27/07/2023
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN

Jucurutu fica entre as dez salas do empreendedor com mais atendimentos

Uma instalação municipal tem revolucionado o cenário socioeconômico de Jucurutu. Em recente avaliação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), verificou-se que a Sala do Empreendedor do município, oportunizada via Secretaria de Assistência Social, absorve uma volumosa demanda no Estado, favorecendo o crescimento comercial.

E, por aparecer na relação de maiores números de atendimentos no Rio Grande do Norte, a cidade ganhou a oportunidade de participar do Transformar Juntos, organizado pelo Sebrae em Brasília, nos dias 02, 03 e 04 de agosto, momento em que se discutirá a respeito de compras públicas e simplificação voltadas para os micros e pequenos negócios.

No evento que reunirá gestores, lideranças, agentes de desenvolvimento e parceiros estratégicos, será o agente local Anderson Lima a representar Jucurutu. “Os empreendedores têm acesso a muitas coisas que eles não tinham antes”, disse o chefe da Gestão do Trabalho, à frente do espaço.

Acerca dos serviços oferecidos, Anderson elencou as inscrições de CNPJ, entregas de crédito, viabilizações de consultorias, capacitações, emissões de comprovantes e declarações, e prestação de informações. “A Sala do Empreendedor teve um impacto muito positivo na economia do município, quando a gente vê empreendedor informal que conseguiu se formalizar, avançar dentro do seu negócio”, pontuou.

Josivânia Medeiros é um desses casos. Proprietária de uma empresa de bordados computadorizados e sacolas personalizadas, costuma recorrer à sala em tudo que vai fazer. “Já precisei bastante para consultoria – peguei uma consultoria financeira que foi muito importante –, já precisei da linha de crédito – capital de giro que a gente sempre está necessitando”, destacou.

Segundo a usuária, a Sala do Empreendedor auxilia em dicas e direcionamentos, sanando dúvidas em determinadas decisões. Aprovando o trabalho desenvolvido, ela reconhece as vantagens e a importância do setor. “Abre muitas portas e muitas possibilidades”, afirmou.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros