12/06/2014
Por Danilo Evaristo em Brasil

Neymar: “Preparado para ajudar meus companheiros”

sbneymar_jb_11jun14_008

Sabe aquele casal que mostra cumplicidade apenas com um gesto ou olhar? Nesta quarta-feira (11), um dia da estreia na Copa do Mundo, contra a Croácia, na Arena Corinthians, às 17h (de Brasília), o craque e o comandante da seleção brasileira mostraram uma sintonia admirável.

Foi assim durante os 30 minutos da entrevista coletiva no estádio paulista, na primeira vez que Neymar conversou com jornalistas desde a reunião dos jogadores, há 17 dias. Ao lado do treinador Luiz Felipe Scolari, mostrou entrosamento a tal ponto que os dois afirmaram praticamente juntos que está “tudo pronto” para o início da caminhada do Brasil rumo ao hexa.

– Chegou a hora. Chegou o momento que todos os brasileiros e o mundo esperavam. E, principalmente, nós jogadores e comissão técnica. Estou ansioso, mas ao mesmo tempo a minha felicidade é muito grande. Muitos queriam estar aqui. Recebo mensagens dos meus amigos que estou realizando o meu sonho e o deles. Espero que possa ajudar minha equipe da melhor forma possível e realizar o sonho de todos, que é o titulo.

Questionado se estaria pronto para ser o craque da Copa, Neymar preferiu valorizar o grupo e falar que é apenas mais uma engrenagem no time de Felipão. – Estou preparado para ajudar meus companheiros. Não jogo sozinho. São 11 jogadores dentro de campo, fora os demais. Todo mundo sabe do seu papel, o que tem que fazer em campo. Se for assim, nosso time pode ir muito longe.

Do GloboEsporte.com

12/06/2014
Por Danilo Evaristo em Rio Grande do Norte

Caern tem expediente diferenciado nesta quinta-feira, 12

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informou que nesta quinta-feira (12) o expediente administrativo será corrido, no horário das 7h30 às 12h, conforme determinação da diretoria, seguindo o decreto do Governo do Estado em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo FIFA 2014. Após este horário, equipes estarão de plantão na capital e em todo o Estado para atender às demandas de urgência e emergência.

Tendo em vista que Natal será uma das cidades-sede dos jogos, haverá equipes extras de água e esgoto para a cobertura da área da orla marítima, da Praia do Forte à Ponta Negra. Com a mudança no fluxo no entorno da Arena das Dunas e em toda a capital, a Caern segue o ponto facultativo para a sexta-feira (13) e segunda-feira (16), dias de jogos na cidade. Porém, no interior o expediente será normal nos dias em que houver jogos em Natal, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Assim, na terça-feira (17), data de mais um jogo do Brasil, o expediente em todo o Estado será das 7h30 às 12h, voltando ao expediente normal na quarta-feira (18).

12/06/2014
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN, Notas, Rio Grande do Norte

George Queiroz e a Moção de Congratulações do TJ e MP

O prefeito de Jucurutu, George Queiroz (PMDB), recebeu uma Moção de Congratulações do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, através da desembargadora Zeneide Bezerra, pelo sucesso na organização do programa Justiça na Praça, ocorrido no último dia 30. Associou-se à homenagem a promotora Maria Auxiliadora de Souza Alcântara.

Durante o programa, 92 casais confirmaram sua união civil perante a Justiça. A juíza Marina Melo foi a celebrante do casamento comunitário, com a ajuda do coordenador Rossini Pimentel, membro do NAPS. Também houve centenas de audiência de conciliação, retirada de documentos e vários outros serviços essenciais para a população.

z

12/06/2014
Por Danilo Evaristo em Angicos/RN, Política

2016: Marcelo Queiroz candidato a prefeito de Angicos?

d174b522d608b4d5d42370a49be65c2c

Nem mesmo começou a campanha eleitoral deste ano de 2014, e as peças do Xadrez já se posicionam para eleições vindouras, no caso, de 2016. Rumores já apontam para uma possível candidatura do Presidente do Sistema FECOMERCIO-RN, Marcelo Queiroz a prefeito de Angicos.

Comentários dos bastidores nos corredores da política no RN ventilam que Marcelo teria abdicado de concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa, atendendo pedido do então pré-candidato ao Governo, Henrique Alves, do PMDB, e em troca, o Chefão do PMDBISMO Norte-Rio-Grandense ofereceu oposto maior da executiva municipal da terra do valente Jota da Penha.

Embora não seja naturalizado Angicano, e sim Pedro-avelinense, Marcelo considera-se filho de Angicos, e aqui, formou uma extensa quantidade de amigos e simpatizantes. Contudo, uma coisa é certa, a decisão joga um balde de água fria no sonho de muita gente, inclusive apoiadores da empreitada de ALVES, a nível local.

Apesar da enxurrada de apoios recebidos a favor da candidatura de Henrique Alves, comenta-se no cenário: Como é que Alves pretende acomodar todo este povo “CASO” seja eleito? Pois o batalhão da “Construção ou destruição”, prossegue se formando, e ao que se sabe, os famosos “PACTOS” rolam a solta por baixo do tapete.

A dúvida sobre a candidatura de Marcelo ganha um ingrediente a mais de suspense; Será que o primo do governadoravél, Sôso abençoa o projeto? Pois todos são sabedores que faíscas, ou melhor, farpas saem quando os primos se encontram. Então, muitos estão ansiosos pra saber se Clemanceau irá ceder o Cetro e a Coroa Real da monarquia Alves em Angicos para Queiroz.

* Do Blog Angicos Notícias

12/06/2014
Por Danilo Evaristo em Brasil

Mega-Sena acumula e pode alcançar R$ 7 milhões

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 1.607 da Mega-Sena realizado nesta quarta-feira (11), em Osasco (SP). As dezenas sorteadas foram: 07 – 31 – 32 – 41 – 51- 52.

A quina teve 91 acertadores e cada um vai levar R$ 18.299,40. Já a quadra pagará R$ 843,58 para cada um de seus 2.820 ganhadores. A previsão é de que a Mega-Sena pague R$ 7 milhões no sorteio do sábado (14), segundo a Caixa Econômica Federal.

* G1

12/06/2014
Por Danilo Evaristo em Rio Grande do Norte, Segurança

Sinpol RN deflagra operação “Polícia Legal” nesta quinta

Os policiais civis do Rio Grande do Norte decidiram deflagrar, a partir de hoje (12), a “Operação Polícia Legal”, que, segundo o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol RN), tem como objetivo aplicar nas delegacias o que determina a lei. Algumas atitudes, como entrega de munições ou coletes vencidos, serão adotadas, bem como policiais sem habilitação específica para veículos de emergência não irão mais conduzir as viaturas, informa o Sinpol.

Segundo o sindicato, a categoria aguardava por parte do Governo do Estado a apresentação de uma resposta a proposta de reajuste salarial apresentada ainda em 2011. O secretário de Segurança Pública, Eliéser Girão, ficou de intermediar esse processo, mas, até esta terça-feira (11), nenhuma resposta ainda tinha sido dada e, por isso, os policiais se reuniram em assembleia para deliberar sobre mobilizações e atos públicos.

12/06/2014
Por Danilo Evaristo em Brasil, Educação

Sisu: Selecionados têm até amanhã para fazer matrícula

Sexta-feira (13) é o último dia de matrícula dos selecionados em primeira fase no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Hoje, não haverá matrículas por causa da abertura da Copa do Mundo. O candidato deverá verificar, na instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e os procedimentos para a matrícula.

A lista dos selecionados foi divulgada sexta-feira (6) e está disponível no site do sistema.  A edição bateu recorde de inscrições no meio do ano. Foram 1.214.259 candidatos inscritos, 54% a mais que no ano passado, quando foram registrados 788.819 candidatos. Puderam participar aqueles que fizeram o Enem de 2013 e não tiraram 0 na redação. Nesta edição do meio do ano, o sistema oferece 51.412 vagas.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  A seleção tem duas edições a cada ano.

Veja abaixo o cronograma do Sisu:

Matrícula da primeira chamada: de 9 a 13 de junho

Resultado da segunda chamada:  24 de junho

Prazo para participar da lista de espera: de 24 de junho a 7 de julho

Matrícula da segunda chamada: de 27 de junho a 2 de julho

Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições: a partir de 14 de julho

12/06/2014
Por Danilo Evaristo em Política, Rio Grande do Norte

Gesane apoiará dobradinha Ricardo e Rafael Mota

z67

A deputada estadual Gesane Marinho e a prefeita de Canguaretama Fátima Marinho declararam, na tarde de ontem  (11), apoio à pré-candidatura a reeleição do deputado estadual Ricardo Motta, presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, e à pré-candidatura do vereador de Natal Rafael Motta a deputado federal.

Em Natal, Rafael ainda conta com o apoio do colega vereador Bertone Marinho, irmão de Gesane, e de Cícero Martins, responsável pela coordenação dos trabalhos sociais que Gesane e Bertone desenvolvem na capital.

O deputado Ricardo Motta afirmou que receber o apoio de Gesane e de sua família é motivo de muito orgulho. Para Rafael Motta, o apoio da família Marinho fortalece o seu compromisso com os municípios de Natal e de Canguaretama, assim como a responsabilidade de poder representá-los.

12/06/2014
Por Danilo Evaristo em Rio Grande do Norte

Rosalba recepciona Seleção do México em Natal/RN

Governadora-recepciona-delegação-do-México-Elisa-Elsie-2

O México, primeira das oito seleções que jogarão na Arena das Dunas durante a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, desembarcou na noite desta quarta-feira (11) na Base Aérea, em Parnamirim. A Governadora Rosalba Ciarlini deu as boas vindas e desejou sorte aos jogadores que estreiam no Mundial na próxima sexta-feira (13) contra a seleção de Camarões, às 13h.

A chefe do Executivo Estadual comemorou chegada da seleção Mexicana, bem como a proximidade do primeiro jogo internacional da Arena das Dunas. “A Copa definitivamente já começou. A seleção mexicana vem com muito entusiasmo e esperança, e isso será demonstrado em campo na próxima sexta-feira. Sem dúvidas, eles farão espetáculo bonito, organizado e que já está trazendo resultados positivos na divulgação do Rio Grande do Norte e o seu potencial turístico”, declarou a Governadora, lembrando que o México terá uma das maiores torcidas de todo o Mundial.

11/06/2014
Por Danilo Evaristo em Rio Grande do Norte

Natal/RN deve receber 75 mil estrangeiros nesta Copa

a585

Ainda timidamente, o cenário da cidade vai se transformando, na mistura de línguas, com a mesma paixão: o futebol. Muitos destes torcedores inovaram o estilo de viagem; seja com um transporte diferente, ou fugindo do convencional apartamento de hotel.

No geral, para a capital potiguar, a expectativa é boa. Segundo dados da Embratur, se estima entre 60 a 75 mil turistas estrangeiros em Natal para o período do evento. Mexicanos, norte-americanos, japoneses, uruguaios. Tanto chegam torcedores das seleções que irão jogar em Natal, como turistas que vêm aproveitar a Copa do Mundo e a capital potiguar.

* Tribuna do Norte


Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros