Para Jucurutu nesta sexta-feira (04), o Climatempo aponta previsão de sol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite.

04/04/2014
Por Danilo Evaristo em
NotasDentro do Projeto Assembleia Itinerante, o Parlamento Estadual se instala na próxima quarta-feira, 09, às 10h, no Ginásio Poliesportivo Ivanildo Bezerra da Silva, no centro da cidade de Alto do Rodrigues, na Região do Vale do Açu.
O projeto Assembleia Cidadã leva aos moradores atividades nas áreas de saúde, cidadania e educação. A programação começa com a instalação da 60ª Legislatura e, logo em seguida, acontece a sessão ordinária com a apresentação e debate de projetos e proposituras que visam atender às demandas da região.

A ousadia de mais uma quadrilha especializada em roubo a bancos tem tirado o sossego das autoridades policiais do Rio Grande do Norte. Durante a madrugada desta sexta-feira, 04/04, por volta das 01:05, cerca de 05 homens fortemente armados, em um veículo branco, tipo HB20, invadiram a cidade de Campo Grande/RN e detonaram a agência do Banco do Brasil.
Segundo informações da polícia, os homens não conseguiram levar uma grande quantia em dinheiro, pois, conseguiram arrombar apenas um dos caixas eletrônico. O impacto da explosão foi tão forte que parte do teto veio abaixo. A polícia Militar montou pontos de bloqueios e realizou diligencias no intuito de prender os marginais, mais, sem êxito.
* Fonte: www.cgnamidia.com
As chuvas voltaram a banhar a região Seridó do Rio Grande do Norte nesta quinta-feira (03). Na cidade de Cruzeta ocorreu o maior registro: 90 milímetros. Veja outros registros:
90 mm: Colônia de Pescadores (Cruzeta)
65 mm: Sítio Fechado (Jardim de Piranhas)
58 mm: Barra de Santana (Jucurutu)
55 mm: Sítio Riacho de Santana (Jucurutu)
54 mm: Jardim de Piranhas (zona urbana)
50 mm: Sítio Braz Félix
48 mm: São José do Seridó (zona urbana)
46 mm: Sítio Santa Cruz
43 mm: Sítio Estreito (Jucurutu)
40 mm: Sítio Lagoa (Jucurutu)
35 mm: Cruzeta (zona urbana)
29 mm: Sítio Terceira Morada (Jardim de Piranhas)
28 mm: Passagem das Traíras e sítio Riacho Olho D’Água
23 mm: Fazenda São José (Caicó) e Fazenda Nova Iorque (São Fernando)
10 mm: Sítio Mossoró (São João do Sabugi), sítio Veneza (São Fernando), sítio Cordeiro (São João do Sabugi) e sítio Buriti (Caicó)
Sérgio Cabral renunciou na tarde desta quinta-feira (3) ao cargo de governador do Rio de Janeiro, após cumprir dois mandatos. A renúncia foi escrita em uma carta, lida pelo presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Paulo Melo (PMDB), pouco depois das 16h30. Cabral, que não participou da solenidade, deve tentar uma vaga no Senado Federal.
Quem também renunciou nesta quinta-feira (03) foi o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que disputará a Presidência da República. Na mesma ocasião, Campos também exonerou o secretariado estadual. Nesta sexta-feira (4), o vice-governador João Lyra Neto assumirá o Executivo estadual.
04/04/2014
Por Danilo Evaristo em
Notas
O ministro da Agricultura, Neri Gueller visitará a cidade de Caicó nesta sexta-feira (04), acompanhado do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB) e do coordenador da bancada potiguar, deputado federal João Maia (PR).
A comitiva será recebida as 11 horas pelo prefeito Roberto Germano. Em seguida, ministro, deputados, prefeitos e vereadores visitarão a Comunidade Umari, onde obras de convivência com a estiagem foram feitas pelo Governo Federal, através do DNOCS em parceria com a prefeitura. Por volta do meio-dia, a comitiva concederá entrevista coletiva à imprensa no Restaurante Ponto Certo, e a tarde participam do Encontro de Advogados do Sertão, evento realizado em Caicó pela OAB.

A prefeitura de Currais Novos, através da secretaria municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) realizou nesta quinta-feira (03), o segundo sorteio do programa “Minha Casa, Minha Vida” durante reunião com os beneficiários do programa na sede da AMSO.
No início do ano, a Prefeitura sorteou as primeiras dezessete moradias entre pessoas com necessidades especiais, idosos, entre outros beneficiários, para agilizar detalhes estruturantes. Nesta quinta, as últimas 33 moradias foram sorteadas entre as famílias cadastradas no programa.
03/04/2014
Por Danilo Evaristo em
NotasA luta pelo Estatuto do ITEP continua e os servidores do órgão se reúnem em assembleia geral, nesta sexta-feira (4), para ratificar o indicativo de greve por tempo indeterminado, aprovado no dia 27 de março. A categoria já havia realizado uma paralisação de 48 horas, no mês passado, mas como o projeto ainda não foi enviado a Assembleia Legislativa, decidiu endurecer o movimento.
A assembleia desta sexta-feira está marcada para começar a partir das 18h, na sede do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN, na Cidade Alta. Além de deliberar sobre o início da greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira, dia 7 de abril, os servidores do ITEP vão traçar ações para esse movimento.

Os deputados aprovaram à unanimidade as mensagens 93 e 94 do governo do RN promovendo revisão na Lei 333 do plano de cargos e carreiras dos servidores da saúde, criada em 2006. Os deputados deram prioridade e celeridade à tramitação da mensagem na Casa, aprovada em plenário em menos de uma semana após ter sido protocolada. A mensagem 93 diz respeito à reformulação das tabelas de vencimentos dos servidores com níveis fundamental, médio e superior e a mensagem 94 reajusta vencimentos dos médicos e dentistas com especialidade em cirurgia traumatologia buco-maxilo-facial.
O presidente da ALRN, deputado Ricardo Motta (PROS) parabenizou os servidores. Na discussão da matéria, o deputado Fernando Mineiro (PT) criticou o governo por ter encaminhado o projeto à Assembleia somente um ano depois das reivindicações do Sindicato.
A primeira mensagem reformula a tabela de vencimento básico e gratificação dos servidores que integram o “grupo ocupacional” e estabelece regras específicas tanto dos servidores lotados na Sesap quanto aos servidores cedidos para exercício em órgãos ou entidades estaduais. O projeto também promove alteração na data limite para enquadramento no plano de cargos, permitindo maior acesso aos benefícios.

Durante toda esta semana, os membros do Projeto Jucurutu Unido Contra as Drogas, visitaram as escolas municipais e estaduais localizadas na Cidade de Jucurutu, como também a Escola do Distrito de Boi Selado. A intenção dos mentores do Projeto foi levar as informações para dentro das escolas, sobre o foco do trabalho e mostrar para os alunos o poder destrutivo que a droga tem.
Além das palestras trabalhadas em cada sala de aula, os membros do Projeto levaram a informação para os estudantes sobre o grande evento que haverá nos dias 25 e 26 deste mês. O Evento está sendo promovido pela Secretaria de Educação, com o apoio da Secretaria de Esportes de Jucurutu. Nele haverá variados tipos de ações, todas enfocando o tema “Drogas”. Nesses dois dias, haverá gincanas nas Escolas, concurso de paródias e torneios de vôlei feminino e futsal masculino e feminino. Vale lembrar que será um torneio intercolegial, ou seja, cada escola terá sua seleção, que a representará nos jogos. Esse é apenas o primeiro de muitos eventos que trabalharemos com os alunos das nossas escolas, na tentativa de livrá-los do mal devastador das drogas.
* Blog PM Jucurutu