Heitor Gregório destacou ontem em seu Blog que os vice-prefeitos de Jardim do Seridó e São João do Sabugi, Dr. Anchieta e Dr. Vivarte Brito, renunciaram ao cargo, por optarem continuar no exercício da profissão: a medicina.
Os dois receberam recomendações do Ministério Público, e em seguida tomaram a decisão que acharam mais correta. Sem dúvida, acertaram.
O Partido da República – PR estará realizando, neste sábado (05), seu encontro estadual a partir das 9h, no espaço do América Futebol Clube, no bairro do Tirol, em Natal.
Além do presidente estadual do partido deputado federal João Maia, prefeitos, vices, vereadores e lideranças dos municípios potiguares, o encontro contará com as presenças do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves e a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, dentre outras lideranças.

Na manhã desta segunda-feira, 01, o Soldado PM Walter esteve na Serra do João do Vale, mais especificamente na Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Felinto Filho, no Município de Triunfo Potiguar, para apresentar o Projeto Jucurutu Unido Contra as Drogas e dar uma palestra para jovens daquela Escola.
O evento contou com a presença de todos os alunos da Escola, como também, do diretor Walter Melo, professores e demais funcionários. Na ocasião, o palestrante apresentou os nomes de todos os mentores do Projeto e explicou a finalidade das ações, bem como as proporções que ele está atingindo em nosso Município.
Os alunos da Escola ouviram as palavras de Soldado Walter, a respeito do mal que as drogas produzem no meio familiar, e viram e ouviram alguns relatos reais de usuários e ex-usuários (adictos), através de vídeos e áudios. O fato de a palestra ter sido fora dos limites de Jucurutu, só veio a engrandecer o Projeto Jucurutu Unido Contra as Drogas, uma vez que estamos levando seu nome para além de nossas divisas.
* Blog PM Jucurutu
Em Currais Novos, o skate vem conquistando cada vez mais simpatizantes, e a união deste grupo de praticantes fez surgir a “Associação Curraisnovense de Skate”. Agora, a próxima meta é a realização do “Currais Skate Contest” em 31 de maio e que será o primeiro evento deste tipo no município seridoense, sendo parte do circuito norte-rio-grandense de skate.
O senador José Agripino Maia, presidente estadual do Democratas, deverá convocar ainda para este mês reunião da executiva estadual do partido. O encontro deverá trazer o desfecho para o partido no pleito deste ano. Os 23 membros da executiva escolherão entre duas teses: a do senador José Agripino, de priorizar a eleição proporcional e, portanto, buscar composição com o grupo do PMDB, e a da governadora Rosalba Ciarlini, que busca a reeleição.
A convocação da executiva do DEM no Estado deixará a mostra o racha interno vivido hoje pelo partido, onde os seus dois principais líderes têm posicionamentos distintos sobre o palanque para o pleito deste ano. Em entrevista concedida a TRIBUNA DO NORTE, o senador José Agripino Maia já afirmou que a definição final virá da executiva e confirmou que os deputados da legenda (o federal Felipe Maia e os estaduais José Adécio, Getúlio Rego e Leonardo Nogueira) avalizavam as negociações que já estavam sendo mantidas com os líderes regionais do PMDB e PR.
* Tribuna do Norte
02/04/2014
Por Danilo Evaristo em
NotasAs chuvas registradas nas cidades do Sertão paraibano já ultrapassaram a média esperada para o período, de acordo com dados da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa).
No município de Patos, o órgão registrou 543 mm de chuva, o que representa cerca de 160% a mais do que o esperado. De acordo com a Aesa, além de Patos, outros três municípios registraram altos índices de chuva. Em Santa Teresinha, choveu cerca de 445mm; em Malta, o órgão registrou 323,5mm; e na cidade de Cajazeiras foram registrados 322,7mm de chuva. Em algumas localidades, os agricultores já estão se preparando para a colheita.
A emoção e a alegria em ver tanta água no manancial Piranhas/Assú, que em um passado recente causava tristeza aos olhares dos jucurutuenses, fizeram com que a cidade ganhasse uma equipe em massa de “blogueiros” nesta terça-feira (01).

O dique do Centro da cidade ficou povoado, todos queriam ver. Quem visitou o Rio Piranhas, especialmente na tarde da terça-feira (01) não ficou de fora e clicou o momento especial. Eram crianças, jovens e idosos… Era a cidade de Jucurutu fotografando as imagens das águas que há algum tempo não se via no município e postando no Facebook, acrescentando frases, em sua grande maioria agradecendo a Deus. A cheia do Rio é resultado das boas chuvas registradas nos estados PB e RN.
Terminar o dia contemplando o grande volume de água no Piranhas conferindo um lindo pôr do sol foi maravilhoso… Fotos do Facebook de Alisson Amaral


Serão anunciados nesta quarta-feira (02) em Natal, os gestores municipais vencedores da oitava edição do “Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor”, que conta com seis categorias e o grande prêmio de “Melhor Projeto Estadual”. Currais Novos é um dos vinte e cinco municípios potiguares que concorrem à edição deste ano que homenageia o ex-governador Cortez Pereira. A solenidade de premiação acontecerá às 10h no auditório do Sebrae.
Disputando com o projeto de revitalização da Feira Livre, a prefeitura de Currais Novos vem desenvolvendo desde abril do ano passado uma série de ações empreendedoras e de qualificação dos feirantes e comerciantes da feira. “O esforço e dedicação da nossa equipe nos dá boas expectativas para a conquista do prêmio”, afirmou o prefeito Vilton Cunha.

O Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDECA) Casa Renascer atua no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. Tem como uma de suas linhas de atuação a formação sociopolítica de adolescentes e jovens visando disseminar os direitos humanos de crianças e adolescentes na perspectiva do protagonismo juvenil.
O projeto de Formação Sociopolítica é voltado para adolescentes e jovens do estado do RN em idades entre 12 e 14 anos e desenvolvido na perspectiva da formação de multiplicadores, onde cada participante constrói propostas e metodologias a serem desenvolvidas em seu próprio município sob orientação da equipe técnica da casa Renascer e de facilitadores convidados.
Na última sexta-feira (28) a Casa Renascer realizou o primeiro encontro (dos dez já programados até dezembro de 2014) que objetivou integrar os adolescentes e jovens participantes a planejar a formação juntamente com eles na escolha das temáticas e da metodologia. O encontro aconteceu no CEDECA – casa Renascer entre as 9h e as 16:30. O CEDECA ficou responsável por toda a formação e alimentação e o município com a escolha e deslocamento dos participantes.
O município de Jucurutu enviou três jovens participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para representar o município no encontro, sendo: duas meninas, Illane Santos, Geovani Batista e o jovem Felipe Paiva, todos com idades de até 14 anos. É importante frisar que este tipo de evento conta pontos para o município ser contemplado com o selo UNICEF.
01/04/2014
Por Danilo Evaristo em
NotasOs candidatos a uma vaga no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) podem conferir, a partir de hoje (1°), o resultado da segunda chamada no site do Ministério da Educação. As matrículas devem ser feitas entre os dias 2 e 4 de abril.
A oferta de cursos do Sisutec é feita em instituições públicas e privadas. Os cursos são gratuitos e têm início previsto para o período de 14 de abril a 12 de maio, de acordo com o Ministério da Educação.