24/04/2024
Por Danilo Evaristo em Religião

Dom Antônio Carlos Cruz Santos é nomeado como novo bispo da Diocese de Petrolina

G1 Petrolina

O Papa Francisco atendeu o pedido de renúncia de Dom Francisco Canindé Palhano e nomeou, nesta quarta-feira (24), Dom Antônio Carlos Cruz Santos como o nono bispo Diocese de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A posse está marcada para o dia 29 de junho.

Dom Antônio é atual bispo da Diocese de Caicó, no Rio Grande do Norte. Ele vai assumir a Diocese de Petrolina após seis anos de gestão de Dom Francisco Canindé Palhano, que foi nomeado em janeiro de 2018, e realizou o pedido de renúncia no dia 1º de fevereiro, quando completou 75 anos de idade.

“Como Sucessor dos Apóstolos, ele terá a missão de apascentar esta grei do Senhor, no amor do Coração de Jesus, cuja espiritualidade já lhe é tão própria, por ser um Religioso Missionário do Sagrado Coração! O que encontrará o novo Bispo desta Diocese de Petrolina? Um povo que irá acolhê-lo como Pastor, que irá ouvir a sua voz, e irá seguir esta voz, reconhecendo nela a voz do próprio Cristo!”, disse Dom Francisco em mensagem direcionada aos fiéis.

O novo bispo de Petrolina nasceu na cidade de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, no dia 25 de novembro de 1961. Dom Antônio virou padre no dia 12 de dezembro de 1992. No dia 12 de fevereiro de 2014 foi nomeado bispo de Caicó, onde permaneceu até agora.

Em 2017, o religioso gerou polêmica entre os fiéis, ao afirmar que “a homossexualidade é um dom de Deus”. Em resposta, Dom Antônio disse que “Minha intenção é de salvar vidas, contribuindo para que possamos superar os preconceitos que matam”.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros