28/11/2019
Por Danilo Evaristo em
NotasVIII Encontro Nacional do Programa Água Doce reúne mais de mil pessoas em Natal

Com o tema “O papel dos estados, municípios e comunidades na gestão compartilhada dos sistemas de dessalinização”, foi aberto na tarde desta quarta-feira (27) o VIII Encontro Nacional de Formação do Programa Água Doce (PAD), promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e que teve o Rio Grande do Norte como anfitrião.
O evento está acontecendo no hotel Praiamar até a próxima sexta-feira (29) e reúne cerca de 1000 pessoas, entre representantes dos governos federal, estaduais e municipais, gestores do programa e comunidades beneficiadas.
A cerimônia de abertura contou com a presença do governador em exercício, Antenor Roberto, do secretário da Semarh João Maria Cavalcanti, do Coordenador Nacional do PAD, Renato Saraiva, representantes do MDR, Ministério da ciência e Tecnologia, secretários de Estado e representantes das comunidades beneficiadas.
O governador do estado destacou a importância do projeto que está contribuindo consideravelmente para melhorar a qualidade de vida dos brasileiros que moram em regiões de semiárido. “O tema da água é um direito garantido pela nossa constituição e o programa possibilita que a água, esse bem tão necessário, chegue de maneira capilarizada às comunidades”, disse Antenor. O secretário da Semarh, João Maria Cavalcanti, reforçou a fala do governador em sua fala, quando enfatizou a importância do programa na saúde da população das comunidades rurais de baixa renda do semiárido brasileiro.
O objetivo do evento é fortalecer a integração das diversas instituições envolvidas na execução do Programa, além de capacitar os técnicos dos Núcleos Estaduais e representantes dos municípios e comunidades para a gestão dos sistemas de dessalinização.
0 Comentários