foi motivo de projeto apresentado pelo deputado federal potiguar Betinho Rosado (PP), que está prestes a concluir o seu quinto mandato, em Brasília.
Betinho propôs na Câmara dos Deputados, através do Projeto de Lei 7141/06, que o tráfico de drogas fosse considerado crime hediondo, aumentando a pena mínima de 03 para 05 anos de reclusão a serem iniciados em regime fechado. Os preceitos dessa proposta foram incorporados ao texto da Lei 11.343/06, hoje em vigor.
Globoesporte – A derrota no primeiro clássico do ano diante do Flamengo, válido pelo Torneio de Verão em Manaus, rendeu ao Vasco uma marca nada agradável. A equipe cruz-maltina chegou ao nono jogo consecutivo sem vencer o Rubro-Negro – 5 derrotas e 4 empates – e agora detém, de forma isolada, o maior jejum atual em embates entre rivais estaduais que figuram na elite do futebol brasileiro.O último triunfo aconteceu no Campeonato Carioca de 2012, quando, comandados pelo já aposentado Felipe, os vascaínos fizeram 3 a 2 no Engenhão.
O Clássico dos Milhões deixa para trás outros três duelos importantes, um deles envolvendo o próprio Vasco. A equipe de São Januário não perde para o Fluminense há oito jogos, mesmo tempo que o Cruzeiro está sem bater o Atlético-MG – a Raposa foi campeã mineira em 2014 com dois empates na decisão -, e que o Palmeiras não vence o arquirrival Corinthians – maior jejum em relação a tempo: desde agosto de 2011 (veja lista completa dos jogos no fim do post).
Grandes clássicos do Sul do país, por exemplo, que estarão presentes na Série A em 2015 apresentam equilíbrio recente. Tanto o Gre-Nal, quanto o Atletiba e o confronto entre Avaí e Figueirense aparecem com tempo mínimo de invencibilidade – um jogo. Outros destaques: o Palmeiras não vence o Santos há sete partidas, e o Flamengo não supera o Fluminense há três.
Confira os jogos:
9 – FLAMENGO X VASCO
Torneio de Verão 2015 – Flamengo 1 x 0 Vasco – 21/01 – Arena da Amazônia
Carioca 2014 – Flamengo 1 x 1 Vasco – 13/04 – Maracanã
Carioca 2014 – Vasco 1 x 1 Flamengo – 06/04 – Maracanã
Carioca 2014 – Vasco 1 x 2 Flamengo – 16/02 – Maracanã
Brasileiro 2013 – Flamengo 1 x 1 Vasco – 06/10 – Mané Garrincha
Brasileiro 2013 – Vasco 0 x 1 Flamengo – 14/07 – Mané Garrincha
Carioca 2013 – Vasco 2 x 4 Flamengo – 31/01 – Engenhão
Brasileiro 2012 – Vasco 1 x 1 Flamengo – 24/11 – Engenhão
Brasileiro 2012 – Flamengo 1 x 0 Vasco – 19/08 – Engenhão
Carioca 2012 – Flamengo 2 x 3 Vasco – 22/04 – Engenhão
8 – CORINTHIANS X PALMEIRAS
Brasileiro 2014 – Palmeiras 1 x 1 Corinthians – 25/10 – Pacaembu
Brasileiro 2014 – Corinthians 2 x 0 Palmeiras – 27/07 – Arena Corinthians
Paulista 2014 – Corinthians 1 x 1 Palmeiras – 16/02 – Pacaembu
Paulista 2013 – Corinthians 2 x 2 Palmeiras – 17/02 – Pacaembu
Brasileiro 2012 – Palmeiras 0 x 2 Corinthians – 16/09 – Pacaembu
Brasileiro 2012 – Corinthians 2 x 1 Palmeiras – 24/06 – Pacaembu
Paulista 2012 – Corinthians 2 x 1 Palmeiras – 25/03 – Pacaembu
Brasileiro 2011 – Corinthians 0 x 0 Palmeiras – 04/12 – Pacaembu
Brasileiro 2011 – Palmeiras 2 x 1 Corinthians – 28/08 – Prudentão
8 – ATLÉTICO-MG X CRUZEIRO
Copa do Brasil 2014 – Cruzeiro 0 x 1 Atlético-MG – 26/11 – Mineirão
Copa do Brasil 2014 – Atlético-MG 2 x 0 Cruzeiro – 12/11 – Independência
Brasileiro 2014 – Cruzeiro 2 x 3 Atlético-MG – 21/09 – Mineirão
Brasileiro 2014 – Atlético-MG 2 x 1 Cruzeiro – 11/05 – Independência
Mineiro 2014 – Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG – 13/04 – Mineirão
Mineiro 2014 – Atlético-MG 0 x 0 Cruzeiro – 06/04 – Independência
Mineiro 2014 – Atlético-MG 0 x 0 Cruzeiro – 16/02 – Independência
Brasileiro 2013 – Atlético-MG 1 x 0 Cruzeiro – 13/10 – Independência
Brasileiro 2013 – Cruzeiro 4 x 1 Atlético-MG – 28/07 – Mineirão
8 – VASCO X FLUMINENSE
Carioca 2014 – Fluminense 0 x 1 Vasco – 30/03 – Maracanã
Carioca 2014 – Vasco 1 x 1 Fluminense – 27/03 – Maracanã
Carioca 2014 – Fluminense 1 x 1 Vasco – 16/03 – Maracanã
Brasileiro 2013 – Vasco 1 x 0 Fluminense – 09/10 – Ressacada
Brasileiro 2013 – Fluminense 1 x 3 Vasco – 21/07 – Maracanã
Carioca 2013 – Vasco 3 x 2 Fluminense – 02/03 – Engenhão
Carioca 2013 – Fluminense 1 x 1 Vasco – 09/02 – Engenhão
Brasileiro 2012 – Fluminense 1 x 2 Vasco – 02/12 – Engenhão
Brasileiro 2012 – Vasco 1 x 2 Fluminense – 25/08 – Engenhão

Foto:Junior Santos
Tribuna do Norte – As estatísticas oficiais da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) apontam para a ocorrência de um homicídio a cada cinco horas no Rio Grande do Norte este ano. Entre os dias 1º e 21 deste mês já ocorreram 106 homicídios em Natal e no interior (até 18h), cinco mortes a mais em comparação ao mesmo período de janeiro de 2014, que totalizou 101, segundo informou o coordenador de Informática e Estatística da Sesed, Ivenio Hermes Júnior.
Para Ivenio Hermes Júnior, o número de homicídios apurado até ontem “é preocupante”, pois se continuar crescendo nesse ritmo o mês de janeiro pode terminar com 70 mortes a mais em relação aos assassinatos ocorridos no mesmo período do ano passado. Em 2014, a média diária de homicídios foi de 4,25 casos, enquanto este ano já está sendo de 5,04. “A gente tem de encontrar uma maneira de frear isso”, diz Ivênio, que atuava como pesquisador da criminalidade no Conselho Estadual dos Direitos Humanos e da Cidadania (CEDHC).
Com apenas duas semanas de trabalho na Sesed, Ivênio Hermes disse que, inicialmente, enfrenta dificuldades relacionadas a recursos humanos na Coine, “o que já está sendo providenciado”, bem como a falta de um banco de dados unificado. “Não temos computadores interligados às delegacias de Policia Civil, Ciosp e Itep”, exemplificou ele, que falou sobre a intenção de unificar os bancos de dados dos órgãos do aparelho de segurança público do Estado, num prazo de seis meses. “É um trabalho demorado”, disse.
O delegado de Homicídios, Frank Albuquerque, que comanda uma equipe de mais oito delegados e 42 policiais, já havia dito na edição de domingo (18) da TRIBUNA DO NORTE, que o policiamento ostensivo nas ruas não inibe ou contribui para a queda do número de homicídios “porque não se pode ter um policial de porta em porta das casas”. No entanto, ele defende que o aumento das penalidades para os acusados de homicídios e outros crimes. Esse seria, segundo ele, a saída para diminuição da violência e da criminalidade no Rio Grande do Norte e no país, onde um acusado de assassinato cumpre em média 14 anos de prisão mas, ao cumprir um sexto da pena, é beneficiado com a progressão de regime para liberdade condicional.
“Um bandido que é preso com uma arma, paga fiança e no outro dia está solto”, diz também o delegado Frank Albuquerque, para quem as penalidades hoje, no país, beneficiam mais o criminoso do que propriamente a sociedade. “Recentemente mesmo”, contou ele, “das três pessoas que foram flagradas com cinco mil comprimidos de Ecstasy (uma droga sintética) na praia de Pipa, em Tibau do Sul, dois já foram soltos”.
Na opinião do delegado, caso as punições no Brasil fossem mais severas, a população carcerária iria crescer “mas ia diminuir a criminalidade”. Isso porque muitos dos crimes são cometidos por reincidentes “que entram e saem dos presídios”. Para Albuquerque, se a “lei seca” foi criada para coibir os acidentes e diminuir o número de mortes no trânsito”, o aumento da pena no caso de homicidios, por exemplo, também iria contribuir para a diminuição do número de assassinatos.

A partir do próximo dia 28 de janeiro, todas as quartas-feiras haverá em Jucurutu a Feira de Produtos Agroecológicos. São gêneros produzidos de forma orgânica sem o emprego de agrotóxicos por agricultores familiares. A feira inaugural terá inicio às 5h, se prolongando por toda manhã, ao lado da Praça João Eufrásio de Medeiros, no centro da cidade, próximo aos Correios.
Sob a iniciativa do programa Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS), em parceria com Banco do Brasil, SEBRAE, BNDES e Prefeitura Municipal, na administração do prefeito George Queiroz, a Feira de Produtos Agroecológicos tem por objetivo fortalecer a agricultura familiar, elevando a produção e a renda, por meio da comercialização dos produtos que são produzidos em Jucurutu.
Do Blog Cerro Corá News – O prefeito de Bodó, Francisco Santos de Souza, determinou uma redução em 20% das despesas em face da queda de receita do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Entre as medidas anunciadas a cargo da Secretaria Municipal de Administração, está à contenção de em percentuais diferentes nas despesas de serviços de terceiros, materiais de consumo, e de pessoal.
Outras medidas a serem adotadas são o cancelamento de linha telefônica, internet, suspensão da concessão de diárias, horas extraordinárias, ajuda financeira para possibilitar o pagamento dos meses em atraso, além da redução do funcionamento da frota de veículos, deixando apenas aqueles necessários às ações que não podem sofrer descontinuidade, notadamente na limpeza pública, na saúde e educação.
Também serão feitas economias de despesas com água, energia, material de expediente, prestação de serviços, suspensão de aquisição de pneus e peças para veículos, dos serviços de consertos e oficinas, de reparos de prédios públicos, de bens e equipamentos e redução de despesas na aquisição de gêneros alimentícios e eventos festivos do município.
22/01/2015
Por Danilo Evaristo em
Notas
freeimages
Está proibida a comercialização de animais de estimação em gaiolas e vitrines em todo o Brasil. A resolução do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) passou a valer desde o último dia 15 de janeiro e inclui também clínicas veterinárias, parques de exposições e feiras agropecuárias.
As regras visam estabelecer princípios e normas que garantam a segurança, saúde e bem-estar dos animais que estiverem sob os cuidados do estabelecimento. A novidade também determina novas diretrizes de higiene e estética.
Os donos dos estabelecimentos comerciais também devem ter em mente que os animais necessitam de espaço suficiente para se movimentarem. “Há casos em que vários animais são alojados em espaços pequenos, sem cama para deitar nem água suficiente para beber, sem alimentação adequada. É bom lembrar que situações de maus-tratos não são apenas um ato doloso, mas também culposo”, esclarece o presidente do CFMV, o médico veterinário Benedito Fortes de Arruda.
Ferir, mutilar, cometer atos de abuso e maus-tratos aos animais podem acarretar em detenção de três meses a um ano, além de multa. É o que prevê a Lei de Crimes Ambientais, de nº 9.605/1998. Por isso, a importância dos médicos veterinários, já que somente eles têm condições técnicas para prestar os devidos esclarecimentos que garantam a saúde e a segurança dos animais. “Em casos de descumprimento da Resolução CFMV 1.069/2014, os profissionais devem comunicar o fato ao Conselho Regional de Medicina Veterinária, que tomará as providências necessárias,” finaliza. Veterinários e empresários que descumprirem a resolução devem responder por processo ético.
Hoje (22) é o último dia para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 e não tiraram 0 na redação podem se candidatar a vagas no ensino superior público na página do Sisu até as 23h59.
As notas de corte podem ser consultadas no sistema. Elas não garantem a vaga ao candidato, são apenas uma referência. Segundo o último balanço do Ministério da Educação, até a noite de ontem, 2,3 milhões fizeram a inscrição. A recomendação é que os interessados não deixem para a última hora. Em 2014, cerca de 6,2 milhões fizeram o Enem.

Didi da Barra – Foto: Danilo Evaristo
Segundo informações do Blog do Jotinha o experiente atacante Didi da Barra está de volta ao Galo do Seridó. Alex Sandro Alves de Amorim, 36 anos, natural do distrito de Barra de Santana em Jucurutu está confirmado como mais novo reforço do Galo do Seridó para a disputa do Campeonato Potiguar 2015.
A informação da contratação de Didi foi confirmada nesta quarta-feira (21) pelo presidente do Corintians de Caicó, vereador Lobão, admitindo que agora está contratando por conta própria. A última passagem de Didi pelo Galo do Seridó foi no Campeonato Potiguar 2013, onde a equipe que tinha a frente este experiente atacante conseguiu ser vice-campeã do 1º turno do estadual daquele ano.

Do Blog do VT – O governador Robinson Faria (PSD) e o presidente da Assembléia Legislativa do RN, Ricardo Motta (PROS), foram elogiados hoje pelo deputado estadual do PMDB, Nelter Queiroz, logo após sessão plenária que aprovou o plano de utilização do empréstimo de R$ 850 milhões contratado pelo Governo do Estado junto ao Banco do Brasil para investimentos nas áreas de Segurança, Educação, Recursos hídricos e Rodovias do RN.
O deputado do PMDB usou o Twitter para parabenizar e agradecer ao governador e ao presidente da Casa, por retomar e iniciar obras importantes para o RN que se encontravam paradas como a estrada de acesso a Serra de João do Vale e o Contorno Rodoviário em Jucurutu, uma obra já licitada.
Nélter Queiroz destacou ainda a Estrada da Produção licitada e iniciada em São Tomé/Cerro Cora/Bodó/Lagoa Nova a Tenente Laurentino, todos municípios na Serra de Santana. O parlamentar citou também a estrada que vai da BR 304 ao Santuário de Irmã Lindalva e a comunidade do Porto Piató em Assu. Finalizando, o deputado Nélter Queiroz comemorou a inclusão dessas obras que serão retomadas e que segundo ele, “já foram também licitadas no governo Vilma e luta nossa”.