11/10/2023
Por Danilo Evaristo em Notas

Comitiva do RN participa de debate regional sobre Programa Mais Médicos

Composta pela presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), Maria Eliza Garcia (Dr. Severiano), pela vice-presidente, Dailva Bezerra (Boa Saúde), pela assessora técnica do Colegiado, Solane Costa e por representantes da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), das Universidades Federais UFERSA e UFRN, da Secretaria Municipal de Saúde de Natal e da Superintendência do Ministério da Saúde, dentre outros, a comitiva do Rio Grande do Norte esteve entre os dias 10 e 11 de outubro, em Salvador/BA, na Oficina Regional Nordeste do Programa Mais Médicos, realizada pelo Ministério da Saúde e entidades parceria.

“Ao longo destes dois dias debatemos intensamente sobre o Programa Mais Médicos com foco na construção de propostas para uma estratégia nacional para formação de especialistas para a Atenção Primária à Saúde”, pontuou a presidente do Cosems, Maria Eliza Garcia, destacando que o Programa é parte de um amplo esforço do Governo Federal, com apoio de estados e municípios, para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que, além de levar médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais, o Programa prevê a reorganização da oferta de novas vagas de graduação e residência médica, para qualificar a formação desses profissionais.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros