13/06/2014
Por Danilo Evaristo em Assú, Eventos

São João de Assú começa nesta sexta-feira (13)

Nesta sexta-feira (13), a cidade de Assú inicia o seu tradicional São João, que neste ano completa 288 anos de história. A programação segue até o próximo dia 24 com diversas atrações musicais, festival de quadrilhas matutas, tradicional almoço, feira de artesanato e programação religiosa. Nesse primeiro dia, a prefeitura do Assú divulgou a abertura da festa com a grande fogueira e o cortejo junino que sairá do bairro da Cohab, às 18h, com destino a Avenida Senador João Câmara.

Tendo como participantes os estudantes da rede municipal, estadual e particular e os integrantes de agremiações, grupos de dança e quadrilhas juninas da cidade, o cortejo será acompanhado por mini-trios elétricos que tocarão muito forró para animar os presentes e toda a comunidade.

Dentro da programação desta sexta-feira, as atrações confirmadas para os shows na Praça São João Batista são os grupos Farra de Playboy e Guilherme Dantas, Aviões do Forró, Dorgival Dantas, Amazan, Forró da Pegação, Giullian Monte e Deixe de Brincadeira, Forró dos 3, Giannini Alencar, Zé Sanfoneiro, André Luvi, Forró Resenha, Pode Balançar, Kristal, Lucas Santos e Pegada de Luxo.

13/06/2014
Por Danilo Evaristo em Brasil, Notas

“Tentem nos evitar”, diz Messi em recado para o Brasil

messi

Messi mandou o recado pelo Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)

Globoesporte.globo.com – Lionel Messi está impaciente. Ansioso para estrear na Copa do Mundo, o atacante argentino acompanhou a estreia do Brasil no Mundial, diante da Croácia, na vitória por 3 a 1, com dois gols de Neymar, e aproveitou para mandar um recado para os companheiros de Barcelona, entre eles o próprio camisa 10 do Brasil.

O craque da Argentina postou uma foto direto da concentração do Galo, em Belo Horizonte, onde assistiu o jogo realizado na Arena Corinthians. Com as pernas para cima, Messi desejou boa sorte aos amigos de clube, mas garantiu que o melhor é que seus companheiros evitem os hermanos.

O Mundial começou. Estou impaciente para entrar em campo. Boa sorte para os meus companheiros de Barcelona, mas tentem nos evitar – disse Messi, que é companheiro de Neymar e Daniel Alves. A Argentina estreia contra a Bósnia no domingo, às 19h (de Brasília), pela primeira rodada do Grupo F. Nigéria e Irã completam a chave.

13/06/2014
Por Danilo Evaristo em Brasil

Dilma foi hostilizada pela torcida na estreia do Brasil

Dilma-vaiada-na-Copa

O esforço de esconder a presidente Dilma Rousseff do público no estádio da abertura da Copa do Mundo não deu resultado. Poucos minutos depois de a presidente ter chegado à Arena Corinthians para a festa de abertura do Mundial, o estádio xingou a presidente. “Ei, Dilma, vai tomar no c…”, entoavam os torcedores. A informação é do Estado de São Paulo.

13/06/2014
Por Danilo Evaristo em Currais Novos, Eventos

FORRONOVOS 2014 tem início na segunda-feira (16)

Maior valorização cultural e estrutura inovadora. Assim será o “FORRONOVOS 2014”, maior festejo junino de Currais Novos e um dos mais tradicionais do interior do Rio Grande do Norte, que tem início na próxima segunda-feira (16), com programação especial.

Em um novo formato, já utilizado em várias cidades do Nordeste, o FORRONOVOS terá um grande corredor cultural na Avenida Cel. José Bezerra, onde serão distribuídas várias atrações artísticas e culturais, e uma nova “Arena do Forró”, no Palácio dos Esportes.

O apresentador do “TV Cidade”, João Batista, parabenizou o novo formato do evento e disse que deverá ser adotado para as próximas edições. “O FORRONOVOS deste ano traz uma grande valorização cultural, e isso é de extrema importância para nosso povo”, comentou.

13/06/2014
Por Danilo Evaristo em Rio Grande do Norte

Natal tem sua primeira partida da Copa nesta sexta-feira

mex-cam

Três partidas serão jogadas nesta sexta-feira (13) pela Copa do Mundo. Pelo Grupo A, o mesmo do Brasil, se enfrentarão México e Camarões, às 13h em Natal (RN). Pelo Grupo B se enfrentarão Espanha e Holanda, às 16h, em Salvador (BA); e Chile e Austrália jogarão às 18h, em Cuiabá (MT).

Apesar de ser o atual campeão olímpico, tendo derrotado o Brasil pelo placar de 2 a 1 na final, o México ocupa apenas a 20ª posição no ranking da Fifa. O selecionado mexicano tenta, nesta Copa, superar sua melhor campanha na competição, que foi chegar às quartas de final – feito obtido nas duas edições em que sediou a Copa (1970 e 1986).

Camarões é a nação africana que inaugurou uma nova fase para o futebol de seu continente em copas do Mundo, após ter saído invicta da Copa de 1982, disputada na Espanha. Na oportunidade, conseguiu um histórico empate em 1 a 1 com a Itália, campeã daquela edição. Oito anos depois, no jogo de abertura da Copa de 1990, disputada na Itália, fez outro registro histórico: derrotou a Argentina, campeã da Copa de 86 no México.

13/06/2014
Por Danilo Evaristo em Brasil

Seleção do Brasil estreia na Copa do Mundo com vitória

brasila

Nesta quinta-feira, 12 de junho de 2014, enfim o Brasil voltou a vencer um jogo de Copa do Mundo em casa. Mas foi sofrido – e muito. O Brasil bateu a Croácia por 3 a 1, no Itaquerão, com direito a gol contra em 10 minutos de jogo e Neymar decidindo. Graças ao camisa 10, o sonho do hexacampeonato em casa começou bem.

Não que tanto tempo sem vitória em casa fosse tratado como algo que influenciaria o futebol de Neymar e cia. no gramado do Itaquerão. Mas desde os 6 a 1 sobre a Espanha, no dia 13 de julho de 1950, o povo brasileiro não assistia a um triunfo de seu país em uma Copa em casa. Isso acabou. Mesmo que de forma controversa: como no primeiro jogo do título em 2002, o Brasil saiu atrás e só virou com pênalti polêmico. Para diferenciar, o terceiro gol veio no final. Três pontos garantidos e um jogo a menos para a conquista da taça.

* UOL

12/06/2014
Por Danilo Evaristo em Economia, Jucurutu/RN

I Feira do Empreendedor do Campo de Barra de Santana

SAM_3595

A Primeira Feira do Empreendedor do Campo de Barra de Santana ocorreu na noite desta quarta-feira (11), na quadra de esportes daquela comunidade rural de Jucurutu. O clima da Copa do Mundo e São João tomou conta do público presente.

O evento faz parte das atividades dos cursos de Pintura em Tecidos (Beneficiando 20 alunos) e Operador de Máquinas (15 pessoas fazem o curso), que estão sendo promovidos em Barra de Santana, por meio de parceria firmada entre a Prefeitura Municipal, administração George Queiroz, via Secretaria de Assistência Social e Pronatec/SENAR.

Durante a feira, os alunos dos cursos venderam comidas típicas, churrascos, lancheiras, produtos para crianças e peças artesanais. O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Pablo Cassiano, prestigiou a festa.

12/06/2014
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN, Política

George: “Sempre torci pela união da nossa família”

SAM_0205

George Queiroz

O Blog do Marcos Dantas entrou em contato com o prefeito George Queiroz (PMDB) e questionou sobre o retorno da afinidade política entre o deputado Nelter Queiroz (PMDB) e o ex-prefeito Júnior Queiroz (sem partido). “Fico muito feliz e sempre torci pela união da nossa família. Há mais de 40 anos nossa família tem representação na Assembleia Legislativa. Agora Nelter e Júnior, os dois principais líderes, unidos novamente na política”, comentou.

George Queiroz, que cumpre seu primeiro mandato enalteceu a junção política local. “Continuarei nossa administração na paz, respeito e vamos lutar para honrar todos os compromissos assumidos com os que voltam e que estão no grupo. Agora recebemos o reforço de Júnior Queiroz e seus amigos”, disse o prefeito de Jucurutu.

Questionado se convidará o grupo do ex-prefeito para integrar a sua gestão, o prefeito foi enfático: “Vamos preservar todos os que estiveram e que estão conosco na gestão. Cuido eu da administração com todos e a parte política fica com o deputado Nelter ouvindo a todos”, frisou.

12/06/2014
Por Danilo Evaristo em Política, Rio Grande do Norte

Governadora Rosalba afirma que vai à convenção do DEM

144505

Rosalba Ciarlini avisa que defenderá a candidatura à reeleição – Arquivo/TN

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) afirma que vai à  Convenção Estadual do Democratas, no próximo domingo, para defender a candidatura dela à reeleição.  Em entrevista ao Jornal da Verdade, da RedeTV, Rosalba Ciarlini destacou que não  desistiu de concorrer e é a favor do DEM ter candidatura majoritária. “Sou favorável de ter um candidatura própria, se não querem o meu nome que apontem outro. Mas não ter candidatura foi uma decisão do Diretório, que precisa ser referendada na Convenção”, disse.

A governadora teve seu nome previamente vetado, em reunião do Diretório do DEM realizada na semana passada. O Democratas decidiu, em votação, que a governadora Rosalba Ciarlini não será postulante à reeleição, visto que a estratégia é fortalecer a chapa proporcional. Para ampliar a perspectiva de composição com outros partidos, a legenda abdica de lançar candidatura própria ao Governo e ao Senado. Rosalba Ciarlini classificou a decisão como “ditatorial” e de  “discriminação” contra ela. “Todo cidadão tem o direito de dizer quero ou não quero e não ser obrigado a dizer que não, porque não pode. Numa decisão ditatorial [do partido]”, frisou.

Rosalba acusa a executiva de optar pelo “processo inverso” de modo a impedir que ela entre no páreo que poderia levar as eleições  para o segundo turno.  “Se existe um nome no partido, por que não? Como viabilizo alianças  se o meu partido está lutando para não me dar legenda? Qual o partido que vai me acreditar? É preciso ter a legenda para fazer as alianças”, destacou. Em relação às dificuldades na Justiça Eleitoral, ela disse estar tranquila. “Não participaria se soubesse que era inelegível”, disse.

Tribuna do Norte

12/06/2014
Por Danilo Evaristo em Esporte, Natal

Natal: Mexicanos fazem festa em bares de Ponta Negra

144503

Tribuna do Norte – A Seleção do México já está em Natal e os torcedores seguem em festa pela cidade. Cada vez mais comuns nas ruas da capital potiguar, os mexicanos aproveitaram a noite de Ponta Negra no fim desta quarta-feira (11).

Uniformizados e utilizando os tradicionais “sombreros”, os mexicanos entoaram cantos e se confraternizaram com turistas de outras nacionalidades e também com natalenses que estavam nas proximidades do Taverna Pub, na conhecida “Rua do Salsa”. Apesar da grande concentração de torcedores e da bebedeira pelas ruas, nenhum tumulto ocorreu até os primeiros minutos da quinta-feira (12).

Além dos mexicanos que já estão em Natal, pelo menos mais 3 mil estarão na capital potiguar a partir desta quinta-feira (12). O grupo, que desembarcou em cruzeiro em Recife, viaja para Natal pela manhã e ainda vai buscar acompanhar os últimos preparativos da seleção nacional antes da estreia, que ocorre na sexta-feira. Ao todo, 70 ônibus com mexicanos chegarão à capital potiguar.


Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros