13/10/2023
Por Danilo Evaristo em Notas

Potiguares que estavam em Israel desembarcam no RN; veja vídeo

Foto: Adriano Abreu

O grupo de 13 turistas potiguares que estava em Israel desembarcou na tarde desta quinta-feira (12), no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. O grupo retornou ao Brasil em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB) e contou com apoio logístico da Arituba Turismo, empresa pela qual os passageiros viajaram para Tel Aviv.

Ao todo, a missão de resgate da FAB trouxe de volta 214 brasileiros. O avião pousou em solo brasileiro, no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta. Em seguida, o grupo de potiguares embarcou rumo ao RN.

Os passageiros são remanescentes de uma viagem de peregrinação religiosa e faziam parte de um grupo maior, composto por 25 pessoas, no qual 13 decolaram na segunda-feira (9) de Tel Aviv, sendo que dez seguiram para Barcelona e duas para Madri, na Espanha.

O esforço ocorre após a escalada na guerra em solo israelense contra o grupo Hamas, desde o último fim de semana. Segundo o Itamaraty, mais de 2 mil cidadãos do Brasil pediram repatriação.

Veja vídeo:

https://twitter.com/tribunadonorte/status/1712546347163988245?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1712546347163988245%7Ctwgr%5Edb3d086629e0777fae743d63a20ffe11a8e5adef%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=http%3A%2F%2Fwww.tribunadonorte.com.br%2Fnoticia%2Fpotiguares-que-estavam-em-israel-desembarcam-no-rn-veja-va-deo%2F573830

Tribuna do Norte


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros