“Quando são bem pequenininhos, eles vão para dentro do mangue para crescer. Provavelmente nesse momento ele acabou entrando dentro do espaço de cultivo [de camarão], e, depois que encheram os tanques, não parou de trocar água e ele acabou ficando ali dentro mesmo”, explicou.
O biólogo disse também que o animal provavelmente permaneceu em uma situação confortável, se alimentando dos próprios camarões ou de peixes menores.
“Como tinha comida, sempre tinha camarão e peixe pra ele comer, ele foi ficando e crescendo”, reforçou.
Guilherme Longo disse que, no ciclo normal de vida, os peixes da espécie Mero costumam voltar para o mar cerca de 5 ou 6 anos após o período no estuário. O retorno ao mar é para reprodução e, nessa fase, eles já têm cerca de 1 metro de comprimento.
Causas da morte
O biólogo explicou também que a falta de oxigênio é uma das possibilidades que podem ter causado a morte do animal.
“Talvez em algum momento ele ficou grande demais e acabou morrendo, provavelmente, por essa questão de falta de oxigênio, já que camarão geralmente é criado em densidades muito altas. Então, pode ter sido por alguma variação de qualidade de água que ele acabou morrendo”, disse.
Outras possibilidades, no entanto, não são descartadas. “Ou ele tentou sair e acabou ficando preso em algum lugar, e acabou morrendo. Não dá pra saber”, considerou.
Peixe encontrado em fazenda
0 Comentários