Nesta sexta-feira (13), a cidade de Assú inicia o seu tradicional São João, que neste ano completa 288 anos de história. A programação segue até o próximo dia 24 com diversas atrações musicais, festival de quadrilhas matutas, tradicional almoço, feira de artesanato e programação religiosa. Nesse primeiro dia, a prefeitura do Assú divulgou a abertura da festa com a grande fogueira e o cortejo junino que sairá do bairro da Cohab, às 18h, com destino a Avenida Senador João Câmara.
Tendo como participantes os estudantes da rede municipal, estadual e particular e os integrantes de agremiações, grupos de dança e quadrilhas juninas da cidade, o cortejo será acompanhado por mini-trios elétricos que tocarão muito forró para animar os presentes e toda a comunidade.
Dentro da programação desta sexta-feira, as atrações confirmadas para os shows na Praça São João Batista são os grupos Farra de Playboy e Guilherme Dantas, Aviões do Forró, Dorgival Dantas, Amazan, Forró da Pegação, Giullian Monte e Deixe de Brincadeira, Forró dos 3, Giannini Alencar, Zé Sanfoneiro, André Luvi, Forró Resenha, Pode Balançar, Kristal, Lucas Santos e Pegada de Luxo.

Messi mandou o recado pelo Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)
Globoesporte.globo.com – Lionel Messi está impaciente. Ansioso para estrear na Copa do Mundo, o atacante argentino acompanhou a estreia do Brasil no Mundial, diante da Croácia, na vitória por 3 a 1, com dois gols de Neymar, e aproveitou para mandar um recado para os companheiros de Barcelona, entre eles o próprio camisa 10 do Brasil.
O craque da Argentina postou uma foto direto da concentração do Galo, em Belo Horizonte, onde assistiu o jogo realizado na Arena Corinthians. Com as pernas para cima, Messi desejou boa sorte aos amigos de clube, mas garantiu que o melhor é que seus companheiros evitem os hermanos.
– O Mundial começou. Estou impaciente para entrar em campo. Boa sorte para os meus companheiros de Barcelona, mas tentem nos evitar – disse Messi, que é companheiro de Neymar e Daniel Alves. A Argentina estreia contra a Bósnia no domingo, às 19h (de Brasília), pela primeira rodada do Grupo F. Nigéria e Irã completam a chave.

O esforço de esconder a presidente Dilma Rousseff do público no estádio da abertura da Copa do Mundo não deu resultado. Poucos minutos depois de a presidente ter chegado à Arena Corinthians para a festa de abertura do Mundial, o estádio xingou a presidente. “Ei, Dilma, vai tomar no c…”, entoavam os torcedores. A informação é do Estado de São Paulo.
Maior valorização cultural e estrutura inovadora. Assim será o “FORRONOVOS 2014”, maior festejo junino de Currais Novos e um dos mais tradicionais do interior do Rio Grande do Norte, que tem início na próxima segunda-feira (16), com programação especial.
Em um novo formato, já utilizado em várias cidades do Nordeste, o FORRONOVOS terá um grande corredor cultural na Avenida Cel. José Bezerra, onde serão distribuídas várias atrações artísticas e culturais, e uma nova “Arena do Forró”, no Palácio dos Esportes.
O apresentador do “TV Cidade”, João Batista, parabenizou o novo formato do evento e disse que deverá ser adotado para as próximas edições. “O FORRONOVOS deste ano traz uma grande valorização cultural, e isso é de extrema importância para nosso povo”, comentou.

Três partidas serão jogadas nesta sexta-feira (13) pela Copa do Mundo. Pelo Grupo A, o mesmo do Brasil, se enfrentarão México e Camarões, às 13h em Natal (RN). Pelo Grupo B se enfrentarão Espanha e Holanda, às 16h, em Salvador (BA); e Chile e Austrália jogarão às 18h, em Cuiabá (MT).
Apesar de ser o atual campeão olímpico, tendo derrotado o Brasil pelo placar de 2 a 1 na final, o México ocupa apenas a 20ª posição no ranking da Fifa. O selecionado mexicano tenta, nesta Copa, superar sua melhor campanha na competição, que foi chegar às quartas de final – feito obtido nas duas edições em que sediou a Copa (1970 e 1986).
Camarões é a nação africana que inaugurou uma nova fase para o futebol de seu continente em copas do Mundo, após ter saído invicta da Copa de 1982, disputada na Espanha. Na oportunidade, conseguiu um histórico empate em 1 a 1 com a Itália, campeã daquela edição. Oito anos depois, no jogo de abertura da Copa de 1990, disputada na Itália, fez outro registro histórico: derrotou a Argentina, campeã da Copa de 86 no México.

Nesta quinta-feira, 12 de junho de 2014, enfim o Brasil voltou a vencer um jogo de Copa do Mundo em casa. Mas foi sofrido – e muito. O Brasil bateu a Croácia por 3 a 1, no Itaquerão, com direito a gol contra em 10 minutos de jogo e Neymar decidindo. Graças ao camisa 10, o sonho do hexacampeonato em casa começou bem.
Não que tanto tempo sem vitória em casa fosse tratado como algo que influenciaria o futebol de Neymar e cia. no gramado do Itaquerão. Mas desde os 6 a 1 sobre a Espanha, no dia 13 de julho de 1950, o povo brasileiro não assistia a um triunfo de seu país em uma Copa em casa. Isso acabou. Mesmo que de forma controversa: como no primeiro jogo do título em 2002, o Brasil saiu atrás e só virou com pênalti polêmico. Para diferenciar, o terceiro gol veio no final. Três pontos garantidos e um jogo a menos para a conquista da taça.
* UOL

A Primeira Feira do Empreendedor do Campo de Barra de Santana ocorreu na noite desta quarta-feira (11), na quadra de esportes daquela comunidade rural de Jucurutu. O clima da Copa do Mundo e São João tomou conta do público presente.
O evento faz parte das atividades dos cursos de Pintura em Tecidos (Beneficiando 20 alunos) e Operador de Máquinas (15 pessoas fazem o curso), que estão sendo promovidos em Barra de Santana, por meio de parceria firmada entre a Prefeitura Municipal, administração George Queiroz, via Secretaria de Assistência Social e Pronatec/SENAR.
Durante a feira, os alunos dos cursos venderam comidas típicas, churrascos, lancheiras, produtos para crianças e peças artesanais. O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Pablo Cassiano, prestigiou a festa.

George Queiroz
O Blog do Marcos Dantas entrou em contato com o prefeito George Queiroz (PMDB) e questionou sobre o retorno da afinidade política entre o deputado Nelter Queiroz (PMDB) e o ex-prefeito Júnior Queiroz (sem partido). “Fico muito feliz e sempre torci pela união da nossa família. Há mais de 40 anos nossa família tem representação na Assembleia Legislativa. Agora Nelter e Júnior, os dois principais líderes, unidos novamente na política”, comentou.
George Queiroz, que cumpre seu primeiro mandato enalteceu a junção política local. “Continuarei nossa administração na paz, respeito e vamos lutar para honrar todos os compromissos assumidos com os que voltam e que estão no grupo. Agora recebemos o reforço de Júnior Queiroz e seus amigos”, disse o prefeito de Jucurutu.
Questionado se convidará o grupo do ex-prefeito para integrar a sua gestão, o prefeito foi enfático: “Vamos preservar todos os que estiveram e que estão conosco na gestão. Cuido eu da administração com todos e a parte política fica com o deputado Nelter ouvindo a todos”, frisou.

Rosalba Ciarlini avisa que defenderá a candidatura à reeleição – Arquivo/TN
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) afirma que vai à Convenção Estadual do Democratas, no próximo domingo, para defender a candidatura dela à reeleição. Em entrevista ao Jornal da Verdade, da RedeTV, Rosalba Ciarlini destacou que não desistiu de concorrer e é a favor do DEM ter candidatura majoritária. “Sou favorável de ter um candidatura própria, se não querem o meu nome que apontem outro. Mas não ter candidatura foi uma decisão do Diretório, que precisa ser referendada na Convenção”, disse.
A governadora teve seu nome previamente vetado, em reunião do Diretório do DEM realizada na semana passada. O Democratas decidiu, em votação, que a governadora Rosalba Ciarlini não será postulante à reeleição, visto que a estratégia é fortalecer a chapa proporcional. Para ampliar a perspectiva de composição com outros partidos, a legenda abdica de lançar candidatura própria ao Governo e ao Senado. Rosalba Ciarlini classificou a decisão como “ditatorial” e de “discriminação” contra ela. “Todo cidadão tem o direito de dizer quero ou não quero e não ser obrigado a dizer que não, porque não pode. Numa decisão ditatorial [do partido]”, frisou.
Rosalba acusa a executiva de optar pelo “processo inverso” de modo a impedir que ela entre no páreo que poderia levar as eleições para o segundo turno. “Se existe um nome no partido, por que não? Como viabilizo alianças se o meu partido está lutando para não me dar legenda? Qual o partido que vai me acreditar? É preciso ter a legenda para fazer as alianças”, destacou. Em relação às dificuldades na Justiça Eleitoral, ela disse estar tranquila. “Não participaria se soubesse que era inelegível”, disse.
Tribuna do Norte

Tribuna do Norte – A Seleção do México já está em Natal e os torcedores seguem em festa pela cidade. Cada vez mais comuns nas ruas da capital potiguar, os mexicanos aproveitaram a noite de Ponta Negra no fim desta quarta-feira (11).
Uniformizados e utilizando os tradicionais “sombreros”, os mexicanos entoaram cantos e se confraternizaram com turistas de outras nacionalidades e também com natalenses que estavam nas proximidades do Taverna Pub, na conhecida “Rua do Salsa”. Apesar da grande concentração de torcedores e da bebedeira pelas ruas, nenhum tumulto ocorreu até os primeiros minutos da quinta-feira (12).
Além dos mexicanos que já estão em Natal, pelo menos mais 3 mil estarão na capital potiguar a partir desta quinta-feira (12). O grupo, que desembarcou em cruzeiro em Recife, viaja para Natal pela manhã e ainda vai buscar acompanhar os últimos preparativos da seleção nacional antes da estreia, que ocorre na sexta-feira. Ao todo, 70 ônibus com mexicanos chegarão à capital potiguar.