27/10/2023
Por Danilo Evaristo em
NotasGovernadora participa da posse da nova diretoria da FIERN

FOTO: RAIANE MIRANDA
Tomou posse, nesta quinta-feira, 26, o novo presidente da FIERN (Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte), Roberto Serquiz, eleito para o mandato 2023-2027. A governadora Fátima Bezerra participou da solenidade e destacou a positividade das parcerias e do diálogo do setor com o Estado para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.
Lembrando que a FIERN completa 70 de existência como instituição de fundamental importância para o cenário econômico do estado, voltada para o fomento da indústria na região, a governadora agradece a contribuição dos anos em que Amaro Sales esteve à frente da federação, e saúda a chegada do novo presidente.
“Com Amaro, tivemos uma trajetória marcada por um grande crescimento do sistema indústria e pela sua atuação na defesa dos interesses do nosso estado, fruto da sua competência nas ações assumidas, do espírito colaborativo, do diálogo, que é o perfil, exatamente, do nosso governo”, e complementa: “queremos expressar a disposição do Governo do RN, saudando o novo presidente Roberto Serquiz, na certeza de que nós vamos dar continuidade a essa parceria virtuosa do governo com a iniciativa privada”, afirma.
Desde o início da primeira gestão, parcerias essenciais foram estabelecidas entre o governo do Estado e a indústria que impactaram positivamente o desenvolvimento do Rio Grande do Norte: na aprovação do novo Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial, o Proedi; no Projeto de Lei para a Assembleia Legislativa que institui o Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas, as chamadas “PPPs”; no pioneirismo da nova Lei do Gás no RN; na Lei das micro e pequenas empresas; na lei da inovação, que amplia e agrega o que há de mais moderno na área da inovação, pesquisas ambientais, incubadoras e estimula intensificação da aplicação prática da ciência, tecnologia e inovação.
0 Comentários