14/10/2023
Por Danilo Evaristo em Notas

Governadora entrega mais de R$ 4,5 milhões em equipamentos e créditos rurais

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, entregou sexta-feira (13) mais de R$ 4,5 milhões em equipamentos agrícolas e créditos rurais durante as atividades da 61º Festa do Boi, no Parque de Exposição Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. Considerada o maior evento da agropecuária do Nordeste, a feira deve alcançar a marca de R$ 100 milhões em negócios este ano.

A Festa do Boi é promovida pela Associação Norte Rio-Grandense de Criadores (Anorc) em parceria com o Governo do Estado, Sebrae, Assembleia Legislativa e Prefeitura de Parnamirim. Em 2023, o Governo do RN investiu R$ 650 mil no evento. O público visitante deve passar das 500 mil pessoas até o sábado (14), no encerramento oficial da feira.

A governadora expressou a satisfação com o crescimento contínuo da festa, que este ano deve bater o recorde em negócios. Ela ressaltou o papel fundamental do governo estadual, bem como a participação ativa de entidades, parlamentares e do governo federal.

“A Festa do Boi 2023 está chegando ao fim com muito brilho. A edição de 2023 se coroa com sucesso, já que normalmente mobiliza de R$ 60 a R$ 70 milhões. Este ano, deve atingir cerca de R$ 100 milhões. Este é um evento que promove a agricultura, o setor agropecuário, o comércio, os negócios e o empreendedorismo, além de enaltecer a cultura. Na condição de governadora do Estado, é uma grande satisfação ver a Festa do Boi se consolidando e crescendo a cada edição. Isso se deve ao reconhecimento dos produtores, que veem o evento crescer graças às ações do governo, que faz a sua parte com competência, dedicação e prioridade. O governo do estado desempenha um papel fundamental na realização da Festa do Boi, juntamente com a participação de entidades como a Anorc, bem como a contribuição da Assembleia Legislativa, do Sebrae e do governo federal”, disse.

No início da tarde, a governadora participou da entrega de R$ 3 milhões em tratores e implementos agrícolas para diversas cidades potiguares. Os recursos foram provenientes de contrapartidas do Governo do Estado e de emendas parlamentares dos deputados Natália Bonavides (PT) e Benes Leocádio (Republicanos). Foram beneficiadas cidades como Carnaubais, Paraú, Ouro Branco, Cruzeta, São Vicente, Santana dos Matos, entre outros municípios. A entrega contou com prefeitos e representantes dos municípios contemplados.

Segundo o presidente da Anorc, Matheus França, a Festa do Boi não é apenas uma celebração do setor agrícola, mas também um evento de importância econômica, social e cultural para o Rio Grande do Norte. Ele comemorou os números expressivos da feira deste ano, que superam todos os resultados das edições passadas. “Os leilões realizados durante a festa tem quebrado recordes, com faturamentos impressionantes. Por exemplo, o leilão da Associação Norte Riograndense dos criadores do cavalo Quarto de Milha (ANQM) alcançou a marca de R$ 23 milhões”, registrou.

Ele enfatizou que o sucesso da Festa do Boi é resultado da união de diversos setores, desde o comercial até o agropecuário e cultural. Ele comentou que a festa também atrai turistas de várias partes do Brasil e do mundo. “A festa do boi se destaca como uma das cinco maiores feiras agropecuárias de todo o país”, ressaltou.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros