10/05/2019
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN

Secretário de Gestão de Projetos do governo do RN diz que reconstrução da RN-118 será reiniciada em junho

As obras de reestruturação da RN-118, entre Jucurutu e Caicó, vão ser retomadas até o próximo dia 3 de junho, quando chega ao fim o período chuvoso que provocou a suspensão dos serviços. O prazo foi anunciado pelo secretário de Gestão de Projetos e Metas, Fernando Mineiro, em audiência pública na Câmara municipal de Jucurutu, nesta quinta-feira (9). Ele ressaltou que as normas técnicas vigentes proíbem a realização de obras de asfaltamento em períodos de chuva.

A reconstrução da RN-118, realizada pelo Governo do RN, através do Projeto Governo Cidadão, com recursos do empréstimo do Banco Mundial, inclui novo asfalto nos 47,5 kms da rodovia, as defensas metálicas e a sinalização. Sessenta e oito por cento estão concluídos. Restam o asfaltamento de um pequeno trecho, as defensas metálicas e a sinalização integral. O contrato prevê a conclusão dos serviços até o dia 24 de agosto deste ano. O valor é de R$ 28,3 milhões.

Fernando Mineiro explicou aos participantes da audiência a impossibilidade de estender o asfalto até a BR-226, uma das reivindicações apresentadas pelos moradores, através dos seus representantes políticos. “Todos os recursos do projeto atual, iniciado em agosto de 2013, já estão comprometidos no plano de aplicação. Portanto, não é possível incluir nenhuma nova obra, conforme as regras do Banco Mundial. Mas a governadora Fátima Bezerra está preparando um novo projeto para apresentar ao banco, e aí, sim, será possível incluir as demandas apresentadas pelos municípios, que o nosso governo está levantando junto à população”, esclareceu o secretário. Ele destacou que as demandas também podem vir a ser incluídas no Plano Plurianual, o PPA, que está em elaboração para o período 2020-2023.

Mineiro acrescentou que essas alternativas podem contemplar também outros investimentos reivindicados para o município de Jucurutu: o asfaltamento da estrada para a Serra de João do Vale, o anel viário para retirar o trânsito de veículos pesados por dentro da cidade e a implantação da Central do Cidadão. “O mais importante agora é preparar os projetos para essas obras. Assim, ficará mais fácil conseguir os recursos, sejam estaduais ou municipais”, disse o secretário.

Participaram da audiência em Jucurutu o prefeito Valdir Medeiros e secretários municipais, o deputado estadual Nélter Queiroz, técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RN), vereadores e moradores do município.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros