14/08/2019
Por Danilo Evaristo em
NotasEngenheiro da NASA é convidado para Aula Magna em 2020

Gabe Gabrielle foi recebido no gabinete do reitor (Foto: Anastácia Vaz)
O reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, recebeu nesta terça-feira, 13, a visita do engenheiro da NASA, Gabe Gabrielle. O palestrante oficial da agência aeroespacial norte-americana foi convidado para ministrar a Aula Magna da UFRN no primeiro semestre de 2020, oportunidade em que poderá transmitir aos novos alunos a mensagem motivacional que baliza as suas apresentações ao redor do mundo.
“Faça o seu melhor, goste do que faz e acredite em si mesmo”, resume Gabe Gabrielle, ao defender que essas três dicas são a chave para viver uma rotina de trabalho livre de estresse ou pressão. Segundo o palestrante, o dia mais importante deve ser o hoje, quando se deve aproveitar os pontos positivos para construir boas lembranças do passado, ser feliz no presente e ter boas expectativas para o futuro. Sua própria trajetória é citada como exemplo, desde o primeiro trabalho como chapeiro do Mc Donald’s, passando pelos 20 anos para se formar na faculdade, até chegar à NASA.
Daniel Diniz agradeceu ao engenheiro a contribuição prestada aos estudantes da UFRN, que lotaram o auditório do Complexo Tecnológico de Engenharia (CTEC) na noite da última segunda-feira, 12, para assistir à sua palestra. A iniciativa faz parte do projeto de extensão da UFRN intitulado NASA em Natal: ao infinito e além, que leva Gabe Gabrielle para uma sequência de visitas e palestras em escolas públicas e privadas da capital potiguar, onde permanece até quinta-feira, 15.
0 Comentários