Encontro de gestantes realizado pela secretaria de Saúde de Angicos preconiza uma gestação saudável

A secretaria municipal de Saúde de Angicos realizou na manhã desta terça-feira (16) o encontro com gestantes de todos os bairros da cidade.
O principal objetivo preconizado com os encontros é o de garantir uma gestação saudável as futuras mamães cuidando, por exemplo, de manter em dia as consultas de pré-natal, a vacinação, cuidados odontológicos e médicos caso sejam necessários.
Neste primeiro momento contando com a participação primordial dos profissionais de saúde que atuam nos postos de Estratégia de Saúde da Família (ESF’s) os encontros aconteceram nos postos do Centro da cidade, como também no bairro Alto do Triângulo.
Os encontros contam também com a participação dos profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) que prestam orientações educativas e atendimento as gestantes.
De acordo com a secretária de Saúde, Natali Felipe, a meta é cumprir o que reza a cartilha do atendimento básico: o trabalho preventivo e educativo junto as gestantes do município para que se evite problemas quando chegar a hora do nascimento dos bebês.
0 Comentários