03/12/2018
Por Danilo Evaristo em
NotasBolsonaro volta a criticar aplicações de multas por parte do Ibama
O Globo
O presidente eleito Jair Bolsonaro chegou no início da tarde deste domingo em São Paulo para acompanhar o jogo entre Palmeiras e Vitória, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Ele deixou sua casa na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, às 11h e embarcou em um voo de carreira da ponte aérea no Aeroporto Santos Dumont, no centro da cidade. Pouco antes do embarque, disse que deve anunciar o ministro do Meio Ambiente esta semana e criticou outra vez as multas aplicadas pelo Ibama.
— Espero que resolva essa questão do (MInistério do) Meio Ambiente e fechou questão — disse o presidente eleito. — A questão da multagem (sic) no campo. Não podemos perseguir quem trabalha no Brasil. O governo é especialista em perseguir quem trabalha. Você vai, por exemplo, numa fazenda. Caiu uma mancha de óleo diesel no quintal do fazendeiro, é multa milionária em cima dele. Não derrubou porque quis.
Bolsonaro defendeu que o Brasil é o país que mais preserva suas florestas e criticou um decreto feito pelo presidente Michel Temer que faz com que parte do valor das multas pagas por infratores seja destinado a projetos de recuperação ambiental que podem ser feitos por entidades públicas ou privadas.
— O Brasil é o país que mais preserva o Meio Ambiente. Agora tem fiscais que abusam. — disse ele. — Em torno de 40% das multas vai para ONGs para defender o Meio Ambiente. Ou seja, um sistema que se retroalimenta – afirmou.
0 Comentários