Governadora Rosalba afirma que vai à convenção do DEM
Rosalba Ciarlini avisa que defenderá a candidatura à reeleição – Arquivo/TN
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) afirma que vai à Convenção Estadual do Democratas, no próximo domingo, para defender a candidatura dela à reeleição. Em entrevista ao Jornal da Verdade, da RedeTV, Rosalba Ciarlini destacou que não desistiu de concorrer e é a favor do DEM ter candidatura majoritária. “Sou favorável de ter um candidatura própria, se não querem o meu nome que apontem outro. Mas não ter candidatura foi uma decisão do Diretório, que precisa ser referendada na Convenção”, disse.
A governadora teve seu nome previamente vetado, em reunião do Diretório do DEM realizada na semana passada. O Democratas decidiu, em votação, que a governadora Rosalba Ciarlini não será postulante à reeleição, visto que a estratégia é fortalecer a chapa proporcional. Para ampliar a perspectiva de composição com outros partidos, a legenda abdica de lançar candidatura própria ao Governo e ao Senado. Rosalba Ciarlini classificou a decisão como “ditatorial” e de “discriminação” contra ela. “Todo cidadão tem o direito de dizer quero ou não quero e não ser obrigado a dizer que não, porque não pode. Numa decisão ditatorial [do partido]”, frisou.
Rosalba acusa a executiva de optar pelo “processo inverso” de modo a impedir que ela entre no páreo que poderia levar as eleições para o segundo turno. “Se existe um nome no partido, por que não? Como viabilizo alianças se o meu partido está lutando para não me dar legenda? Qual o partido que vai me acreditar? É preciso ter a legenda para fazer as alianças”, destacou. Em relação às dificuldades na Justiça Eleitoral, ela disse estar tranquila. “Não participaria se soubesse que era inelegível”, disse.
Tribuna do Norte
0 Comentários