01/04/2014
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN

Jucurutu esteve presente no encontro da CEDECA – Casa Renascer em Natal

1899851_616818731720259_1174966478_o (1)

O Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDECA) Casa Renascer atua no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. Tem como uma de suas linhas de atuação a formação sociopolítica de adolescentes e jovens visando disseminar os direitos humanos de crianças e adolescentes na perspectiva do protagonismo juvenil.

O projeto de Formação Sociopolítica é voltado para adolescentes e jovens do estado do RN em idades entre 12 e 14 anos e desenvolvido na perspectiva da formação de multiplicadores, onde cada participante constrói propostas e metodologias a serem desenvolvidas em seu próprio município sob orientação da equipe técnica da casa Renascer e de facilitadores convidados.

Na última sexta-feira (28) a Casa Renascer realizou o primeiro encontro (dos dez já programados até dezembro de 2014) que objetivou integrar os adolescentes e jovens participantes a planejar a formação juntamente com eles na escolha das temáticas e da metodologia. O encontro aconteceu no CEDECA – casa Renascer entre as 9h e as 16:30. O CEDECA ficou responsável por toda a formação e alimentação e o município com a escolha e deslocamento dos participantes.

O município de Jucurutu enviou três jovens participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para representar o município no encontro, sendo: duas meninas, Illane Santos, Geovani Batista e o jovem Felipe Paiva, todos com idades de até 14 anos. É importante frisar que este tipo de evento conta pontos para o município ser contemplado com o selo UNICEF.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros