1ª edição da Copa Cabugi de Jiu-jitsu é sucesso de público e organização em Angicos

Enquadrando-se como um dos maiores eventos de arte macias suaves do RN, a 1ª Copa Cabugi de Jiu-jitsu foi considerado um sucesso absoluto de público e organização.
Realizada neste domingo (16/12), no Ginásio Poliesportivo Francisco Soares Filho, o certame reuniu adeptos de todas a regiões do RN e dos Estados do CE e PB. Contando com o apoio da prefeitura de Angicos, através da secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, a competição teve disputas em diversas categorias.
As lutas que ocorreram durante o dia todo, foram bastantes disputadas e algumas levantaram a galera que assistia. “O nível técnico dos atletas aumentou de maneira considerável e isso só melhorou a qualidade dos combates”, ressaltou Zaquel Lucas instrutor do Centro de Treinamento ZL.
Com uma estrutura bem planejada, com tatame amplo para 4 combates simultâneos e marcadores eletrônicos, o evento contou com a atuação de um arbitragem profissional com árbitros das cidades de Mossoró, Caicó, João Câmara e Areia Branca.
Acompanhado de secretários municipais e assessores, o prefeito Deusdete Gomes prestigiou o evento e elogiou a organização. O gestor enalteceu a importância do esporte e destacou o trabalho realizado pela prefeitura no resgate do esporte no município.
O professor Mazinho, organizador do evento fez uma estimativa de participantes. Segundo ele a edição teve cerca de 250 inscritos, 60 do município de Angicos. Ele mostrou o excelente desempenho dos atletas; 50 atletas de Angicos medalharam.
O instrutor da Kimura ainda agradeceu o apoio da prefeitura: “Aproveito a oportunidade para agradecer o apoio do prefeito Deusdete Gomes, do secretário de esporte José Mário e de todos que se empenharam para a realização deste evento, que sem sombra de dúvidas, foi o melhor e mais organizado que tivemos em toda a Região”.
As lutas foram muito disputadas e ao final, os atletas foram premiados com troféus e medalhas.
0 Comentários