17/09/2021
Por Danilo Evaristo em
NotasUFRN recebe visita do Ministério da Saúde

Foto: Cícero Oliveira
Williane Silva de Ascom-Reitoria
Cumprindo agenda no Rio Grande do Norte, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, visitou o Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), na tarde desta sexta-feira, 17. O reitor em exercício, Henio Ferreira de Miranda, participou da visita, quando houve a apresentação da estrutura e dos principais projetos desenvolvidos pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS).
A visita contou ainda com as participações do superintendente do HUOL, Stênio da Silveira, e do secretário Estadual de Saúde, Cipriano Maia. Na ocasião, o coordenador do LAIS-UFRN, Ricardo Valentim, apresentou os principais projetos desenvolvidos para o enfrentamento à pandemia da covid-19, como o RN Mais Vacina, para governança e transparência do processo de vacinação, além do Regula RN, criado para facilitar a administração dos leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) e privados voltados ao tratamento de pacientes com covid-19.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, destacou as plataformas desenvolvidas pelo setor, enfatizando como elas auxiliam os gestores, visto que os dados podem nortear as políticas públicas em benefício da população.
0 Comentários