31/10/2023
Por Danilo Evaristo em Notas

Governo edita regras para fiscalização no Bolsa Família e CadÚnico

Foto: ROBERTA ALINE/MDS

O governo federal fixou as regras de funcionamento da rede de fiscalização do programa Bolsa Família e do Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico). O grupo vai ser formado por representantes de ministérios, além de órgãos como a Controladoria-Geral da União. Os principais objetivos são verificar dados dos inscritos e prevenir fraudes.

O texto também autoriza os membros a compartilharem informações e dados, desde que não haja impedimento da legislação. O comitê será formado pelos seguintes órgãos:

– Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS);
– Advocacia-Geral da União;
– Controladoria-Geral da União;
– Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos;
– Secretaria-Geral da Presidência da República.

A coordenação da rede ficará com a Secretaria-Executiva do MDS. Entidades públicas, entes federativos, especialistas e organizações podem ser convidados a participar das reuniões do grupo, que vão acontecer trimestralmente. Os encontros podem ser presenciais ou por meio de videoconferência.

A participação dos servidores vai ser considerada uma prestação de serviço público relevante e não remunerada. Um plano de trabalho anual deve ser elaborado, além de relatórios semestrais com informações sobre a execução do cronograma.

R7


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros