Novembro Azul em Angicos: Equipes de saúde da família dão inicio as ações pela zona rural do município

A secretaria municipal de Saúde de Angicos que tem a frente a vereadora licenciada Nataly Felipe contando com o apoio irrestrito da gestão do Prefeito Deusdete Gomes de inicio as ações da campanha Novembro Azul que tem por meta principal conscientizar os homens sobre os meios de prevenção e detecção precoce do câncer de próstata.
A primeira ação educativa a ser realizada ocorreu na tarde desta quarta feira (07) no Projeto de Assentamento P.A Bonfim que faz parte do rol de comunidades rurais pertencentes ao município de Angicos com a participação da equipe Estratégia de Saúde da Família (ESF) e de membros da equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf).
De acordo com a secretária de Saúde de Angicos Nataly Felipe numa campanha tão importante de conscientização direcionada aos homens como o novembro azul não pode haver acepção de pessoas, todos os homens devem ser orientados e receber os devidos cuidados por parte da saúde municipal independente de em que ponto do município de Angicos residam, todos são angicanos e merecem um tratamento igualitário.
As ações educativa e preventiva da campanha novembro azul terão prosseguimento de forma paralela nas zonas rural e urbana de Angicos até o final deste mês.
0 Comentários