18/05/2022
Por Danilo Evaristo em
NotasRN receberá Seminário de Qualificação do Desempenho na APS promovido pelo Ministério da Saúde
A Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde (SAPS-MS), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap) e Conselho de Secretários Municipais do RN (Cosems-RN) realizará, na próxima quinta-feira (19), o Seminário de Qualificação do Desempenho na Atenção Primária à Saúde (APS), que será destinado aos secretários municipais de saúde e coordenadores da APS.
O evento acontecerá no hotel Holiday Inn, em Natal, a partir das 8h e terá o objetivo de promover um espaço institucional de debate construtivo entre as três esferas que fazem a gestão da Atenção Primária, com vistas a qualificação dos processos de trabalho da APS a partir da melhoria dos indicadores de desempenho do Programa Previne Brasil.
“O seminário de qualificação da Atenção Primária à Saúde, que será promovido pelo Ministério da Saúde em nosso Estado, é de grande importância para a realização das atividades relacionadas a APS, onde as coisas, de fato, acontecem, que é nos municípios”, frisou a presidente do Cosems-RN, Maria Eliza Garcia.
Ainda de acordo com a presidente Maria Eliza Garcia, a equipe do Ministério da Saúde vem trazendo informações sobre os indicadores do Previne Brasil bem como outros temas importantes como: o Fundo Municipal de Saúde e o Programa Médicos pelo Brasil, dentre outros.
0 Comentários